USCS - MBA - Simulado CobiT 4.1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
USCS - MBA - Simulado CobiT 4.1

Description:
Questões testes baseadas na certificação COBIT Foundations

Author:
AVATAR
Prof. Fabricio Perrella
(Other tests from this author)


Creation Date:
29/10/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual dos processos do COBIT é mais indicado para gerenciar serviços de provedores externos? DS2 – Gerenciar serviços de terceiros. AI4 – Manter operação e uso. AI5 – Adquirir recursos de TI. PO10 – Gerenciar projetos.
Qual das opções abaixo não é um dos princípios da Governança de TI? Direção Controle Disponibilidade Responsabilidade.
Qual recurso de TI do COBIT está relacionado com: Sistemas automatizados e procedimentos manuais para processar informações ? Aplicações Dados Pessoas Infraestrutura.
Qual processo de TI está preocupado com a definição e coleta de dados de monitoramento? ME2 – Monitorar e avaliar controle interno. ME1 – Monitorar e avaliar o desempenho da TI. ME4 – Fornecer Governança de TI. ME3 – Assegurar conformidade com requisitos externos.
Suponha que uma organização possua um contrato padrão "pró-forma" assinado que é usado como termos e condições entre o vendedor e o adquirente, a respeito da descrição dos serviços de TI que serão fornecidos. Isto indica qual nível de maturidade no processo DS2? Nível 2 – Repetível Nível 3 – Definido Nível 4 – Gerenciado Nível 5 – Otimizado.
Qual dos seguintes é um componente das diretrizes de gerenciamento? Critérios de Informação Metas e Métricas Objetivos de controle Níveis de maturidade.
Uma boa definição para o CobiT 4.1 é: Conjunto de melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI. Metodologia para desenvolver e entregar soluções de TI. Padrão para segurança, conformidade e auditoria da informação e aplicações relacionadas. Estrutura de processos de TI e como gerencia-los.
As organizações requerem uma abordagem estruturada para gerenciar seus desafios. Dentre os desafios abaixo, qual é o mais significativo no gerenciamento de TI? Desenvolver aplicações completas para o negócio. Contratar mão-de-obra qualificada e barata. Redução do custo total de TI. Encontrar ferramentas de gestão apropriadas.
Qual dos seguintes é um benefício da Governança de TI? Maior consciência das soluções técnicas disponíveis. Melhor resposta da TI às necessidades do negócio. Orçamentos de TI mais ajustados à realidade do mercado. Foco mais forte nas necessidades da TI.
As diretrizes de Gerenciamento fornecem metas para cada: Domínio do CobiT Recurso de TI do CobiT Processo de TI sob o CobiT Cirtério de Informação do CobiT.
Qual dos seguintes não é um recurso de TI do COBIT? Dados Aplicações Infraestrutura Pessoas.
Qual componente do CobiT pode ajudar a confirmar se a TI está atendendo às metas? Objetivos de Controle Diretrizes de Gerenciamento Níveis de Maturidade Matriz RACI.
Qual nível de maturidade nos processos do CobiT está associado com um processo que passa a ser “comunicado” às partes interessadas? Nível 1 - Inicial Nível 2 - Repetível Nível 3 - Definido Nível 4 - Gerenciado.
Os modelos de maturidade do CobiT ajudam a identificar: Métricas que podem ser usadas para medir os processos. Critérios de informação para avaliar os controles. Metas de melhoria e uma base para avaliar o status atual do processo. Controles e uma base para medir as práticas de controle.
Qual é o critério de informação que está relacionado ao fornecimento de informação apropriada para a gerência operar e exercer suas responsabilidades de relatar aspectos de conformidade e finanças? Eficácia Confiabilidade Eficiência Confidencialidade Conformidade.
No PO10 – Gerenciar Projetos, quando o uso de técnicas e abordagens de gerenciamento de projeto dentro da TI é uma decisão deixada aos gerentes de TI individualmente e há uma falta de comprometimento gerencial para a propriedade e gerenciamento do projeto, podemos dizer que o processo está em qual nível de maturidade? Nível 1 - Inicial Nível 2 - Repetível Nivel 3 - Definido Nível 4 - Gerenciado Nível 5 - Otimizado.
As Metas e Métricas no CobiT permitem medir: Quão bem o negócio usa a TI. A satisfação dos usuários de serviços de TI. O cumprimento dos objetivos individuais da TI e do negócio. O desempenho dos processos.
Qual das seguintes é a melhor maneira de se gerenciar o que poderia ser chamado de um serviço bom? Medir a maturidade dos processos relacionados com o serviço, Estabelecer níveis de serviços definidos contratualmente. Criar controles para avaliar a entrega do serviço. Executar auditorias nos contratos de serviço.
Qual dos seguintes é um componente do Framework COBIT? Procedimentos Objetivos de Auditoria Objetivos de Segurança Critérios de Informação.
Qual nível de maturidade no COBIT está associado geralmente com um processo que está sendo constantemente monitorado com medidas quantitativas? Nível 2 – Repetível Nível 3 – Definido Nível 4 – Gerenciado Nível 5 – Otimizado.
Qual dos seguintes é um requisito fiduciário dentro dos critérios de informação do COBIT? Confidencialidade Confiabilidade Custo Qualidade.
De que forma o COBIT deve ser usado? Deve ser adotado seguindo à risca todos os objetivos de controle detalhados sob os processos. Como um conjunto de práticas que devem ser mandatórias em cada domínio. Como um ciclo de vida para o desenvolvimento de sistemas e entrega de serviços de TI associados. Como uma base para atender às necessidades do negócio em relação a TI.
Qual dos seguintes é uma requisito de segurança dentro dos critérios de informação do COBIT ? Entrega Eficiência Confidencialidade Qualidade.
Usando os modelos de maturidade do COBIT é possível fazer benchmarking (comparar com outras empresas) dos processos atuais. Quando se sabe qual é a maturidade de um processo, você pode : Definir ações para melhorar o processo. Definir indicadores de meta. Definir a matriz RACI. Definir Práticas de Controle.
Qual das seguintes opções é a melhor forma de uma organização alinhar TI com o negócio? Fazendo terceirização da TI com um provedor externo com maior experiência. Garantindo que a TI interaja com o negócio para entregar valor. Treinando a equipe de TI nos processos de negócio. Colocando os executivos de negócio para serem encarregados da função de TI.
Como o COBIT pode ser utilizado em conjunto com outros padrões, como ITIL e ISO 27001? Funciona como um direcionador e integrador das melhores práticas. Pode ser utilizado como um método de implementação. Serve para validar a implementação destas padrões. Serve como suporte da mesma área de conhecimento dos outros frameworks, apresentando uma visão diferente.
O Framework do COBIT declara que, para satisfazer os objetivos do negócio, a informação precisa estar em conformidade com critérios de informações específicos, incluindo: Entrega. Integridade. Continuidade. Segurança.
Qual domínio do COBIT foca em certificar que as mudanças devem ser feitas sem afetar as atividades do negócio? Planejar e Organizar. Adquirir e Implementar. Entregar e Suportar. Monitorar e Avaliar.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.