Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONteoria de voo PPH

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
teoria de voo PPH

Description:
Banca ANAC

Author:
Douglas Bergoli
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/04/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Uma força atuando em um corpo sobre determinada área chama-se: Vetor Potência Peso Pressão.
Nos helicópteros os movimentos de arfagem, rolamento e transformação de altitude em velocidade (e vice-versa) nos deslocamentos horizontais é controlado pelo(s): coletivo pedais cíclico acelerador (manete).
Uma superfície aerodinâmica produz: pouca força útil ao voo muita força útil ao voo grande resistência ao avanço pequena resistência ao avanço.
O batimento excessivo das pás do rotor de cauda, que pode ocorrer num voo pairado com vento cruzado, acarreta uma vibração normal no helicóptero. Tal vibração é de frequência: baixa intermediária ou média alta extremamente baixa.
A força centrífuga que atua sobre as pás de um rotor, depende do (a): inclinação da curva ângulo de ataque das pás velocidade do helicóptero peso da pá e RPM.
Um rotor em que as pás tenham movimentos de avanço e recuo deverá ter no mínimo: duas pás três pás quatro pás sete pás.
Quando um corpo afastado de sua posição tende a ela voltar diz-se que o mesmo possui equilíbrio: instável estável indiferente estático.
Para recuperar um estol de potência o piloto deve: diminuir a velocidade e o passo aumentar a velocidade e o passo aumentar a velocidade e diminuir o passo diminuir a velocidade e aumentar o passo.
Após um voo pairado, inicia-se um deslocamento à frente. O nariz do helicóptero tenderá a afundar. Para corrigir essa tendência o piloto deverá: diminuir a potência aumentar a potência comandar o cíclico para frente comandar o cíclico para trás .
No inicio da auto-rotação as pás do rotor principal deverão ser colocadas para passo máximo passo médio passo mínimo passo de pouso .
A estrela rotativa é ligada ao rotor principal através de: hastes engrenagens cabos rosca sem fim.
A eficácia de um perfil é a razão entre: o coeficiente de arrasto e o coeficiente de sustentação o coeficiente de sustentação e o coeficiente de arrasto a resultante aerodinâmica e a sustentação a resultante aerodinâmica e a tração do rotor.
Se o piloto movimentar o comando cíclico no sentido longitudinal, o helicóptero efetuará o movimento de: giro rolamento ou bancagem guinada arfagem ou tangagem.
Com a diminuição da altitude de voo de um helicóptero, as potências requerida e disponível serão, respectivamente, em relação ao teto de serviço: maior/maior menor/maior maior/menor menor/menor.
Num helicóptero em voo pairado próximo ao solo, o ar impulsionado para baixo deflete para fora e para cima, produzindo o: efeito pendular efeito solo ou flutuação efeito de torque ressonância com o solo.
Para se anular o efeito de torque produzido pelo rotor principal, os helicópteros convencionais dispõem de: prato rotativo rotor de cauda barra estabilizadora estrela estacionaria.
Em um helicóptero a melhor razão de \"sustentação x arrasto\" (melhor capacidade de flutuação) é obtida operando: no passo mínimo em altas velocidades a grandes ângulos de ataque com pequenos ângulos de ataque.
Num helicóptero a tendência que as pás têm de aumentar ou diminuir sua velocidade de rotação é conhecida como: efeito de cone efeito de coriólis efeito de solo batimento.
A quantidade de matéria existente por unidade de volume é definição de: pressão densidade estado físico todas as citadas.
Nos rotores semi-rígidos o efeito de cone é possível devido a (o): comanda de batimento dissimetria de sustentação flexibilidade das pás avanço e atraso das pás.
Uma das condições básicas para que um piloto possa efetuar um pouso seguro em área restrita, é que o mesmo deverá: nunca efetuar aproximações com grande ângulo e baixa razão descida conhecer antecipadamente a declividade do terreno e sua compactação saber identificar a direção e intensidade aproximadas do vento predominante manter baixas a RPM do rotor e do motor para evitar fatores de carga elevados.
A razão existente entre a área de uma pá e a área total do seu disco determina a: torção total da pá torção parcial da pá solidez total do disco solidez parcial do disco .
A fim de amortecer as vibrações naturais, o motor e preso a estrutura do helicóptero (berço) através de: borrachas amortecedores molas espirais barras de torção .
A projeção da trajetória circular das pás do rotor principal sobre um plano, tecnicamente, denomina-se: disco do rotor plano de rotação pista do rotor trajetória de rotação.
Quando uma pá tem batimento para cima o seu centro de gravidade se aproxima do mastro, quando o batimento é para baixo o centro de gravidade se afasta. Isso provoca nas pás o movimento de: batimento avanço e recuo mudança de passo arfagem.
O CG de um helicóptero se deslocará para frente quando o piloto: aumentar o peso na cauda diminuir o peso no nariz aumentar o peso na frente diminuir o passo das pás.
O controle lateral do helicóptero (controle de atitude) é conseguido pelo comando: dos pedais cíclico coletivo manete de potência.
Quando o helicóptero atinge velocidades elevadas, na ponta da pá que avança, ocorre formação de ondas de choque, devido ao efeito de: cone coriólis dissimetria compressibilidade.
Em caso de falha do motor, um pouso com segurança poderá ser conseguido em auto-rotação, desde que o helicóptero esteja: com grande ângulo das pás desenvolvendo velocidade à frente fora da curva do homem morto dentro da curva do homem morto .
Após um voo pairado, inicia-se um deslocamento à frente. O nariz do helicóptero tenderá a afundar. Para corrigir essa tendência o piloto deverá: diminuir a potência aumentar a potência comandar o cíclico para frente comandar o cíclico para trás .
O princípio de operação de um aerofólio está relacionado com o (a): visor dinâmico tubo de pitot tubo de venturi cápsula aneróide.
Com um helicóptero em voo horizontal, estando os pedais centrados, as pás do rotor de cauda terão: passo negativo nas pás passo positivo nas pás maior velocidade de rotação menor velocidade de rotação.
A velocidade equivalente (EAS) é obtida corrigindo-se a velocidade: indicada (IAS) para os erros do instrumento calibrada (CAS) para os erros do instrumento calibrada (CAS) para os efeitos de compressibilidade indicada (IAS) para os erros de compressibilidade.
Uma esfera sobre uma mesa possui que tipo de equilíbrio: estável instável indiferente nulo .
Quando o helicóptero estiver efetuando um voo descendente com razão de descida constante, poderemos afirmar que o peso desse helicóptero em relação a sustentação produzida pelo rotor principal será: igual maior menor diferente .
Nos helicópteros os movimentos de arfagem, rolamento e transformação de altitude em velocidade (e vice-versa) nos deslocamentos horizontais é controlado pelo(s): coletivo pedais cíclico acelerador (manete).
A velocidade que consta no manual do helicóptero, a qual permite ao mesmo voar mais tempo, com uma certa quantidade de combustível, é denominada velocidade: limite de máxima autonomia de máximo alcance de menor razão de descida .
A instabilidade pendular pode ser diminuída utilizando-se: barra estabilizadora rotores independentes do mastro amortecedores hidráulicos todos os recursos anteriores.
Num voo horizontal, a sustentação produzida pelo rotor de um helicóptero, para fins práticos, será: maior que o peso menor que o peso igual ao peso proporcional ao peso.
De acordo com a Lei dos Gases, aumentando-se a temperatura de um gás, a pressão e a densidade, respectivamente: diminuirá/aumentará aumentará/aumentará diminuirá/diminuirá aumentará/diminuirá .
A linha que passa pelo centro do disco do rotor e que é perpendicular ao plano de rotação, denomina-se: mastro eixo do motor eixo de rotação sustentação vertical.
Em um helicóptero, o efeito de cone será maior com o aumento do (a): RPM peso torque potência .
Nos helicópteros equipados com rotores duplos em tandem (em série), ao serem pressionados os pedais, os rotores inclinam-se: em direções opostas na mesma direção para frente para trás.
Basicamente calculamos a área de uma pá do rotor, pelo (a): produto da envergadura pela corda divisão da envergadura pela corda soma da área do extradorso com a do intradorso subtração da área do rotor pela área total das pás.
O peso bruto de um helicóptero, dividido pela área do disco do rotor, define a: solidez total razão de carga solidez parcial razão de aspecto.
A especificação NACA 0012, indica que no aerofólio o perfil e simétrico, indicado pelo 00 a razão de fineza esta situada a 30% da corda média 12 indica a espessura (razão de fineza), em porcentagem da corda todas as alternativas anteriores são corretas .
Se durante um voo normal, houver parada do motor, o piloto deverá imediatamente colocar o coletivo: para trás a frente no passo máximo em passo mínimo .
O movimento independente entre as pás é uma das características dos rotores do tipo: rígido articulado semi-rígido semi-articulado.
O efeito de cone é provocado pela composição de duas forças, denominadas: sustentação e arrasto gravidade e centrífuga arrasto e gravidade sustentação e centrífuga.
Uma aeronave está no seu teto prático, quando ainda consegue manter uma razão de subida de: 50 ft/min 100 ft/min 150 ft/min 200 ft/min.
A resistência que uma massa em rotação oferece a qualquer força exterior que tenda a modificar a direção do eixo de rotação é denominada: efeito pendular efeito translacional precessão giroscópica rigidez ou inércia giroscópica .
Qual das condições determina a maior densidade: grande umidade, baixa temperatura e alta pressão pouca umidade, baixa temperatura e baixa pressão pouca umidade, alta temperatura e alta pressão pouca umidade, baixa temperatura e alta pressão.
O controle vertical do helicóptero (altitude) é conseguido pelo comando do (da): pedal cíclico coletivo manete de potência.
Um helicóptero pesando 650 kgf efetua uma curva com inclinação de 60 graus. Sabendo-se que o coseno de 60 graus é igual a 0,5, conclui-se que o fator de carga sobre esse helicóptero, será de: 0,5 G 1,0 G 1,5 G 2,0 G.
A vibração de alta frequência nos helicópteros pode ser ocasionada por funcionamento irregular do: motor rotor de cauda ventilador do motor qualquer dos anteriores.
A estrela rotativa é ligada ao rotor principal através de: hastes engrenagens cabos rosca sem fim.
Os amortecedores do motor em um helicóptero convencional são do tipo: borracha especial hidráulico hidro-pneumático pneumático .
Nos rotores semi-rígidos o efeito de cone é possível devido a (o): comanda de batimento dissimetria de sustentação flexibilidade das pás avanço e atraso das pás.
O peso de uma pessoa é maior quando ela se encontra: no equador nos pólos no espaço igual em qualquer lugar.
O estol de turbilhonamento pode ocorrer em voo: pairado ascendente de translação de rotação .
Report abuse Consent Terms of use