Xxbx

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Xxbx

Description:
Ciências 7°a.

Author:
CM
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/09/2018

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em todos os ambientes naturais, há produtores, consumidores e decompositores que estão em interação permanente. Analise o esquema e marque a alternativa correta: 1 - Decompositores, 2 - Produtores e 3 - Consumidores. 1- Produtores, 2 - Consumidores e 3 - Consumidores. 1 - Consumidores, 2 - Decompositores e 3 - Produtores. 1- Decompositores, 2 - Consumidores e 3 - Produtores.
Os restos de organismos mortos são decompostos continuamente por bactérias e fungos. Fungos e bactérias nas cadeias alimentares são chamados de: consumidores primários. produtores. decompositores. parasitas.
São esquematizado cadeias alimentares com os elementos a seguir: INSETO, PLANTA, PÁSSARO, COBRA. A forma correta da representação de uma cadeia alimentar com estes elementos, é: planta ----> inseto ------> pássaro ------> cobra planta -----> pássaro -------> cobra ------> inseto inseto ------> pássaro ------> planta ------> cobra cobra ------> pássaro ------> inseto -------> planta.
Analise a cadeia alimentar a seguir: Grama ----> gafanhoto ------> aranha ------> sapo -----> cobra ------> gavião. Os seres vivos que ocupam os níveis tróficos de consumidor primário (C1ª), consumidor quartenário (C4ª) e produtor (P) são, respectivamente: gafanhoto, cobra, grama. gafanhoto, grama, pássaro. gafanhoto, grama, sapo. gafanhoto, grama, cobra. .
Analise a teia alimentar abaixo: Dentro da teia alimentar abaixo, o lagarto é considerado: Consumidor primário apenas Consumidor secundário apenas Consumidor primário e secundário Consumidor terciário e quaternário .
O único ser vivo da teia alimentar abaixo que pode ser considerado consumidor secundário e terciário é: Vegetação. Gafanhoto. Lagarto. Gavião.
O Jequitibá-açu é a árvore-símbolo do Rio de Janeiro. Como essa árvore obtém seu alimento nas teias alimentares? Os vegetais e os animais são considerados seres produtores, porque realizam a respiração para produzirem seu próprio alimento através da luz do Sol, da água e do gás oxigênio. Os vegetais, como seres consumidores, realizam a fotossíntese e a respiração para produzirem seu próprio alimento e a energia utilizada para seu metabolismo. Os vegetais produzem o oxigênio e o alimento ao final da fotossíntese, a partir da energia solar, da água e do gás carbônico, por isso são chamados de decompositores. Os vegetais são seres vivos capazes de utilizar a luz do Sol, a água e o gás carbônico para produzirem seu próprio alimento através da fotossíntese e, assim, são chamados produtores. .
Numa área não muito grande e fechada, há várias lebres que se alimentam principalmente de capim. Gaviões costumam atacar as lebres. O que deve acontecer com a quantidade de capim, se repentinamente diminuir a população de gaviões devido à caça predatória? * Considere a seguinte cadeia alimentar: A diminuição do número de gaviões levará ao aumento do número de lebres e à diminuição da quantidade de capim. A diminuição do número de gaviões levará à diminuição do número de lebres e ao aumento da quantidade de capim. O aumento da quantidade de capim será devida à diminuição do número de lebres e gaviões. A diminuição da quantidade de capim será devida à diminuição do número de lebres e gaviões.
“Em um ambiente de mata, passarinhos, como o sabiá, comem insetos e gafanhotos, por exemplo. Mas nesse ambiente também existem sapos e eles, assim como o sabiá, se alimentam de insetos. Existem também cobras, como as jararacas que, além dos sabiás, comem sapos e ratos. O gafanhoto e o rato são herbívoros, isto é, comem várias espécies de plantas.” Examinando a teia alimentar mencionada no texto, responda: O que pode acontecer se os sapos e os sabiás forem eliminados? Se os sapos e os sabiás forem eliminados, o número de jararacas diminui e o número de gafanhotos aumenta. Se os sapos e os sabiás forem eliminados, o número de jararacas aumenta e o número de gafanhotos diminui. Se os sapos e os sabiás forem eliminados, o número de jararacas diminui e o número de gafanhotos também diminui. Não acontece nada, a eliminação de alguns organismos não influenciam no ecossistema.
As picadas dos insetos conhecidos popularmente como “mutucos” são bastante dolorosas, o que torna o ambiente frequentado por estes animais muito incômodo para os homens. O interessante neles é que os indivíduos machos alimentam-se unicamente do néctar e da seiva dos vegetais. Pelo hábito alimentar dos machos, conclui-se que são: decompositores. consumidores primários. consumidores secundários. produtores. consumidores terciários.
Observe o esquema abaixo que mostra os componentes de um ambiente onde vivem sapos e depois marque a alternativa que contém os números de componentes bióticos e abióticos, respectivamente. 6 e 7. 4 e 8. 5 e 7. 6 e 6.
Uma grande área de vegetação foi devastada e esse fato provocou a emigração de diversas espécies de consumidores primários para uma comunidade vizinha em equilíbrio. Espera-se que, nesta comunidade, em um primeiro momento: Aumente o número de consumidores secundários e diminua a competição entre os herbívoros. Aumente o número de produtores e diminua a competição entre os carnívoros. Aumente o número de herbívoros e aumente a competição entre os carnívoros. Diminua o número de produtores e aumente a competição entre os herbívoros.
As espécies de capim que crescem nos campos da Austrália podem ser diferentes das que existem na América ou na África, mas todas têm a mesma função: são produtores dos ecossistemas de campo. Nos campos da Austrália vivem cangurus, nos da África há zebras e na América do Norte há bisões. Todos esses animais exercem em seus ecossistemas a função de: consumidores primários consumidores secundários consumidores terciários parasitas.
Analise as afirmativas abaixo. Ao final, assinale a opção correspondente. 1ª) O despejo de substâncias tóxicas nas águas, por exemplo, entra na cadeia de energia através da alimentação e vai se acumulando nos organismos, o que levará a morte por intoxicação de alguns animais. 2ª) A introdução de um animal ou vegetal em local onde ele não existia antes pode acarretar na extinção de outra espécie local por competição, predação ou pela introdução de doenças que vem com a espécie exótica. 3ª) A caça predatória de animais, a poluição das águas, do ar e a contaminação de rios são fatores que influem diretamente nos problemas ambientais. 4ª) Colocar a natureza em risco também coloca em perigo a humanidade. 5ª) A caça por esporte, a pesca fora de época e o tráfico de animais, de forma descontrolada diminuem o número de indivíduos, afetando as cadeias alimentares. 6ª) A extinção de algumas espécies animais e vegetais, causa problemas em cadeias alimentares e, por consequência, prejuízos para o ecossistema. Estão corretas: todas. apenas I, II, III, IV e V. apenas I, II, IV, V e VI. apenas II, III, IV e VI.
Observe a figura abaixo e marque a alternativa INCORRETA a respeito do desenvolvimento da borboleta. A borboleta possui metamorfose completa. Do ovo saem lagartas que formarão a pupa. As borboletas são insetos que não sofrem transformações ao longo de sua existência. A lagarta tem glândulas especiais em sua mandíbula, por isso tece o casulo com fios de seda.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.