Simulado SAP MM - Andre4sap

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado SAP MM - Andre4sap

Description:
Simulado SAP MM - Andre4sap

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/04/2016

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais opções da seguinte suíte de aplicações integradas suportam os processos de Administração de viagens de negócios? Nota: Apenas uma resposta correta mySAP ERP Real Estate Management mySAP ERP Procurement mySAP ERP Corporate Services mySAP ERP Product Development and Manufacturing.
O pagamento de uma fatura é a última etapa do processo “procure to pay”. Quais das seguintes afirmações estão corretas em relação ao pagamento de uma fatura? Nota: 2 respostas estão corretas As condições de pagamento se encontram no nível do cabeçalho da fatura a ser paga O pagamento de uma fatura cria uma partida em aberto para o fornecedor O pagamento de uma fatura atualiza o histórico do pedido. O pagamento de uma fatura ocorre no módulo financeiro (FI).
Que documento, no processo empresarial “procure to pay”, é uma solicitação formal a um fornecedor para que forneça uma determinada quantidade de mercadorias ou serviços até uma determinada data? Nota: Apenas uma resposta correta Lista de opção de fornecimento Pedido Contrato básico Solicitação de cotação Requisição de compra.
Selecione a afirmação que melhor completa a frase. O mySAP ERP Analystics fornece: Nota: Apenas uma resposta correta Finanças, Operações e Strategic Enterprise Analitic Finanças, Controlling, Vendas e Distribuição e Production Analytics Financial Analytics, Operational Analytics, Workforce Analytics e Strategic Enterprise Management.
Qual o número máximo de seções que podem ser abertas simultaneamente? Nota: Apenas uma resposta correta 1 2 5 6 8.
Que níveis organizacionais você precisa indicar quando entra um pedido de compras? Nota: 4 respostas estão corretas Mandante Empresa Centro Depósito Organização de compras Grupo de compradores.
Identifique as afirmações corretas Nota: 2 respostas estão corretas Se as condições forem atualizadas em um registro info de compras, essas condições são sempre copiadas para o pedido. Se não forem definidas condições válidas em um registro info, o sistema sugere um preço no pedido se a referência a um último pedido for definida no registro info. Apenas é possível definir condições em registros info se o registro info tiver sido criado manualmente. Um registro info pode ser criado manualmente ou automaticamente através do pedido de compras, contrato básico ou programa de remessas. Ao criar um pedido de compras, as condições do mesmo são atualizadas no registro info.
Quais das seguintes informações sobre o sistema de informação para logística (LIS) são verdadeiras? Nota: 2 respostas estão corretas As estruturas de informação são predefinidas pela SAP e não podem ser definidas pelos próprios clientes. As estruturas da informação consistem em características, índices e periodicidade. Os dados do documento de aplicação do sistema da SAP são arquivados novamente de forma idêntica no sistema de informação para logística Dados dos sistemas operacionais da SAP e dados externos importados para o sistema SAP podem ser analisados e exibidos graficamente no sistema de informação para logística.
Quais das seguintes opções são atualizadas no histórico do pedido? Nota: 4 respostas estão corretas Custos complementares de aquisição Liberação de estoque bloqueado da EM Devolução parcial Liberação do estoque em controle de qualidade Entrada de mercadorias para estoque bloqueado da EM.
Identifique as afirmações corretas Nota: 2 respostas estão corretas Uma requisição de compra é um contrato vinculado com um fornecedor, abrangendo o suprimento de materiais ou serviços, sujeito a termos de condições especificas. MM e FI criam e utilizam códigos distintos de agrupamento de contas (modificação) para as respectivas visões do registro mestre de fornecedor. O registro mestre de fornecedor se divide em três áreas de dados: dados gerais, dados da empresa e dados da organização de compras. Quando se registra uma entrada de mercadorias avaliada, o sistema o sistema atualiza contas de consumo ou de estoque.
Que afirmações sobre o “material disponibilizado ao fornecedor” estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas Não é possível executar um inventário físico para “material disponibilizado ao fornecedor”. Em termos de MRP, o “material disponibilizado ao fornecedor” é “não disponível”. Os registros de transferências para “material disponibilizado ao fornecedor” podem ser efetuados sem referencia a um pedido. O tipo de estoque “estoque bloqueado” não é possível para o “material disponibilizado ao fornecedor”. O “material disponibilizado ao fornecedor” é não-avaliado.
Que afirmações sobre de subcontratação estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas Você precisa definir o código de estoque especial O no pedido. Você encomenda material para um cliente, que é depois fornecido diretamente ao cliente pelo fornecedor. O fornecedor tem de ser entrado na Lista Técnica como um fabricante elegível. No pedido, utilize a categoria de item L. Você fornece componentes do material pedido ao subcontratado.
Qual é a estrutura de uma requisição de compra? Nota: 2 respostas estão corretas Cada item de requisição de compra contém dados estatísticos que descrevem o respectivo histórico/desenvolvimento (por exemplo, como foi criada, se foi criado um pedido para o item, se assim foi, a quantidade pedida). Um fornecedor de quem as mercadorias devem ser supridas pode ser definido em cada item da requisição de compras. Um item de requisição de compra contém dados de avaliação. Esses dados incluem o preço do pedido do departamento de compras. O fornecedor de quem os itens indicados na requisição de compras devem ser supridos, é atribuído no cabeçalho da requisição de compras.
Em quais dos documentos de compras é possível entrar condições? Nota: 4 respostas estão corretas Solicitação de cotação Cotação Pedido de compras Requisição de compras Contrato Programa de remessas.
Que afirmações sobre documentos de compras estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas As divisões do programa de remessas podem ser arquivadas em todos os documentos de compras. Todas as formas especiais de suprimento podem ser combinadas de qualquer maneira em um documento. De um modo geral, é possível misturar itens para estoque e materiais de consumo em um mesmo documento. Todos os documentos de compras possuem um cabeçalho.
Após a avaliação da comparação de preços, você descobre que a cotação mais baixa vem de um fornecedor ocasional. Daqui em diante, você deve efetuar todos os pedidos desse material com este fornecedor. Quais das seguintes afirmações estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas Você cria um novo registro mestre de fornecedor, porque somente depois poderá criar registros info para este fornecedor. Você cria um novo registro mestre de fornecedor, de modo que os dados de endereço e condições de pagamento apareçam como valores propostos em pedidos futuros. Você deve definir o código de atualização de registro info na cotação do fornecedor ocasional, se ainda não tiver sido definido, para que as condições do fornecedor sejam arquivadas em um registro info. Os registros info para fornecedores ocasionais somente podem ser criados manualmente.
Que documentos de compras permitem condições independentes do tempo? Nota: 3 respostas estão corretas Cotação Contrato Pedido Programa de remessas Requisição.
Você esta criando uma nova folha de registro de serviços. Como você pode entrar os serviços? Nota: 2 respostas estão corretas Manualmente Por seleção, a partir de uma relação de serviços Por seleção a partir de um pedido Com “arrastar e soltar” partir da lista de serviços.
Como podemos criar condições para Mestre de Serviços? Nota: 2 respostas estão corretas Mestre de serviço + Empresa Mestre de serviço + Centro + Fornecedor + Organização de compras Mestre de serviço + Fornecedor + Organização de compras Mestre de serviço + Centro + Organização de compras.
Foi informada em um pedido uma chave de controle de confirmação, que necessita de uma confirmação da ordem do fornecedor. A confirmação do fornecedor chega por fim. Contudo, os dados da confirmação divergem dos dados no pedido: ao invés de toda a quantidade no pedido na data desejada, o fornecedor confirma o fornecimento da metade da quantidade total em cada uma das duas datas, com um intervalo de uma semana entre elas. Como você entra essa confirmação? Nota: Apenas 1 resposta correta Você define o código de fornecimento parcial na ficha de registro “entregas” dos detalhes dos itens. Como resultado, aparece uma tela de entrada adicional, onde você pode entrar as quantidades e datas confirmadas. Você entra duas divisões do programa de remessas com as quantidades e datas de remessa confirmadas na ficha de registro “programa de remessa” dos detalhes do item. Você modifica a data a data de remessa do item do pedido existente e reduz para a metade a quantidade do pedido. Para a quantidade restante, você entra um novo item do pedido, no qual você indica a outra data de remessa. Você entra dois itens com as quantidades e datas confirmadas na ficha de registro “confirmações” dos detalhes do item.
Que documentos de compras permitem apenas condições dependentes do tempo? Nota: Apenas 1 resposta correta Cotação Contrato Pedido Programa de remessas Requisição.
Que tipos de registros info para compras (info tipos) existem? Nota: 4 respostas estão corretas Normal Subcontratação Externo Centro Consignação Pipeline.
Que função o número coletivo desempenha na solicitação de cotação? Nota: Apenas uma resposta correta O número coletivo é um importante critério na atualização da lista de opções de fornecimento. O número coletivo corresponde ao número da cotação do fornecedor e é impresso em um pedido subseqüente. O número coletivo controla o texto utilizado nas cartas de recusa. O número coletivo se utiliza para agrupar cotações semelhantes para fins de análise. Sem o número coletivo, não é possível comparar cotações.
Como você bloqueia fontes de suprimentos? Nota: 2 respostas estão corretas Utilizando um status de fornecedor válido para vários centros nos dados gerais do registro mestre de fornecedor. Bloqueando em todo o mandante, na lista de opções de fornecimento de um material. Com um bloqueio dependente de centro, na lista de opções de fornecimento de um material. Utilizando um código de bloqueio nos dados de compras do registro mestre de fornecedor.
Onde é que o sistema procura uma fonte de suprimento válida na requisição de compras durante a determinação da fonte de suprimento? Nota: Apenas uma resposta correta Quotização e lista de opções de fornecimento Lista de opções de fornecimento, quotização, item do contrato básico, registro info. Quotização, lista de opções de fornecimento, item do contrato básico, registro info Lista de opções de fornecimento e quotização.
Sobre o fornecedor regular, que afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Você define o código de fornecedor regular nos dados gerais do registro info. Se o código tiver sido definido no registro info e tiverem sido efetuadas as configurações adequadas em Customizing, o fornecedor regular é proposto como a única fonte de suprimento. Para que o fornecedor regular seja obtido durante a determinação da fonte de suprimento, é necessário ativar a utilização de fornecedor regular em Customizing do centro relevante. O código pode ser definido para mais de um registro info para o mesmo material.
Você cria uma requisição utilizando a determinação da fonte de suprimento. Em que circunstâncias é encontrada uma única fonte de suprimento? Nota: 3 respostas estão corretas Quando existe uma quotização válida. Quando não existe uma quotização, mas existe um único registro info válido como uma entrada da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem vários registros info válidos como entradas da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem várias entradas válidas da lista de opções de fornecimento, onde um item de contrato básico e um registro info estão marcados como fontes de suprimento fixas. Somente quando existem registros info, um dos quais está selecionando como fornecedor regular nos dados da organização de compras.
Qual a função da lista de comparação de preços? Nota: Apenas uma resposta correta É usada para copiar preço para o documento principal Se você recebeu diferentes cotações para um material, você pode usar a lista de comparação de preços para encontrar o melhor preço. É usada para comparar o preço dos itens do pedido em diferente pedidos de compras É usada para arquivar os dados de preços nos documentos de compras.
Os pedidos podem ser emitidos em diferentes idiomas. Onde o sistema obtém as informações sobre o idioma a ser utilizado para impressões? Nota: 3 respostas estão corretas O idioma se define por meio de texto breve do material (descrições breves). Quando efetua o logon no sistema, o usuário deve indicar o idioma. Isso depois serve como base para a impressão de documentos. Se utiliza o idioma do documento do cabeçalho do pedido. Você indica o idioma normal de comunicação para cada fornecedor no registro mestre de fornecedor relevante. Configuração do Customizing.
Onde o sistema procura uma fonte de suprimento válida durante a execução do MRP em um sistema standard da SAP? Nota: 2 respostas estão corretas Entrada de lista de opções de fornecimento com o código MRP. Quotização. Entrada da lista de opções de fornecimento com o código “Fixo”.(MRP) Código “fornecedor regular” no registro info.
O que não pode modificar nos registros mestre de materiais quando utiliza a atualização em massa? Nota: Apenas uma resposta correta Grupo de mercadorias Planejador MRP Prazo de entrega previsto Preço de avaliação Grupo de compradores.
Em que níveis você pode criar dados distintos (dados específicos no nível) em um registro mestre de fornecedor? Nota: 2 respostas estão corretas No nível da empresa No nível do parceiro No nível da organização de compras No nível do subsortimento de fornecedor (info compras) No nível do centro (info compras).
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestres do fornecedor? Nota: 5 respostas estão corretas Mandante Grupo de Compras Centro Empresa Organização de Compras Subsortimento.
Com relação ao mestre de fornecedor, quais afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Ao criar um registro mestre de fornecedor com referência, você pode decidir se os dados do endereço devem ou não ser transferidos da referência. Ao criar um registro mestre de fornecedor, é necessário entrar todos os dados relevantes para compras e contabilidade em uma única etapa. Ao criar um registro mestre de fornecedor, é necessário entrar um grupo de contas. O grupo de contas controla a seleção de campos e atribuição de números Para entrar faturas do fornecedor, é necessário indicar pelo menos a conta de conciliação nos dados da empresa.
O que caracteriza um tipo de material UNBW (material não avaliado)? Nota: 3 respostas estão corretas Os materiais do tipo UNBW somente podem ser supridos por meios de itens do pedido com classificação contábil. O consumo de um material do tipo UNBW é atualizado continuamente no registro mestre de material. As quantidades são atualizadas Os valores são atualizados.
Uma entrada de mercadoria de um material não estocável (NLAG): Nota: 2 respostas estão corretas Não irá gerar um documento contábil Irá gerar um documento de material Será exibido na síntese de estoques (MMBE) Não pode ser referente a um pedido de compras Irá gerar uma contabilização em uma conta de custos (objeto contábil).
Você tem mantido apenas os dados gerais e os dados de compras no registro mestre de fornecedor. Quais ações você pode realizar na administração de materiais? Nota: 4 respostas estão corretas Realizar uma entrada de mercadorias Criar registro info Criar pedido de compras Criar lista de opções de fornecimento Realizar a revisão de faturas.
Quais afirmações sobre dados mestre estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas O registro info de compras permite guardar informações referente a combinação de um material com um fornecedor. Assim como o mestre de material precisa do tipo de material, o mestre de fornecedores precisa do tipo de fornecedor. Quando está criando um cadastro de fornecedor com cópia em um já existente, você pode decidir se os dados de endereço serão adotados do cadastro de referência. Os níveis organizacionais para a visão de compras do mestre de material são o mandante e centro. Um registro info pode ser gerado manualmente ou atualizado através do pedido de compras.
Que afirmações sobre a liberação de requisições de compras utilizando classificação estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Caso se configure um processo de liberação com classificação para requisições de compra, isso não afeta os processos de liberação existentes sem classificação. O status de liberação descreve que os documentos subseqüentes podem ser gerados a partir de requisições de compras. O tipo de documento para requisições de compras determina se a estratégia de liberação é detectada no nível do cabeçalho ou do item. O objetivo da estratégia de liberação é controlar a transmissão da requisição de compras. A estratégia de liberação é detectada automaticamente através da avaliação de características da classe.
Que opções estão disponíveis para liberar requisições de compras? Nota: 4 respostas estão corretas Uma requisição de compra que não tenha sido liberada é eliminada da execução do MRP no vencimento da data de liberação A pessoa responsável pela liberação das requisições de compra somente pode utilizar códigos de liberação para os quais possua a autorização relevante. A pessoa responsável pela liberação das requisições de compras utiliza seu próprio código de liberação para uma etapa no processo de liberação. Para acelerar este processo para uma requisição individual, a pessoa responsável pode utilizar a funcionalidade de liberação individual. O encarregado de compras gera um pedido sem erros a partir da requisição que somente pode ser emitida se, ou quando, as requisições que pertencem ao pedido tenham sido liberadas. A pessoa atribuída ao agente de liberação utiliza seu próprio código de liberação para entrar na funcionalidade de liberação coletiva e gera uma lista de trabalho de requisições de compras que aguardam liberação.
Qual o número máximo de codes de liberação você pode usar em uma estratégia de liberação? Nota: Apenas uma resposta correta 18 2 10 8 5.
Quais dos documentos de compras abaixo podem ter estratégia de liberação? Nota: 3 respostas estão corretas Entrada de mercadoria com referência a pedido de compras Pedido de compras Contrato Entrada de faturas com referência a pedido de compras Folha de registro de serviço.
Quais das condições abaixo permitem escalas? Nota: 2 respostas estão corretas Condições de Pedido de Compras Condições de Contrato Condições do Registro Info de Compras Condições de Programa de Remessa (desde que com a configuração adequada) Condições da divisão de remessas.
O que pode ser diretamente controlado pelo tipo de documento do pedido? Nota: 2 respostas estão corretas Se este tipo de documento esta sujeito a liberação geral ou liberação por item. Intervalo de numeração. Categorias de itens permitidas. Categorias de classificação contábil permitidas. .
Quais dos seguintes tipos de documentos podem ser utilizados para contratos em um sistema SAP? Nota: 2 respostas estão corretas Contrato distribuído. Contrato em valor. Contrato por grupo de mercadorias. Contrato central. Contrato em qualidade.
Quais são as vantagens dos programas de remessas? Nota: 2 respostas estão corretas Você pode utilizar “classificação contábil desconhecida” em programas de remessa, mas não em contratos. Você somente precisa manter baixas quantidades de estoque em depósito, pois os programas de remessa permitem a você indicar datas de remessas exatas, de acordo com o principio Just-in-time. Os programas de remessa ajudam a reduzir o volume de documentos. Os programas de remessas são não-vinculados e, por isso, não comprometem você a comprar materiais ou serviços abrangidos por eles.
Quais são as diferenças entre programas de remessas e contratos? Nota: 2 respostas estão corretas Você pode criar contratos com referência a um programa de remessas, mas não é possível criar programas de remessas com referência a um contrato. A categoria da classificação contábil U (desconhecida) é permitida no contrato mas não no programa de remessas. Os contratos podem conter um centro mas, nos programas de remessas é obrigatório existir um centro. Você pode utilizar a categoria de item W (grupo de mercadorias) em contratos e em programas de remessas, mas somente é possível utilizar a categoria de material M (material desconhecido) no contrato. .
Você pode incluir diversos parafusos com preços distintos como um item em um contrato de compra. Não existem registros mestre de materiais para os parafusos. Que combinação de tipo de contrato e categoria de item você deve utilizar? Nota: Apenas uma resposta correta Contrato em valor com categoria de item M (material desconhecido). Contrato em valor com categoria de item W (grupo de mercadoria). Contrato em quantidade com categoria de item W (grupo de mercadoria). Contrato em quantidade com categoria de item M (material desconhecido).
Que mensagens são possíveis para programas de remessas com documentação da solicitação de remessa? Nota: 3 respostas estão corretas Programa de remessas (tipo de mensagem NOVO) Solicitação de remessa Solicitação de remessa Just in time Divisões do programa de remessas.
Como se pode atualizar uma lista de opções de fornecimento? Nota: 3 respostas estão corretas Automaticamente, por meio da transação “Gerar lista de opções de fornecimento”. Automaticamente, por meio de planejamento de materiais. Durante a atualização de um contrato básico. Automaticamente, por meio da avaliação de fornecedores. Manualmente, utilizando a transação “Atualizar lista de fontes de suprimento”.
Que elementos de suprimento você pode gerar utilizando a funcionalidade de geração automática de pedido? Nota: 2 respostas estão corretas Divisões do programa de remessa. RFQs. Itens de pedido com referencia a registros infos. Itens de pedido com referencia a contratos.
Com relação aos parâmetros EVO, que afirmações são corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Com o parâmetro EVO é possível criar valores propostos para a administração de compras. Com o parâmetro EVO é possível criar autorizações de funções em compras. O parâmetro EVO permite definir o valor proposto para o código de atualização de registro info em uma base dependente de usuário. O parâmetro EVO permite determinar se o preço do último pedido aparece como valor proposto quando se cria um novo pedido. O parâmetro EVO permite determinar se um usuário pode criar um pedido sem referência a um documento precedente.
Com relação aos parâmetros EFB, que afirmações são corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Com o parâmetro EFB é possível criar valores propostos para a administração de compras. Com o parâmetro EFB é possível criar autorizações de funções em compras. O parâmetro EFB permite determinar se o preço do último pedido aparece como valor proposto quando se cria um novo pedido. O parâmetro EFB permite determinar se as condições de um contrato básico são exibidas a um usuário. O parâmetro EFB permite determinar se um usuário pode criar um pedido sem referência a um documento precedente.
Sujeito a que pré-condições você pode executar a liquidação automática em relação a um plano de faturamento? Nota: 2 respostas estão corretas O código “Plano de faturamento permitido” deve ter sido definido no Customizing da categoria de classificação contábil utilizada no item do pedido. O item do pedido deve conter um código de imposto válido. O código “Faturamento automático de entrada de mercadorias” deve ter sido definido no registro mestre de fornecedor. O código “Fatura recebida” não deve ter sido definido no item do pedido.
Para que operações são adequadas os planos periódicos de faturamento? Nota: 2 respostas estão corretas Pagamento de aluguel Assinaturas de revistas Contas de telefone Liquidações de cartão de crédito.
Durante a atribuição automática de fontes de suprimento, não foi encontrada qualquer fonte de suprimento na lista de atribuições. O que você pode fazer? Nota: 2 respostas estão corretas Atribuir manualmente uma fonte de suprimento. Marcar a requisição de compra para solicitação cotação. Converter diretamente a requisição de compra em uma solicitação de cotação para um fornecedor ocasional. Bloquear automaticamente a requisição de compra.
Como podemos definir no item do pedido, que a conta transitória EM/EF não seja contabilizada no momento da entrada da fatura? Nota: 2 respostas estão corretas Ativar indicadores EM e EM não Avaliada Ativar indicador EM e não ativar indicador EM não Avaliada Não ativar indicadores EM e EM não Avaliada Não ativar indicador EM e ativar indicador EM não Avaliada.
Quais documentos de compras podem utilizar a categoria de classificação contábil desconhecida (U)? Nota: 4 respostas estão corretas Contrato Solicitação de cotação/cotação Requisição de compras Pedido de compras limite (categoria do item B) Pedido de compras de serviços (categoria do item D) Programa de remessas.
Em que transações a determinação de fontes pode ser processada? Nota: 2 respostas estão corretas Criar requisição de compras Criar reservas Criar pedido de compras, fornecedor desconhecido Criar pedido de compras, fornecedor conhecido.
Que condições prévias devem ser preenchidas para executar o faturamento automático de entrada de mercadorias (FAEM) para um item do pedido? Nota: 3 respostas estão corretas Deve ser especificado um código de imposto no item do pedido de compras. No dado mestre do fornecedor, dados de compras, deve ser definido o código FAEM e deve ser selecionada uma chave de condições de pagamento que proponha uma data básica. No item do pedido deve ser definido o código revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias e também o código FAEM. No mestre de material deve ser definido o código revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias e também o código FAEM.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido de compras? Nota: 3 respostas estão corretas Pode ser gerado um documento contábil. O pedido de compras é eliminado. É gerado um documento de material para cada item. O histórico do pedido é atualizado para cada item do pedido. É gerado um documento de material. É gerada automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa.
Que afirmações sobre transferência de estoques /registro de transferência estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Uma transferência de estoque depósito a depósito não é relevante para avaliação. As transferências de estoque são sempre executadas de acordo com o procedimento em duas etapas. Com o procedimento em duas etapas, as mercadorias são lançadas em um estoque especial, administrado pelo local de entrada. No caso de um registro de transferência, pode ocorrer um movimento físico além da modificação de valor. Em contraste com os registros de transferência, e como regras gerais não são gerados documentos contábeis no caso de transferência de estoque.
Você esta executando uma transferência de estoque de um de seus centros para outro. Algumas das mercadorias em questão ficam danificadas durante o transporte. Se perceber que as mercadorias não podem mais ser utilizadas e devem ser sucateadas. Como você deve lançar o sucateamento? Nota: 2 respostas estão corretas Você armazena (coloca em depósito) toda a quantidade de mercadoria no centro de recebimento, e depois cancela uma parte do documento de material, igual à quantidade danificada. Como resultado, o sucateamento é lançado automaticamente no centro fornecedor. Você efetua um ajuste no estoque em transito. Você estorna a saída de depósito no centro fornecedor e depois efetua um lançamento de sucata para o material no centro fornecedor. Você armazena (coloca em depósito) toda quantidade de mercadorias no centro de recebimento, e depois efetua o lançamento de sucata no centro de recebimento.
Quais das seguintes afirmações sobre a verificação da data de vencimento no momento da entrada de mercadorias são verdadeiras? Nota: 2 respostas estão corretas No caso de um material sujeito a administração de lotes, somente é possível verificar a data de vencimento (tempo mínimo de validade restante) no momento da entrada da mercadoria. O tempo mínimo de validade restante deve ter sido atualizado no item do pedido. Como regra geral, uma mensagem de erro é emitida caso a validade de um item seja mais curta do que o tempo mínimo de validade restante. O tempo mínimo de validade restante é o número total de dias durante os quais o material se conservará em boas condições. (pode ser semanas ou meses) A verificação da data de vencimento deve ter sido ativada no Customizing da Administração de estoque para o centro e o tipo de movimento.
Onde pode ser predefinido o indicador do tipo de estoque de qualidade no processo de suprimento? Nota: 2 respostas estão corretas Mestre de fornecedor Mestre de material Solicitação de cotação Registro info de compras Pedido de compras.
O que você pode definir em um tipo de movimento para saída de mercadorias? Nota: 3 respostas estão corretas Tipo de movimento estorno para este tipo de movimento. Tipos de documentos possíveis para determinação de mensagens. Transações onde este tipo de movimento é permitido. Agrupamento de contas para a transação “Compensação para registro de estoque”. Atualização de consumo. Desativação da verificação de disponibilidade estática.
Que afirmação sobre reservas esta correta? Nota: Apenas uma resposta correta A quantidade necessária por item não poderá ser modificada a partir do momento em que seja lançada uma reserva criada manualmente. Somente é possível um tipo de movimento por documento. Uma reserva não possui dados de cabeçalho. Você pode indicar se a classificação contábil pode ser entrada no nível do cabeçalho ou do item, no Customizing.
Que afirmações são relevantes à visão geral de estoques? Nota: 2 respostas estão corretas A visão geral de estoques pode listar vários materiais na mesma tela. Os estoques em trânsito para centro e depósito são demonstrados, caso a transferência tenha sido efetuada somente na administração de estoques. EM estoque bloqueado e estoque bloqueado são as mesmas informações. A partir da visão geral de estoques é possível listar os pedidos pendentes para o material selecionado.
Para que objetos de classificação contábil podem retirar-se mercadorias do estoque avaliado? Nota: 4 respostas estão corretas Ordem do cliente Centro de lucro Imobilizado Ordem de produção Centro de custo.
Quais das seguintes afirmações sobre reservas estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas As reservas também podem ser entradas utilizando a transação enjoy (MIGO). As reservas geradas automaticamente podem ser modificadas manualmente em qualquer momento. As reservas podem ser geradas automaticamente para ordens. Podem ser efetuadas reservas para entradas de mercadorias.
De que forma você pode gerar requisições de compras de artigos em consignação? Nota: 2 respostas estão corretas Você não atualiza uma chave de suprimento especial, mas cria um registro info de consignação, que é entrado na lista de opções de fornecimento como relevante para MRP e gera requisições de compras de artigos em consignação na execução de planejamento de necessidades. Você determina que necessidade de material deva ser coberta por qual fornecedor de consignação, utilizando uma quotização, e gera requisições de compra de artigos em consignação na execução de um planejamento de necessidades. Você atualiza a chave de suprimento especial para consignação no registro mestre de material e gera requisições de compra de artigos em consignação na execução de planejamento de necessidades. Você não atualiza uma chave de suprimento especial, mas cria um registro info de consignação e gera requisições de compras de artigos em consignação na execução de planejamento de necessidades.
Com relação ao processo de consignação para compras, quais afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas O pedido de compras de consignação tem que ter uma categoria de classificação contábil. Nenhuma condição poderá ser entrada no pedido de compras para o material consignado. Requisições de compras com categoria do item K – Consignação não poderá ser gerada pelo planejamento de necessidades. O valor da consignação é obtido através do registro info, com info tipo consignação. Para um pedido de compras em consignação, tem que usar a categoria do item K – Consignação.
Com relação ao processo de consignação para compras, quais afirmações estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas O estoque em consignação é estoque especial K. Os materiais em consignação podem ser armazenados nos três tipos de estoque (livre utilização, bloqueado, controle de qualidade) em cada depósito. As obrigações são liquidadas individualmente, ao longo de um período de tempo acordado com o fornecedor. Não é necessário existir registro info de compras para o processo de consignação.
Que dados mestre são necessários ao processo de consignação? Nota: 3 respostas estão corretas Registro mestre de material Registro mestre de consignação Registro mestre de fornecedor Registro info para compras Registro mestre de cliente Lista de opções de fornecimento.
Você deve verificar uma disponibilidade quando cria reservas. Quais das seguintes afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Em caso de indisponibilidade, sempre é emitida uma mensagem de erro. Você deve entrar um grupo de verificação no registro mestre de materiais para a verificação dinâmica da disponibilidade. Você pode configurar, no Customizing da verificação dinâmica da disponibilidade, se o tempo de reposição deve ser levado em conta. Para que a transação utilizada crie a reserva, você precisa entrar um grupo de verificação no Customizing, de modo que possa se executar uma verificação dinâmica da disponibilidade. Você não precisa definir a verificação da disponibilidade estática em separado.
Quais das seguintes afirmações sobre a entrada de mercadorias em (EM) estoque bloqueado são verdadeiras? Nota: Apenas uma resposta correta O estoque é avaliado É possível bloquear automaticamente faturas relativas a estoque bloqueado da EM. O estoque é exibido na visão geral de estoques no nível do centro. O estoque é exibido na visão geral de estoques no nível do depósito.
Que registros de transferência são relevantes para avaliação? Nota: 3 respostas estão corretas Material a material. Depósito a depósito. Liberação de estoque bloqueado da EM. Estoque em controle de qualidade para estoque em utilização livre. Centro a centro em duas empresas distintas.
Quais das seguintes afirmações são verdadeiras sobre entrada de mercadorias não avaliada? Nota: 3 respostas estão corretas As entradas de mercadorias não-avaliadas somente são possíveis para itens com classificação contábil. Com uma entrada de mercadorias não-avaliada, a conta de compensação EM/EF não recebe lançamentos até que a fatura seja recebida. Com itens de pedido com classificações contábeis múltiplas, as entradas de mercadorias são sempre registradas como não-avaliadas. Você pode definir, na categoria de item, se uma entrada de mercadorias deve ou não ser avaliada.
Você quer permitir estoques negativos em um de seus centros. Que configurações você deve efetuar? Nota: 3 respostas estão corretas O tipo de material determina se são permitidos estoques negativos para um material. Você permite valores de estoques negativos em conexão com estoques “especiais”, nos níveis de avaliação e do centro. Você ativa o flag de estoques negativos para um material, no registro mestre de materiais. Você permite estoques negativos nos níveis da área de avaliação e do depósito.
Em que condições o código de remessa final é definido automaticamente em um item do pedido, quando se registra uma entrada de mercadorias? Nota: Apenas uma resposta correta Foi indicado, no Customizing da administração de estoques, que o código de remessa final se define, para todos os mandantes, no caso de remessas que enquadrem na tolerância para fornecimento insuficiente e excessivo, para registros de entrada de mercadoria com um número de material. Foi definido, no Customizing da administração de estoques, que a definição automática do código da remessa final é permitida para remessas que se enquadrem na tolerância para fornecimento insuficiente e excessivo, para o tipo de movimento utilizado. Foi indicado que o código de remessa final deve ser definido automaticamente para o centro em questão, no Customizing da administração de estoques. Desde que a quantidade da remessa se enquadre nas tolerâncias, o código de remessa final é definido automaticamente, independente das configurações de Customizing.
Quais são as características especiais em um registro de transferência de material a material? Nota: 2 respostas estão corretas Um registro de transferência material a material somente pode ser efetuado a partir do estoque de utilização livre do material emissor. No lado receptor, o material pode ser lançado não somente no estoque de utilização livre, como também no estoque de controle de qualidade. Um registro de transferência material a material somente é possível se ambos os materiais forem administrados na mesma unidade de medida do pedido. Um registro e transferência material a material não pode ser pré-planejado por meio de uma reserva. Um registro de transferência material a material somente pode ser executado em uma única etapa.
Para quais das seguintes opções você pode lançar uma entrada do estoque em controle de qualidade? Nota: 4 respostas estão corretas Pedido de compras Transferência entre centros com pedido de transferência Reserva Ordem de Produção Diferença de Inventário .
Você quer registrar uma entrada de mercadorias com referencia a um pedido, mas não sabe qual é o número do pedido. Como você procede? Nota: Apenas uma resposta correta Você permite que o pedido crie um pedido automaticamente. Em seguida, você cancela o pedido original com referencia ao pedido criado automaticamente. Você registra uma entrada de mercadorias sem um pedido. Você estabelece a ligação para o pedido, entrando subseqüentemente o número do pedido por meio da transação “modificar documento do material”. Você utiliza a transação “entrada de mercadoria para o pedido – nº de pedido conhecido” e procura o pedido utilizando a função “procurar pedido”. Você entra um asterisco “*” no campo “pedido”. Quando você tiver concluído os detalhes do item, o sistema propõe os pedidos relevantes.
Quais atividades podem ocorrer durante o processo de inventário físico? Nota: 3 respostas estão corretas Registrar a diferença Recontar Entrar a contagem Estornar um registro de diferença.
O inventário físico é executado com base em unidades de estoque. Quais são estas unidades de estoque? Nota: 6 respostas estão corretas Material Empresa Centro Depósito Tipo de estoque Lote Estoque especial.
Quais os efeitos de registrar uma diferença de inventário físico? Nota: 3 respostas estão corretas O sistema cria um documento de material. O sistema não cria um documento contábil. O sistema atualiza a quantidade do estoque do material. O sistema atualiza o valor do estoque do material.
Que configurações você deve efetuar para poder imprimir etiquetas? Nota: 2 respostas estão corretas Utilização de uma impressora compatível com código de barras. Texto da etiqueta. Registro da mensagem para o tipo de mensagem relevantes nos dados mestre de administração de estoque. Tipo de etiqueta e forma de etiquetagem no mestre de materiais para o material relevante.
Quais das seguintes afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas Uma transferência de estoque entre depósitos não é relevante para a contabilidade. Uma transferência de estoque modifica as propriedades do material. Você pode entrar transferências de estoque utilizando a transação MIGO. Você somente pode executar transferências de estoque utilizando o procedimento em uma etapa. Você somente pode executar transferências de estoque utilizando o procedimento em duas etapas. Quando o material é retirado do depósito, é lançado no estoque em trânsito. O estoque em trânsito é atribuído ao depósito de saída do estoque.
Quais as condições prévias que precisam ser cumpridas para a geração automática de pedidos no momento da entrada de mercadorias? Nota: 3 respostas estão corretas Uma organização de compras de referência tem de estar atribuída ao centro. A geração automática de pedido tem de ser permitida para o tipo de movimento. A geração automática de pedido tem de ser permitida para o centro. Tem de existir um registro info para compras para a combinação fornecedor, material e organização de compras standard. O material tem de ser administrado como material avaliado. O material tem de ser administrado como material não avaliado.
Quando o indicador de remessa final é marcado? Nota: 3 respostas estão corretas O indicador de remessa final pode ser configurado para ser marcado automaticamente, uma vez que a quantidade de entrega de um material estiver dentro do limite de tolerância do fornecimento incompleto. O indicador de remessa final pode ser configurado para ser marcado automaticamente, uma vez que a quantidade de entrega de um material ultrapasse a tolerância do fornecimento excessivo. O indicador de remessa final pode ser marcado manualmente no pedido de compras a qualquer momento. Se o indicador de remessa final é marcado manualmente na entrada de mercadorias, irá atualizar o indicador no pedido de compras, automaticamente.
Quais tipos de estoque não são avaliados? Nota: 2 respostas estão corretas EM estoque bloqueado Estoque bloqueado Quantidade de reabastecimento Estoque de consignação Estoque em trânsito.
Qual é a finalidade da reserva? Nota: 2 respostas estão corretas Ela é utilizada para planejar saídas e transferências de materiais, somente. As reservas são consideradas pelo MRP Uma reserva para ordem de produção contém todos os componentes que devem ser fornecidos para esta ordem. Quando você salva uma ordem de vendas, o sistema gera automaticamente uma reserva para o cliente independente do requisito.
Como o suprimento de consignação difere do suprimento normal? Nota: 2 respostas estão corretas Nenhuma condição pode ser registrada no pedido de compras de consignação. O pedido de compras de consignação deve ser criado com objeto contábil. Requisição de compras com a categoria do item de consignação não pode ser gerada pelo MRP. O preço de avaliação é adotado do registro info de consignação.
Quais contas do razão serão afetadas numa entrada de mercadorias avaliada de uma compra de materiais para centro de custo? Nota: 2 respostas estão corretas Conta de consumo e o centro de custo definidos no pedido de compras. Conta de diferença de preço quando o material for sujeito a controle de preço standard. Conta de transitória Conta de estoque do material definida no pedido de compras.
As reservas de material podem ser criadas pelas aplicações: Nota: 4 respostas estão corretas MM - Administração de Materiais FI - Contabilidade Financeira PS - Projetos SD - Vendas e Distribuição PM - Manutenção.
O que é possível ser modificado no documento de material? Nota: 2 respostas estão corretas Quantidade e depósito no nível do item Texto do item Texto do cabeçalho A data de lançamento do cabeçalho é atualizada a cada modificação Tipo de movimento.
Sobre as tolerâncias na entrada de mercadorias, que afirmações estão corretas? Nota: 3 respostas estão corretas É possível indicar uma tolerância de fornecimento excessivo no item do pedido de compras. É possível indicar uma tolerância de fornecimento incompleto no item do pedido de compras. As tolerâncias de fornecimento excessivo e incompleto podem ser informadas no mestre de material. A definição das tolerâncias da entrada de mercadorias são obrigatórias. As tolerâncias de fornecimento excessivo e incompleto podem ser informadas no mestre do fornecedor.
Em que nível pode ser determinado a área de avaliação? Nota: 2 respostas estão corretas Mandante Empresa Organização de compras Centro Depósito.
Quais das seguintes afirmações sobre a classe de avaliação no sistema SAP estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas As classes de avaliação são atribuídas no registro mestra de fornecedor. Várias classes de avaliação podem ser atribuídas a uma referencia de categoria de conta. Uma classe de avaliação pode ser utilizada para vários tipos de materiais. Somente um tipo de material pode ser atribuído a uma classe de avaliação.
Quais das seguintes afirmações sobre lançamentos no sistema SAP estão corretas? Nota: 2 respostas estão corretas Os custos complementares de aquisição não planejados para um pedido ou uma entrada de mercadorias devem ser lançados em contas especiais (como as contas de compensação de frete ou de compensação alfandegária). (podem) Os custos complementares de aquisição planejados por um fornecedor em uma fatura separada são lançados sem se selecionar o código “débito subseqüente”. O tipo de movimento na administração de materiais influencia o modo como o sistema efetua lançamentos em conta do razão. Caso você não atualize a visão contabilidade de um registro mestre de materiais no nível de avaliação “centro”, não poderá efetuar lançamentos relevantes para avaliação.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.