Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSistemas Hidráulicos de Aeronave

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sistemas Hidráulicos de Aeronave

Description:
SEST SENAT JACAREÍ

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/06/2018

Category:
Others

Number of questions: 36
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quanto ao fluído hidráulico é incorreto afirmar que: Deve ser encorpado o suficiente para permitir uma boa vedação nas bombas,válvulas e pistões. Não pode ser tão grosso que ofereça resistência ao escoamento, levando a perdas de potência e temperaturas altas. Um fluído muito fino levará a um rápido desgaste das parte móveis. A viscosidade aumenta com o aumento da temperatura.
Habilidade de um fluído em resistir a deterioração por longos períodos: Viscosidade. Estabilidade. Acidez. Neutralidade.
Temperatura na qual um líquido libera vapor em quantidade suficiente para ignizar-se momentaneamente quando uma chama é aplicada. Ponto de Ignição. Ponto de Fogo. Ponto de Volatilidade. Ponto de Espocamento.
O fluído a base vegetal é composto essencialmente de: Alcatrão e Álcool. Mamona e Álcool. Mamona e Alcatrão Éster Fosfato e Álcool.
Fluído que é processado do petróleo: Skydrol. Fluído à base mineral (MIL-H-5606). Fluído à base vegetal (MIL-H-7644). Todos Acima.
Tipo de fluído hidráulico que é inflamável. Skydrol. Fluído a Base Vegetal. Fluído a base Mineral. B e C.
Tipo de fluído hidráulico que não é inflamável. Skydrol. Fluído a Base Vegetal. Fluído a base Mineral. B e C.
Fluído hidráulico que possui odor alcoólico penetrante e geralmente pigmentação azul. Skydrol. Base Mineral. Base Vegetal. Éster Fosfato.
Fluído que é processado do petróleo, tem odor alcoólico penetrante e geralmente é pigmentado de vermelho. Skydrol. Base Mineral. Base Vegetal. Éster Fosfato.
Fluído hidráulico a base de éster fosfato, resistente ao fogo e de cor púrpura. Skydrol. Base Mineral. Base Vegetal. Fluid 41.
Um filtro Micrômetro utiliza elemento feito de: Papel. Metal Poroso. Tela. Magnético.
Evitam o movimento do óleo no interior do reservatório. Defletores e Aletas. Válvulas flaps. Pressurização. Respiro.
Os filtros do tipo em linha são normalmente divididos em três partes. Em qual delas esta instalado a válvula de desvio. Cabeça. Corpo. Elemento. Tela.
Filtros do tipo micrônicos utilizam elementos feitos de papel especial e dobrado em rugas verticais, projetados para prevenir a passagem de sólidos maiores que: 1 mícrons 5 mícrons 10 mícrons 15 mícrons.
Sobre o reservatório hidráulico e correto afirmar que, exceto: É o primeiro dos componentes básicos do sistema. Estoca o suprimento de fluido hidráulico para a operação do sistema. Ele recompleta o fluido do sistema quando necessário. É hermeticamente fechado para evitar a contaminação do sistema.
É responsável por criar um fluxo de fluído no interior do sistema: Reservatório. Bomba. Válvula seletora. Atuador.
Componente do sistema que tem como finalidade dirigir o fluxo do fluido: Atuador. Acumulador. Válvula Seletora. Bomba.
Estoca fluido suficiente sob pressão, para prover certas unidades quando em operação de emergência. Acumulador. Regulador de pressão. Válvula de alívio. Reservatório.
Quando a pressão hidráulica desejada é alcançada, descarrega ou alivia a bomba de fluxo constante: Válvula de alívio. Regulador de pressão. Válvula de alívio térmico. Acumulador.
Age como um amortecedor ou absorvedor de choque pela manutenção de uma pressão constante no sistema: Regulador de pressão. Válvula unidirecional. Manômetro. Acumulador.
Dispositivo de segurança instalada no sistema para desviar o fluido para o retorno ao reservatório, nos casos de uma pressão excessiva ocorrer no sistema. Válvula de prioridade. Válvula de alívio. Válvula seletora. Válvula unidirecional.
Permitem ao fluxo do fluido fluir somente em uma direção: Válvula de prioridade. Fusível hidráulico. Válvula de sequência. Válvula unidirecional.
Tipo de reservatório próprio, completo e conectado a outros componentes em um sistema por tubulação ou mangueira. Em linha. Integral. Pressurizado. Aberto.
Reservatório que simplesmente é um espaço anexo dentro de algum componente principal para manter o suprimento operacional de fluido. Em linha. Integral. Pressurizado. Aberto.
Em algumas aeronaves, a pressão atmosférica torna-se tão baixa que, para suprir a bomba com a adequada quantidade de fluido, o reservatório de ser: Aberto. Fechado. Em linha. Pressurizado.
Nos reservatórios pressurizados, a pressão reduzida deve ficar entre: 5 e 15 p.s.i. 10 e 25 p.s.i. 20 e 30 p.s.i. 30 e 32 p.s.i.
Bomba que, independente da sua rotação, força uma quantidade fixa ou invariável de fluido através do orifício de saída durante cada revolução da bomba. Bomba de fluxo constante. Bomba de fluxo variável. Bomba manual de duplo estágio. Bomba mecânica.
Quando uma bomba de fluxo constante é usada em um sistema hidráulico, para a pressão ser mantida em um valor constante é necessário instalar: Regulador de pressão. Válvula de alívio. Acumulador. Válvula redutora de pressão.
Bomba que tem uma saída de fluido variada para satisfazer à demanda de pressão do sistema, pela variação da saída de seu fluido. Manual de duplo estágio. Fluxo variável. Fluxo contínuo. Tipo pistão.
Tipo de mecanismo comumente usado em bombas mecânicas devido à sua durabilidade e capacidade de desenvolver alta pressão. Paleta. Engrenagem. Rotor. Pistão.
Os tipos mais comuns de válvulas de alivio são, exceto. Tipo esfera. Tipo pistão. Tipo luva. Tipo gatilho.
Por que as válvulas de alívio de pressão não podem ser usadas como reguladoras de pressão em grandes sistemas hidráulicos, que dependem de bombas mecânicas de fluxo constante como fonte básica de pressão: A energia gasta na manutenção da abertura da válvula de alívio fora do seu batente é transformada em calor. As válvulas de alívio não são projetadas para manter a pressão do sistema constante. Bombas de fluxo constante não precisam de regulagem de pressão. As válvulas de alívio podem ser usadas como reguladoras em sistemas grandes.
Tem a finalidade de permitir que a bomba gire sem resistência nos momentos em que a pressão no sistema está dentro da sua faixa normal de operação. Válvula de alívio. Regulador de pressão. Válvula redutora de pressão. Válvula de prioridade.
Antes de desmontar o acumulador, devemos nos assegurar que: Todo o óleo do sistema tenha sido retirado. A válvula de enchimento está fechada. Toda a pressão tenha sido descarregada. A aeronave esteja desenergizada.
Transforma a energia na forma de pressão hidráulica em força mecânica, ou ação, para executar um trabalho. Atuador. Acumulador. Fusível hidráulico. Bomba hidráulica.
O cilindro atuador de dupla ação é caracterizado por: Ter duas hastes de comando. Ter uma mola para retorno da haste. Ter duas conexões de pressão. Ter movimento circular.
Report abuse Consent Terms of use