Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTOPOGRAFIA / C-AP-FR 2018

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TOPOGRAFIA / C-AP-FR 2018

Description:
Preparação para prova

Author:
AVATAR

Creation Date:
25/05/2018

Category:
Others

Number of questions: 25
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a parte da Topografia que se encarrega da demarcação dos terrenos e campos e da determinação de limites e dimensões lineares e angulares e de superfície. Geodésia Geomática Agrimensura Topográfia Militar.
A função da _______________ é determinar o contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada da superfície terrestre, do fundo dos mares ou do interior de minas, desconsiderando a curvatura da terra. Planigráfia Planimetria Topometria Topográfia.
A topografia é classicamente dividida em duas partes, sendo elas: Planigráfia e Curvometria Topometria e Topologia Topometria e Planigráfia Topologia e Curvometria.
O "Modelo Real" pode ser classificado com aquele que nos mostra a forma exata da Terra, sendo impraticável, desta forma sendo utilizados outros dois modelos terrestres, sendo eles os Modelos: Geoidal e Elipsoidal Holográfico e Esférico Elipsoidal e Esférico Geoidal e Esférico.
Datum vertical é: Uma superfície de nível utilizada no referenciamento das altitudes tomadas sobre a superfície terrestre Uma superfície de nível utilizada no referenciamento das latitudes tomadas sobre a superfície terrestre Uma superfície de nível utilizada no referenciamento das longitudes tomadas sobre a superfície terrestre Uma superfície de nível utilizada no referenciamento das alturas tomadas sobre a superfície terrestre.
A definição de escala é a relação entre o valor de uma distância medida no desenho e sua correspondente no terreno, sendo então representada pela equação: E= d/D, onde "E" é a escala, "d" é a distância no desenho e "D" é a distância no terreno E= d/M, onde "E" é a escala, "d" é a distância no desenho e "M" é a distância em metros no terreno E= d/D², onde "E" é a escala, "d" é a distância no desenho e "D²" é o quadrado da distância no terreno E= d/n, onde "E" é a escala, "d" é a distância no desenho e "n" é o numero de medições realizadas no terreno.
É o mais usual de todos os modelos terrestres. Elipsoidal Esférico Real Geoidal.
Inclinação da baliza na hora de realizar a medida e a média dos resíduos é aproximadamente nula, são exemplos de: Erros acidentais ou aleatórios Erros grosseiros Erros sistemáticos Erros obrigatórios.
A _______________ está ligada a repetibilidade de medidas sucessivas feitas em condições semelhantes e a ______________ expressa o grau de aderência das observações em relação ao seu valos verdadeiro. Precisão / Acurácia Pontaria / Acurácia Precisão / Probabilidade Pontaria / Probabilidade.
A série de trabalhos executados no terreno (medições de ângulos e distâncias, em última análise) visando obter sua representação cartográfica chama-se: Operações Topométricas Operações Geomáticas Operações Topológicas Operações Topográficas.
No desenho, qual a medida em milímetros de uma construção que possua 60 metros no terreno, tendo uma escala de 1:15.000 4 milímetros 5 milímetros 3 milímetros 6 milímetros.
O erro de medição permitido em uma escala de 1:100.000 é de: 20 metros 30 metros 15 metros 25 metros.
O erro de medição permitido em uma escala de 1:18.000 é de: 3,60 metros 3,50 metros 3,40 metros 3,25 metros.
São instrumentos ópticos destinados à medição de ângulos horizontais e verticais, objetivando a determinação dos ângulos internos e externos de uma poligonal, usado em redes de triangulação, bem como a posição de determinados detalhes necessários ao levantamento. Sextantes Quintantes Telescópios Teodolitos.
São partes contituintes dos Teodolitos: Sistema de eixos Círculos graduados ou Limbos Luneta de visada Níveis Teclado para inserção de dados Guarda sol.
Relativo ao sistema de eixos. O eixo vertical, principal ou de rotação do teodolito, é representado por qual conjunto alfabético: HH KK ZZ VV.
Relativo ao sistema de eixos. O eixo de colimação ou linha de visada, é representado por qual conjunto alfabético: HH KK ZZ VV.
Relativo ao sistema de eixos. O eixo secundário ou de rotação da luneta, é representado por qual conjunto alfabético: HH KK ZZ VV.
O registro de ângulos deve ser feito na: Caderneta C-23 Caderneta C-22 Caderneta C-33 Caderneta C-32.
Nada mais é do que um teodolito eletrônico, um distanciômetro eletrônico e um processador matemático, associados em um só conjunto. Estação Parcial Estação Total Estação Eletrônica Teodolito Digital.
Tem por fim possibilitar a determinação das coordenadas planimétricas de pontos do terreno. Medidas de ângulos verticais Medidas de ângulos horizontais Calagens iniciais Calagens finais.
Quanto à precisão das medidas horizontais, a diferença máxima no fechamento do giro, em uma medição principal é de: 10" 5" 6" 12".
Quanto à precisão das medidas horizontais, a diferença máxima entre PD e PI, em uma medição secundária é de: 10" 20" 30" 5".
Ângulo formado entre a vertical do lugar (zênite) e a linha de visada. Varia de 0 a 180 graus. Ângulo zenital Ângulo horizontal Ângulo vertical Ângulo diagonal.
Ângulo formado entre a linha do horizonte (plano horizontal) e a linha de visada, medido no plano vertical que contém os pontos. Varia de 0 a +90 graus (acima do horizonte) e de 0 a -90 graus (abaixo do horizonte). Ângulo zenital Ângulo horizontal Ângulo vertical Ângulo diagonal.
Report abuse Consent Terms of use