Sisbenf paiol p2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Sisbenf paiol p2

Description:
Capitulo 5

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/06/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como é denominada a organização da gestão de material das OMCN, OMCI e OMCE? Centro de Consumo Incumbência Gestão Patrimonial Centro de Custo.
Como é desdobrada a Gestão Patrimonial? Incumbências e Centro de custo Centro de custo e Centro de consumo Centro de consumo e Incumbência.
____________ é a denominação utilizada para organizar a gestão de material em setores responsáveis pelo material em uso ou existente em estoque? Centro de Consumo Incumbência Centro de Custo Gestão Patrimonial .
São exemplos de Incumbências: Divisão de Intendência Paiol de Oléo Almoxarifado Divisão de Serviços Gerais Rancho de CB/MN.
___________ é a denominação utilizada para organizar a gestão de material das OMC e OMPS em setores responsáveis pela solicitação e aplicação do material distribuído internamente? Incumbência Centro de Consumo Centro de Custo Gestão Patrimonial.
É um exemplo de de Centro de Consumo (CECO): Rancho de CB/MN Paiol de óleo Divisão de Intendência Almoxarifado.
É a denominação utilizada para representar os centros de atividades executadas na M? Incumbência Centro de consumo Gestão Patrimonial Centro de custo.
Na determinação do código do centro de custo, qual o procedimento a ser realizado? As OM deverão usar os 4 primeiros campos do Plano Interno constante na NE As OM deverão usar o Plano Interno constante na NE As OM deverão usar o primeiro campo do Plano Interno constante na NE As OM deverão usar os 2 primeiros campos do Plano Interno constante na NE.
No que tange a estrutura funcional da gestão de material, quem deverá exercer a função de Gestor Patrimonial? Oficial do CIM Qualquer oficial subalterno Encarregado da Divisão ou seção responsável pelo controle patrimonial do material estocado e em uso da OMC. Encarregado da divisão de serviços gerais .
Nas OMC onde não estiver prevista a divisão ou seção de material, a quem deverá ser atribuídas as atividades inerentes à gestão de material? Ao COMIMSUP À divisão de serviços gerais ou equivalente Ao COMIMSUP da OM centralizadora DFM.
A gestão centralizada de material, poderá ser autorizada, em caráter excepcional, mediante avaliação e proposta técnica motivada por quem? COMIMSUP da OM centralizada COMIMSUP da OM centralizadora DFM Comandantes das OM centralizada.
Quem ratifica e autoriza a Gestão centralizada de material, desde que o processo de obtenção também seja centralizado e a OM possua estrutura funcional reduzida? COMIMSUP da OM centralizada COMIMSUP da OM centralizadora DFM Comandantes de OM centralizadas.
Nas OM (Agencias, avisos de instruções, Delegacias, etc), cujo o efetivo previsto em regimento interno está limitado a um ou dois oficiais, poderão ser organizados como incumbência da Gestão Centralizada de material das OMCI responsáveis pelo seu apoio administrativo e logístico no que concerne à Obtenção de material, como Capitanias, Grupamentos Navais e os Serviços de Sinalização Náutica VERDADEIRO FALSO.
Após o fechamento do SISMAT nas OMCI e OMCE, qual a periodicidade que deverá ser feito a compatibilização do SIAFI? Diariamente Mensalmente Semestralmente Anualmente.
Como deverá ser organizada a Prestação de Contas do Material? Diariamente Mensalmente Semestralmente Anualmente.
O que deverá ser extraído, após adotadas as providências para regularização das verificações contábeis? NMM DMM Balancete contábil PACI.
Quando deverá ser executada a compatibilização financeira com o SIAFI, relativo a depreciação? Mensalmente Mensalmente junto com o fechamento financeiro do SiSMAT-Web Após o fechamento financeiro do SiSMAT-Web Mensalmente, após o fechamento financeiro do SiSMAT-Web.
A implantação do controle de bens de estoque é realizado por meio de qual sistema? SISTOQUE CADBEM SIAFI QUESTOR.
Onde deverão ser escrituradas as movimentações de receita e despesa dos Bens de estoque nas OMCN, OMCI e OMCE? SISTOQUE, como estoque pra consumo ou MCI por meio de NMM SIAFI, como estoque pra consumo ou MCI por meio de NMM CADBEM, como estoque duradouro ou MAP, por meio de NMM QUESTOR, como estoque duradouro ou MAP, por meio de NMM.
Medicamentos, combustíveis e os sobressalentes de dotação de bordo, que não constem no Sisbordo deverão ser integrados ao controle patrimonial da gestão de material, mediante escrituração em que sistema? SISTOQUE SIAFI CADBEM QUESTOR.
Para efeito de Controle patrimonial, o estoque para fornecimento de gêneros alimentícios adquiridos pelas OMCN e OMCI será classificado como estoque para consumo? VERDADEIRO FALSO, não será classificado como estoque para consumo.
Onde é registrado o material de consumo, adquirido pela OMCON? SISTOQUE das OMC. Cadastro específico, não deve ser registrado no SISTOQUE das OMC, nem no SIAFI das OMCI e OMCE. Deve ser registrado no SISTOQUE das OMC e SIAFI das OMCI e OMCE. Somente no SIAFI das OMCI e OMCE.
Quem é responsável pelo recebimento e aceitação de bens de estoques encomendados, doados, permutados ou transferido por uma OM ou OREMA, entregues em um almoxarifado? Fiel de Armazenagem Encarregado de Incumbência Fiel de Suprimentos Responsável pelo CECO.
Constatada a necessidade de devolução de material ao almoxarifado, quem deverá providenciar a restituição? Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem Responsável pelo CECO Fiel de Material.
Constatada a necessidade de devolução de material ao almoxarifado, quem deverá conferir e recolher (receber) o material ao almoxarifado? Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem Responsável pelo CECO Fiel de Material.
Constatada a necessidade de devolução de material ao almoxarifado, após o recebimento, quem deverá registrar a devolução do material no SISTOQUE e providenciar o respectivo registro no SIAFI das OMCI e OMCE? Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem Responsável pelo CECO Fiel de Material.
Quem realiza a identificação e estocagem no almoxarifado, do material achado fora de carga? Fiel de Armazenagem Fiel de Suprimentos Fiel de Material.
Após a identificação e estocagem no almoxarifado, do material achado fora de carga quem solicita a escrituração do material no SISTOQUE? Encarregado de Incumbência Responsável pelo CECO Fiel de Material Fiel de Armazenagem.
Quem realiza a escrituração do material achado fora de carga no SISTOQUE e sua respectiva contabilização no SIAFI das OMCI e OMCE? Gestor de Material Fiel de Material Fiel de Suprimentos Fiel de Material.
No controle de bens de estoque, quem determina a condição de excesso do material por destinação contábil e definitiva? Gestor de Material Fiel de Material Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem.
No controle de bens de estoque, quem identifica a DESOBRIGATORIEDADE de destinação por LVAD e processa a destinação contábil. Gestor Patrimonial Gestor de Material Gestor Financeiro Agente Fiscal.
No controle de bens de estoque, quem identifica a OBRIGATORIEDADE de destinação por LVAD e processa a destinação. Gestor Patrimonial Gestor de Material Gestor Financeiro Agente Fiscal.
Consiste na arrumação dos bens patrimoniais em uma área específica, de forma organizada, para que se obtenha maior aproveitamento do espaço disponível e possibilite a guarda, a localização e preservação do material estocado. Guarda do material estocado Material estocado Almoxarifado Controle do material estocado.
Os materiais da mesma classe NÃO devem ser concentrados em locais adjacentes, a fim de facilitar a movimentação e o inventário VERDADEIRO FALSO, eles devem ser concentrados em locais adjacentes, afim de facilitar a movimentação.
Os materiais pesados e/ou volumosos devem ser estocados nas partes superiores das estantes e porta estrado, eliminando-se os riscos de acidentes e ou avarias e facilitando a movimentação. VERDADEIRO FALSO.
É um documento emitido pela Gestoria de material para obtenção dos bens patrimoniais necessários para a renovação de estoque ou para atender às requisições dos centros de consumo de material não estocável. Pedido de Obtenção Pedido de Aquisição Nota de Empenho TRI.
a renovação de estoque é formalizada pelo ________________ para reposição das quantidades de material estocado, em função da disponibilidade de recursos e do acompanhamento dos níveis mínimos de estoque estabelecido pela OM. Pedido de Obtenção Pedido de Aquisição Gestor de Material Agente Fiscal.
Na renovação de estoque, quem emite o pedido de obtenção para recompletamento do nível mínimo de estoque estabelecido pela OM? Gestor de Material Fiel de Material Fiel de Suprimentos Fiel de Armazenagem.
Quem emitirá o pedido de obtenção do material não disponível em virtude do atendimento dos pedidos internos dos CECOS? Gestor de Material Fiel de Material Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem.
Quem autoriza os Pedidos de Obtenção, para que estes sejam encaminhados ao setor de obtenção da OM? Gestor Patrimonial Gestor de Material Agente Fiscal Ordenador de Despesa.
Na implantação do controle de bens móveis por meio do SISTOQUE, o Gestor Patrimonial deverá formalizar a responsabilidade dos bens sob custódia do Encarregado de Incumbência por intermédio do TRI. VERDADEIRO FALSO.
Onde deverão ser escrituradas as movimentações de receita e despesa dos bens móveis nas OMCN, OMCI e OMCE? SISTOQUE CADBEM SIAFI QUESTOR.
Como deverão ser escrituradas as movimentações de receita e despesa de bens móveis e por meio de que, respectivamente? Material permanente ou material para estoque, por meio de NMM Material permanente ou material de consumo imediato, por meio de NMM Material de consumo duradouro ou material para estoque, por meio de NMM Material permanente ou consumo duradouro, por meio de NMM.
Aeronaves, embarcações e viaturas operativas são classificadas como bens móveis, são registradas no CADBEM e contabilizadas no SIAFI VERDADEIRO FALSO.
Material permanente controlado pela OMCON, registrado e controlado em cadastros específicos não deverá ser registrado no CADBEM das OMC e no SIAFI nas OMCI e OMCE. VERDADEIRO FALSO.
Quem é responsável pelo recebimento e aceitação dos bens móveis encomendados no comércio ou na indústria, e os doados, permutados ou transferidos de outra OM ou OREMA entregues no almoxarifado. Fiel de Material Fiel de Suprimentos Fiel de Armazenagem Gestor Patrimonial.
Quem identificará o material com etiqueta e plaqueta e procederá à entrega do mesmo ao encarregado de incumbência, mediante assinatura da NMM e tempestivamente, do TRI. Fiel de material Fiel de Suprimento Fiel de Armazenagem Gestor Patrimonial.
Quando um material for achado fora de carga, deve-se verificar se o material está em perfeito estado, se tem utilidade para OM e se está identificado com o número patrimonial. Caso afirmativo, verificar se consta no CADBEM e se não pertence a outra incumbência, providenciando a sua escrituração no CADBEM e contabilização pelo fiel de suprimento VERDADEIRO FALSO.
Referente a transferência de bens móveis para outra OM, após o encarregado de incumbência comunicar o gestor patrimonial a disponibilidade do material a ser transferido, quem registrará no SISMAT-Web a transferência do material por meio de NMM? Gestor Patrimonial Fiel de Material Fiel de Armazenagem Fiel de Suprimento.
Quem aprova a destinação contábil dos bens móveis? Gestor Patrimonial COMIMSUP Ordenador de Despesa Agente Fiscal.
Caso a destinação seja aprovada pelo OD, quem processa a destinação contábil, conforme as fases da Destinação contábil? Ordenador de Despesa Agente Fiscal Gestor Fiel de Material.
Quem distribui a faixa numérica referente ao número patrimonial? Própria OM Gestor Patrimonial CCIMAR DFM.
Quando o material se constituir de mais de uma peça, deverá cada um delas receber um Numero patrimonial próprio, exceto os equipamentos que, no seu conjunto, de peças expressam a sua identidade física e a retirada de uma peça inviabilize o seu funcionamento VERDADEIRO FALSO.
A identificação do material bibliográfico, constituído de mais de um volume, poderá ser feita mediante a aposição de carimbo no inicio de cada volume. VERDADEIRO FALSO.
Como é formalizado a responsabilidade dos bens sob custódia do Encarregado de Incumbência? Por cautela Por NMM Pelo TRI Por Ordem de Serviço.
Os Encarregados de Incumbência poderão formalizar a utilização do material pelos militares e servidores civis mediante qual documento? NMM Cautela CI TRI.
As cautelas deverão ser atualizadas, ___________, à vista do item patrimonial ou quando ocorrer alterações ou transferências de responsailidades. Anualmente Semestralmente mensalmente Semanalmente.
Quando for autorizado, em documento próprio, o reparo ou a manutenção do material por terceiros, o encarregado da incumbência deverá providenciar a emissão de que? Cautela, em duas vias autorizada pelo superior hierárquico Cautela, em duas vias autorizada pelo Gestor patrimonial TRI, em duas vias autorizado pelo Gestor patrimonial TRI, em duas vias vias autorizado pelo Ordenador de Despesa.
De quem é a responsabilidade pela entrega e recebimento do material em reparo? Fiel de Material Fiel de Armazenagem Gestor Patrimonial Encarregado de Incumbência .
A quem será comunicado e também fará alterações cabíveis, onde houver substituições de peças ou qualquer componente de bens móveis, pintura ou nov forração capaz de alterar a sua identificação? Ordenador de Despesa Agente Fiscal Gestor Patrimonial Fiel de Material.
Os empréstimos de materiais deverão ser formalizados pelo encarregado de incumbência por meio de __________ , devidamente datada e assinada pelo recebedor. TRI NMM CI CAUTELA.
Os empréstimos de materiais para outra OM só poderão ser formalizados após autorização do Gestor Patrimonial. VERDADEIRO FALSO, mediante autorização do OD/ Titular de OM centralizada.
Deverá ser realizada, pelo menos __________, uma verificação física dos bens móveis sob a responsabilidade dos Encarregados de Incumbência Anualmente Semestralmente Mensalmente Semanalmente.
___________, poderão ser indicadas em plano de dia as incumbências a serem inspecionadas e os respectivos inspetores. Anualmente Semestralmente Mensalmente Semanalmente.
Em relação ao inventário rotativo, quem apresentará ao Gestor Patrimonial as discrepâncias encontradas em relatório previsto em ordem interna, para que sejam providenciados as regularizações cabíveis? Inspetor Encarregado de Incumbência Fiel de Material.
São considerados discrepâncias: Materiais devidamente identificados Material em condição de excesso Material sem identificação Material que conste no TRI Ausência de material constante no TRI Existência de material que não conste no TRI.
Pode substituir o inventário anual por ocasião do encerramento patrimonial, desde que inspecionadas todas as incumbências no exercício corrente. Inventário rotativo Inventario mensal Inventário de bens móveis Inventário impresso do sistema.
No caso de substituição de inventário anual, pelo inventario rotativo, a OM deverá informar no _________ a substituição, sendo dispensada a impressão do _________________. Cautela - Termo de inventario anual PACI - Termo de inventário rotativo Cautela - Termo de Inventário rotativo PACI - Termo de Inventário anual.
Como é controlada a transferência de responsabilidade dos encarregados de incumbência? Pelo COMIMSUP Mediante autorização do OD Internamente pelas OM Pelo Fiel de Material.
A designação do Encarregado de Incumbência se dar a partir de qual documento do OD/ Titular de OM centralizada? Comunicação Interna Ordem Interna Portaria Ordem de Serviço.
As providências para transferência de responsabilidade dos encarregados de incumbência serão controladas pelo ____________ e fiscalizada pelo ____________. Fiel de Material / Gestor Patrimonial Gestor Patrimonial / Agente Fiscal Agente Fiscal / Ordenador de Despesa Ordenador de Despesa / COMIMSUP.
O estoque para consumo, o material de consumo imediato, o material permanente e o material de consumo duradouro escriturados no SISTOQUE e CADBEM das OMCI e OMCE deverão ser contabilizados SIMULTANEAMENTE no: SISMAT SIAFI QUESTOR SISTOQUE/ CADBEM (respectivamente).
Aquisições de materiais destinados a doação para pessoas físicas, a titulo de assistência social deverão ser executadas pelas OMCI executantes de qual Plano de Mestas? NOVEMBER DELTA ECHO OSCAR.
Em caso de aquisições de materiais para DOAÇÃO, fica dispensada a escrituração do material no SISTOQUE ou no CADBEM e deverá ser lançando no verso do documento de despesa a expressão: DOAÇÃO À PESSOA FÍSICA MATERIAL DESTINADO A DOAÇÃO DOAÇÃO ASSISTÊNCIA PESSOAL DOAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL.
As aquisições de material destinado a representação ou prêmio a ser entregue a terceiros deverão ser processadas pela execução financeira das OMCI e OMCE executantes de ações internas que possibilitem o enquadramento de tais despesas. Neste caso fica dispensada a escrituração no SISTOQUE ou no CADBEM e deverá ser lançado no verso do documento de despesa a expressão: MATERIAL DESTINADO A PREMIAÇÃO MATERIAL PARA AGRACIADOS MATERIAL DESTINADO A REPRESENTAÇÃO MATERIAL DE REPRESENTAÇÃO.
Em caso de aquisições de materiais para DOAÇÃO de pessoas físicas, a titulo de assistência hospitalar, deverão ser processadas pela execução financeira das OMCI e OMCE no plano de metas ________. Natureza Despesa 3.3.3.9.0.32.03. Neste caso fica dispensada a escrituração do material no CADBEM e deverá ser lançando no verso do documento de despesa a expressão _________________. NOVEMBER / "ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR" HOTEL/ "ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR" OSCAR/ "ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR" DELTA / "ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR".
O inventário de bens móveis deverá permanecer arquivado na OM, à disposição do _______ e _______ pelo prazo de ___ anos após julgamento das contas dos responsáveis pelo, TCU. Caso a OM tenha sido relacionada para constituição de processo de contas no exercício, esse prazo será reduzido para ___ anos. CCIMAR - TCU - 5 - 2 DFM - CCIMAR - 5 - 2 CCIMAR - TCU - 10 - 5 DFM - CCIMAR - 10 - 5.
Onde será arquivada a prestação de contas Anual? CCIMAR DFM DABM Própria OM.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.