Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado SAP MM Harison Bila Parte 4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado SAP MM Harison Bila Parte 4

Description:
Simulado SAP MM Harison Bila Parte 4

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/10/2011

Category:
Computers

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
No sistema standard da SAP, que impressoras você pode utilizar para emitir uma mensagem para um documento de compras? 2 Corretas Sem utilizar um esquema de mensagens na impressora do grupo de compradores. Sem utilizar um esquema de mensagens na impressora do registro da mensagem. Utilizando um esquema de mensagens na impressora do usuário padrão. Utilizando um esquema de mensagens na impressora do grupo de compradores.
De que formas você pode criar registros da lista de opções de fornecimento? 4 Corretas A partir de um contrato básico. A partir de um contrato básico. A partir de um registro info. A partir de uma cotação. LOF.
Marque os objetos abaixo que representam dados mestres em Compras: 4 Corretas Quotizações. Listas de opções de fornecimento. Registros info para compras. Pedidos. Mensagens.
Você atualizou somente os dados gerais na visão Compras, no registro mestre de fornecedor. Que ações você pode executar na Administração de materiais? 3 Corretas Registrar entrada de mercadorias. Criar registro info. Atualizar lista de opções de fornecimento. Criar pedido. Conferir faturas.
O que você indica com a ajuda do grupo de contas? 3 Corretas Se o número do registro mestre de fornecedor é atribuído interna ou externamente. A seleção de campos no registro mestre de fornecedor. O grupo de empresa a que o fornecedor pertence. A predefinição do código de atualização de registro info nos itens do pedido. O intervalo consecutivo de numeração para atribuição do número de conta ao fornecedor.
Você quer criar o mesmo material em dois centros distintos. Como você procede? Você cria o material para o centro 0001 e faz com que o número do material seja atribuído internamente. Após gravar, você cria o material para o centro 0002 utilizando o número do material criado anteriormente e utilizando o material existente como um modelo. Após gravar, você continua tendo um único material que, contudo, é válido para dois centros. Você cria o material para o centro 0001 e faz com que o número do material seja atribuído internamente. Após gravar, você utiliza o modelo modificar para inserir os dados específicos no centro 0002. Você cria o material para o centro 0001 e faz com que o número do material seja atribuído internamente. Após gravar, você repete a operação para o centro 0002 e utiliza o material criado anteriormente como um modelo. Após gravar, é automaticamente atribuído um número do intervalo de números interno. Você cria o material para o centro 0001 e faz com que o número do material seja atribuído internamente. Após gravar, você cria uma referência para o centro 0002, e daí resulta que o material também é criado para o centro 0002.
O que acontece quando você modifica manualmente um preço de registro info? Após a modificação de um preço do registro info, o revisor de faturas recebe automaticamente um e-mail interno. Se o período de validade estiver correto, o novo preço aparecerá como valor proposto no próximo pedido para este material, que se destine a este fornecedor. Se o registro info tiver sido criado automaticamente, o preço será modificado em todos os pedidos em aberto restantes que fizerem referência a esse registro info após a realização manual no preço do registro info. O preço médio móvel do material é atualizado.
Que campos no registro info para compras são aceitos a partir do registro mestre de materiais quando esse registro info é criado automaticamente? 2 Correta Dados de preço. Dados de aviso. Incoterms. Tolerância para fornecimento excessivo. Revisão de faturas baseada em entrada de mercadorias.
Em que níveis organizacionais você pode indicar o status de material para um material? 2 Correta Depósito. Empresa. Organização de compras. Centro. Mandante.
Quais níveis organizacionais são relevantes para Registro Info? 3 Corretas Mandante. Centro. Organização de Compras. Empresa.
Um fornecedor concede-lhe um desconto de aniversário de 10% em todas as ordens de compra recebidas no próximo mês. Qual o melhor caminho para refletir esta situação no SAP R/3? 1 resposta correta: Você cria um desconto do fornecedor para este período como uma condição geral. Você cria um período novo da validez em todos os registros info existentes para este vendedor e incorpora o desconto como uma condição adicional. Você muda a conta de reconciliação no Registro Mestre de Fornecedor para uma conta de compensação de desconto. Você muda o esquema do cálculo para este vendedor.
Quais das seguintes afirmações sobre o Sistema de Informação para Logística (LIS) são verdadeiras? 2 Corretas As estruturas de informações são pré-definidas pela SAP e não podem ser definidas pelos próprios clientes. As estruturas da informação consistem em características, índices e peridiocidades. Os dados do documento de aplicação do sistema da SAP são arquivados novamente de forma idêntica no Sistema de Informação para Logística. Dados dos sistemas operacionais da SAP e dados externos importados para o sistema da SAP, podem ser analisados e exibidos graficamente no Sistema de Informação para Logística.
Quais das seguintes opções são atualizadas no histórico do pedido? 4 Corretas Custos complementares de aquisição. Liberação de estoque bloqueado da EM. Devolução parcial. Liberação do estoque em controle de qualidade. Entrada de mercadorias para estoque bloqueado da EM.
Identifique as afirmações corretas: 2 Corretas Uma requisição de compra é um contrato vinculativo a um fornecedor, abrangendo o suprimento de materiais ou serviços, sujeito a termos e condições específicas. MM e FI criam e utilizam códigos distintos de agrupamento de contas (modificação) para as respectivas visões do registro mestre de fornecedor. O registro mestre de fornecedor se divide em três áreas de dados: dados gerais, dados da empresa e dados da organização de compras. Quando se registra uma entrada de mercadorias avaliada, o sistema atualiza contas de consumo ou de estoque.
Qual das seguintes afirmações se aplica ao processo de Logística no sistema standard da SAP? Necessidades externas, como reservas manuais e ordens do cliente, podem ser levadas em conta no planejamento de materiais, de acordo com o método de pontos de reabastecimento. O planejamento de necessidades gera diretamente ordens planejadas, ordens de produção, requisições e pedidos, conforme seja necessário. No caso de um material sujeito a um MRP do ponto de reabastecimento, se gera uma necessidade dependente sempre que a lista técnica seja explodida. No planejamento de necessidades de material (MRP), as reservas são levadas em conta como “necessidades”. É possível converter uma requisição de compra em uma ordem de produção.
Que afirmações sobre o “material disponibilizado ao fornecedor (subcontratado)” estão corretas? 3 Corretas Não é possível executar um inventário físico para “material disponibilizado ao fornecedor”. Em termos de MRP, o “material disponibilizado ao fornecedor” é “não disponível”. Os registros de transferência para “material disponibilizado ao fornecedor” podem ser efetuados sem referência ao pedido. O tipo de estoque “estoque bloqueado” não é possível para o “material disponibilizado ao fornecedor”. O “material disponibilizado ao fornecedor” é não-avaliado.
Qual é a estrutura de uma requisição de compra? 2 Corretas Cada item de requisição de compra contém dados estatísticos que descrevem o respectivo histórico/desenvolvimento (por exemplo, como foi criado, se foi criado um pedido para o item e, se assim foi, a quantidade pedida). Um fornecedor de quem as mercadorias devem ser supridas pode ser definido em cada item da requisição de compra. Um item de requisição de compra contém dados de avaliação. Esses dados incluem o preço do pedido do departamento de compras. O fornecedor de quem os itens indicados devem ser supridos, é atribuído no cabeçalho da requisição de compra.
Que afirmações sobre documentos de compras estão corretas? 2 Corretas As divisões do programa de remessas podem ser arquivadas em todos os documentos de compras. As divisões do programa de remessas podem ser arquivadas em todos os documentos de compras. De um modo geral, é possível misturar itens para estoque e materiais de consumo em um documento. Todos os documentos de compras possuem um cabeçalho.
Após a avaliação da comparação de preços, você descobre que a cotação mais baixa vem de um fornecedor ocasional. Daqui a diante, você quer efetuar todos os pedidos desse material com este fornecedor. Quais das seguintes afirmações estão corretas? 2 Correta Você cria um novo registro mestre de fornecedor, porque somente depois poderá criar registros info para este fornecedor. Você cria um novo registro mestre de fornecedor, de modo que os dados de endereço e condições de pagamento apareçam como valores propostos em pedidos futuros. Você deve definir o código de atualização de registro info na cotação do fornecedor ocasional – se ainda não tiver sido definido – para que as condições do fornecedor sejam arquivadas em um registro info. Os registros info para fornecedores ocasionais somente podem ser criados manualmente.
Você está criando uma nova folha de registro de serviços. Como você pode entrar os serviços? 3 Correta Manualmente. Por seleção, a partir de uma relação de serviços. Por seleção a partir de um pedido. Com “arrastar e soltar” a partir da lista de serviços.
Que afirmações sobre o suprimento de serviços externos estão corretas? 2 Corretas Uma relação de serviços pode ser arquivada em um item do pedido com a categoria D (serviço externo). Quando você entra os serviços prestados, somente pode utilizar os dados arquivados no pedido. A especificação de serviço de um fornecedor pode ser arquivada como um modelo em um registro info. Os itens do pedido com a categoria D (serviço externo) podem estar sujeitos a um procedimento de aceitação. Após a liberação, o valor é lançado, sendo os respectivos detalhes registrados em um documento contábil.
Quais das seguintes afirmações sobre tolerâncias de entradas de mercadorias estão corretas? 2 Corretas No sistema standard, a definição de tolerâncias de entradas de mercadoria é obrigatória. Você pode indicar uma tolerância ilimitada para fornecimento excessivo em um item do pedido. Você pode definir limites de tolerância para fornecimento excessivo e insuficiente no registro mestre de materiais, no registro info e no pedido. É possível indicar tolerâncias para fornecimento excessivo e insuficiente com a chave de horizontes na visão MRP do registro mestre de materiais.
Você é um encarregado de compras. Você recebe uma requisição de compra. Como você pode descobrir como ela foi criada? 2 Corretas A partir do status nos detalhes do item. A partir do status na exibição de listas de requisições de compras. A partir do código de criação nos detalhes do item. A partir do código de criação na exibição de listas de requisições de compras.
Como membro do departamento de compras, você se envolve freqüentemente em processo de subcontratação. Qual é o efeito da utilização da categoria do item L (subcontratação)? 4 Corretas O valor dos componentes fornecidos ao subcontratado está sempre incluído nas condições do item do pedido. Deve existir pelo menos um componente de subcontratação no item de subcontratação. Deve existir pelo menos um componente de subcontratação no item de subcontratação. É necessário entrar uma fatura. É necessário receber uma entrada de mercadoria avaliada.
Foi informada em um pedido uma chave de controle de confirmação, que necessita de uma confirmação da ordem do fornecedor. A confirmação do fornecedor chega por fim. Contudo, os dados na confirmação divergem dos dados no pedido: ao invés de toda quantidade do pedido na data desejada, o fornecedor confirma o fornecimento de metade da quantidade total em cada uma das duas etapas, com um intervalo de uma semana entre elas. Como você entra essa confirmação? Você define o código de fornecimento parcial na ficha de registro “Entregas” dos detalhes do item. Como resultado, aparece uma tela de entradas adicionais, onde você pode entrar as quantidades e datas confirmadas. Você entra duas divisões do programa de remessas com as quantidades e datas de remessa confirmadas na ficha de registro “Programa de remessas” dos detalhes do item. Você modifica a data de remessa do item do pedido existente e reduz para metade a quantidade do pedido. Para a quantidade restante, você entra um novo item do pedido, no qual você indica a outra data de remessa. Você entra dois itens com as quantidades e datas confirmadas na ficha registro “Confirmações” dos detalhes do item.
Você solicitou RFQs na síntese do documento na transação do pedido. Você quer que elas sejam ordenadas primeiro por fornecedor e, em seguida, (para cada fornecedor) pelo número do documento. Por meio de que configuração você consegue isso? Lista expandida. Configurações pessoais para transação do pedido. Layout. No Customizing de Compras.
Você definiu o código de rejeição na cotação de um fornecedor. Quais são as conseqüências desta ação? Se, ainda assim, você quiser efetuar um pedido desse fornecedor, deve primeiro remover o código de rejeição de cotação. Você pode emitir uma mensagem para o fornecedor relevante. Você pode criar uma PO para o fornecedor relevante, apesar do código de rejeição. O sistema não irá propor o preço da cotação, ainda que defina o código de atualização no registro info da cotação. As cotações que já tenham sido rejeitadas não serão mais incluídas na comparação de preços.
Você quer ativar o gerenciamento de versões para contratos. De qual combinação de campos você necessita para isso? Categoria de documento + Tipo de documento + Organização de Compras Categoria de documento + Tipo de documento + Empresa Tipo de documento + Organização de Compras + Centro Categoria de documento + Organização de Compras + Grupo de Compradores.
Quais as diferenças entre limites em pedidos de serviços e em pedidos limitados? 2 Corretas Você pode entrar diversos tipos de limites nos pedidos de serviços. Os limites nos pedidos de serviços se referem somente a serviços não planejados. Não existem pedidos de serviços “sem limite”. Os limites nos pedidos de serviços são possíveis somente no nível do cabeçalho.
Quais são as características especiais do pedido limitado? 3 Corretas Um item limitado somente pode ser criado sem um número de material. “Classificação contábil desconhecida” é permitida para itens limitados. As faturas para pedidos limitados são sempre bloqueadas para pagamento. As entradas de mercadorias relativas a pedidos limitados são sempre não-avaliadas. Somente é possível efetuar o suprimento de materiais para consumo direto (materiais de consumo).
Report abuse Consent Terms of use