Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCAV-T/2019

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CAV-T/2019

Description:
Questionario referente ao Curso de CAV Terra de MB

Author:
SG-CA Fontes
(Other tests from this author)

Creation Date:
07/02/2019

Category:
Others

Number of questions: 66
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma reaçao quimica de oxidaçao , na qual o combustivel reage com o comburente,ativada pelo calor? Combustivel Comburente Reaçao em cadeia Combustão.
E todo fogo sem controle que incide nas areas florestada,eles causam enormes prejuizos :materias ,meio ambiente e ao homem Queimada Fogo Flashrover Incendio Florestal.
Como e composto o Tetraedro do Fogo? combustivel,fogo,calor e temperatura. comburente,combustivel,temperatura e reaçao em cadeia. combustao,combustivel,temperatura e reaçao em cadeia. combustivel,comburente,fumaça e luz.
Correlacione a Classificaçao do Incendios: Incendio Subterrâneo ou Solo Incendio Superficial ou Rasteiro Incendio aereo ou de Copa Incendio total.
E a transferencia de calor atraves do ar,em qualquer direção,velocidade da luz. convecçao conduçao irradiaçao incendio.
É o principal metodo de transferencia de calor,nos grandes incendios Florestais; convecçao irradiaçao vento conduçao.
E o movimento circular ascendente,devido ao aquecimento de massas de ar,localizadas acima do foco de incendio. Convecçao Irradiaçao Temperatura Condução.
É a transferencia de calor por contato direto com a fonte de calor; conduçao convecçao irradiaçao quebra em cadeia.
Cite os fatores que influem na Propagaçao do Incendio; Quantidade,tipo e arranjo do material ;Umidade do Material ;Condiçoes Climaticas; Topografia e Tipo de Floresta Quantidade,tipo e arranjo do material ;Umidade do Material ;Condiçoes Climaticas; e Tipo de Floresta Umidade do Material ;Condiçoes Climaticas; Topografia e Tipo de Floresta Quantidade,tipo e arranjo do material ;Umidade do Material ;Condiçoes Climaticas; Topografia .
Quando a probabilidade de igniçao e praticamente nula,para a maioria dos materiais combustiveis,quando o teor de umidade for? 20 a 30% 25 a 30% 15 a 25% 30 a 40%.
São principais componentes do clima que interferem nos incendios florestais; temperatura do ar;umidade relativa; e vento calor ; umidade relativa; e vento umidade relativa; vento e arranjo do material umidade do material;temperatura do ar; e vento.
Dentro da Topografia correlacione; ACLIVE DECLIVE.
Selecione as principais causas de incendios Florestais; raios,incendiarios,queimas para limpeza,fumantes,fogos campestres,operaçoes florestais,estrada de ferros e outras. ventos fortes,tsunamis,terremotos e outros desmatamento,furacoes,maremotos e outras.
Sao faixas sem vegetaçao ,interpoladas estrategicamente entre talhoes florestais para deter e dificultar o avanço do fogo; desmatamento aceiros poços plantaçoes.
Qual a largura recomendada para construçao dos aceiros nao inferior a 10m ,maximo 50m e recomendavel 20m nao superior a 10m ,maximo 50m e recomendavel 20m nao inferior a 5m ,maximo 15m e recomendavel 10m.
Quais sao as 3 etapas basicas de proteçao contra incendios Florestais; prevençao , detecçao e extinção prevençao , foco e extinção combater, detecçao e extinção prevençao , detecçao e localizaçao.
Qual o minimo e maximo de homens uma brigada devera conter respectivamente; 5 /15 homens 6/12 homens 4/20 homens 7/20 homens.
Qual o metodo mais pratico e economico de detecçao e localizaçao dos incendios florestais; rondar as areas torres de vigilancias sensores helicopteros.
qual a visibilidade suficientemente necessaria e aceitavel para a cobertura de uma torre de vigilancia; 100% 50% 80% 70%.
Correlacione os equipamentos necessarios para combates de incendios Florestais; EPI EPC Equipamentos para combate.
Correlacione os metodos de combates ao Fogo; Combate Direto (frente a frente) Combate Indireto (longe do foco).
Cite as principais medidas de segurança a serem adotas apos o combate de incendio florestal; Procura e apagar possiveis ''incendios chamas'' ampliar aceiros em torno da area derrubar arvores ou arbustos que estejam queimando eliminar todos os residuos de fogo dentro da area queimada manter o patrulhamento, com n° suficiente de pessoas,ate que n haja perigo de reativaçao do fogo,voltar no dia seguinte.
E o documento interno que engloba todas as questoes a respeito da prevençao,proteçao e combate a incendio; PSCI - PROJETO DE SEGURANÇA CONTRA INCENDIO IPM - INSTALAÇAO PREVENTIVA MOVEL SISTEMA DE DETECÇAO E ALARME COSIP.
E a parte introdutoria do prejeto de segurança; Instalaçao Preventiva Movel Memoria Descritivo PSCI DGMM-0602.
Contem extintores,equipamentos portateis e ferramental,devidamente localizados nas plantas baixas das edificaçoes e plantas gerais de situaçoes; IPM - Instalaçao Preventiva Movél Sistema de Detecçao e Alarmes Dotaçao de Combate a Incendios PSCI.
Contem a especificaçoes e quantidade de extintores,equipamentos, ferramentas e demais afins; PSCI Memorial Descritivo Dotaçao de Combates a Incendio IPM.
Sao consideradas instalaçoes fixas de CBINC os sistemas; Sistemas de Hidrantes e Mangotinhos Sistemas de Chuveiros Automaticos ''Sprinklers'' Sistema de Espuma Mecanica Sistema fixo de gases.
Compoe a canalizaçao preventiva contra incendio nas edificaçoes e compreendem um rede de tubos,conexoes e acessorios de forma a permitir a aplicaçao de agua sobre materias em chamas Sistema de hidrantes e mangotinhos Sistemas Spriklers Sistema espuma mecanica Sistemas fixo de gases.
E um sistema fixo e integrado,constituido de tubulaçoes fixas,subterraneas ou aereas,onde estao dispostos regularmente sobre os locais a serem protegidos; Sistemas de chuveiros Sprinklers Sistema fixo de gases Sistema de hidrante e mangotinhos Sistemas de espuma mecanica.
Correlacione a classificaçao de riscos no sistema de chuveiros automaticos; Leve Risco Ordinario Risco Extraordinario Risco pesado.
É ums sistema fisico-quimico constituido de tres elementos fundamentais;agua,ar ou co2 e o LGE Sistema fixo de gases Sistema de hidrantes e mangotinhos Sistema de espuma mecanica Sistema de chuveiros automaticos.
Utiliza a descarga de gas para extinguir incendios,por abafamentos,inunando o ambiente a ser protegido; Sistema de chuveiro automaticos Sistemas de espuma mecanica Sistema fixo de gases Sistema de hidrante e mangotinho.
Correlacione os seguintes desenhos e dados da Instalaçao Preventiva Movel; Planta Baixa Planta de Situaçao.
Fazem Parte das Instalaçao Preventiva Movel; Extintores Armarios de CBINC Abrigos e cabides de mangueiras bombas e demais equipamentos portateis.
Levando em consideraçaoa dimensao a area e distancia de emprego dos extintores, correlacione; Pequeno Medio Grande Especial.
Qual a Area recomendada para a instalaçao de 1 armario de CBINC; 1000M² 3000M² 5000M² 2000M².
Quantos abrigos de magueiras e recomendado para cada hidrante interno e externo,respectivamente; 1/2 2/2 2/3 3/2.
A quem as OM devem encaminhar uma Proposta de Dotaçao de Material para CBINC; DCTIM DEM DOCM EMA.
No tocante a Manutençao do Extintores os principais aspectos sao; inspençao,utilizaçao,revisao,recarga recarga,utilizaçao,revisao,reteste. inspeçao,revisao,recarga e reteste.
Correlacione referente a manutençao dos extintores; Inspeçao Revisao Recarga Reteste.
Referente a manutençao de Mangueiras marque as opçoes corretas; as mangueiras deverao ser lavadas as mangueiras sujas deverao ser lavadas com agua doce e escovas macia as mangueiras deveram secar no sol as mangueiras deveram ser tiradas do cabide mensalmente e aduchadas novamente.
Quasi as principas causas de incendios em instalaçoes terrestres Causas acidentais,naturais e criminosas Causas acidentais, e criminosas Causas naturais e criminosas Causas acidentais,naturais e sem querer.
Correlacione as causas de incendios em instalaçoes terrestres; Causas acidentais Causas Naturais Causas Criminosas.
Marque algumas medidas de prevençao de incendio; nao fumar em locais proibidos nao guarda panos impregnados de gasolina evitar uso de materias de facil combustao em edificaçoes manter a instalaçao eletrica em bom estado.
Marque as medidas em caso de incendio; nao perder a calma acate as normas de prevençao de incendio ter atencao para baloes,bombas e fogos.
Faz parte da Organizaçao do Grupo Fixo de combate a Incendio; Coordenador Geral;Coordenador de andar;Puxa fila;serra fila;auxiliar Coordenador Geral;Chefe de Grupo;Lider;Brigadista Coordenador Geral;Chefe de Grupo;Lider;auxiliares Coordenador Geral;;Lider;Brigadista.
Marque dentro dos criterios utilizados para seleçao de Brigadistas; Pemanecer na edificaçao durante expediente Possuir experiencia anterios como brigadista estar apto de saude possuir conhecimento das instalaçoes ser militar ou funcionario civil da MB.
De acordo com a caracteristica da populaçao que ocupa a edificaçao podemos dividir didaticamente as situaçoes de abandono em; Abandono Orientado Abandono Coordenada.
Fazem parte dos Componentes de uma Brigada de abandono; Coordenador Geral;Coordenador de andar;puxa fila;serra fila;auxiliar Coordenador Geral;Chefe de Grupo;puxa fila;serra fila;auxiliar Coordenador Geral;Coordenador de andar;lider;serra fila;auxiliar Coordenador de andar;puxa fila;serra fila;auxiliar.
E o fenomeno resultante da existencia de aberturas verticais internas como escadas, dutos de elevadores e que pode arrastar calor,fumaca e gases quentes pelos pavimentos por convecçao; efeito estufa efeito chamine efeito vapor.
Quais os tipos de agentes biologicos; bacterias;riquetzias;fungos;protozoarios;virus; e prions bacterias;vermes;fungos;protozoarios;virus; e prions bacterias;crustaceos;riquetzias;protozoarios;virus; e prions.
Quais os metodos de disseminaçao biologicas; aerossol,vetores artropodes drone,vetores cavalo,navio.
Correlacione as vestimentas especiais de roupas de proteçao; Classificaçao Americana Classificaçao Europeia.
Losango que apresenta simbolos ou expressoes emoldurados referentes a classe do produto perigoso fixado nas laterais e traseiras do veiculos Documento de carga Painel de segurança Rotulo de risco.
Correlacione; Reconhecimento do Risco Identificaçao do Produto.
Correlacione as cores do Rotulo de Risco; VERMELHO VERDE LARANJA AMARELO BRANCO/PRETO AMARELO/BRANCO AZUL.
CORRELACIONE o significado do 1 algarismo do Risco Principal do Produto 2 3 4 5 6 7 8.
Correlacione o significado do 2° ou 3° algarismo de Risco subsidiario do produto; 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9.
É uma fonte de informaçao inicial mais eficiente para os primeiros 30 minutos de acidente com produtos perigosos DGMM-0602 Manual ABIQUIM CAAML-1202.
O combate do incendio propriamente dito pode ser dividido em 3 fases; isolar,confinar e extinguir isolar, verificar e apagar prevenir,combater e extinguir.
Como poder ser feito o ataque num incendio classe A; direto indireto direto e indireto.
O incendio pode ser separado em 4 diferentes estagios; fase inicial,fase de desenvolvimento,incendio desenvolvido e fase de queda de intensidade fase de desenvolvimento,incendio desenvolvido e fase de queda de intensidade fase inicial,fase de desenvolvimento,incendio desenvolvido .
É o fenomeno no qual os gasesda combustao nao queimados no incendio misturam-se ao ar e se inflamam na parte superior do compartimento devido a alta temperatura naquela area. rollover ou lean flashover flashover backdraft.
Trata-se do momento no qual a temperatura da camada atinge temperatura da camada superior a 600°c , onde ocorre o flashover ,e maior causado de acidente grave com pessoal envolvido no combate ao incendio; fase inicial fase de desenvolvimento fase queda de intensidade desenvolvido.
Quase todo o material combustivel ja foi consumido e o incendio começa a se extinguir , nessa fase pode ocorrer o backdraft , que seria uma igniçao explosiva fase inicial fase de queda de intensidade desenvolvido.
Quais sao os metodos de extinçao de incendios; Resfriamento,abafamento,isolamento e quebra de reaçao em cadeia Resfriamento,abafamento e quebra de reaçao em cadeia Resfriamento,abafamento,isolamento e queda de intensidade.
Report abuse Consent Terms of use