Técnicas de avaliação de usabilidade

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Técnicas de avaliação de usabilidade

Description:
Técnicas de avaliação de usabilidade

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/06/2019

Category:
Open University
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
considerando Técnicas Prospectivas diga a alternativa correta: informações sobre problemas na interface são obtidas enquanto o usuário é observado interagindo com o sistema busca-se a prevenção de erros na interface sem a participação direta dos usuários busca-se a opinião do usuário sobre a experiência de uso e interação com o sistema.
segunda as Técnicas de Avaliação de Usabilidade diga quais são os três tipos: Técnicas Prospectivas,Técnicas menus profundos e Técnicas Objetivas/Empíricas Técnicas Prospectivas,Técnicas Preditivas/Analíticas e interface Técnicas Prospectivas, Técnicas Preditivas/Analíticas e Técnicas Objetivas/Empíricas Técnicas Prospectivas,Técnicas perspectiva da tarefa Objetivas/Empíricas.
considerando Técnicas Preditivas/Analíticas diga a alternativa correta: busca-se a prevenção de erros na interface sem a participação direta dos usuários informações sobre problemas na interface são obtidas enquanto o usuário é observado interagindo com o sistema busca-se a opinião do usuário sobre a experiência de uso e interação com o sistema.
considerando Técnicas Prospectivas diga a alternativa correta: busca-se a prevenção de erros na interface sem a participação direta dos usuários informações sobre problemas na interface são obtidas enquanto o usuário é observado interagindo com o sistema busca-se a opinião do usuário sobre a experiência de uso e interação com o sistema.
sobre as Técnicas Preditivas, diga a opção correta: Baseadas em conhecimento heurístico ou teórico de um avaliador. Neste caso, o avaliador é um especialista. Não é preciso envolver os usuários, porque os especialistas usam o seu conhecimento sobre os usuários e as situações típicas de uso. são baseadas na participação direta dos usuários. Geralmente esses métodos são realizados por meio de entrevistas e questionários.
sobre as Técnicas Prospectivas, diga a opção correta: Baseadas em conhecimento heurístico ou teórico de um avaliador. Neste caso, o avaliador é um especialista. Não é preciso envolver os usuários, porque os especialistas usam o seu conhecimento sobre os usuários e as situações típicas de uso. são baseadas na participação direta dos usuários. Geralmente esses métodos são realizados por meio de entrevistas e questionários.
sobre as Técnicas Objetivas, diga a opção correta: Baseadas em conhecimento heurístico ou teórico de um avaliador. Neste caso, o avaliador é um especialista. Não é preciso envolver os usuários, porque os especialistas usam o seu conhecimento sobre os usuários e as situações típicas de uso. são baseadas na participação direta dos usuários. Geralmente esses métodos são realizados por meio de entrevistas e questionários.
sobre Avaliação Heurística, são atribuídos valores de gravidade para cada problema encontrado em cada passo, segundo uma escala proposta por Nielsen e Mack (1994). Diga a ordem correta da escala: 0 —Não é considerado em sua totalidade um problema de usabilidade. 1 —Catástrofe de usabilidade: É obrigatório consertá-lo, antes de o produto ser divulgado. 2 —Problema maior de usabilidade: deverá ser dada alta prioridade ao conserto deste problema, é importante consertá-lo. 3 —Problema menor de usabilidade: deverá ser dada baixa prioridade ao conserto desse tipo de problema, não é tão importante consertá-lo. 4 —Problema apenas estético: não é necessário consertá-lo, a menos que se tenha tempo extra no projeto. 0 —Não é considerado em sua totalidade um problema de usabilidade. 1 —Problema apenas estético: não é necessário consertá-lo, a menos que se tenha tempo extra no projeto. 2 —Problema menor de usabilidade: deverá ser dada baixa prioridade ao conserto desse tipo de problema, não é tão importante consertá-lo. 3 —Problema maior de usabilidade: deverá ser dada alta prioridade ao conserto deste problema, é importante consertá-lo. 4 —Catástrofe de usabilidade: É obrigatório consertá-lo, antes de o produto ser divulgado. 0 —Não é considerado em sua totalidade um problema de usabilidade. 1 —Problema menor de usabilidade: deverá ser dada baixa prioridade ao conserto desse tipo de problema, não é tão importante consertá-lo. 2 —Problema maior de usabilidade: deverá ser dada alta prioridade ao conserto deste problema, é importante consertá-lo. 3 —Catástrofe de usabilidade: É obrigatório consertá-lo, antes de o produto ser divulgado. 4 —Problema apenas estético: não é necessário consertá-lo, a menos que se tenha tempo extra no projeto.
qual a motivação principal do método Avaliação Heurística: Fornecer aos avaliadores os objetivos da aplicação e deixar que eles criem suas próprias tarefas; Facilitar e acelerar o processo de avaliação de interfaces, maximizando o papel da experiência do avaliador, para enfrentar a cada vez mais crescente demanda de boas interfaces. Pode ser aplicada tanto no desenvolvimento do projeto, quanto após a sua implementação Quando vamos avaliar acessibilidade na web, é melhor avaliar dentro de um laboratório, a fim de verificar e controlar se todos os requisitos necessários estão sendo cumpridos.
quais as etapas principais da Avaliação Heurística: 1.Avaliação. 2.Sessões curtas de avaliação individual. 3.Eficiencia, Eficácia, Evidencia. 4.Priorização das avaliações. 5.Relatório inicial. 1.Preparação. 2.Sessões curtas de avaliação individual. 3.Eficiencia, Eficácia, Evidencia. 4.Priorização dos problemas encontrados. 5.Relatório conclusivo final. 1.Preparação. 2.Sessões curtas de avaliação individual. 3.Consolidação das avaliações individuais. 4.Priorização dos problemas encontrados. 5.Relatório conclusivo final. 1.Preparação. 2.Sessões curtas de avaliação individual. 3.Consolidação das avaliações individuais. 4.Priorização das avaliações. 5.Relatório inicial.
quais são as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística : 1.feedback 2.aprendizagem 3.saída claramente demarcadas 4.robustez 5.prevenção de erros 6.minimizar a sobrecarga de memoria do usuário 7.diálogos simples e naturais 8.atalhos 9.design estético e minimalista 10.ajuda e documentação 1.feedback 2.aprendizagem 3.saída claramente demarcadas 4.capacidade 5.prevenção de erros 6.minimizar a sobrecarga de memoria do usuário 7.diálogos simples e naturais 8.atalhos 9.design estético e minimalista 10.ajuda e documentação 1.feedback 2.falar a linguagem do usuário 3.saída claramente demarcadas 4.consistência 5.prevenção de erros 6.minimizar a sobrecarga de memoria do usuário 7.diálogos simples e naturais 8.atalhos 9.design estético e minimalista 10.ajuda e documentação 1.feedback 2.falar a linguagem do usuário 3.saída claramente demarcadas 4.aprendizagem 5.prevenção de erros 6.minimizar a sobrecarga de memoria do usuário 7.diálogos simples e naturais 8.realimentação 9.design estético e minimalista 10.ajuda e documentação.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (feedback) corresponde á: Utilize conceitos, vocabulário e processos familiares aos usuários. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Mantenha os usuários informados sobre o que está acontecendo por meio de feedback adequado e no tempo certo. Forneça alternativas e “saídas de emergência” e possibilidades de voltar e refazer (undoe redo).
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (FALAR A LINGUAGEM DO USUÁRIO) corresponde á: Utilize conceitos, vocabulário e processos familiares aos usuários. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Mantenha os usuários informados sobre o que está acontecendo por meio de feedback adequado e no tempo certo. Forneça alternativas e “saídas de emergência” e possibilidades de voltar e refazer (undoe redo).
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (SAÍDAS CLARAMENTE DEMARCADAS) corresponde á: Utilize conceitos, vocabulário e processos familiares aos usuários. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Mantenha os usuários informados sobre o que está acontecendo por meio de feedback adequado e no tempo certo. Forneça alternativas e “saídas de emergência” e possibilidades de voltar e refazer (undoe redo).
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (CONSISTÊNCIA) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Palavras, situações e ações semelhantes devem significar conceitos ou operações semelhantes. Caso haja convenções para o ambiente ou plataforma escolhidos, estas devem ser obedecidas Mensagens de erro em linguagem simples, sem códigos, indicando precisamente o problema e sugerindo de forma construtiva um caminho de recuperação. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (PREVENÇÃO DE ERROS) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Palavras, situações e ações semelhantes devem significar conceitos ou operações semelhantes. Caso haja convenções para o ambiente ou plataforma escolhidos, estas devem ser obedecidas Mensagens de erro em linguagem simples, sem códigos, indicando precisamente o problema e sugerindo de forma construtiva um caminho de recuperação. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a MINIMIZAR A SOBRECARGA DE MEMÓRIA DO USUÁRIO) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Palavras, situações e ações semelhantes devem significar conceitos ou operações semelhantes. Caso haja convenções para o ambiente ou plataforma escolhidos, estas devem ser obedecidas Mensagens de erro em linguagem simples, sem códigos, indicando precisamente o problema e sugerindo de forma construtiva um caminho de recuperação. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (DIÁLOGOS SIMPLES E NATURAIS) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Palavras, situações e ações semelhantes devem significar conceitos ou operações semelhantes. Caso haja convenções para o ambiente ou plataforma escolhidos, estas devem ser obedecidas Mensagens de erro em linguagem simples, sem códigos, indicando precisamente o problema e sugerindo de forma construtiva um caminho de recuperação. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (AJUDA E DOCUMENTAÇÃO) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Ofereça aceleradores e caminhos alternativos para uma mesma tarefa e permita que os usuários customizem ações frequentes. Devem ser fáceis de buscar, focadas no domínio e na tarefa do usuário, e devem listar passos concretos a serem efetuados para atingir seus objetivos.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (ATALHOS) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Ofereça aceleradores e caminhos alternativos para uma mesma tarefa e permita que os usuários customizem ações frequentes. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
sobre as 10 Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística a (DESIGN ESTÉTICO E MINIMALISTA) corresponde á: Em vez de memorização, torne os objetos, ações e opções visíveis e compreensíveis para o usuário. Evite porções de informação irrelevantes. Cada unidade extra de informação em um diálogo compete com as unidades de informação relevantes e reduz sua visibilidade relativa. Ofereça aceleradores e caminhos alternativos para uma mesma tarefa e permita que os usuários customizem ações frequentes. Tente evitar que o erro aconteça informando o usuário sobre as consequências de suas ações ou, se possível, impedindo ações que levariam a uma situação de erro.
quais são as etapas da Técnicas Preditivas de Avaliação Heurística : 1.NAVEGAÇÃO GERAL PELO SISTEMA (OU SUA REPRESENTAÇÃO) 2.DETERMINAÇÃO DE CENÁRIOS DE USO 3.DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS 4.DETERMINAÇÃO DA PROPOSTA DE DESIGN 1.DETERMINAÇÃO DA PROPOSTA DE DESIGN 2.NAVEGAÇÃO GERAL PELO SISTEMA (OU SUA REPRESENTAÇÃO) 3.DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS 4.DETERMINAÇÃO DE CENÁRIOS DE USO 1.NAVEGAÇÃO GERAL PELO SISTEMA (OU SUA REPRESENTAÇÃO) 2.DETERMINAÇÃO DE CENÁRIOS DE USO 3.DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS 4.DETERMINAÇÃO DA PROPOSTA DE DESIGN 1.DETERMINAÇÃO DA PROPOSTA DE DESIGN 2.NAVEGAÇÃO GERAL PELO SISTEMA (OU SUA REPRESENTAÇÃO) 3.DETERMINAÇÃO DE CENÁRIOS DE USO 4.DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS .
explique DETERMINAÇÃO DA PROPOSTA DE DESIGN: A apresentação deve ser decidida entre papel, ou por meio de um protótipo ou por produto acabado. É feita uma verificação das condições gerais Determinação de qual o sentido geral o avaliador vai dar ao sistema que vai analisar em detalhes. Em quais as situações prováveis, mas plausíveis, os usuários poderiam encontrar-se? Ou seja, no que os avaliadores estão pensando quando fazem sua inspeção? Quem são os usuários e suas características e contextos individuais, sociais e culturais. E o que desejam como objetivo com o produto.
explique NAVEGAÇÃO GERAL PELO SISTEMA (OU SUA REPRESENTAÇÃO): A apresentação deve ser decidida entre papel, ou por meio de um protótipo ou por produto acabado. É feita uma verificação das condições gerais Determinação de qual o sentido geral o avaliador vai dar ao sistema que vai analisar em detalhes. Em quais as situações prováveis, mas plausíveis, os usuários poderiam encontrar-se? Ou seja, no que os avaliadores estão pensando quando fazem sua inspeção? Quem são os usuários e suas características e contextos individuais, sociais e culturais. E o que desejam como objetivo com o produto.
explique DETERMINAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS: A apresentação deve ser decidida entre papel, ou por meio de um protótipo ou por produto acabado. É feita uma verificação das condições gerais Determinação de qual o sentido geral o avaliador vai dar ao sistema que vai analisar em detalhes. Em quais as situações prováveis, mas plausíveis, os usuários poderiam encontrar-se? Ou seja, no que os avaliadores estão pensando quando fazem sua inspeção? Quem são os usuários e suas características e contextos individuais, sociais e culturais. E o que desejam como objetivo com o produto.
explique DETERMINAÇÃO DE CENÁRIOS DE USO: A apresentação deve ser decidida entre papel, ou por meio de um protótipo ou por produto acabado. É feita uma verificação das condições gerais Determinação de qual o sentido geral o avaliador vai dar ao sistema que vai analisar em detalhes. Em quais as situações prováveis, mas plausíveis, os usuários poderiam encontrar-se? Ou seja, no que os avaliadores estão pensando quando fazem sua inspeção? Quem são os usuários e suas características e contextos individuais, sociais e culturais. E o que desejam como objetivo com o produto.
Técnicas Preditivas: Inspeção por Meio de Lista de Verificação qual a diferencia para Heurísticas Ao contrário das avaliações heurísticas, são as qualidades da ferramenta (avaliadores), e não dos checklist, que determinam as possibilidades para a avaliação. Ao contrário das avaliações heurísticas, são as qualidades da ferramenta (checklist), e não dos avaliadores, que determinam as possibilidades para a avaliação. Ao contrário das avaliações heurísticas, são as qualidades da ferramenta (programadores), e não dos checklist, que determinam as possibilidades para a avaliação. Ao contrário das avaliações heurísticas, são as qualidades da ferramenta (checklist), e não dos programadores, que determinam as possibilidades para a avaliação.
Técnicas Preditivas: Inspeção por Meio de Lista de Verificação, dia a alternativa correta Criar um conjunto de tarefas para ser aplicado pelos avaliadores; Fornecer aos avaliadores os objetivos da aplicação e deixar que eles criem suas próprias tarefas; Pedir para os avaliadores testarem os elementos de diálogo Possível descontrole sob as condições do teste; Problemas técnicos; Interferências durante o teste; Abrangem uma grande parte de processos de design, desde o desenvolvimento de esboços iniciais e protótipos até a fase final do design. São vistorias baseadas em uma lista com itens a serem verificados por meio de profissionais. Não necessariamente especialistas em ergonomia. Podem ser realizadas por programadores e analistas, isto porque quem determina a qualidade da avaliação são as questões contidas na lista, e não os avaliadores.
sobre as Técnicas Objetivas, diga a alternativa correta busca-se a opinião do usuário sobre a experiência de uso e interação com o sistema o objetivo da avaliação heurística é encontrar os problemas de utilização na concepção, de modo que eles possam ser atendidos como parte de um processo iterativo de design também são chamadas de técnicas empíricas e são baseadas na participação direta dos usuários. São vistorias baseadas em uma lista com itens a serem verificados por meio de profissionais. Não necessariamente especialistas em ergonomia.
sobre as Técnicas Objetivas quais são as duas que podemos destacar: Ensaio de Interação. verificação das condições. Lista de Verificação. Testes de Usabilidade.
sobre as Técnicas Objetivas dia o que é Ensaio de Interação Interesse nas medidas quantitativas do desempenho e da experiência do usuário;Mais formais. Interesse no evitar conteúdos incompletos ou mal organizados ou muito extensos, que podem não ser aplicáveis ao sistema. Interesse nos aspectos qualitativos das opiniões dos usuários sobre o sistema e das estratégias que eles empregam para usá-lo e para superar problemas de sua interface; Menos formais. Interesse facilitar e acelerar o processo de avaliação de interfaces, maximizando o papel da experiência do avaliador, para enfrentar a cada vez mais crescente demanda de boas interfaces.
sobre as Técnicas Objetivas dia o que é Testes de Usabilidade. Interesse nas medidas quantitativas do desempenho e da experiência do usuário;Mais formais. Interesse no evitar conteúdos incompletos ou mal organizados ou muito extensos, que podem não ser aplicáveis ao sistema. Interesse nos aspectos qualitativos das opiniões dos usuários sobre o sistema e das estratégias que eles empregam para usá-lo e para superar problemas de sua interface; Menos formais. Interesse facilitar e acelerar o processo de avaliação de interfaces, maximizando o papel da experiência do avaliador, para enfrentar a cada vez mais crescente demanda de boas interfaces.
Técnicas Objetivas Ensaio de Interação pode ser divida em 3 partes, quais são elas Análise preliminar; Sessões curtas de avaliação individual. Consolidação das avaliações individuais. Preparação. Sessões curtas de avaliação individual. Consolidação das avaliações individuais. Preparação. Sessões curtas de avaliação individual. Relatório conclusivo final. Análise preliminar; Definição dos scripts, cenários e da amostra; Realização dos ensaios.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.