Sistemas pneumáticos de aeronaves

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Sistemas pneumáticos de aeronaves

Description:
Sistemas pneumáticos de aeronaves

Author:
Hugo Stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/03/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Os sisemas pneumáticos são divididos em, exceto: Alta pressão Baixa pressão Média pressão Muita pressão.
No sistema de alta pressão, as duas válvulas utilizadas nas garrafas de estocagem são: Válvula de carregamento e válvula de controle Válvula unidirecional e válvula de controle Válvula de carregamento e válvula de alívio Válvula seletora e válvula de vácuo.
Qual a desvantagem explícita do sistema de alta pressão? Não pode ser usado para uma operação contínua por ficar limitado à estocagem de pequenos suprimentos em garrafas Pode ser contínua mas puxa muita carga do sistema Está limitado ao uso do reservatório de ar comprimido por isso não pode ser usado continuamente Precisa de um retorno para o reservatório por isso não deve ser usado continuamente.
O suprimento de ar engarrafado é reservado para uma operação: Contínua Emergência Intermitente Descontínua.
Em algumas aeronaves, já foram incorporados compressores para reabastecer as garrafas, no sistema de alta pressão. Para acionar esses compressores, podem ser usados como fontes de força: Motor elétrico ou o motor da aeronave girando num eixo Motor elétrico ou bomba de palhetas Motor síncrono de engrazamento direto Starter ou um soft starter.
Pode sugar o ar de uma seção do compressor da turbina: Sistema de média pressão Sistema de alta pressão Sistema de baixa pressão.
Sistema que opera entre 100 a 150 PSI: Sistema de baixa pressão Sistema de alta pressão Sistema de média pressão.
Sistema que opera entre 1000 a 3000 PSI: Sistema de baixa pressão Sistema de alta pressão Sistema de média pressão.
Sistema que opera entre 1 a 10 PSI: Sistema de baixa pressão Sistema de alta pressão Sistema de média pressão.
É fornecido esse sistema por uma bomba do tipo palheta: Sistema de baixa pressão Sistema de alta pressão Sistema de média pressão.
A bomba do tipo palheta pode ser acionada por: Motor elétrico ou pelo motor da aeronave convencional Motor elétrico ou pelo motor da aeronave a turbina a gás Alternador ou por um dínamo.
O eixo da bomba do tipo palheta é montado de uma forma: Excêntrica Concêntrica Em linha Epicicloidal.
Atuam como unidades limitadoras de pressão, e previnem contra pressões excessivas que poderiam destruir os selos, vencendo uma mola pode esse ar ser eliminado para a atmosfera: Válvula de alívio Válvula de controle Válvula unidirecional Válvula lançadeira.
Consiste de um alojamento com 3 passagens, 2 válvulas gatilho e uma alavanca de controle com dois ressaltos, podendo controlar o ar de um sistema pela pressão: Válvula de alívio Válvula de controle Válvula unidirecional Válvula lançadeira.
Válvula de controle de fluxo em somente uma direção: Válvula de alívio Válvula de controle Válvula unidirecional Válvula lançadeira.
Tipo de válvula de controle utilizados nos sistemas pneumáticos possuindo uma válvula ajustável de agulha com rosca na parte superior e uma ponta na extremidade inferior: Filtros Restritores variáveis Válvula unidirecional Válvula lançadeira.
Protegem o sistema contra tipos de partículas sólidas: Filtros Restritores variáveis Válvula unidirecional Válvula lançadeira.
Fazem parte do filtro micrômetro, exceto: Alojamento com duas passagens Um receptáculo de cartucho Válvula de alívio Válvula unidirecional.
A diferença entre o filtro tipo tela e o micrômetro é que: Tipo tela consiste de uma tela permanente de arame Tipo tela consiste de um cartucho descartável Tipo micrômetro consiste de uma tela permanente Tipo micrômetro não possui cartuchos para troca.
Estoca ar comprimido para operações de emergência: Válvula de alívio Válvula de controle Garrafas de ar Válvula lançadeira.
Válvula de corte por onde o fluído passa antes de chegar no conjunto de freios, onde possui um êmbolo encapsulado por um alojamento com quatro passagens: Válvula de alívio Válvula de controle Válvula seletora Válvula lançadeira.
Num sistema pneumático típico acionado pela turbina da aeronave que supre vários sistemas, o ar comprimido é armazenado: Em garrafas de ar Em um reservatório Em tanques Cilindros de estocagem nos sistemas atuadores.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.