Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSocorro e salvamento

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Socorro e salvamento

Description:
capitulo 1

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/10/2017

Category:
Others

Number of questions: 56
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quem descreve a respeito de um navio naufragado tinha o seu carregamento e objetos salvos confiscados pelo senhorio da localidade e a sua punição era em função da imperícia ou falta cometida pelo náufrago e a exclusão de estrangeiro que entra em território alheio? Jus Naufraggi Convenção de Bruxelas “no cure, no pay”. Assistência e salvamento de material.
Qual convenção (ratificada em 12/07/1913) diz em seu artigo 1º: todo comandante é obrigado, tanto quanto lhe seja possível, sem grave perigo para seu navio, respectiva tripulação e passageiros a prestar assistência a qualquer pessoa ainda que inimiga, encontrada no mar com risco de se perder. Jus Naufraggi Convenção de Bruxelas “no cure, no pay”. Assistência e salvamento de material.
qual foi o ano da Convenção de BRUXELAS 2010 1910 1945 1500.
qual foi a data da ratificacao da Convenção de BRUXELAS 12 de julho de 1913 13 de agosto de 1913 13 de dezembro de 1913 12 de junho de 1913.
qual foi o ano da Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar 2010 1910 1948 1500.
qual foi a data que foi ratificada a Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar 30 de junho de 1950 30 de novembro de 1950 30 de julho de 1950 30 de novembro de 1945.
Convenção de Bruxelas (1910) o salvamento de pessoas é sem remuneração. verdadeiro falso.
Convenção de Bruxelas (1910) o salvamento de pessoas é com remuneração. verdadeiro falso.
No salvamento de pessoas e cargas, quem salvar pessoas recebe Parte da remuneração concedida aos salvadores do navio, carga e acessórios verdadeiro falso.
No salvamento de pessoas e cargas, quem salvar pessoas recebe não remuneração do navio, carga e acessórios verdadeiro falso.
Qual documento que estipula que em caso de sucesso total ou parcial da faina de salvamento, os salvadores terão direito a soma previamente estabelecida pelos serviços prestados e nele não é estritamente necessária a assinatura, basta a uma declaração (aceito), ou troca de mensagem entre navios se submetendo ao contrato mencionado? Jus Naufraggi Convenção de Bruxelas Contrato do Lloyd’s “no cure, no pay”. Assistência e salvamento de material.
Na MB A salvaguarda da vida humana é: pago gratuito.
Na MB Os serviços prestados a navios de guerra nacionais e estrangeiros é: pago gratuito.
Na MB os serviços prestados a embarcações de pesca de bandeira brasileira, até 50 toneladas brutas. pago gratuito.
Os demais serviços serão cobrados de acordo com as portarias ______________do Ministro da Marinha. (ambas de 06/08/81). nº 1146 e 1147 nº 1145 e 1147 nº 1146 e 1148 nº 1246 e 1147.
Como se chama o ato ou atividade efetuado para assistir e salvar uma embarcação, coisa ou bem em perigo no mar, nos portos e vias navegáveis interiores? Assistência e Salvamento Busca e salvamento Salvamento marítimo salvamento de material.
Como se chama todo ato ou atividade efetuada para prestar auxílio à vida humana em perigo no mar, nos portos e nas vias navegáveis? Assistência e Salvamento Busca e salvamento Salvamento marítimo salvamento de material.
Para quem ou o quê se designa o Socorro? Assistência e Salvamento Para busca e salvamento de vida humana. Salvamento marítimo Assistência e salvamento de material.
Como se chama o serviço prestado à embarcações envolvidas em acidentes marítimos, fluviais e lacustres, visando única e exclusivamente a recuperação ou manutenção das suas condições operativas, bem como a flutuabilidade e ao seu desencalhe? Assistência e Salvamento Navio de serviço Salvamento marítimo Assistência e salvamento de material.
Como se chama o navio de sobreaviso previamente designado, capaz de realizar determinadas tarefas, em situação de emergência, mediante ordem? Assistência e Salvamento Navio de serviço Salvamento marítimo Assistência e salvamento de material.
Quais tarefas que são atribuídas e as que não são aos navios de serviço? Busca e salvamento da vida humana no mar permitir que eles sejam designados para reboque contratado Busca e apresamento de embarcações infratoras no mar territorial fainas de salvamento de material Apoio e segurança interna Apoio ao sistema nacional de defesa civil.
Que navio é aparelhado e adestrado para ser empregado em fainas de salvamento de material, reboques contratados e de mais serviços indenizáveis? Assistência e Salvamento Navio de serviço Salvamento marítimo Navio de socorro.
Quais são os requisitos mínimos para o navio de serviço? Possuir canhão ou metralhadora Estar atestado de óleos comb. e lub possuir fuzil ter comandante e imediato Estar abastecido para um mínimo de 15 dias no mar.
Quais são os requisitos mínimos para o navio de serviço? Estar com nível completo de munição (de paz) na área SAR Ter raio de ação suficiente para operar sob jurisdição distrital ser uma fragata ter 250 homens Estar na fase II ou III de adestramento.
Quais são os requisitos mínimos para o navio de serviço? Estar pronto para suspender, mediante ordem, dentro do menor prazo possível, levando um médico e uma equipe de mergulhadores a bordo. Ter raio de ação suficiente para operar sob jurisdição distrital ser uma fragata ter 250 homens Estar na fase II ou III de adestramento.
Por quem é feita a designação dos navios de serviço? Pelos comandantes de distritos navais com informação ao comando de operações navais. Pelos comandantes de distritos navais com informação ao comando de operações fluviais. Pelos comandantes de navios com informação ao comando de operações navais. Pelos comandantes de distritos navais com informação ao comando de navio.
Quais distritos disponibilizam, além do navio de serviço, um helicóptero de serviço? 5ºDN 1ºDN 7 ºDN. 9 ºDN.
Quais tarefas tem prioridade sobre qualquer outra que o navio de serviço esteja realizando? Tarefas de busca e salvamento da vida humana no mar (SAR). Tarefas de busca e salvamento de material Tarefas de busca e salvamento maritimo Tarefas de busca e salvamento oceanico .
Qual o limite para o navio de serviço da Esquadra, durante o expediente, suspender? 4 horas 2 horas 6 horas 8 horas.
Qual o limite para o navio de serviço da Esquadra, fora do expediente/rotina de domingo, suspender? 4 horas 2 horas 6 horas 8 horas.
Qual o limite para os navios de serviço, Flotilhas e Grupamentos, durante o expediente, suspender? 4 horas 2 horas 6 horas 8 horas.
Qual o limite para os navios de serviço, Flotilhas e Grupamentos, fora do expediente/rotina de domingo, suspender? 4 horas 2 horas 6 horas 8 horas.
Em quanto tempo as aeronaves de serviço deverão estar aptas a decolar? no máximo 4 horas no máximo 2 horas no máximo 6 horas no máximo 8 horas.
Quais condições devem ser satisfeitas para a realização da faina de salvamento ou reboque? Declaração de garantia preenchimento do questionário para socorro e depósito prévio Declaração de compromisso Declaração de carga a bordo.
Quais condições devem ser satisfeitas para a realização da faina de salvamento ou reboque? Declaração de garantia preenchimento do questionário para socorro e depósito prévio preenchimento do questionário para socorro Declaração de bens.
Nos casos de salvamento ou reboque, quando os meios para a realização dos serviços serão acionados? Após a aceitação do pedido. Após a deposito do pedido. Após o material chegar a bordo. Após o helicoptero chegar.
Para onde deverá ser rebocada a embarcação acidentada, após o socorro/salvamento? Porto mais próximo Porto mais barato Porto mais caro Porto que aceitar bilhete unico.
A critério de quem a embarcação acidentada, poderá ser rebocada para outro porto? Comandante do navio de socorro Comandante da base Comandante de operações navais de quem aceitar o bilhete unico.
A embarcação acidentada poderá ser rebocada para outro porto por quais razões? questão de segurança questão de facilidade questão de apoio naval questão de suporte aereo.
A embarcação acidentada poderá ser rebocada para outro porto por solicitação do responsável pelo navio socorrido após autorização da autoridade competente verdadeiro falso.
A embarcação acidentada poderá ser rebocada para outro porto por solicitação do responsável pelo navio socorrido após autorização do comandante de operações navais verdadeiro falso.
Qual documento contém todos os dados necessários sobre a embarcação, o acidente e informações complementares e que servirá de subsídio para melhor desempenho da faina de salvamento ou reboque? Questionário do acidentado Questionário do acidente Questionário da avaria Questionário de salvamento.
Qual o documento, pelo qual o proprietário, armador, comandante, agente, consignatário ou representante assume a responsabilidade pelo pagamento integral da quantia que venha a ser cobrada pelo atendimento do serviço ora solicitado e se compromete a ressarcir, em espécie, o combustível e lubrificante consumidos durante a faina de salvamento ou reboque? Declaração de compromisso guia de recolhimento da união comprovante de pagamento Declaração de acordo.
Qual o documento que exime a MB de toda e qualquer responsabilidade por acidentes ou agravamento de danos que venha a sofrer a embarcação assistida, no decorrer dos serviços prestados? Declaração de compromisso Declaração de responsabilidade Declaração de trato Declaração de acordo.
Qual o documento pelo qual proprietário, armador, comandante, agente consignatário, representante após efetuar o depósito prévio se compromete a pagar o restante da indenização relativa aos serviços prestados pela MB e a ressarcir, em espécie, o combustível e lubrificante consumidos durante a faina, e exime a MB de toda e qualquer responsabilidade por acidentes ou agravamento de danos que venha a sofrer a embarcação assistida no decorrer do serviço? Declaração de garantia certificado de salvaguarda atestado de preucaução documento de penhor.
Quais são os fatores a serem considerados para capacidade de reboque? Adequação do rebocador ao meio a ser rebocado harmonização do rebocador ao meio a ser rebocado ajustamento do rebocador ao meio a ser rebocado adptação do rebocador ao meio a ser rebocado .
Quais são os fatores a serem considerados para capacidade de reboque? determinação da potência necessária regulamento da potência necessária prescrição da potência necessária ordem da demanda da potência necessária.
Quais são os fatores a serem considerados para capacidade de reboque? resistência oferecida pelo rebocado teimosia oferecida pelo rebocado tenacidade oferecida pelo rebocado tensão oferecida pelo rebocado.
Quais são os fatores a serem considerados ao rebocador para realização do reboque? Deslocamento e área vélica locomoção e espaço vélica arrastamento e zona vélica empuxo e setor vélica.
Quais são os fatores a serem considerados ao rebocador para realização do reboque? Características das obras vivas aspecto das obras mortas qualidade das obras mortas tamanho das obras vivas.
Quais são os fatores a serem considerados para capacidade de reboque? Condições meteorológicas Condições do tempo Condições do vento Condições da corrente.
qual é a máxima tensão que um rebocador consegue dar no cabo de reboque, com velocidade zero? “Bollard Pull” "DHP" (Delivered Horsepower) "PHP" (Propeller Horsepower) "SHP" (Shaft Horsepower).
Quais são os métodos de reboque utilizados quando se emprega vários rebocadores para um rebocado? Árvore de natal Honolulu Tandem (em série) paralelo.
Quais são os elementos de ligação para fixação dos dispositivos de reboque? Manilha de amarra com cavirão de seção oval e contrapino Manilha com cavirão de seção oval e contrapino Manilha de amarra com cavirão de seção redonda e contrapino Manilha de amarra com cavirão de seção oval e prego.
Quais são os elementos de ligação para fixação dos dispositivos de reboque? manilha de amarra com cavirão de porca e contrapino. manilha com cavirão de porca e contrapino. manilha de amarra com cavirão de rosca e contrapino. manilha de amarra com cavirão de porca e prego.
Qual manilha não é indicada como elemento de ligação para fixação dos dispositivos de reboque? Manilha de amarra com cavirão roscado Manilha de amarra com cavirão de seção oval e contrapino manilha de amarra com cavirão de porca e contrapino. manilha de amarra com cavirão de rosca e contrapino.
Report abuse Consent Terms of use