Teste de Digitação

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Teste de Digitação

Description:
Conhecimentos teóricos a cerca da digitação

Author:
AVATAR

Creation Date:
29/04/2015

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 A Habilidade com digitação e uma das competências mais exigida pelo mercado de trabalho atualmente. Tendo em vista os constantes documentos solicitados por estes profissionais assinale as alternativas que correspondem a verdade; (a) O Microsoft office word e um dos programas mais utilizado para a edição de documentos de texto. (b) O bloco de notas do Windows e um poderoso processador de textos com muitos recursos de formatação de textos e edição de imagens; (c) O wordpad e uma das principais alternativas para digitação de documentos de textos que não exigem recursos gráficos avançados ; (d) O Paint e um programa do Windows muito útil para a edição de textos curtos ;.
Alguns cuidados com a ergonomia devem ser tomados para que o profissional não seja a cometido de doenças físicas irreversíveis tais como: (a) Ao falar-se em problemas de saúde causados pelo computador, certamente, a primeira doença mais visada é a L.E.R (Lesão por Esforço repetitivo) ou D.O.R.T (Distúrbios Osteomoleculares. (b) As doenças relacionadas à coluna e ao computador são decorrentes da postura e do tempo que o usuário utiliza o aparelho. (c) A febre chicungunha parecida com a dengue, causada pela permanência exagerada do usuário frente ao computador pode ser transmitida de individuo para individuo por meio das redes sócias e por um mosquito comum em algumas regiões da África. (d) Cefaleia, fadiga visual, olhões ressecados, câimbras nos dedos, veias varicosas e pernas inchadas são sintomas de mau posicionamento ergonômico.
3 um profissional do Conselho Regional de Medicina Veterinária está trabalhando em um notebook com sistema operacional Windows 7, versão em português. Neste momento, ele está com três programas abertos em esquema de concorrência, alternando o acesso a um texto no Word, a uma planilha no Excel e a um site no browser Firefox Mozilla. Essa alternância é realizada por meio da escolha do programa desejado em uma janela de diálogo, mostrada na tela quando se executa o seguinte atalho de teclado: a) Alt + Tab b) Alt + Home c) Alt + Ctrl d) Ctrl + Home e) Ctrl + Tab.
São tipos de formatação utilizadas pela maioria dos processadores de texto: a) Tipo de fonte (corresponde ao tipo de letra que se deseja utilizar) b) Tamanho da fonte (refere-se ao tamanho da letra) c) Estilo da fonte (formatos especiais, como negrito que torna a fonte mais especa, itálico que dá uma leve inclinada na letra, sublinhado que adiciona um traço logo abaixo da letra) d) Cor da fonte( que possibilita mudar para negrito a fonte tornando-a destacada das demais).
Alguns procedimentos e cuidados precisam ser tomados por um usuário de computador para dirimir os riscos que podem afetar a sua saúde física e que está intrinsecamente ligado a ergonomia que são: a) Ambiente: Ao trabalhar, evite excesso de luz ambiente externa e o brilho nas paredes próximas ao computador e elimine os reflexos na tela do computador. b) Altura da mesa: deve ser 5cm superior à altura dos cotovelos. Para as pessoas altas recomenda-se colocar um calço sob os pés da mesa. c) Posição do monitor: a posição do monitor não é importante para evitar problemas na coluna e fadiga ocular. d) Cadeira: priorize a compra de cadeiras desconfortáveis, ótimo acessório para minimizar o estresse do corpo.
É trivial para qualquer usuário de computador conhecer bem o teclado, no brasil o modelo mais adotado é p ABNT2, algumas teclas são pouco exploradas como o caso das teclas especiais e para testar suas habilidades quando ao conhecimento das mesmas ligue as tecas a seguir ao conceito correspondente a sua direita. TAB CAPSLUCK SHIFT CTRL ALTGR BACKSPACE ENTER NUMLUCK.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.