Sistema de admissÃo e escapamento

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Sistema de admissÃo e escapamento

Description:
Simulado para Anac e AeroTD

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/01/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Qual é o nome do dispositivo que tem por finalidade resfriar o ar de saída do superalimentador externo? a. Resfriador interno; b. Resfriador intermediário; c. Resfriador externo; d. Resfriador simples.
Como são acionados os superalimentadores externos? a. Eixo de manivelas; b. Dispositivo adicional; c. Duto de admissão; d. Gases de escapamento.
Quais são os tipos de superalimentadores de motores convencionais? a. Externo e interno; b. Externo e centrifugo; c. Radial e centrifugo; d. Centrifugo e externo.
Quais são os tipos de carburadores usados nos sistemas de admissão? a. Boia e depressão; b. Sucção e pressão; c. Boia e pressão; d. Pressão e gravidade.
Quais são as unidades adicionais do sistema de admissão? a. Aquecedor e degelo por fluido; b. Pré-aquecedor e degelo por fluido; c. Pré-degelo e aquecedor por fluido; d. Pré-aquecedor e degelo por ar quente.
Turbina, compressor e eixo, fazem parte de qual componente de um superalimentador? a. Difusor; b. Expansor; c. Rotor; d. Impulsor. .
Quais são as áreas sujeitas à formação de gelo no sistema de admissão? a. Tubo de admissão e pré-cooler; b. Bocal de admissão e filtro; c. Tubo coletor e tubo admissão; d. Válvula de aceleração e evaporação de combustível.
8. Qual é o nome do dispositivo que tem por finalidade eliminar o vortex? a. Eliminador de vortex; b. Gerador de vortex; c. Dissipador de vortex; d. Dissipador de vento.
Qual é o tipo de duto de admissão usado em aviões de alta velocidade? a. Geometria variável; b. Convergente; c. Divergente; d. Geometria ajustável.
Em um sistema turbo quem controla o volume de gases de escapamento da turbina ? a. Compressor; b. Turbina; c. Borboleta; d. Defletora.
Quais são os tipos de supressores de ruído dos motores a jato? a. Perímetro enrugado e multitubo; b. Multitubo e perímetro corrugado; c. Perímetro multitubo e corrugado; d. Perímetro multitubo perímetro corrugado.
Bloqueio mecânico e bloqueio aerodinâmico são tipos de: a. Superalimentador; b. Sistema de escapamento; c. Sistema de reversor; d. Sistema de admissão.
Quais são os metais que não devemos utilizar para reparos em sistema de escapamento de motores convencionais? a. Aço inox e zinco; b. Galvanizado e cobre; c. Aço inox e galvanizado; d. Galvanizado e zinco.
Quais são os tipos de duto de admissão dos motores a jato.? a. Entrada única e dividida; b. Entrada única e simples; c. Entrada dupla e dividida; d. Entrada dupla e única.
O sistema PRT (POWER RECOVERY TURBINE), existente nos motores composto por tubo e acoplado em qual componente do motor? a. Sistema de admissão; b. Eixo de manivelas; c. Sistema indução; d. Caixa de redução.
Como é acionado atuador da válvula de desvio dos turbo superalimentadores. a. Pressão pneumática; b. Pressão hidráulica; c. Pressão do óleo do motor; d. Manualmente.
Nos motores superalimentados, o dispositivo que tem a finalidade de comprimir a mistura de ar e combustível chama-se: a. Compressor de baixa; b. Superalimentador interno; c. Superalimentador externo; d. Carburador.
Aeronaves de velocidade subsônica são equipadas com dutos de admissão do tipo: a. Convergente; b. Divergente; c. Variável; d. Centrifugo.
Os tubos de descargas dos motores a reação são desenhados para converter: a. Pressão em força mecânica; b. Pressão em energia; c. Gases; d. Todas as alternativas estão corretas.
A finalidade do difusor no conjunto de superalimentação, com referência a mistura combustível é: a. Aumentar sua velocidade; b. Diminuir sua velocidade e sua aumentar sua pressão; c. Diminuir sua pressão; d. Resfriar.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.