Tubulações e conexões

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Tubulações e conexões

Description:
Anac-básico

Author:
Hugo Stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/02/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A substituição de uma tubulação deverá ser feita por: Outra similar Outra genérica Outra de mesmo material e formato Outra parecida.
As tubulações podem ser: De metal e ou com conexões também podendo ser tubos flexíveis (mangueiras) Rígidas de metal e ou sólidas Flexíveis e ou conduítes de plástico Ferro e ou fibra de vidro .
Tubulações de flexíveis são geralmente usadas na aeronave para: Com partes móveis, ou onde a tubulação esteja sujeita a vibração considerável Linhas de combustíveis, óleo, fluído refrigerante, oxigênio, instrumentos e etc Substituir as tubulações de cobre Onde há alto fator de fadiga.
A alta vibração torna as tubulações de cobre endurecidas e frágeis, porém podem ser restauradas através: Do recozimento Da fundição Do tratamento antagônico Do cladeamento.
As tubulações de liga de alumínio vem substituindo as de cobre porque: São resistentes à corrosão, possuem peso baixo e bastante maneabilidade Possuem maior peso, tornando-as mais robustas para operações pesadas Possuem mais flexibilidade para aguentar maiores vibrações, também sendo muito resistentes à corrosão Possuem peso baixo e sua densidade trás maior custo benefício.
Identifique abaixo a alternativa incorreta: Tubulações de aço não devem ser recozidas para flangear ou dar a forma necessária Em algumas instalações hidráulicas de alta pressão (3000 PSI) são usadas as tubulações de aço resistentes à corrosão As tubulações de aço resistentes à corrosão podem substituir as tubulações de cobre Em algumas instalações hidráulicas de alta pressão (3000 PSI) são usadas as tubulações de liga de alumínio resistentes à corrosão.
O método mais fácil para distinguir entre o aço inoxidável recozido austenítico e o ferrítico é o: Teste do ímã Teste de partícula magnética Teste Eddy Current Ultrassom.
As tubulações de aço resistente à corrosão são altamente empregadas e: Sistemas hidráulicos de alta pressão, operação com trem de pouso, flapes, freios e semelhantes Sistemas de combustíveis, cablagens de instrumentos e hidráulico Sistemas de sangria do motor, sistemas de combustíveis e operações com o trem de pouso Conexões de partes móveis com partes estacionárias em locais sujeitos a vibrações.
Tubulações de metal são medidas: Pelo diâmetro externo, sendo indicada em 16 avos de polegada Pelo diâmetro interno, sendo indicada em 16 avos de polegada Pela seção transversal, sendo indicada em 16 avos de polegada Pelo comprimento da tubulação.
São materiais que conseguem identificar o material que é utilizado na tubulação: O riscador, a lima e acido nítrico Micrômetro óptico, lima e ácido sulfúrico Ultrassom, lima e ácido acetilsalicílico Calibre vernier, lima e ácido fluorídrico .
Os materiais sintéticos mais utilizados na fabricação de tubos flexíveis são, exceto: Buna N e Butyl Neoprene Teflon Buna S.
Resistente a produtos a base de petróleo, não é utilizado em fluidos hidráulicos (Skidrol): Buna N Neoprene Butyl Teflon.
Possui melhor resistência abrasiva, não é tão boa para derivados de petróleo como a Buna N e não pode ser utilizada em fluidos hidráulicos (Skidrol). Buna S Neoprene Butyl Teflon.
Feita a base de petróleo bruto é excelente para Skidrol e não pode ser utilizada para derivados de petróleo: Buna S Neoprene Butyl Teflon.
Opera em extensa gama de temperaturas, é compatível com quase todos os tipo de substâncias e oferece pouca resistência ao fluxo, materiais viscosos e pegajosos não o aderem: Buna N Neoprene Butyl Teflon.
As mangueiras de borracha são normalmente classificadas pelo(a): Quantidade de pressão que são destinadas a resistir sob condições normais de operação Material tipo de fluído ou material que elas vão transportar Material de fabricação das mesmas Designação do serviço a ser prestado.
A mangueira adequada para o uso com fluído hidráulico de base fosfato éster, é marcada com: Skydrol use Hydraulic use Oil use flowing use.
A principal vantagem da mangueira de teflon é: Resistência de operação Resistência à fadiga Resistência à vibração Não é afetada por qualquer combustível, solvente ou líquidos de refrigeração.
Mangueiras flexíveis são medidas: Pelo diâmetro externo, sendo indicada em incrementos de 1/16 avos de polegada Pelo diâmetro interno, sendo indicada em incrementos de 1/16 avos de polegada Pela seção transversal, sendo indicada em incrementos de 1/16 avos de polegada Pelo comprimento da tubulação.
As linhas de fluído nas aeronaves podem ser identificadas por marcações em, exceto: Código de cores Palavras Símbolos geométricos Código telegráfico.
Correlacione as cores respectivamente com suas linhas de fluídos correspondentes abaixo: Combustível Oxigênio Fluído hidráulico Proteção de Fogo Gás comprimido Lubrificação Pneumático.
Em relação a identificação de linhas de fluídos, são chamadas de marcações adicionais: Funções específicas do sistema Funções especiais do sistema Funções somatórias ao sistema Principais funções do sistema.
Tem a função de unir um pedaço de tubo à outro: Conexões Mangueiras Uniões Encontros.
São tipos de conexões, exceto: Conexões flangeadas e sem flange Friso e braçadeira Estampadas Crimpadas.
O tipo de conexão junta frisada é usada somente: Sistemas de baixa ou média pressão Sistemas de alta pressão Sistemas de média e alta pressão Sistemas de baixa pressão.
Os tipos de conexões flangeados, sem flange e estampados podem ser usados em: Sistemas de baixa pressão Sistemas de média e alta pressão Sistemas de alta pressão Qualquer pressão.
As conexões flangeadas consistem em: Um tubo e uma porca, sendo necessário o flangeamento do tubo antes da instalação. Um friso e uma estampa, sendo necessário o flangeamento do tubo antes da instalação. Um acoplamento rápido e uma estampa, sendo necessário o flangeamento do tubo antes da instalação. Um tubo e uma estampa, sendo necessário o flangeamento do tubo antes da instalação.
Na conexão macho flangeada, a luva apoia o tubo, para que: A vibração não se concentre na borda da flange A vibração não cause turbilhonamentos no fluído A vibração não se concentre na porca, a desrosqueando A vibração não dê retorno ao fluxo do fluido .
Há 3 modelos de conexões flangeadas, são eles exceto: AC AN MS NAS.
Para questão de identificação, todas conexões NA: De aço são coloridas de preto e de liga de alumínio são azuis De aço são coloridas de azul e de liga de alumínio são pretas De aço são coloridas de vermelha e de liga de alumínio são verde De aço são coloridas de preto e de liga de alumínio são vermelha.
As conexões flangeadas podem ser feito de, exceto: Cobre Aço Alumínio Magnésio.
As conexões sem flange consistem em: Um corpo, uma luva e uma porca. Um corpo e uma porca. Tubo, uma luva e um friso. Encaixe rápido, uma luva e uma porca.
Conectores flexíveis podem usar terminais do tipo, exceto: Friso Braçadeira Estampados Flanges.
Conexões flexíveis são usadas em: Sistemas de baixa pressão Sistemas de alta pressão Sistemas de média pressão.
O processo de formação de tubos consiste de alguns dos processos que se localizam abaixo, são eles: Corte Dobragem Flangeamento Confecção de frisos Crimpagem Reparo Escareamento.
Durante o corte de uma tubulação: É importante produzir uma extremidade em esquadro e livre de rebarbas É importante fazer com certa precisão sua raspagem Deve-se fazer o encaixe da conexão antes do corte do tubo É importante cortar o tubo em até 20% menor do que o tubo a ser substituído.
Uma peça de tubulação deve ser cortada em aproximadamente: 10% a mais do tubo a ser substituído 20% a menos do tubo a ser substituído 20% a mais do tubo a ser substituído 15% a mais do tubo a ser substituído.
Na dobragem de um tubo, são os principais objetivos: Uma curva suave e sem achatamento Uma curva leve com o mínimo de achatamento Uma curva suave com poucas mossas .
Uma tubulação poderá ser dobrada sem auxílio de ferramentas, no entanto terá que apresentar um diâmetro: Inferior a 1/4 de polegadas Inferior a 1/2 de polegadas Inferior a 1/16 de polegadas Inferior a 2 de polegadas.
Para dobragens de tubos com diâmetros iguais ou maiores que 1/4 de polegada deverá ser usado: Um dobrador de tubos manual As próprias mãos Um alicate para tubos que evita a formação de mossas Um grifo.
Um pequeno achatamento em curvatura de tubos é aceitável, porém o menor diâmetro de uma porção achatada não pode ser menor do que: 75% do diâmetro externo original 50% do diâmetro externo original 15% do diâmetro externo original 20% do diâmetro externo original.
Os blocos radiais, na dobragem de tubos, são construídos de modo que o raio da curva: Varie com o diâmetro do tubo Varie com o raio do tubo Varie com o grau da curva do tubo.
Para evitar amasso, enrugamentos ou mossas na tubulação durante a dobragem o tubo é preenchido, esse preenchimento pode ser feito com, exceto: Areia seca Liga fusível Material de composição metálica Serragem .
São usados dois tipos de flanges em sistemas de tubulações de aeronaves, são eles: Simples e duplo Convencional e duplo Corrediço e dutch flange Convencional e antagônico.
A ferramenta de flangear possui matrizes macho e fêmea para produzir flanges de: 35° a 37° 40° a 45° 15° a 20° 5° a 10°.
Um flange torto ou inclinado é o resultado: De um tubo que não foi cortado no esquadro De um tubo enrugado Um tubo com mossas com mais de 20% do diâmetro externo Uma dobragem mal feita .
A ferramenta flangeadora consiste de, exceto: Bloco flangeador ou matriz de aperto Uma forquilha Pino flangeador Luva de aperto.
O flange duplo deverá ser usado em apenas: Tubulações de liga de alumínio e materiais muito macios Tubulações de aço inox e materiais muito macios Tubulações de cobre e materiais muito macios Tubulações flexíveis (mangueiras) e materiais muito macios .
A vantagem do flange duplo para o simples é que: Flange duplo é mais liso e concêntrico, portanto veda melhor Flange duplo é mais enrugado e concêntrico, portanto veda melhor Flange duplo é mais sólido e não apresenta tanta concentricidade quanto o simples, portanto veda melhor Flange duplo é regulável e mais espesso, portanto veda melhor.
O friso é realizado com a frisadora manual, com maquina frisadora de rolo, e para pequenos tubos, é utilizado: O método “grip dies” O método “dutch roll” O método “ruddevators” O método “Crimp pipe”.
O friso é: Uma pequena elevação ao redor do tubo ou conexão. Uma protuberância interna nas paredes do tubo Um guia dentro da tubulação onde evita turbilhonamento do fluído Uma dobra interna na parede da tubulação para aumentar a pressão de saída da tubulação.
Sobre reparos de um tubo de metal, um arranhão ou corte poderão ser reparados se: Tiverem menos de 10% da espessura da parede Tiverem menos de 20% da espessura da parede Tiverem menos de 75% da espessura da parede Tiverem menos de 15% da espessura da parede.
Uma mossa menor que ____ não causará problema a não ser que este seja na curva de uma dobradura. 20% 10% 15% 75%.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.