Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTrem de Pouso

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Trem de Pouso

Description:
SEST SENAT JACAREÍ

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/08/2018

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
As aeronaves equipadas com roda do nariz são protegidas na parte traseira da fuselagem com um: Amortecedor. Bequilha. Esqui de cauda. Mola.
São vantagens do trens triciclo, exceto: Ele permite maior aplicação de força dos freios nas altas velocidades de pouso sem elevação do nariz. Ele permite melhor visibilidade para o piloto durante o pouso e o táxi. Ele tende a evitar o levantamento do nariz, movendo o centro de gravidade da aeronave para a frente das rodas principais. Permite o uso de uma hélice longa que compensa o projeto de motores mais antigos e menos potentes.
Qual a vantagem em utilizar trens de pouso com multiplas rodas: Múltiplas rodas distribuem o peso da aeronave por uma grande área. Reduzem o arrasto induzido quando o trem de pouso está embaixo e travado. Permitem o pouso da aeronave em terreno alagadiço. Concentram o peso da aeronave um uma pequena área.
Quando mais de duas rodas são fixadas a uma perna de força, o mecanismo de fixação é chamado: Truque. Triciclo. Convencional. Tanden.
Como é determinado o número de rodas em trem de pouso do tipo "Truque". É determinado pelo peso bruto designado para a aeronave e a superfície na qual a aeronave carregada pode pousar. É determinado pela disposição do trem de pouso e a superfície na qual a aeronave pode pousar. É determinado pelo peso liquido designado para a aeronave e a disposição do trem de pouso. É determinado apenas pelo peso bruto designado para a aeronave.
São unidades hidráulicas auto-abastecidas que suportam o peso da aeronave no solo, e protegem a estrutura absorvendo e dissipando as tremendas cargas de choque nos pousos. Rodas. Pneus. Amortecedores. Braço de torque.
Em relação ao amortecedor, é incorreto afirmar que: Devem ser inspecionados e reabastecidos regularmente para funcionar eficientemente. É feito essencialmente de dois cilindros telescópicos com as extremidades externas fechadas. Os dois cilindros formam uma câmara superior e uma inferior para movimento do fluido. A câmara inferior é sempre cheia de ar e a superior contém óleo.
Como é realizado o alinhamento do trem de pouso do nariz: Ressaltos conjugados. Tesoura. Amortecedor tipo dump. Steering.
Estão fixados aos cilindros superiores e inferiores na maioria dos amortecedores para manter o correto alinhamento da roda. Braços de torque, Cames de centralização. Amortecedor do tipo Shimmy. Ressaltos conjugados.
Quando o trem de pouso está baixado e travado e as portas fechadas, se houverem, a luzes de indicação ficarão: Vermelhas. Azuis. Verdes. Brancas.
Durante uma decolagem, ao se colocar a alavanca do trem de pouso para cima o mesmo não completou o ciclo. Selecione a ação correta: A alavanca deverá ser baixada e, se o trem baixar e travar, tentar um novo ciclo. A alavanca deverá ser baixada e, se o trem baixar e travar, não tentar novo ciclo. A alavanca não deverá ser baixada e o sistema de emergência deverá ser usado. O interruptor de “OVERRIDE” deverá ser pressionado para resetar o sistema.
Durante uma decolagem, ao se tentar colocar a alavanca do trem de pouso para cima a mesma estava travada. Selecione a ação correta: A alavanca deverá ser baixada e, se o trem baixar e travar, tentar um novo ciclo. A alavanca deverá ser baixada e, se o trem baixar e travar, não tentar novo ciclo. A alavanca não deverá ser baixada e o sistema de emergência deverá ser usado. O interruptor de “OVERRIDE” deverá ser pressionado para atuar o solenoide de proteção.
Quando o trem de pouso está em cima e travado, qual a indicação normal no painel da aeronave: Três lâmpadas verdes acesas. Três lâmpadas vermelhas acesas. Três lâmpadas azuis acesas. As lâmpadas ficam apagadas.
São métodos utilizados em emergência para o abaixamento do trem de pouso: Queda livre (free fall). Sistema hidráulico secundário. Sistema Pneumático de Emergência. Todas as acima.
Excesso de uso na faixa lateral do pneu é uma indicação de: Baixa pressão. Pouso duro. Alta pressão. Aquaplanagem.
Devem ser Inspecionado antes de toda decolagem: Pneus. Operação dos trens de pouso. Solenoide de proteção do trem de pouso. Sensor de "ar/solo" (AIR GROUND SENSOR).
A pressão do ar nos conjuntos de roda da aeronave são suportados por(pela): Câmara de ar. Pneu. Banda de rodagem. Válvula de inflagem.
A parte do pneu que fica em contato com o solo chama-se: Lona. Flange. Talão. Banda de Rodagem.
O sistema de aviso sonoro do trem de pouso soará uma buzina e acenderá uma lâmpada quando: Uma ou mais manetes forem retardadas, e o trem de pouso estiver em qualquer posição. Uma ou mais manetes forem retardadas, e o trem de pouso estiver em alguma posição que não seja “baixado e travado”. Toda vez que uma ou mais manetes forem retardadas. Todas as manetes forem retardadas, e o trem de pouso estiver em alguma posição que não seja “baixado e travado”.
Controla a vibração da perna de força do nariz, através de um amortecimento hidráulico. Came de centralização. Torque link. Amortecedor de vibração. Steering.
Os freios das aeronaves são utilizados para: Redução da velocidade no solo e parada completa da aeronave. Estacionamento. Direção da aeronave. Todas as acima.
Sobre os freios da aeronaves é incorreto afirmar que: Os freios estão instalados em cada roda das pernas de força principais, e eles podem ser atuados independentemente um do outro. Cada conjunto de freio deve ser ajustado adequadamente, e as superfícies de fricção devem ser lubrificadas com óleo e graxa. Três tipos de sistemas de freio geralmente usados são: sistemas independentes, sistemas de controle de força e sistemas de reforço de força. Os freios devem manter a aeronave parada durante uma checagem normal de motor.
Sistema de freio que tem seu próprio reservatório e não depende do sistema hidráulico principal da aeronave: Independente. Controle de força. Reforço de força. Indireto.
Sobre os freios da roda de nariz, é correto afirmar que: São aplicados quando o pedal esquerdo ou o direito são aplicados. A atuação de um dos pedais de freio para controle direcional atuará no freio da roda do nariz, auxiliando na curva. O freio da roda do nariz é disponível somente abaixo de 15 mph. Não há freio na roda do nariz abaixo de 15 mph.
Os conjuntos de freios normalmente usados em aeronaves de pequeno porte são: Monodisco e tubo de expansão. Monodisco e duplo disco. Múltiplo disco e rotor segmentado. Rotor segmentado e tubo de expansão.
A checagem operacionais dos freios são feitas durante: As inspeções prevista. No pré-voo. No pós-voo. No táxi.
As rodas das aeronaves são usualmente feitas de: Alumínio ou magnésio. Aço ou magnésio. Alumínio ou ferro. Magnésio ou ferro.
Os rolamentos de uma roda de aeronave são do tipo: Roletes. Convexos. Cônicos. Esferas.
A localização ideal para pneus e câmaras de ar serem estocados é um ambiente: Frio, seco e escuro. Quente, úmido e claro. Frio, úmido e escuro. Quente, seco e escuro.
Sistema que evita o travamento das rodas da aeronave durante a frenagem: Antitravamento. Antiderrapagem. Antiaquaplanagem. Antishimmy.
Report abuse Consent Terms of use