Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTest vd

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Test vd

Description:
Simulator exam.

Author:
LFC
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/12/2017

Category:
Computers

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual dos itens seguintes NÃO seria definido como parte de todos os processos? Papéis Entradas e saídas Funções Métricas.
O desenho de serviço enfatiza a importância dos "Quatro P´s". Esses "Quatro P´s" incluem Parceiros, Pessoas, Processos e um outro "P". Qual dos seguintes itens é o "P" que falta? Planos Preparação Produtos Potencial.
Qual dos itens seguintes é a MELHOR descrição de um acordo de nível de serviço (ANS)? A parte de um contrato que especifica as responsabilidades de cada parte Um acordo entre o provedor de serviço e uma organização interna Um acordo entre o provedor de serviço e um fornecedor externo Um acordo entre o provedor de serviço e o seu cliente.
Qual fase do ciclo de vida do Serviço está MAIS interessada com a definição de políticas e objetivos? Desenho de serviço Transição de serviço Melhoria contínua de serviço Operação de serviço.
Considere a seguinte lista: 1. Autoridade de mudança 2. Gerente de mudança 3. Comitê consultivo de mudanças (CCM) Qual dos itens seguintes é a MELHOR descrição dos itens acima? Descrições de cargo Funções Equipes Papéis, pessoas ou grupos.
Qual dos seguintes tipos de serviço devem ser incluídos no escopo do gerenciamento de portfolio de serviço? 1. Aqueles previstos a serem entregues 2. Aqueles sendo entregues 3. Aqueles que foram retirados de operação Opções 1 e 3 apenas Todas as opções Opções 1 e 2 apenas Opções 2 e 3 apenas.
Qual/quais das seguintes questões é um objetivo/são objetivos da fase de estratégia de serviço do ciclo de vida do serviço? 1. Fornecer a compreensão do que é estratégia 2. Garantir um relacionamento funcional entre o cliente e o provedor de serviço 3. Definir como valor é criado Opção 1 apenas Opção 2 apenas Opção 3 apenas Todas as opções.
Qual dos itens seguintes é a lista CORRETA de processos da fase de operação de serviço do ciclo de vida do serviço? Gerenciamento de evento, gerenciamento de incidente, gerenciamento de problema, cumprimento de requisição e gerenciamento de acesso Gerenciamento de evento, gerenciamento de incidente, gerenciamento de mudança e gerenciamento de acesso Gerenciamento de incidente, gerenciamento de problema, central de serviço, cumprimento de requisição e gerenciamento de evento Gerenciamento de incidente, central de serviço, cumprimento de requisição, gerenciamento de acesso e gerenciamento de evento.
Qual dos itens seguintes gera demanda para serviços? Tendências da infraestrutura Padrões de atividade do negócio (PAN) Custo de fornecer suporte Acordos de nível de serviço (ANS).
O que um serviço deveria sempre entregar aos clientes? Aplicativos Infraestrutura Valor Recursos.
Como é conhecido o serviço entregue entre duas unidades de negócio na mesma organização? Serviço estratégico Serviço entregue Serviço Interno Serviço externo.
Qual dos itens seguintes NÃO é uma característica de um processo? É mensurável Entrega resultados específicos Responde a eventos específicos Estrutura uma organização.
Qual dos seguintes itens NÃO estaria normalmente em um caso de negócio? Uma descrição do impacto no negócio Uma análise financeira Um plano de projeto detalhado Uma visão geral dos riscos e contingências.
Que papel deve prestar contas pelo gerenciamento operacional de um processo? Profissional de processo Gerente de processo Gerente de serviço Gerente de mudança.
Qual dos itens seguintes é o conjunto de etapas CORRETO para a abordagem da melhoria contínua de serviço? Elaborar a estratégia; Desenhar a solução; Fazer a transição para produção; Operar a solução; Melhorar continuamente Onde queremos estar?; Como chegamos lá?; Como verificamos que chegamos?; Como mantemos o impulso? Identificar os resultados de negócios exigidos; Planejar como alcançar os resultados; Implementar o plano; Verificar se o plano foi implementado da maneira apropriada; Melhorar a solução Qual é a visão?; Onde estamos no momento?; Onde queremos estar?; Como chegamos lá?; Chegamos lá?; Como mantemos o impulso?.
Qual dos itens seguintes seria o MAIS útil em auxiliar na definição de papéis e responsabilidades em uma estrutura organizacional? Modelo da matriz de atribuição de responsabilidades (RPCI, ou RACI em inglês) Modelo de incidente Abordagem de melhoria contínua de serviço (MCS) O ciclo de Deming.
Quais das seguintes atividades são executadas por uma central de serviço? 1. Registrar detalhes de incidentes e de requisições de serviços 2. Fornecer investigação e diagnóstico em primeiro nível 3. Restaurar serviço 4. Implementar todas as mudanças padrão Todas as opções Opções 1, 2 e 3 apenas Opções 2 e 4 apenas Opções 3 e 4 apenas.
Qual processo é responsável pela obtenção e entrega de componentes de serviços padrão requisitados? Cumprimento de requisição Gerenciamento de portfólio de serviço Central de serviço Finanças de TI.
Qual dos itens a seguir afirma corretamente a relação entre a urgência, prioridade e impacto? Impacto, prioridade e urgência são independentes uns dos outros Urgência deve ser baseada na prioridade e no impacto Impacto deve ser baseado na prioridade e na urgência Prioridade deve ser baseada no impacto e na urgência.
Qual processo é responsável pela disponibilidade, confidencialidade e integridade dos dados? Gerenciamento de catálogo de serviço Gerenciamento de configuração e ativo de serviço Gerenciamento de mudança Gerenciamento de segurança da informação.
Qual dos seguintes seria normalmente encontrado em um contrato de apoio para um serviço de TI? 1. Informações financeiras relacionadas ao contrato 2. Descrição dos bens ou serviços fornecidos 3. Responsabilidades e dependências para ambas as partes Opções 1 e 2 apenas Opções 1 e 3 apenas Opções 2 e 3 apenas Todas as opções.
Qual/quais dos itens seguintes seria(m) examinado(s) em uma revisão de problema grave? 1. Ações que foram executadas corretamente 2. Ações que foram executadas de forma incorreta 3. Como prevenir a recorrência 4. O que poderia ser feito melhor no futuro Opção 1 apenas Opções 2 e 3 apenas Opções 1, 2 e 4 apenas Todas as opções.
Quais são os três tipos de métricas que uma organização deveria coletar para apoiar a melhoria contínua do serviço (MCS)? Retorno do investimento (RDI), valor do investimento (VDI) Estratégica, tática e operacional Fatores críticos de sucesso (FCS´s), principais indicadores de desempenho (PID´s), atividades Tecnologia, processo e serviço.
O que as percepções de cliente e resultados de negócio ajudam a definir? O valor de um serviço Governança Custo total de propriedade (CTP) Principais indicadores de desempenho (PIDs).
Qual dos itens seguintes é a MELHOR definição de um evento? Qualquer mudança de estado que tenha significado para o gerenciamento de um item de configuração (IC) ou serviço de TI Uma interrupção não planejada a um serviço de TI ou uma redução na qualidade de um serviço de TI A causa desconhecida de um ou mais incidentes que tem impacto em um serviço de TI A redução ou eliminação da causa de um incidente ou problema.
Qual processo é responsável por controlar, registrar e criar relatórios sobre os relacionamentos entre os componentes da infraestrutura de TI? Gerenciamento de nível de serviço Gerenciamento de mudança Gerenciamento de incidente Gerenciamento da configuração e de ativo de serviço.
Qual é a MELHOR descrição de um acordo de nível operacional (ANO)? Um acordo entre o provedor de serviços e outra parte da mesma organização Um acordo entre o provedor de serviços e uma organização externa Um documento que descreve para um cliente como os serviços serão operados diariamente Um documento que descreve os serviços de negócio para a equipe operacional.
Qual das funções a seguir seria a responsável pelo gerenciamento de um centro de dados? Gerenciamento técnico Central de serviço Gerenciamento de aplicativo Gerenciamento de instalações.
Qual dos seguintes itens NÃO PODE ser fornecido por uma ferramenta? Conhecimento Informações Sabedoria Dados.
Qual das seguintes afirmações MELHOR descreve uma biblioteca de mídia definitiva (BMD)? Um local seguro onde sobressalentes de hardware definitivos são armazenados Uma biblioteca segura onde versões autorizadas e definitivas de todos os itens de configuração (IC) em mídia são armazenadas e protegidas Um banco de dados que contém definições de todos os itens de configuração (IC´s) em mídia Uma biblioteca segura onde versões autorizadas e definitivas de todos os softwares e cópias de segurança estão armazenadas e protegidas.
O "ANS multinível" é uma estrutura em três camadas. Qual das camadas a seguir NÃO é parte deste tipo de ANS? Nível de cliente Nível de serviço Nível corporativo Nível de configuração.
Qual dos itens seguintes contém a informação que é passada para a transição de serviço para permitir a implementação de um novo serviço? Uma opção de serviço Um pacote de transição de serviço (PTS) Um pacote de desenho de serviço (PDS) Um termo de serviço novo.
Qual dos seguintes itens é a MELHOR descrição de um acordo de nível de serviço (ANS) baseado em serviço? O ANS abrange um serviço, para todos os clientes desse serviço O ANS abrange um grupo de clientes para todos os serviços que eles utilizam Um ANS que abrange todos os clientes para todos os serviços Um ANS para um serviço sem clientes.
Qual das atividades a seguir seria executada pelo gerenciamento de acesso? Fornecer segurança física para as equipes de centros de dados e outros edifícios Gerenciar acesso às salas de computador e outros locais seguros Gerenciar acesso à central de serviço Gerenciar os direitos de uso de um serviço ou grupo de serviços.
Qual afirmação sobre o comitê consultivo de mudança emergencial (CCME) está CORRETA? O CCME considera todas as requisições de mudança de alta prioridade Uma das tarefas do CCME é a revisão das mudanças emergenciais concluídas O CCME será usado para mudanças emergenciais onde pode não haver tempo para convocar o CCM completo O CCME será presidido pelo diretor de TI.
Qual/quais das seguintes atividades do gerenciamento da disponibilidade é/são considerada(s) proativa(s) ao invés de reativa(s)? 1. Monitorar a disponibilidade do sistema 2. Executar atividades de avaliação e gerenciamento de risco Nenhuma das opções Ambas as opções Opção 1 apenas Opção 2 apenas.
Em qual fase do ciclo de vida do serviço os processos necessários para operar um novo serviço devem ser definidos? Desenho de serviço: Desenhar processos Estratégia de serviço: Desenvolver as ofertas Transição de serviço: Planejar e preparar para a implantação Operação de serviço: Gerenciamento de operações de TI.
Qual processo é envolvido na monitoração de um serviço de TI e detecta quando o desempenho cai abaixo de limites aceitáveis? Gerenciamento da configuração e de ativo de serviço Gerenciamento de evento Gerenciamento do catálogo de serviço Gerenciamento de problema.
Qual processo possui sub-processos de negócio, serviço e componente? Gerenciamento de capacidade Gerenciamento de incidente Gerenciamento do nível de serviço Gerenciamento financeiro.
Qual processo é responsável por fornecer os direitos de uso a um serviço de TI? Gerenciamento de incidente Gerenciamento de acesso Gerenciamento de mudança Cumprimento de requisição.
Report abuse Consent Terms of use