Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONISO 27002

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ISO 27002

Description:
Simulado ISO 27002

Author:
AVATAR

Creation Date:
19/11/2015

Category:
Computers

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Você recebeu do seu contador uma cópia da sua declaração fiscal e deve verificar se os dados estão corretos. Qual característica de confiabilidade da informação que você está verificando? Disponibilidade Exclusividade Integridade Confidencialidade.
A fim de ter uma apólice de seguro de incêndio, o departamento administrativo deve determinar o valor dos dados que ele gerencia. Qual fator não é importante para determinar o valor de dados para uma organização? O conteúdo dos dados. O grau em que a falta, dados incompletos ou incorretos podem ser recuperados A indispensabilidade dos dados para os processos de negócio. importância dos processos de negócios que fazem uso dos dados. .
Nosso acesso à informação é cada vez mais fácil. Ainda assim, a informação tem de ser confiável, a fim de ser utilizável. O que não é um aspecto de confiabilidade da informação? Disponibilidade Integridade Quantidade Confidencialidade.
"Completeza" faz parte de qual aspecto de confiabilidade da informação? Disponibilidade Exclusividade Integridade Confidencialidade.
Um departamento administrativo vai determinar os perigos aos quais está exposto. O que chamamos de um possível evento que pode ter um efeito perturbador sobre a confiabilidade da informação? Dependência Ameaça Vulnerabilidade Risco.
Qual é o propósito do gerenciamento de risco? Determinar a probabilidade de que um certo risco ocorrerá. Determinar os danos causados por possíveis incidentes de segurança. Delinear as ameaças a que estão expostos os recursos de TI. Utilizar medidas para reduzir os riscos para um nível aceitável. .
Qual das afirmações sobre a análise de risco é a correta? 1. Riscos que são apresentados em uma análise de risco podem ser classificados. 2. Numa análise de risco todos os detalhes têm que ser considerados. 3. A análise de risco limita-se à disponibilidade. 4. A análise de risco é simples de efetuar através do preenchimento de um pequeno questionário padrão com perguntas padrão. 1 2 3 4.
Qual dos exemplos abaixo pode ser classificado como fraude? 1. Infectar um computador com um vírus. 2. Realização de uma operação não autorizada. 3. Divulgação de linhas de comunicação e redes. 4. Utilização da Internet no trabalho para fins privados. 1 2 3 4.
Um risco possível para uma empresa é dano por incêndio. Se essa ameaça ocorre, isto é, se um incêndio na verdade eclode, danos diretos e indiretos podem ocorrer. O que é um exemplo de prejuízo direto? Um banco de dados é destruído Perda de imagem Perda de confiança do cliente Obrigações legais não podem mais ser satisfeitas.
A fim de reduzir os riscos, uma empresa decide optar por uma estratégia de um conjunto de medidas. Uma das medidas é que um acordo stand-by é organizado para a empresa. A que tipo de medidas um acordo stand-by pertence? Medidas corretivas Medidas detectivas Medidas preventivas Medidas repressivas .
O que é um exemplo de uma ameaça humana? Um pen drive que passa vírus para a rede Muito pó na sala do servidor. Um vazamento que causa uma falha no fornecimento de eletricidade.
O que é um exemplo de uma ameaça humana? Um apagão Fogo Phishing.
A confiabilidade é constantemente ameaçada. Exemplos de ameaças são: um cabo se soltar, a informação que alguém altera por acidente, dados que são usados para fins particulares ou falsificados. Qual destes exemplos é uma ameaça à confidencialidade? Um cabo solto Exclusão acidental de dados Utilização privada de dados Falsificação de dados .
Um empregado nega o envio de uma mensagem específica. Qual o aspecto de confiabilidade da informação está em perigo aqui? Disponibilidade Exatidão Integridade Confidencialidade.
No ciclo de incidente há quatro etapas sucessivas. Qual é a ordem dessas etapas? Ameaça, Dano, Incidente, Recuperação Ameaça, Incidente, Dano, Recuperação Incidente, Ameaça, Dano, Recuperação Incidente, Recuperação, Dano, Ameaça.
Um incêndio interrompe os trabalhos da filial de uma empresa de seguros de saúde. Os funcionários são transferidos para escritórios vizinhos para continuar seu trabalho. No ciclo de vida do incidente, onde são encontrados os arranjos de continuidade? Entre a ameaça e o incidente Entre a recuperação e a ameaça Entre o dano e a recuperação Entre o incidente e os danos .
Como é melhor descrito o objetivo da política de segurança da informação? A política documenta a análise de riscos e a busca de medidas de contorno. A política fornece orientação e apoio à gestão em matéria de segurança da informação. A política torna o plano de segurança concreto, fornecendo-lhe os detalhes necessários. A política fornece percepções sobre as ameaças e as possíveis consequências.
O código de conduta para os negócios eletrônicos (e-business) é baseado em uma série de princípios. Quais dos seguintes princípios não pertencem? Confiabilidade Registro Confidencialidade e privacidade.
Um trabalhador da companhia de seguros Euregio descobre que a data de validade de uma política foi alterada sem seu conhecimento. Ela é a única pessoa autorizada a fazer isso. Ela relata este incidente de segurança ao Helpdesk. O atendente do help desk registra as seguintes informações sobre este incidente: data e hora descrição do incidente possíveis conseqüências do incidente Que informação importante sobre o incidente está faltando aqui? O nome da pessoa que denunciou o incidente O nome do pacote de software O número do PC Uma lista de pessoas que foram informadas sobre o incidente.
Uma empresa experimenta os seguintes incidentes: 1. Um alarme de incêndio não funciona. 2. A rede é invadida. 3. Alguém finge ser um membro do quadro de pessoal. 4. Um arquivo no computador não pode ser convertido em um arquivo PDF. Qual destes incidentes não é um incidente de segurança? 1 2 3 4.
As medidas de segurança podem ser agrupadas de várias maneiras. Qual das seguintes é correta? Física, lógica, preventiva Lógica repressiva, preventiva Organizacional, preventiva, corretiva, física Preventiva, detectiva, repressiva, corretiva.
Um alarme de fumaça é colocado em uma sala de computadores. Sob qual categoria de medidas de segurança este item se enquadra? Corretiva Detectiva Organizacional Preventiva .
O Security Officer (ISO-Information Security Officer)), da companhia de seguros Euregio deseja ter uma lista de medidas de segurança em conjunto. O que ele tem que fazer, primeiramente, antes de selecionar as medidas de segurança a serem implementadas? Implantar o monitoramento. Realizar uma avaliação. Formular uma política de segurança da informação. Realizar uma análise de risco. .
Qual é a finalidade da classificação das informações? Determinar quais tipos de informações podem requerer diferentes níveis de proteção. Atribuir informações a um proprietário. Reduzir os riscos de erro humano. Impedir o acesso não autorizado a informações. .
A autenticação forte é necessária para acessar áreas altamente protegidas. Em caso de autenticação forte a identidade de uma pessoa é verificada através de três fatores. Qual fator é verificado quando é preciso digitar um número de identificação pessoal (PIN)? Algo que você é Algo que você tem Algo que você sabe .
O acesso à sala de computadores está fechado usando um leitor de crachás. Somente o Departamento de Sistemas de Gestão tem um crachá. Que tipo de medida de segurança é essa? Uma medida de segurança de correção Uma medida de segurança física Uma medida de segurança lógica Uma medida de segurança repressiva .
Quatro membros do pessoal do departamento de TI compartilham um mesmo crachá. A que risco este fato pode levar? Se a energia falhar, os computadores vão ficar fora. Se houver fogo os extintores de incêndio não podem ser usados. Se alguma coisa desaparecer da sala de informática, não vai ficar claro quem é responsável. Pessoas não autorizadas podem ter acesso à sala de computadores sem serem vistas.
No salão de recepção de um escritório da administração, há uma impressora que todos os funcionários podem usar em caso de emergência. O arranjo é que as impressões devem ser recolhidas imediatamente, para que elas não possam ser levadas por um visitante. Qual outro risco para a informação da empresa que esta situação traz? Os arquivos podem permanecer na memória da impressora. Visitantes seriam capazes de copiar e imprimir as informações confidenciais da rede. A impressora pode tornar-se deficiente através do uso excessivo, de modo que já não estará disponível para uso.
Qual das seguintes medidas de segurança é uma medida técnica? 1. Atribuição de Informações a um dono 2. Criptografia de arquivos 3. Criação de uma política de definição do que é e não é permitido no e-mail 4. Senhas do sistema de gestão armazenadas em um cofre 1 2 3 4.
As cópias de segurança (backup) do servidor central são mantidas na mesma sala fechada como o servidor. Que risco a organização enfrenta? Se o servidor falhar, levará um longo tempo antes que o servidor esteja novamente operacional. Em caso de incêndio, é impossível obter o sistema de volta ao seu estado anterior. Ninguém é responsável pelos backups. Pessoas não autorizadas têm acesso fácil para os backups.
Qual das tecnologias abaixo é maliciosa? Criptografia Hash Virtual Private Network (VPN) Vírus, worms e spyware .
Que medida não ajuda contra software mal-intencionado? Uma política ativa de correções Um programa anti-spyware Um filtro anti-spam Uma senha .
O que é um exemplo de medida organizacional? Cópia de segurança (backup) de dados Criptografia Segregação de funções Manutenção de equipamentos de rede e caixas de junção em uma sala trancada .
A identificação é determinar se a identidade de alguém é correta. Esta declaração é correta? Sim Não.
Por que é necessário manter um plano de recuperação de desastres atualizados e testá-lo regularmente? A fim de sempre ter acesso às cópias de segurança (backups) recentes, que estão localizadas fora do escritório. Para ser capaz de lidar com as falhas que ocorrem diariamente. Porque de outra forma, na eventualidade de uma ruptura muito grande, as medidas tomadas e os procedimentos previstos podem não ser adequados ou podem estar desatualizados. Porque esta é exigida pela Lei de Proteção de Dados Pessoais. .
O que é a autorização? A determinação da identidade de uma pessoa. O registro das ações realizadas. A verificação da identidade de uma pessoa. A concessão de direitos específicos, tais como o acesso seletivo para uma pessoa.
Qual norma legal importante na área de segurança da informação que o governo tem que cumprir? Análise de dependência e vulnerabilidade ISO / IEC 20000 ISO / IEC 27002 Legislação nacional de segurança de informação ou regulamentos.
Com base em qual legislação alguém pode pedir para inspecionar os dados que tenham sido registrados? A Lei de Registros Públicos A Lei de Proteção de Dados Pessoais A Lei de Crimes de Informática A Lei de Acesso Público a Informações do Governo.
O Código de Prática de Segurança da Informação (ISO / IEC 27002) é uma descrição de um método de análise de risco. Esta declaração é correta? Sim Não.
O Código de Prática de Segurança da Informação (ISO / IEC 27002) só se aplica às grandes empresas. Esta declaração é correta? Sim Não.
Report abuse Consent Terms of use