Sisbenf paiol 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Sisbenf paiol 2

Description:
Capitulo 6, 7 e 8

Author:
AVATAR

Creation Date:
11/06/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Consistem nos processos regulares, organizados pelos Gestores de Material, de comprovação dos atos de gestão de material por eles praticados perante ao OD, para exercer o controle patrimonial dos bens da OM. Prestação de contas de Material Laudo de Avaliação de Bens móveis Notas de Movimentação de material Demonstrativo de Movimentação de material.
A Gestão de material tem caráter ___________, com identidade _________, cujo saldo, existente por ocasião da prestação de contas, é transferido automaticamente para o período seguinte, independente de substituição do responsável ou termino do exercício financeiro. contábil - administrativa contábil - pessoal administrativo - contábil pessoal - administrativa.
A prestação de contas completa da gestoria de material deverá ser organizada __________ e, após aprovação do ____________, arquivada e numerada na própria OM, conforme orientações da ________, pelo prazo de dez anos contados a partir da apresentação do relatório de Gestão ao TCU. Anualmente / Ordenador de Despesa / SGM-301 Mensalmente / Conselho de Gestão / SGM-601 Anualmente / Conselho de Gestão / SGM-301 Mensalmente / Ordenador de Despesa / SGM-601.
Conforme o modelo constante na SGM-301, a prestação de contas deverá ser capeada pelo: DEF DEC PACI TRI.
A prestação de contas deverá ser organizada mensalmente, de acordo com: Classificação contábil da OM Classificação patrimonial da OM Classificação contábil do CCIMAR Classificação patrimonial do CCIMAR.
Quando as OM deverão organizar a prestação de contas de material anual, demonstrando a composição do acervo patrimonial da OM e as variações ocorridas e sua composição nesse período. Anualmente Anualmente, por ocasião do exercício financeiro Anualmente, por ocasião do encerramento do exercício financeiro Ate 31DEZ, por ocasião do encerramento anual.
A passagem do Agente fiscal será formalizada por Prestação de Contas VERDADEIRO FALSO, não será formalizada por Prestação de Contas.
Onde será formalizado o resultado da verificação de contas? PACI DMM DEC NMM.
A aprovação das contas dos Gestores de Material será exarada pelo ___________ no PACI, que será anexado à prestação de contas. OD/ Titular de OM centralizada Agente Fiscal Gestor de Material Fiel de Material.
Onde estão detalhados a estrutura, funcionamento e atribuições do Conselho de Gestão? SGM-201 SGM-107 SGM-301 SGM-601.
Como é realizado a análise das prestações de contas pelo CCIMAR? Auditoria de Conformidade Contábil Auditoria de Conformidade Administrativa Auditoria de Conformidade Financeira Auditoria de Conformidade Documental.
É a redução do valor dos bens móveis pelo desgaste ou perda de utilidade por uso, ação da natureza ou obsolescência? Depreciação Avaliação de bens Desmembramento Ato intangível .
É o período de tempo definido ou estimado tecnicamente,durante o qual se espera obter fluxos de benefícios futuros de um ativo. Vida útil econômica Valor residual Valor depreciável Valor bruto contábil.
é o montante líquido que a entidade espera, com razoável segurança, obter por um ativo no fim da sua vida útil econômica, deduzidos os gastos esperados para sua alienação. Valor residual Valor depreciável Valor Bruto contábil Valor Líquido contábil.
É o Valor original de um ativo deduzido do seu valor residual. Valor Residual Valor depreciável Valor bruto contábil valor líquido contábil.
é o valor do bem registrado na contabilidade, em uma determinada data, sem a dedução da correspondente depreciação acumulada. Valor residual Valor depreciável Valor liquido contábil Valor bruto contábil.
é o valor do bem registrado na contabilidade, em uma determinada data, deduzido da correspondente depreciação acumulada. Valor residual Valor depreciável Valor Líquido contábil Valor bruto contábil.
A reparação e manutenção de um bem evitam a necessidade de depreciá-lo VERDADEIRO FALSO, não evitam a necessidade de depreciá-lo.
De quem é a responsabilidade a avaliação dos bens pertencentes as contas contábeis 1.2.3.1.1.05.05 (aeronaves), 1.2.3.1.1.05.06 (embarcações) e 1.2.3.1.1.05.04 (carros de combate) CCIMAR DFM DABM ODT.
o saldo de depreciação registrado no SIAFI é acumulado na conta contábil: 1.2.3.8.1.01.00 (Depreciação contábil) 1.2.3.8.1.01.00 (Depreciação mensal) 1.2.3.8.1.01.00 (Depreciação residual) 1.2.3.8.1.01.00 (Depreciação acumulada).
Quem efetua o cálculo da depreciação de forma automática, utilizando o método das quotas constantes. SISMAT-Web SISBORDO SINGRA DFM.
O SISMAT-Web realiza a baixa da depreciação acumulada automaticamente, gerando qual NMM? NMM do tipo 2101 NMM do tipo 2102 NMM do tipo 2501 NMM do tipo 2502.
No CADBEM, para as OM utilizadoras do SISMAT-Web, a REAVALIAÇÃO será formalizada por meio de emissão de qual NMM? 2501 2502 2503 2504.
No CADBEM, para as OM utilizadoras do SISMAT-Web, a REDUÇÃO DO VALOR RECUPERÁVEL será formalizada por meio de emissão de qual NMM? 2501 2502 2503 2504.
Após o fechamento do SISMAT-Web, deve-se extrair o DDM por centro de custo e registrar no SIAFI as informações relativas à Depreciação do mês e à Baixa da Depreciação Acumulada até o fechamento contábil da UG, que poderá ser executada através da transação: >CONFECMES >CONCONFREG >BALANCETE >CONNS.
No caso de movimentação de material, deve-se proceder à baixa da depreciação acumulada através de __________, para ecidenciação do valor líquido contábil. NP/DH NS/NP NS/DH DH/NP.
No registro de depreciação como os lançamentos deverão ser registrados? Por meio de NS Por meio de NP Por meio de DH.
Como é chamado o processo de avaliação onde o valor de mercado observado é maior que o valor do item? Reavaliação Redução a valor recuperável.
Como é chamado o processo de avaliação onde o valor de mercado observado é menor que o valor do item? Reavaliação Redução a valor recuperável.
A evidenciação dos valores relativos a reavaliação e à redução a valor recuperável apurados no mês, por conta contábil ocorrerá por meio de que? DMM DDM NMM RMM.
As OM que necessitarem acertar o preço de bens, que foram cadastrados no SISMAT-Web equivocadamente, deverão emitir que tipo de NMM? 2500 2501 2502 2503.
É a redução do valor aplicado na aquisição de direitos de propriedade e quaisquer outros, inclusive ativos intangíveis, com existência ou exercício de duração limitada, ou cujo objeto sejam bens de utilização por prazo legal ou contratualmente limitado. Depreciação Amortização Desmembramento Vida útil econômica.
Correlacione: Bens Móveis Bens intangíveis.
é um ativo não monetário, sem substância física, identificável, controlado pela UG e gerador de benefícios econômicos futuros ou serviços potenciais, como softwares, licenças, patentes, dentre outros, conforme procedimentos contidos no Manual de Contabilidade Publica. Ativo tangível Ativo Intangível Bens tangíveis Bens Intangíveis.
Qual o valor residual de um ativo intangível com vida útil definida? ZERO UM DOIS TRêS.
É uma ferramenta desenvolvida pela DFM que visa facilitação das atividades inerentes à gestoria de material das OM, permitindo o registro e o controle do material das OMCN, OMCI, OMCE e OMPS. SISTOQUE CADBEM SISMAT SIAFI.
o SISMAT é desenvolvido em quais versões? Local e Web online e offline Local e Offline online e web.
Qual versão do SiSMAT está disponível para todas as OM de terra da MB, utiliza base centralizada e pode ser acessada em qualquer estação de trabalho com acesso a intranet? Local web.
Qual Versão do SISMAT encontra-se disponível para todos os navios, que migrarão para outra versão, a partir do desenvolvimento de módulo específico para utilização Offline? Web Local.
Sistema desenvolvido com interface WEB, composto dos módulos ADMINISTRAÇÃO, SISTOQUE e CADBEM, sendo capaz de apoiar todas as tarefas necessárias ao controle da Gestoria de Material, permitindo um controle analítico do patrimônio da MB espelhado no SIAFI. SISMAT-Web SISMAT versão local SIAFI SISTOQUE.
É a identidade, digitado pelo usuário no momento do login, pela qual o sistema reconhece o usuário e permite seu acesso pelo Administrador do Sistema. NIP ou CPF NIP ou identidade Identidade ou CPF.
Por onde será feito o acesso do SISMAT-Web? Pela página da DFM, na Intranet Pela página da DAbM Pela página do CCIMAR Pela internet.
Quem é responsável por cadastrar e acompanhar os usuários, no SISMAT-Web, além de responder, perante à DFM, sobre tudo que diz respeito a sua utilização. Gestor de Material Administrador do Sistema Fiel de Suprimento Fiel de material.
Quem designa o Administrador do Sistema (SISMAT-Web)? Gestor de Material Titular de OM OD Agente fiscal.
Quais as funções do Administrador do SiSMAT-Web? Cadastrar usuários e atribuir os respectivos perfis atribuir perfil de encarregado de incumbência e de CECO realizar a padronização dos itens de consumo Ativar e Inativar usuários do Sistema Cadastrar agentes responsáveis e subordinados Proceder a passagem de função do OD, Agente fiscal, Gestor e Administrador do Sistema,.
Visa o registro e controle de movimentação do estoque para consumo das OMCN, OMCI, OMCE e OMPS e estoque de manufaturados de OMPS. SISMAT SIAFI SISTOQUE CADBEM.
Tem como propósito atender às necessidades de gerência e controle dos bens de estoque, bem como implementar uma estrutura sistêmica. SISMAT SISTOQUE CADBEM SIAFI.
Visa o registro e ao controle das movimentações permanentes e de consumo duradouro das OMCN, OMCI e OMCE. SISMAT SIAFI SISTOQUE CADBEM.
O que acontecerá com a NMM, por ocasião do fechamento do SiSMAT-Web, que é realizado mensalmente as 23:50, caso esta esteja na situação de Cadastrada, ou seja ainda não foi aprovada pelo gestor patrimonial. Será mantida será recadastrada Será cancelada será encaminhada pra comprovação do próximo mês.
O que deverá ser extraído do SISTOQUE, pelo Gestor Patrimonial, no primeiro dia de cada mês? RMM e DMM DMM e DDM NMM e RMM DDM e RMM.
O que deverá ser extraído do CADBEM, pelo Gestor Patrimonial, no primeiro dia de cada mês? RMM e DMM RMM e DDM NMM e DMM DMM e DDM.
Sistema que encontra-se disponível apenas para os navios e deverá ser substituído gradativamente a partir da conclusão do desenvolvimento de ferramenta específica para utilização do SISMAT-Web para navios em regime de viagens? SISMAT SiSMAT-Web SiSMAT versão local SIAFI.
Visa auxiliar o usuário na administração do sistema, visando realizar "back-up", restaurar índices, cadastrar usuários e respectivos grupos de acesso, registrar faixa parimonial, entre outros. Módulo SISTOQUE Módulo CADBEM Módulo Administração do SISMAT versão local Módulo Tabela de Referencia do SISMAT versão local.
Tem a finalidade de auxiliar o usuário na coleta de dados, possibilitar suas atualizações mediante modificações divulgadas pela DFM ou CCIMAR, bem como manutenção imediata das tabelas de NEB/NI, Incumbência e CECO, pela própria OM. Módulo CADBEM Módulo SISTOQUE Módulo Administração do SISMAT versão local Módulo Tabela de Referência do SISMAT versão local.
Possibilita aos usuários o conhecimento das funções disponíveis do SISMAT versão local e o seu correto manuseio. Instalação Back-up Atualização Manual do usuário.
As atualizações do SISMAT e do Manual do usuário são processadas por quem? CCIMAR Pela própria OM DFM SGM.
Por ocasião do fechamento financeiro mensal, o que o SISMAT versão local, realiza automaticamente, com vistas a preservar as informações dos diversos bancos de dados? Back-up atualização instalação progamação.
O Gestor Patrimonial deverá formalizar suas dúvidas e discrepâncias à DFM, obrigatoriamente, por intermédio: Comunicação Interna Mensagem pelo SIGDEM Mensagem pelo Lotus Notes Notificação de Discrepância do SISMAT (NDS).
Quais os tipos de discrepâncias? Tipo 1 - Diferenças Financeiras - SISTOQUE e CADBEM Tipo 2 - Bloqueio de Sistemas - SISTOQUE e CADBEM Tipo 3 - Consultas sobre funções do sistema, registro e controle patrimonial Tipo 4 - Diferença Contábeis - SISTOQUE e CADBEM .
A NDS deverá ser encaminhada para DFM, SEM oficio, devidamente assinada pelo Gestor, Agente Fiscal e OD. VERDADEIRO Falso, COM oficio, devidamente assinada pelo Gestor, Agente Fiscal e OD.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.