Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado SAP MM Harison Bila Parte 5

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado SAP MM Harison Bila Parte 5

Description:
Simulado SAP MM Harison Bila Parte 5

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/10/2011

Category:
Computers

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais são as características especiais de itens de serviço? 3 Corretas Quais são as características especiais de itens de serviço? A classificação contábil desconhecida também é permitida em pedidos. Você pode consultar a relação de serviços, onde pode utilizar qualquer nível hierárquico. Quando você utiliza a relação de serviços, todos os serviços que ela contém devem ter um mestre de serviços.
Você está efetuando o suprimento de um material com um registro mestre de materiais para consumo. Quais declarações estão corretas? 4 Corretas Caso se registre uma entrada de mercadorias, o consumo baseado na quantidade é atualizado no registro mestre de materiais. O registro mestre de materiais não deve ter uma visão de contabilidade. Um tipo de classificação contábil é absolutamente necessário. Não é absolutamente necessário que exista entrada de mercadorias. Com classificação contábil múltipla, todos os itens devem ter o mesmo objeto de classificação contábil (como centro de custo).
Quais das seguintes respostas descrevem a seqüência de operações no processo de suprimento para cobertura de necessidades de subcontração? 3 Corretas Entrada de itens do pedido de subcontratação com adoção automática de componentes necessários da lista técnica – Registro de transferência dos componentes para “material disponibilizado ao fornecedor”. Entrada de mercadorias de material acabado com registro automático de consumo de componentes - Revisão de faturas. Entrada de itens do pedido de subcontratação e entrada manual de componentes necessários – Registro de transferência dos componentes para “material disponibilizado ao fornecedor”. Entrada de mercadorias de material acabado com registro automático de consumo de componentes – Revisão de faturas. Registro de transferência dos componentes para “material disponibilizado ao fornecedor” - Entrada de itens do pedido de subcontratação e entrada manual de componentes necessários – Entrada de mercadorias de material acabado com registro automático de consumo de componentes – Revisão de faturas. Entrada de itens do pedido de subcontratação e entrada manual de componentes necessários – Entrada de mercadorias de material acabado – Saída de mercadorias de componentes com referência a pedido – Revisão de faturas.
Como comprador, você quer converter as requisições de compra atribuídas a seu grupo de compradores em documentos subseqüentes. Quais das seguintes afirmações estão corretas? 5 Corretas Você está utilizando a lista de atribuições de requisição de compra e está convertendo todas as requisições de compra em documentos subseqüentes. Se todas as condições forem cumpridas, você poderá converter automaticamente requisições de compras em pedidos. Desde que a lista de estoques/necessidades contenha as requisições de compra, você também poderá convertê-las individualmente a partir da lista. Caso um item do programa de remessas esteja atribuído a um item de requisição de compra como fonte de suprimento, você poderá convertê-lo automaticamente em divisões de programas de remessas. Você pode utilizar a transação de pedido Enjoy e selecionar a variante de seleção “Minhas requisições de compra” na síntese do documento. Em seguida, você converte as requisições de compra. Você não pode utilizar a transação de pedido Enjoy e selecionar a variante de seleção “Minhas requisições de compra” na síntese do documento. Em seguida, você converte as requisições de compra. Desde que a lista de estoques/necessidades não contenha as requisições de compra, você também poderá convertê-las individualmente a partir da lista.
Em que circunstâncias a conta EM/EF pode não ser completamente compensada? Quando a quantidade da EM não coincidir com a quantidade da EF. Quando o valor da EM exceder o preço do pedido. Quando a quantidade da EM for inferior à quantidade do pedido. Quando a quantidade da EM exceder a quantidade do pedido.
Você configurou o bloqueio estocástico no Customizing para Revisão de faturas (Logística) da seguinte forma: em um valor limiar de R$ 10.000,00, existe uma probabilidade de 50% de que uma fatura venha a ser bloqueada. Qual é a probabilidade de que uma fatura com o valor de R$ 15.000,00 venha a ser bloqueada? 50% 75% 100% 25% 67,5%.
Você quer entrar uma fatura sem referência ao pedido. Quais dados do cabeçalho devem existir para que você possa lançar uma fatura diretamente em uma determinada conta do Razão? 3 Corretas Moeda. Data básica do prazo de pagamento. Emissor da fatura. Número da conta do Razão.
Nos registros mestres de fornecedor, você pode arquivar grupos de tolerância para Revisão de faturas (Logística). Que possibilidades oferecem a indicação de um grupo de tolerância? 3 Corretas É possível definir um limite de tolerância absoluto e percentual para pequenas diferenças. As faturas do fornecedor relevante, nas quais a tolerância indicada no grupo de tolerância seja excedida, podem ser lançadas. As faturas do fornecedor relevante podem ser reduzidas automaticamente. As faturas de um determinado intervalo de tolerâncias podem ser aceitas com base em um limite.
Para reduzir seus custos de processo, você quer liberar automaticamente o maior número possível de suas faturas bloqueadas. Quais das faturas abaixo podem ser liberadas automaticamente? 3 Corretas Faturas que tenham sido bloqueadas devido a um desvio de preço, desde que o preço do pedido corresponda agora ao preço na fatura. Faturas que foram bloqueadas devido ao um desvio da quantidade, desde que a totalidade da quantidade da fatura já tenha sido lançada como uma entrada de mercadorias. Faturas que tenham sido bloqueadas devido a um desvio de data, desde que a data de remessa tenha chegado nesse entretanto. Faturas bloqueadas manualmente. Faturas com bloqueio estocástico.
Quais são as características especiais da revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias, em comparação com a revisão de faturas com base no pedido? 3 Corretas No caso da revisão de faturas com base no pedido, você pode procurar um documento utilizando o número externo da nota de remessa utilizado pelo fornecedor. No caso da revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias, você não poderá entrar uma fatura caso ainda não tenha sido registrada uma entrada de mercadorias. O código de revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias deve ser definido até o momento em que se registra uma entrada de mercadorias. O código de revisão de faturas baseada na entrada de mercadorias se encontra no cabeçalho do pedido e é relativo a todos os itens do pedido.
As faturas podem ter lançamento do montante bruto ou lançamento do montante líquido. Quais das afirmações seguintes se aplicam ao lançamento do montante líquido? 3 Corretas O montante do desconto não será levado em conta até que o pagamento seja executado. Se você lançar o montante líquido, o sistema ajustará o preço médio móvel no registro mestre de materiais. Para materiais com preço Standard, caso você efetue o lançamento do montante líquido, o montante do desconto será lançado na conta “desconto recebido”. Se você efetuar o lançamento líquido de uma fatura, não ocorrerá uma correção de do IVA suportado. Para poder efetuar o lançamento do montante líquido de faturas, você deve utilizar um tipo de documento especial.
Qual das afirmações seguintes sobre o lançamento de um débito posterior é verdadeira? 2 Corretas Não é possível efetuar um débito posterior antes da entrada de uma fatura. Não é possível efetuar um débito posterior antes da entrada de uma fatura. Um débito lançado posteriormente modifica o valor total faturado, mas não a quantidade total faturada. Não é possível efetuar um débito posterior antes da entrada de mercadorias.
Quando você entra uma fatura, percebe que a classificação contábil proposta pelo sistema, a partir do pedido, não está correta. Quando você pode modificar a classificação contábil? O item não contém uma classificação contábil múltipla. Ainda não é possível registrar a entrada de mercadorias. A categoria de classificação contábil do pedido permite uma modificação na classificação contábil. A categoria do item do pedido permite uma modificação na classificação contábil.
Quando você verifica uma fatura, você percebe que tanto a quantidade quanto o montante são mais elevados do que os valores propostos. Como você pode reagir a isso? 3 Corretas Caso se entre um grupo de tolerância para a revisão de faturas para o fornecedor, quando existir uma diferença entre a quantidade e preço em um item da fatura, a fatura será automaticamente reduzida, desde que o limite de tolerância para a redução da fatura não tenha sido excedido. Você muda para pré-edição e em seguida esclarece o assunto. Você entra a quantidade e o montante indicado na fatura. Contudo, ao invés de efetuar o lançamento, você seleciona a função “Aceitar e lançar”. Isso iniciará automaticamente um workflow para o encarregado de compras, que deve agora esclarecer o assunto. Você seleciona o código de correção de erro “Erro do fornecedor: reduzir fatura”. Você também pode entrar a quantidade e o montante faturados. Então o sistema criará automaticamente um documento de redução da fatura com o montante da diferença.
Quais das seguintes afirmações sobre revisão de faturas estão corretas? 2 Corretas Durante a revisão de faturas, uma fatura pode ser entrada sem referência a um pedido e lançada em uma conta de material (ou seja, ela pode influenciar o preço médio móvel de um material). Se o código “Faturamento automático de entrada de mercadorias” (FAEM) tiver sido definido em um registro mestre de fornecedor, todos os materiais comprados deste fornecedor serão incluídos no faturamento automático de entrada de mercadorias. Isso não se aplica a materiais para os quais o FAEM tenha sido excluído nos registros mestres de materiais relevantes. Se o código “Faturamento automático de entrada de mercadorias” (FAEM) tiver sido definido em um registro mestre de fornecedor, todos os materiais comprados deste fornecedor serão incluídos no faturamento automático de entrada de mercadorias. Isso não se aplica a materiais para os quais o FAEM tenha sido excluído nos pedidos relevantes. As faturas geradas por meio de faturamento automático de entrada de mercadorias (FAEM) não precisam ser desbloqueadas devido a desvios de quantidade e preço. As faturas bloqueadas devido ao fornecimento antecipado (ou seja, devido a um desvio de data), são automaticamente liberadas na data de remessa indicada no pedido (sem intervenção do usuário).
Em que casos é necessário ou desnecessário atualizar a conta de compensação EM/EF. 2 Corretas Se a quantidade fornecida for superior à quantidade faturada, é necessário atualizar a conta caso não se espere outra fatura. A atualização de contas é geralmente desnecessária no caso de pedidos com classificação contábil. A atualização de contas é necessária no caso de cancelamentos de documentos de faturamento. A atualização de contas é necessária caso ocorram diferenças de preço entre a entrada de mercadorias e entrada de fatura. Se a quantidade faturada for superior à quantidade fornecida, é necessário atualizar a conta caso não se espere outra entrada de mercadorias.
Quais das seguintes afirmações sobre processamento de IVA suportado estão corretas? 2 Corretos Na revisão de faturas, você pode utilizar diversos códigos de imposto em uma fatura. Caso os códigos de imposto sejam pré-planejados no pedido, o imposto deve ser determinado automaticamente na revisão de faturas. Na revisão de faturas, você pode utilizar códigos de IVA suportado e liquidado em uma fatura. O IVA suportado não pode ser calculado automaticamente em um documento de faturamento. Ele sempre é entrado manualmente pelo revisor de faturas.
Por que motivos pode uma fatura ser automaticamente bloqueada para pagamento? 4 Corretas Condições de pagamento diferentes. Bloqueio devido a controle de qualidade. Desvio de data. Desvio de quantidade. Desvio de preço.
Na fatura de um fornecedor, ele cobra de você custos de frete no montante de 1000 reais. O pedido associado não cobria estes custos. Como você pode entrá-los quando lançar uma fatura na Revisão de faturas (Logística)? 2 Corretos Lance-os numa conta do Razão separada. Como custos complementares de aquisição no cabeçalho do documento de faturamento. Distribua-os manualmente entre o(s) item(ns) existente(s) no pedido. Com o auxílio da chave da operação para custos complementares de aquisição não planejados.
Os custos complementares de aquisição não planejados devem ser lançados na conta de estoque do material que os causou. Que condições devem ser cumpridas para que isso seja possível? Ainda deve haver estoque disponível. Controle de preço S (preço standard). Controle de preço V (preço médio móvel). Você deve configurar o Customizing da Revisão de faturas (Logística) para que, quando se lançam custos complementares de aquisição não planejados, eles devem ser lançados em uma conta do Razão separada. Você DEVE entrar os custos complementares de aquisição não planejados no cabeçalho da tela de entrada.
Quais das seguintes afirmações sobre a pré-edição de documento são verdadeiras?. 3 Corretas Caso seja predefinida para o fornecedor, a verificação da entrada dupla de faturas é executada já nesta fase. O histórico do pedido é atualizado. Para que uma fatura seja pré-editada, o respectivo saldo deve ser zero. O compromisso do pedido é reduzido. É possível eliminar um documento pré-editado.
Você quer que o sistema exiba o número do documento contábil além do número do documento de faturamento, após o lançamento de uma fatura. Onde você efetua essa configuração? Em seus parâmetros do usuário. No Customizing para a Revisão de faturas (Logística). Em “configurações pessoais”, na transação “Entrar fatura”. Nos parâmetros do centro.
Como você pode evitar que um empregado lance uma fatura com um montante total superior a 10.000 Reais? Selecione a resposta correta. Você ativa a verificação do montante do item no Customizing de Revisão de faturas (Logística) para que o sistema bloqueie a fatura, caso a tolerância de 10.000 Reais seja excedida. Você efetua configurações no Customizing de Revisão de faturas (Logística) para garantir que todas as faturas com um valor total superior a 10.000 Reais devam ser aprovadas primeiro por meio de um workflow. Você ativa a Pré-edição de documentos dependente de montante, na Contabilidade financeira, e indica 10.000 Reais como montante por documento em que a fatura será bloqueada quando o documento for pré-editado. Você define um grupo de tolerância indicando um montante de 10.000 Reais por documento como limite superior para lançamento de transações, no Customizing de Revisão de faturas (Logística), e entra este grupo de tolerância nos registros mestre de usuário do empregado relevante.
Que opções você tem em um sistema da SAP para processar descontos? 2 Corretas Dedução do montante do desconto no momento da execução do pagamento na Contabilidade financeira. Lançamento líquido/bruto no momento em que a fatura é recebida. Lançamento líquido/bruto no momento em que o pedido é entrado. Lançamento líquido/bruto no momento em que a fatura é liberada.
Quais das seguintes afirmações sobre faturas que se encontram “memorizadas” estão corretas? 3 Corretas Um documento que se encontra “memorizado” pode ser eliminado. Quando se utiliza a função “memorizar”, é gerado um documento de faturamento de MM. Você pode modificar um documento “memorizado” quantas vezes você desejar. Quando se utiliza a função “memorizar”, ocorre a transmissão de informação para a Contabilidade financeira. Faturas “memorizadas” são marcadas com essa indicação no histórico do pedido.
Quais das seguintes afirmações sobre a conta de compensação EM/EF estão corretas? Você utiliza a atualização da conta de compensação EM/EF para compensar fornecimentos gratuitos para os quais a entrada da fatura tenha sido antecipada. A conta de compensação EM/EF é sempre administrada em moeda interna. Você deve indicar uma porcentagem como valor proposto para o desvio de quantidade no contexto da atualização de conta EM/EF no Customizing. Isso garante que somente os itens com desvios de quantidade menores serão selecionados. Isso impede o lançamento descontrolado de grandes quantidades/valores na conta EM/EF. A conta de compensação EM/EF é administrada unicamente com base no valor.
Que mensagens podem ser geradas na área Revisão de faturas (Logística), no sistema standard? E-mail para controlador após atualização da conta EM/EF. Nota de crédito para fornecedor no faturamento automático de entrada de mercadorias. Nota de entrada de fatura. E-mail para Compras, no caso de um desvio de preço.
Que afirmações sobre operações de suprimento com moedas estrangeiras estão corretas? 2 Corretas A taxa de câmbio do pedido pode ser aplicada no momento da revisão de faturas. Quando se registra a entrada de mercadorias, a taxa de câmbio atual é sempre aplicada. A taxa de câmbio atual pode ser aplicada no momento da revisão de faturas. Você pode entrar uma taxa de câmbio no cabeçalho do pedido. Contudo, isso somente tem importância estatística e facilita a análise de desvios.
Você pode entrar uma taxa de câmbio no cabeçalho do pedido. Contudo, isso somente tem importância estatística e facilita a análise de desvios. 3 Corretas Se uma Fatura e cancelada, o sistema automaticamente cria uma Nota de Credito. Durante o processo de cancelamento, os movimentos contábeis gerados quando a Fatura foi postada são sempre preservados. Se uma Nota de Credito e cancelada, o sistema automaticamente cria um fatura. Durante o processo de cancelamento, os movimentos contábeis gerados quando a Fatura foi postada não são sempre preservados.
Você atualizou somente os dados gerais na visão Compras, no registro mestre de fornecedor. Que ações você pode executar na Administração de materiais? 3 Corretas Registrar entrada de mercadorias. Criar registro info. Atualizar lista de opções de fornecimento. Criar pedido. Conferir faturas.
Report abuse Consent Terms of use