Soldagem - mma

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Soldagem - mma

Description:
SEST SENAT JACAREÍ

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/03/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O que significa o termo Soldagem: Na colagem de materiais por liquefação. Na união de metais através da fusão, enquanto eles se encontram em estado pastoso ou derretido Na união de metais através da solidificação, enquanto eles se encontram em estado pastoso ou derretido. Na união de metais através da fusão, enquanto eles se encontram em estado sólido ou endurecido.
Quais os três tipos mais utilizados de soldagem: Gás, arco voltaico e elétrica. Gás, Brasagem e arco voltaico. Gás, arco voltaico e resistência elétrica Gás, elétrica e laser.
É um gás inflamável, incolor, que possui um odor desagradável, prontamente identificável, mesmo quando o gás está bem diluído no ar. Acetileno. Oxigênio. Hélio. Nitrogênio.
De que cor são normalmente pintados os cilindros de oxigênio para soldagem Vermelho. Preto. Amarelo. Azul.
Nos equipamentos e encaixes do sistema de oxigênio usa-se, normalmente, que substância como lubrificante: Óleo vegetal. Óleo lubrificante. Graxa. Cera de Abelha.
Os reguladores de pressão de oxigênio e acetileno possuem respectivamente: Rosca esquerda e direita. Rosca direita e esquerda. Rosca esquerda e esquerda. Rosca direita e direita.
Os maçaricos podem ser divididos em duas classes: Tipo pressão contínua e pressão balanceada. Tipo injetor e pressão contínua. Tipo pressão balanceada e pressão contínuo. Tipo injetor e pressão balanceada.
Os bicos de maçarico são feitos de: Cobre ou liga de cobre. Alumínio ou cobre. Cobre ou latão. Latão ou liga de cobre.
As varetas de soldagem podem ser classificadas em: Redutora e oxidante. Carburante, e oxidante. Ferrosas e não-ferrosas. Neutra e redutora.
Há três tipos de chama usadas nas soldagens com oxiacetileno. Elas são conhecidas como: Neutra, carburante e oxidante. Inerte, oxidante e carburante. Redutora, oxidante e carburante. Carburante, redutora e neutra.
O que é retorno de chama? É a queima dos gases fora do maçarico. É a queima dos gases dentro do maçarico. Uma redução momentânea do fluxo dos gases no bico do maçarico. Nenhuma das acima.
Há quatro posições gerais nas quais a soldagem é efetuada. Quais são: Perpendicular, transversal, angular e tradicional. Chata, horizontal, vertical e sobre-cabeça. Plana, vertical, transversal e sobre-cabeça. Chata, vertical, perpendicular e sobre-cabeça.
Chama é recomendada para soldagem de aço inoxidável: Oxidante. Carburante. Neutra. Todas as Acima.
Na soldagem por arco voltaico temos as seguintes variações do processo, Exceto: Soldagem por arco metálico. Soldagem por arco Carbônico. Soldagem por gás inerte. Soldagem em ponto.
Na soldagem por resistência elétrica temos os seguintes tipos, Exceto: Soldagem multi-arco. Soldagem de extremidade. Soldagem em fenda. Soldagem em ponto.
Quais os dois tipos de soldagem a gás de uso comum? Oxiacetileno e oxi-hidrogênio. Oxiacetileno e oxi-hélio. Oxinitrogênio e oxi-hidrogênio. Oxiacetileno e oxi-nitrogênio.
Tipo de soldagem a gás mais utilizada na construção de aeronaves: Oxiacetileno. Oxi-hidrogênio. Gás inerte. Hidrogênio atômico.
Do processo de soldagem por Arco voltaico, são os mais largamente empregados na construção aeronáutica: Arco metálico e gás inerte. Arco carbônico e gás inerte. Arco metálico e Multi-arco. Arco metálico e hidrogênio atômico.
Processo pelo qual baixa voltagem e alta amperagem são aplicados aos metais a serem soldados através de um condutor pesado de cobre de baixa resistência: Soldagem por resistência elétrica. Soldagem por arco voltaico. Soldagem a gás. Brasagem.
Único método de soldagem por resistência elétrica usado para unir peças estruturais de aço resistente à corrosão: Extremidade. Ponto. Fenda. Todas as acima.
Uma solda hermética contínua é obtida usando-se qual processo de soldagem por resistência elétrica? Extremidade. Ponto. Fenda. Todas as acima.
O acetileno, quando misturado ao oxigênio nas proporções adequadas e, quando queimado, o resultado é uma chama branco-azulada com temperaturas que variam entre: 5.700° e 6.300°F 800° e 1.200°F. 300° e 800°F. 4.200° a 5.700°F.
Sob baixas pressões e em temperatura normal, o acetileno é um composto estável. Porém, quando comprimido em um cilindro, a pressões maiores que 15 p.s.i, ele se torna perigosamente instável. Por este motivo, os fabricantes enchem os cilindros de acetileno com uma substância porosa (geralmente uma mistura de amianto e carvão vegetal) e saturam essa substância com: Acetona. Nitrogênio. Carbono. Água.
Um cilindro de acetileno devidamente preparado pode ser pressurizado até: 15 p.s.i. 250 p.s.i. 1800 p.s.i. 2265 p.s.i.
Quanto ao cilindro de acetileno, é correto afirmar que: São geralmente reservatórios de aço inteiriços. Em caso de fogo ou aumento excessivo de temperatura, há fusíveis instalados no cilindro que se derreterão permitindo o alívio da pressão, minimizando os riscos de uma explosão. Os cilindros de acetileno nunca devem ser completamente esvaziados, ou poderá ocorrer perda do material de enchimento. Todas as acima.
Reduzem as pressões e controlam o fluxo dos gases dos cilindros para o maçarico. Reguladores de pressão. Bicos. Válvulas anti-chama. Manômetro de pressão.
Quando esse parafuso do regulador de pressão é girado para a esquerda até não haver mais resistência, o mecanismo da válvula dentro do regulador é: Aberto. Fechado. Regulado para pressão de uso. Regulado para pressão mínima.
Possui meios de direcionar e controlar o tamanho e a qualidade da chama produzida na soldagem de oxiacetileno: Maçarico. Regulador de pressão. Bico. Válvula anti-chama.
Tipo de maçarico que é geralmente mais adequado para soldagem de aeronaves devido à facilidade de ajuste: Injetor. Pressão balanceada. Redutor. Carburente.
É responsável por fornecer e controlar o fluxo final dos gases: Regulador de pressão. Bico do Maçarico. Válvula anti-chamas. Regulador do maçarico.
Quantos aos bicos do maçarico, é correto afirmar que: Os tamanhos dos bicos são designados por números, e cada fabricante tem seu próprio critério para classificá-los. O diâmetro do orifício do bloco é relacionado com a quantidade de calor que ele gera. Os bicos de maçarico são feitos de cobre ou liga de cobre, e são fabricados de forma a serem bem encaixados manualmente. Todas as acima.
Quanto a chama, aquela produzida utilizando-se proporções de acetileno e oxigênio de forma a queimar todas as partículas de carbono e hidrogênio do acetileno é a: Neutra. Carburante. Oxidante. Redutora.
Tipo de chama que introduz carbono no aço: Neutra. Acetilênica. Oxidante. Redutora.
Tipo de chama que somente é usada para soldagem de latão ou bronze: Neutra. Carburante. Oxidante. Redutora.
Na solda do a alumínio é especialmente desejável usarmos uma chama: Forte. Harsh. Suave. Macia.
Um ajuste ou manuseio inadequado do maçarico pode causar: A chama retornar para o sistema ou, em casos muito raros, causar retorno de chama. Tipo de chama que introduz carbono no aço. Uma chama "suave"(soft) ou de baixa velocidade. Uma chama "forte"(harsh) ou de auta velocidade.
O retorno de chama, que é a queima dos gases dentro do maçarico, o que é perigoso é geralmente causado por: Conexões soltas. Pressões inadequadas. Superaquecimento do maçarico. Todas as acima.
Quanto ao apagamento do maçarico é melhor: Desligar primeiro acetileno. Desligar primeiro oxigênio. Fechar as duas válvulas juntas. Deixar que o gás residual seja queimado para depois fechar as válvulas.
O reparo de rachaduras por soldagem pode ser considerado como uma junta do tipo: Topo. Aresta. Sobreposta. Quina.
O modo mais eficaz de aliviar os estresses provocados pela dilatação ou contração do metal é: A remoção do calor do metal, próximo à solda. Solda ponteada em intervalos ao longo da junta. Aumentando esse espaçamento à medida em que se afasta do ponto inicial. O pré-aquecimento antes da soldagem.
É o material ferroso mais frequentemente soldado a gás: O aço com baixo carbono. O aço de baixa liga. O aço fundido. O ferro forjado.
A técnica de soldagem em cromo molibdênio é praticamente a mesma usada para aço carbono, exceto quanto à área ao redor da soldagem, que deverá ser pré-aquecida a uma temperatura entre: 300° e 400°F. 500° e 800°F. 5.700° e 6.300°F. Acima dos 6.300°F.
Na soldagem do cromo molibdênio, é correto afirmar que: Deverá ser pré-aquecida a uma temperatura entre 300° e 400°F antes do início da soldagem. Uma chama neutra suave deve ser usada na soldagem. O volume da chama deve ser suficiente para derreter o metal base, porém não tão forte que vá enfraquecer a estrutura da área ao redor e criar tensões no metal. Todas as acima.
Tipo de chama que é recomendada para a soldagem de aço inoxidável: Oxidante. Ligeiramente carburente. Neutra. Ligeiramente oxidante.
São exemplos de metais não-ferrosos, exceto: Chumbo. Cobre. Alumínio. Aço.
A soldagem das ligas de alumínio 6053, 6061 e 6151 somente serão permitidas se a peça puder: Sofrer novo tratamento térmico. Ser pré-aquecida acima de 800°F. Utilizar uma chama levemente oxidante. Essas ligas não podem ser soldadas.
Nunca devemos pré-aquecer o alumínio a uma temperatura maior que: 100°F. 300°F. 500°F. 800°F.
Dos materiais abaixo, qual é o mais leve: Alumínio. Magnésio. Aço. Ferro.
Quanto ao Magnésio, é incorreto afirmar que: Se é usado como membro estrutural ele geralmente sofre tratamento térmico. É necessário usar fluxo em todas as soldagens e removê-lo do metal após a solda ou ele provocará corrosão. O tipo de junta fica limitado àqueles tipos que não prendem o fluxo. Este metal pesa mais que o alumínio.
O titânio pode ser soldado por fusão com 100% de eficiência utilizando a técnica de: Soldagem por arco voltaico. Soldagem a gás. Soldagem a resistência elétrica. Todas as acima.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.