Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSISPAG

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SISPAG

Description:
pagamento

Author:
Artur
(Other tests from this author)

Creation Date:
07/08/2019

Category:
Others

Number of questions: 106
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual instrumento de FISCALIZAÇÃO utilizado para examinar a LEGALIDADE e a LEGITIMIDADE dos atos de gestão dos responsáveis pela aplicação de recursos públicos, quanto aos aspectos contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial? AUDITORIA ANÁLISE DE CONTAS.
Qual é o instrumento de CONTROLE que permite a atuação antecipada do orgão de CONTROLE INTERNO, visando à orientação e à correção da improbidade administrativa? auditoria analise de contas.
Qual instrumento de FISCALIZAÇÃO e CONTROLE contribui para a economicidade, a eficiencia e a eficacia dos atos praticados, permitindo o adequado desempenho do órgão público? AUDITORIA ANALISE DE CONTAS.
Qual instrumento de FISCALIZAÇÃO E CONTROLE que POSSUI OS MESMOS OBJETIVOS BÁSICOS DA AUDITORIA, diferenciando desta, pelo ESCOPO das verificações efetuadas? AUDITORIA ANALISE DE CONTAS.
COMISSÕES EXECUTIVAS são grupos de trabalho CONSTITUIDOS por pessoal com qualificação especifica para a EXECUÇÃO DE ATIVIDADES orientadas pelo conselho de gestão. V F.
Como são chamadas as ATIVIDADES que contribuem DIRETAMENTE para elaboração do PROCESSO DE TOMADA DE CONTAS anual, que resume as atividades financeiras da oranização? .
Quem tem a finalidade de ASSESSORAR o COMANDO ou direção da OM na administração economica-financeira e gerencial e no desenvolvimento organizacional, mediante PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO da aplicação dos recursos ORÇAMENTÁRIOS, financeiros e patrimoniais colocados a disposição da OM? AUDITORIA CONSELHO de GESTÃO ANALISE DE CONTAS.
O CONSELHO DE GESTÃO integra-se À estrutura organizacional da OM como ÓRGÃO DE ASSESSORAMENTO, sendo responsável pela PROMOCÃO DA QUALIDADE de sua gestão, em conformidade com os conceitos e fundamentos disseminados por meio do programa de excelencia GERENCIAL da MARINHA . V F.
Toda OM terá um CONSELHO DE GESTÃO em sua estrutura organizacional , em consonância com o manual de gestão AdM da MB (EMA 134), O QUAL deverá ser constituídos no mínimo POR 3 MEMBROS, Cite 3 ? .
TITULAR da OM ou quem receber delegação para tal atribuição, não podendo este ser mais moderno que o Ordenador de Despesa (OD)? CONSULTOR TECNICO PRESIDENTE SECRETARIO.
Quando se tratar de uma UNIDADE JURISDICIONADA (UJ), O dirigente Máximo (DM) DEVERÁ PRESIDIR o conselho de gestão. TODAVIA, nas reuniões cujo tema selecionado seja apenas ECONOMICO-FINANCEIRO, em especial os assuntos relativos às atribuições previstas nos incisos 5.2.6.3 e 5.2.6.4, o DIRIGENTE MÁXIMO poderá presidir a reunião de conselho de gestão. V F.
Qual das opçoes abaixo representa um dos MEMBROS PERMANETES ? RELATORES SECRETARIO CONSULTOR TÉCNICO AGENTES E GESTORES .
Qual das opçoes abaixo representa um dos MEMBROS PERMANETES ? RELATORES SECRETARIO CONSULTOR TÉCNICO OD (quando este não for o presidente do CONSELHO) .
Como é chamado a PESSOA com QUALIFICAÇÃO TECNICA em determinado tema especifico, designado pelo PRESIDENTE para prestar ASSESSORAMENTO ao Conselho? CONSULTOR ESPECIFICO CONSULTOR TECNICO SECRETARIO .
Como é chamado o OFICIAL ou SERVIDOR designado pelo Presidente do Conselho? CONSULTOR TECNICO CONSULTOR ESPECIFICO SECRETARIO.
Como é chamado o CHEFE do departamento de intendencia ou setor equivalente, nas OM em que haja mais de um OFICIAL INTENDENTE? CONSULTOR ESPECIFICO CONSULTOR TECNICO SECRETARIO .
O conselho de gestão reuni-se-à em quais situações ? ORDINARIAMENTE E EXTRA-ORDINARIAMENTE ONLINE E OFF LINE.
São realizadas INICIO de cada mês, ATÉ o DECIMO dia , para EXAMINAR as prestações de contas, bem como as ações implementadas e avaliar os resultados obtidos com a execução das praticas de gestão? REUNIÃO EXTRAORDINÁRIAS REUNIÕES ORDINÁRIAS .
EXCEPCIONALMENTE, as OM que possuem a adminstração ECONOMICO-FINANCEIRA totalmente APOIADA por outra OM, poderão realizar suas REUNIÕES ORDINARIAS DE QUE MANEIRA? SEMANALMENTE DIARIAMENTE ATÉ 1 DIA UTIL DO MES TRIMESTRALMENTE.
São convocadas pelo PRESIDENTE do CONSELHO para tratar aspectos gerenciais pertinentes, que requeiram UMA AÇÃO TEMPESTIVA por parte da OM e que não possam ou não seja conveniente aguardar a realização da PROXIMA reunião Ordinária para a devida apreciação? REUNIÕES ORDINÁRIAS REUNIÃO EXTRAORDINÁRIAS.
Haverá REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS sempre que HOUVER transferÊncia de responsabilidade de qualquer tipo de gestão financeira que implique uma PRESTAÇÃO de CONTAS EXTRAORDINÁRIA. V F.
Deverão abranger os assuntos inerentes à administração economica- financeira e gerencial da OM, sendo compulsório o pronunciamento quanto ao programa de aplicação de recursos humanos (PAR) aos processos de prestação de contas das diversas gestorias à execução de seus PMGes e do PEO? conselho de gestão Deliberações do conselho de gestão Liberações do conselho de gestão.
Somente os MEMBROS PERMANENTES do conselho de gestão terão direito a voto e relação às matérias apreciadas. V F.
O presidente terá direito a voto, por lhe cumprir aprovar, ou não, as resoluções da maioria dos membros do conselho. V F.
deverão ser consignadas em ATA pelo SECRETARIO, de acordo com o modelo constante do anexo D, numerada em ordem CRESCENTE por exercício financeiro? .
Quando o Titular da OM for o PRESIDENTE da reunião do Conselho de Gestão, o OD deverá encaminhar cópia da ATA para conhecimento e apreciação, até o encerramento do mês de realização da reunião. V F.
É facultado aos membros permanentes a transcrição de seu posicionamento contrário a respeito de qualquer deliberação tomada pelo conselho de gestão, seja por determinação do PRESIDENTE seja por votação de seus membros permanetes. V F.
Considerando as atribuições da OM , EXAMINAR o QUANTITATIVO e a QUALIFICAÇÃO do PESSOAL e promover a participação em cursos , estágios,representações para elevação ou manutenção de um nível d capacitação adequada É UMA ATRIBUIÇÃO DO CONSELHO DE GESTÃO. V F.
Estabelecer DIRETRIZES PARA A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL de modo a assegurar, permanente, a existÊncia de pessoal qualificado em cursos relacionados à EXCELENCIA em GESTÃO, e em outros no Âmbito do Programa NEtuno É UMA DAS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO DE GESTÃO. V F.
Divulgar os benefícios e incentivar o uso da TI nos trabalhos e tarefas diárias da OM, em especial em relação ao emprego dos sistemas digitais administrativos (SDA) na condução dos processos administrativos pertinentes É UMA ATRIBUIÇÃO DO CONSELHO DE GESTÃO V F.
Efetuar o acompanhamento dos indicadores de gestão e das recomendações do CONTROLE INTERNO e do TCU referente ao relatório de Gestão da OM e/ou UJ É UMA DAS ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO DE GESTÃO. V F.
Estabelecer DIRETRIZES PARA A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL de modo a assegurar, permanente, a existência de pessoal qualificado em cursos relacionados à EXCELÊNCIA em GESTÃO, e em outros no Âmbito do Programa NEtuno. Para tanto, sugere-se a manutenção do seguinte quantitativo MINIMO de PESSOAL capacitado: EFETIVO da OM x QUANTIDADE DE CAPACITADOS: - ATÉ 50 PESSOAS ---------------? -DE 51 A 250 PESSOAS----------? -MAIS DE 250 PESSOAS----------? QUAL SEQUENCIA RESPECTIVAMENTE? 2,3,4 3,4,5 4,5,6 5,6,7.
É uma das atribuições do CONSELHO DE GESTÃO? DIRIGIR E COORDENAR A REUNIÃO DO CONSELHO CONVOCAR O CONSELHO EMITIR VOTO EM RELAÇÃO ÀS MATÉRIAS APRECIADAS. Determinar o EMPREGO DO PESSOAL qualificado em cursos e outros meios de treinamento realizados por intermédio da OM ou por outra iniciativa, como multiplicadores do conhecimento, incluindo atividades rotineiras de capacitação no PLANO GERAL de ADESTRAMENTO (PGAD) da OM. .
É uma das atribuições do CONSELHO DE GESTÃO? Realizar a GESTÃO DE PESSOAS na OM, efetuando a elaboração de registro de riscos, o planejamento das respostas aos riscos, sua implementação e controle. Realizar a GESTÃO DE MATERIAL na OM, efetuando a elaboração de registro de riscos, o planejamento das respostas aos riscos, sua implementação e controle. Realizar a GESTÃO DE RISCOS na OM, efetuando a elaboração de registro de riscos, o planejamento das respostas aos riscos, sua implementação e controle. .
É uma das atribuições do CONSELHO de GESTÃO? EXAMINAR e ELABORAR parecer sobre a legalidade das licitações ou seus afastamentos, acordos e atos administrativos que forem efetivados na OM. EXAMINAR e INSPECIONAR parecer sobre a legalidade das licitações ou seus afastamentos, acordos e atos administrativos que forem efetivados na OM. EXAMINAR e EMITIR parecer sobre a legalidade das licitações ou seus afastamentos, acordos e atos administrativos que forem efetivados na OM. .
Todos os assuntos relacionados aos sistemas de gestão das OM SUBORDINADAS devem ser compartilhados para que os registros pertinentes possam ser efetuados, os auxilios possam ser prestados, e a disseminação das boas práticas implementadas seja abrangente e efetiva. V F.
No cumprimento de suas atribuições, o CONSELHO de GESTÃO da OM JAMAIS poderá designar comissões executivas para a condução das atividades de cunho operacional necessárias à consecução de suas diretrizes de gestão. Recomenda-se que as OM estabeleçam NO MÁXIMO comissões executivas para apoio à administração. V F.
Em caráter excepcional poderão ser realizadas verificações in loco que sejam necessárias para complementação de qual a auditoria? auditoria especial auditoria de conformidade documental auditoria de acompanhamento .
É um dos atributos do PRESIDENTE do CONSELHO DE GESTÃO? DIRIGIR E COORDENAR A REUNIÃO DO CONSELHO ZELAR PELA EXECUÇÃO DAS NORMAS.... AVALIAR AS RESOLUÇÕES...... ORDENAR, SEMPRE POR ESCRITO,....... CONVOCAR O CONSELHO DECIDIR A RESPEITO DAS MATÉRIAS. ELABORAR PROPOSTA ANUAL.... .
Configura como um dos atributos dos membros permanentes? ELABORAR PROPOSTA ANUAL.... FORNECER SUBSIDIOS E INFORMAÇÕES .... EMITIR VOTO EM RELAÇÃO ÀS MATÉRIAS APRECIADAS. APRESENTAR ANDAMENTO PARCIAL E CONSOLIDADO..... ORDENAR, SEMPRE POR ESCRITO,....... .
É atribuição ESPECÍFICA do CONSULTOR TECNICO ASSESSORAR o Conselho de gestão nas Matérias compostas por assuntos de NATUREZA tecnica para as quais foi convocados. V F.
Configura como um dos atributos do SECRETARIO? lavrar as ATAS das reuniões do conselho. PROVIDENCIAR AS ASSINATURAS EXIGIDAS NA ATA. Distribuir as cópias necessárias das ATAS. EMITIR VOTO EM RELAÇÃO ÀS MATÉRIAS APRECIADAS. .
A quem cabe ASSESSORAR o Presidente e o conselho nos assuntos ECONOMICO-FINANCEIRO E GERENCIAIS, atinentes aos processos administrativos da OM? consultor especifico do conselho de gestão consultor TÉCNICO do conselho de gestão .
DESENVOLVER E APLICAR AÇÕES OPERACIONAIS em cumprimento as diretrizes emanadas do Conselho de Gestão da Om SÃO ATRIBUIÇÕES DE QUEM ? COMISSÕES EXECUTIVAS COMISSÕES PERMANTES CONSULTOR TECNICO CONSULTOR ESPECIFICO.
Compete especificamente RELATAR as verificações efetuadas , justificando o seu parecer consignado no Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI)? DIRETOR DE CONSELHO DE GESTÃO SECRETARIO DE CONSELHO DE GESTÃO RELATORES DO CONSELHO DE GESTÃO .
É importante que sejam observados procedimentos administrativos que possam contribuir para o DESENVOLVIMENTO EFICIENTE, EFICAZ E EFETIVO dos trabalhos ao longo da reunião do conselho de GESTÃO. NESTE intuito recomenda-se? a aplicação da ? aplicação da CONFORMIDADE aplicação da LEGALIDADE aplicação da METODOLOGIA .
DEVEM SER INCLUIDOS, tambem, na estrutura basica de assunto a serem tratados na reunião de conselho de gestão, os ASSUNTOS MAIS ESPECIFICOS DA OM, considerando suas peculiriadade e pertinencias para a continuidade do aprimoramento da gestão organizacioanal. V F.
Quem é o responsável no ambito da MB pela execução da MB, pela execução das tarefas inerentes às atividades de auditoria? DFM CCIMAR SGM SNT.
O resultadodo trabalho inerente as atividades de auditoria é consolidada em um relatório de auditoria quem é encaminhado a quem? COMINSUP OM AUDITORADA OM AUDITADA DFM.
As auditorias são efetuadas de acordo com o Plano anual de auditoria (PAA) , logo: QUEM ELABORA: ? APOS O PARECER da: ? QUEM APROVA: ? RESPECTIVAMENTE? CCIMAR, SGM E CM CCIMAR, CM E SGM SGM, DFM E CCIMAR.
O PAA apos aprovação deve ser encaminhados por quem e à quem? RESPECTIVAMENTE DFM E SFC CCIMAR E DFM CCIMAR E SFC.
quais são os tipos de auditoria realizados de modo integrado na Marinha? De Acompanhamento Especial Operacional Dos Atos de Gestão de Pessoal De CONFORMIDADE DOCUMENTAL De AVALIAÇÃO da GESTÃO Inicial.
Qual INSTRUMENTO DE FISCALIZAÇÃO utilizado pelo CCIMAR para examinar a LEGALIDADE e LEGITIMIDADE dos Atos de GEstão ? AUDITORIA DE AVALIAÇÃO D GESTÃO AUDITORIA ESPECIAL AUDITORIA de CONFORMIDADE AUDITORIA de ACOMPANHAMENTO.
INSTRUMENTO DE FISCALIZAÇÃO realizada ao longo do processo de gestão , mediante visita à organização, para analise e avaliação dos atos de gestão praticados pelos agentes responsáveis por meio da utilização da técnicas de auditoria previstas no Manual de controle interno do poder executivo federal evidenciando aspectos positivos orientando e apontando possíveis discrepâncias e irregularidades ? AUDITORIA ESPECIAL AUDITORIA DE ACOMPANHAMENTO AUDITORIA OPERACIONAL.
Qual instrumento de Fiscalização utilizado pelo CCIMAR com a aprovação do COMANDANTE DA MARINHA apos parecer da SGM para exame de FATOS ou SITUAÇÕES RELEVANTES de natureza incomum ou extraordinária que demonstrem inicialmente a existencia de possivel irregularidade ou ilegalidade ? AUDITORIA DE ACOMPANHAMENTO AUDITORIA DE GESTÃO AUDITORIA ESPECIAL.
A realização da auditoria ESPECIAL é solicitada a QUEM? por intermedio de quem? e por quem? SOLICITADA ao ? por intermedio de quem? e por quem ? CM, DFM e Por autoridade competente (ODS, COMINSUP Comandante de OM) CM, CCIMAR e Por autoridade competente (ODS, COMINSUP Comandante de OM) CM, SGM e Por autoridade competente (ODS, COMINSUP Comandante de OM) .
A solicitação para realização de AUDITORIA ESPECIAL é realizada por intermédio de Mensagem para o SGM, com informação ao Comandante da Marinha ou OFICIO EXPLICATIVO para o comandante da marinha , via SGM no qual serão detalhadas as irregularidade ou ilegalidade verificadas. V F.
O CCIMAR, ao tomar conhcimento de denuncia, deligencia, representação ou outro instrumento, encaminhado pelos orgãos de controle interno e externo ou por outros orgãos da adminstração publica ............... poderá tambem mediante autorização do Comandante da Marinha após PARECER da SGM realizar o que ? e com que FIINALIDADE? Realizar AUDITORIA INICIAL com finalidade de AVERIGUAR tais fatos e subsidiar a resposta àqueles Órgãos. Realizar AUDITORIA ESPECIAL com finalidade de AVERIGUAR tais fatos e subsidiar a resposta àqueles Órgãos. Realizar AUDITORIA ACOMPANHAMENTO com finalidade de AVERIGUAR tais fatos e subsidiar a resposta àqueles Órgãos. .
A auditoria operacional está voltada para o exame de programas, projetos e atividades governamentais, alocados a MB, assim como de Unidade gestoras , da MB com o objetivo de obter ganhos de ? Economicidade Eficácia Eficiência Efetividade Analise.
Auditoria onde seu foco é o processo de gestão nos seus múltiplos aspectos de planejamento, de organização, de procedimentos operacionais e de acompanhamento gerencial, inclusive quanto aos seus resultados em termos de metas alcançadas? AUDITORIA ESPECIAL AUDITORIA ACOMPANHAMENTO AUDITORIA OPERACIONAL .
Auditoria que tem objetivo de apreciar os atos de admissão, de concessão de aposentadoria, reforma e pensão referentes ao pessoal civil e militar, lotados nas OM e nas entidades da administração indireta, sob a jurisdição da MB ? AUDITORIA dos atos de gestão de pessoal AUDITORIA DE AVALIAÇÃO da GESTÃO. AUDITORIA de CONFORMIDADE DOCUMENTAL .
Auditoria que consiste no exame das prestações de Contas e documentos afins, referentes as gestorias de Execução financeira, caixa de economias, municiamento, PAGAMENTO de pessoal ativo e inativo e Material, administradas pelas diversas OM da ? AUDITORIA ESPECIAL AUDITORIA DE ACOMPANHEMTO AUDITORIA OPERACIONAL AUDITORIA DE CONFORMIDADE DOCUMENTAL .
É um dos atributos do PRESIDENTE do CONSELHO DE GESTÃO? DIRIGIR E COORDENAR A REUNIÃO DO CONSELHO ZELAR PELA EXECUÇÃO DAS NORMAS.... CONVOCAR O CONSELHO AVALIAR AS RESOLUÇÕES...... DECIDIR A RESPEITO DAS MATÉRIAS. ORDENAR, SEMPRE POR ESCRITO,....... EMITIR VOTO EM RELAÇÃO ÀS MATÉRIAS APRECIADAS.
o resultado da auditoria será consolidado por gestoria de que maneira? Em relatório Por oficio Por MSG.
O resultado da auditoria será consolidado por gestoria de que maneira? .
O resultado da auditoria depois de consolidado será enviado à quem? DFM CCIMAR OM AUDITORADA STN.
Em que situação o COMINSUP também receberá uma cópia do relatório? quando a OM auditorada não for comandada ou dirigida por Almirante quando a OM auditorada for comandada ou dirigida por Almirante .
ao término das atividades de auditoria de conformidade documental o CCIMAR providenciará a restituição dos processos de prestações de contas a quem? Por meio de que? E para quê? respectivamente? À respectiva OM, de OFÍCIO, PARA SEREM MANTIDOS EM ARQUIVO DA PRÓPRIA OM. À respectiva OM, por MSG , PARA SEREM MANTIDOS EM ARQUIVO DA PRÓPRIA OM. À DFM, de OFÍCIO, PARA SEREM MANTIDOS EM ARQUIVO DA PRÓPRIA OM. .
A OM deve responder ao relatório de auditoria discriminando para cada constatação o quê? Qual o prazo máximo a contar da data de seu recebimento? A PROVIDÊNCIA ADOTADA PARA SANÁ-LA NO PRAZO MAXIMO DE 10 DIAS. A PROVIDÊNCIA ADOTADA PARA SANÁ-LA NO PRAZO MAXIMO DE 20 DIAS. A PROVIDÊNCIA ADOTADA PARA SANÁ-LA NO PRAZO MAXIMO DE 25 DIAS. A PROVIDÊNCIA ADOTADA PARA SANÁ-LA NO PRAZO MAXIMO DE 30 DIAS. .
Os documentos enviados eletronicamente ao CCIMAR deverão ainda ser assinados compondo a respectiva prestação de contas que fica arquivada na OM,quem deverá assinar os referidos documentos? OD e pelos demais Agentes Responsáveis. OD E SECRETARIO OD E MEMBROS PERMANENTES.
Modalidade de auditoria realizada pelo CCIMAR nas unidades jurisdicionadas apresentadoras (UJAP) objetiva emitir opinião sobre o exercício financeiro anterior com vistas a certificar a regularidade das contas de execução de contratos, acordos ,convênios ou ajustes? .
A auditoria de avaliação da gestão compreende principalmente 1 dos seguintes aspectos? NA PROVA VAI PEDIR 1 Exame das peças que instruem os processos de contas Exame da documentação comprobatória dos atos e fatos administrativos Verificação da eficiência dos sistemas de controles administrativos e contábil Verificação do cumprimento da legislação pertinente Avaliação dos resultados operacionais e da execução dos programas de governo quanto a sua economicidade eficiência e eficácia EMITIR VOTO EM RELAÇÃO ÀS MATÉRIAS APRECIADAS. .
É caracterizado por incluir as atividades de gestão e os sistemas de controle administrativo , operacional e contado diversas UG E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA SOB jurisdição da MB? ABRANGÊNCIA DE ATUAÇÃO CONFORMIDADE ANALISE DE CONTAS AUDITORIA.
Modalidade de auditoria cuja abrangência se de atuação se limitará aos processos de prestações de contas e aos registros contábeis do sistema informatizado que auxiliam as atividades das gestorias? AUDITORIA ESPECIAL AUDITORIA DE GESTÃO AUDITORIA DE CONFORMIDADE DOCUMENTAL AUDITORIA INICIAL.
Está sujeito a AUDITORIA? ATENTO Se VIER discursiva Autoridades competentes OD E os DM, dirigente máximo E membro de diretoria os agentes financeiros e os demais a gente responsáveis membro de órgão colegiado LULA.
Os recursos sujeito as variadas Auditoria aqui mencionada são originárias de onde? da Lei orçamentária Anual dos créditos das caixas de economias dos planos plurianuais das aplicações financeiras dos fundos sob a administração da MB.
O AUDITOR no exercícios de suas funções deve possuir livre acesso a quem? Aos servidores envolvidos com as suas verificações, para entrevistas. Aos funcionários externos envolvidos com as suas verificações, para entrevistas. .
Quando for negada qualquer informação ou acesso aos mencionados quesitos fundamentais a Auditoria, QUAL deverá ser a atitude? Deve JUSTIFICAR tal procedimento Deve informar a DFM Deve informar ao CCIMAR por msg.
O resultado do trabalho de auditoria será expresso em relatorio classificado de acordo com previsto no DC n 7845 14 NOV2012 que será ENVIADO A QUEM? AO CCIMAR OM AUDITORADA A DFM A SGM.
Quando a Organização auditorada NÃO for dirigida/ comandada por almirante, 2 DIRETORIAS receberão uma cópia do Relatorio de AUDITORIA, quais são? DFM e o COMINSUP SGM e o COMINSUP UJAP e DFM UJAP e o COMINSUP.
O Relatório de AUDITORIA ESPECIAL será enviada a QUEM? RESPECTIVAMENTE OM auditorada, a UJAP , COMINSUP (caso OM auditorada não seja dirigida por ALMIRANTE) e DFM OM auditorada, a UJAP , COMINSUP (caso OM auditorada não seja dirigida por ALMIRANTE) e ao CCIMAR OM auditorada, a UJAP , COMINSUP (caso OM auditorada não seja dirigida por ALMIRANTE) e SGM OM auditorada, a UJAP , COMINSUP (caso OM auditorada não seja dirigida por ALMIRANTE) .
O relatorio de AUDITORIA de AVALIAÇÃO DA GESTÃO será enviado à UJAP. No caso da OM auditorada ser uma UJAP AGREGADA, QUAL deverá ser o procedimento? Encaminhar copia também para a OM AGREGADORA Encaminhar copia também para a UG AGREGADORA Encaminhar copia também para a UJAP AGREGADORA .
O relatório DA AUDITORIA deve ser de que maneira ? Claro e objetivo, apresentando as irregularidades observadas. Claro e DISCURSIVO, apresentando as irregularidades observadas. Claro e IMPLÍCITO, apresentando as irregularidades observadas. .
A organização deve responder ao relatório por MEIO ELETRÔNICO discriminando o que ? qual prazo máximo? a providencia adotada para saná-la, no prazo máximo de 30 dias. a providencia adotada para saná-la, no prazo máximo de 90 dias. a providencia adotada para saná-la, no prazo máximo de 60 dias. .
Em que consiste no EXAME dos registros contábeis encontrados no Sistema Integrado de Administração financeira do Governo Federal (SIAFI), demais Sistemas Corporativos da MB e dos documentos encaminhados ao CCIMAR? AUDITORIA ANALISE DE CONTAS CONSELHO DE GESTÃO GESTÃO.
Obter elementos comprobatórios suficientes que permitam certificar que os procedimentos adotados para elaboração e apresentação da prestação de contas ao CCIMAR e a utilização dos recursos públicos estão de acordo com a legislação vigente, caracteriza o que ? Objetivo da auditoria especial Objetivo da analise de Contas Objetivo da auditoria de acompanhamento.
O CCIMAR analisa vários processos ? Cite 2 Prestação de contas de COPIMED Prestação de contas dos CONVÊNIOS Prestação de contas da DFM Prestação de contas do FUNDO NAVAL .
Os resultados apurados pelas auditorias e pelas analise de contas devem ser considerados em que ? Na elaboração dos processos de TOMADA e de PRESTAÇÃO de Contas ANUAIS Na elaboração dos processos de TOMADA e de PRESTAÇÃO de Contas MENSAIS Na elaboração dos processos de TOMADA e de PRESTAÇÃO de Contas SEMESTRAIS.
Os resultados apurados pelas auditorias e pelas analise de contas devem ser considerados na elaboração dos processos de TOMADA e de PRESTAÇÃO de Contas ANUAIS. E Posteriormente os resultados serão encaminhados a quem? DFM CCIMAR TCU STN.
No tocante ao ressarcimento de dividas pessoais , quando constatada a existencia de dividas pessoais do militar ou servidor civil, quando excluido do Serviço Ativo da Marinha (SAM) duas situações poderão ocorrer, qual são ? PERMANÊNCIA e CONTROLE do vinculo remuneratório CONTROLE e EXTINÇÃO do vinculo remuneratório PERMANÊNCIA e EXTINÇÃO do vinculo remuneratório .
Tipo de situação em que permanecendo o vinculo remuneratório ,caso haja desconto no sistema de pagamento destinado ao ressarcimento por prejuízos causados à Fazenda Nacional que por ocasião do ajuste de contas não tenha sido concluído deverá ser observada a sua continuidade pelo prazo necessário, que situação é essa? EXTINÇÃO do vinculo remuneratório PERMANÊNCIA do vinculo remuneratório .
Não havendo continuidade de vinculo remuneratório e caso haja indenização não concluída ou não iniciada para militar ou servidor civil que se afaste da atividade por ocasião do ajuste de contas , deverá ser observado qual PRAZO para liquidação dessa divida contados a partir da data de conhecimento do débito? 30 DIAS 45 DIAS 55 DIAS 60 DIAS.
Os excluídos do SAM com restrições (DIVIDA com ERÁRIO) serão acionados posteriormente por meio de propositura de ação de cobrança judicial, caso não possuam mais o vinculo remuneratório. De que forma serão acionados? POR OFICIO POR TOMADA de conta Especial (TCE) PELO CORREIOS.
É o pagamento feito para reparação de prejuízo ou dano que se tenha causado ao Erário? INDENIZAÇÃO À CCIMAR INDENIZAÇÃO À FAZENDA NACIONAL INDENIZAÇÃO AO FUNDO NAVAL.
A cobrança pelos prejuízos causados À fazenda Nacional sejam decorrentes de erro, engano, omissão, fraude, furto, roubo, desfalque, alcance, negligencia, imprudência, imperícia ou decorrente de qualquer outra causa é exigivel de que maneira? de IMEDIATO e pelo total prejuízo de IMEDIATO e POR PARCIAL prejuízo.
A indenização de prejuízo causado a Fazendo Nacional poderá ser feita de que forma ? EM QUALQUER FASE DO PROCESSO NO INICIO DO PROCESSO NO FIM DO PROCESSO.
o valor a ser ressarcido à vista caso recolhido imediatamente após a ocorrência do prejuízo (dentro do mês mês em que ocorreu fato)não será atualizada e não sofrera a incidência de juros de mora. Caso recolhimento seja feita a partir do mês seguinte a ocorrência do prejuízo,de que forma ocorrerá o ressarcimento? DEVERÁ ser atualizado (IPCA) e acrescido de juros de mora. DEVERÁ oferecer desconto (IPCA) e acrescido de juros de mora. .
Apurado o valor da indenização, o militar servidor civil, ex militar , ex servidor civil ou terceiro, deverá recolher a importância referente a essa indenização de que maneira ? pagamento de Guia de Recolhimento (GRU), ao CCIMAR e enviar o comprovante a OM responsável. pagamento de Guia de Recolhimento (GRU), a DFM e enviar o comprovante a OM responsável. pagamento de Guia de Recolhimento (GRU), ao fundo Naval e enviar o comprovante a OM responsável. .
Como é chamado a ação de cobrança movida contra terceiros, ex militar ou ex servidor civil que após notificado para pagamento de dívida com a Fazenda Nacional , se recuse a ressarci-la ou manifeste a impossibilidade de paga-la no prazo previsto em Norma ou ainda não responda a notificação encaminhada pela OM? PROPOSITURA DE AÇÃO DE COBRANÇA JUDICIAL CONFORMIDADE DOCUMENTAL GESTÃO DE ANALISE FISCAL.
A propositura de ação de cobrança é elaborada por quem ? E analisada pelo ? pela DFM, e analisada pelo CCIMAR ,antes de ser remetida ao órgão da AGU LOCAL. pela PAPEM, e analisada pelo CCIMAR ,antes de ser remetida ao órgão da AGU LOCAL. pela OM, e analisada pelo CCIMAR ,antes de ser remetida ao órgão da AGU LOCAL. .
Após a análise documental e estando a documentação de acordo com as normas ou estando os documentos corrigidos de acordo com a Portaria n 319/MB/2013 a OM deverá encaminhar o processo original de que maneira? A quem? ? Com cópia para quem ? Respectivamente ? meio de MSG, AO órgão da AGU local, com cópia para o COMINSUP e o CCIMAR. meio de OFÍCIO, AO órgão da AGU local, com cópia para o COMINSUP e o CCIMAR. meio de OFÍCIO, AO órgão da AGU local, com cópia para a DFM e o CCIMAR. .
quando o militar ou servidor civil da MB no exercício de suas funções ou nesta qualidade, causar prejuízos à terceiros a MB promovera a indenização do prejuízo causado somente após o trânsito em julgado da ação de indenização de danos contra ela promovida e se condenada a tal e ressalvado o direito de ação regressiva contra o militar ou servidor civil que deu causa ao prejuízo. V F.
é processada pelo centro de controle de interno da marinha (CCIMAR) mediante o somatório dos valores informados pela organização militar (OM) onde estiver servindo militar ou lotado o servidor civil referente à cursos ,estágios ou estudos além da verificação da existência de fatos....? QUITAÇÃO COM A FAZENDA NACIONAL QUITAÇÃO COM A DFM QUITAÇÃO COM O TESOURO NACIONAL.
A vista dos DOCUMENTOS mencionados , o CCIMAR EFETUARÁ as verificações necessárias, observando, para tanto , o prazo de ? Para divulgação do nada consta do processo de QUITAÇÃO por meio de que ? 40 dias por meio de BONO 30 dias por meio de MSG 20 dias por meio de BONO 30 dias por meio de BONO .
PARA os Oficiais-Generais e servidores civis , como será a divulgação do nada consta ? por MENSAGEM por OFICIO POR BONO.
Caso a quitação do militar já tenha sido publicada em BONO, a OM não deve-ra enviar novamente a PIQ, BASTANDO transmitir o q ? Msg a DFM , com informação à DPMM e ao CPEsFN Msg a PAPEM , com informação à DPMM e ao CPEsFN Msg ao CCIMAR , com informação à DPMM e ao CPEsFN .
Report abuse Consent Terms of use