09 - enf

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
09 - enf

Description:
ENFERMAGEM

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
A FOTOTERAPIA É UM PROCESSO TERAPEUTICO AMPLAMENTE USADO QUANDO O RN APRESENTA ICTERICIA, DEVIDO AO AUMENTO DA BILIRRUBINA. PARA TANTO, SAO OBSERVADOS VARIOS CUIDADOS COM O RN EM FOTOTERAPIA. ASSINALE A OPÇAO QUE NAO APRESENTA UM DESSES CUIDADOS manter a proteçao ocular durante todo o tempo de exposiçao retirar o rn da exposiçao somente por ocasiao do banho, alimentaçao e medicaçao mudar a posiçao do rn a intervalos frequentes observar a quantidade e o aspecto das eliminaçoes (fezes e urina) verificar a temperatura do rn, no minimo de 4 em 4 horas.
A CRIANÇA DESIDRATADA APRESENTA UM CONJUNTO DE SINAIS E SINTOMAS QUE CARACTERIZAM O QUADRO CLINICO DA DOENÇA. ALEM DA DIARREIA, A CRIANÇA TAMBEM PODE APRESENTAR poliuria, febre e alteraçao do humor polidipsia, polifagia e depressao da fontanela vomitos, depressao da fontanela e oliguria choro sem llagrimas, vomitos e poliuria anorexia, depressao da fontanela e oliguria.
AO SE FAZER UMA INJEÇAO IM, NO GLUTEO, É NECESSARIO OBSERVAR BEM O LOCAL DA INTRODUÇAO DA AGULHA, POR HAVER RISCO DE LESIONAR O NERVO CIATICO. O LOCAL CORRETO DE APLICAÇAO DA INJEÇAO, NO GLUTEO, DEVERA SER NO QUADRANTE: inferior direito superior interno inferior esquerdo superior externo inferior interno.
O PERIODO DA INFANCIA SOFRE DIFERENTES DELIMITAÇÕES DE ACORDO COM O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. DENTRE OS PARAMETROS CONSIDERADOS, TEM-SE A IDADE, QUE RECEBE NOMECLATURA PARA CADA ETAPA DO DESENVOLVIMENTO. ASSINALE A OPÇAO CORRETA. o periodo neonatal vai do nascimento até os 30 dias lactencia é o periodo dos 6 primeiros meses de idade pre escolar é a faixa que vai de 1 a 5 anos escolar compreende a faixa etaria de 6 a 12 anos, ou puberbade lactencia é a faixa que vai dos 30 dias até os 2 anos.
OS MEDICAMENTOS UTILIZADOS NA PSIQUIATRIA SÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM A INDICAÇAO CLINICA. DENTRE AS OPÇOES ABAIXO, ASSINALE A QUE CORRESPONDE AO MEDICAMENTO QUE NAO É USADO COM FINALIDADE TERAPEUTICA PSIQUIATRICA. anticonvulsivante ansioliticos hipnoticos neurolepticos antidepressivo.
DE ACORDO COM O CODIGO DE ETICA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, CAPITULO IV - DOS DEVERES, ASSINALE A OPÇAO INCORRETA cumprir e fazer cumprir os preceitos eticos e legais da profissao respeitar e reconhecer o direito do cliente de decidir sobre a sua pessoa, seu tratamento e seu bem estar. respeitar o natural pudor, a privacidade e a intimidade do cliente respeitar o ser humano na situaçao de morte e pos morte colocar seus serviços profissionais a disposiçao da comunidade em casos de emergencia, epidemia e catastrofe, pleiteando vantagens pessoais.
A REAÇAO LOCALIZADA QUE ACONTECE NO SITIO DAS INJEÇOES DE INSULINA, MANIFESTANDO-SE COM DISCRETA DEPRESSAO DO TECIDO SUBCUTANEO, É DENOMINADA cetoacidose resistencia a insulina lipodistrofia atrofia hipertrofia.
O POS OPERATORIO TEM POR FINALIDADE DETECTAR E PREVENIR AS COMPLICAÇOES, ALIVIAR A DOR E RESTABELECER O EQUILIBRIO FISIOLOGICO DO PACIENTE. AO RECEBER O PACIENTE NA ENFERMARIA, EM POS OPERATORIO IMEDIATO, DEVEM SER OBSERVADOS: nivel de consciencia, anormalidades no curativo e funcionamento de drenos controle de sinais vitais, nivel de consciencia e manutençao do cateter vesical fechado anormalidades no curativo, aplicaçao de calor sobre a ferida e nivel de consciencia controle de sinais vitais, aplicaçao de enemas e sinais de hemorragia nivel de consciencia, administraçao de pre anestesicos e anormalidades no curativo.
EM RELAÇAO A TECNICA DE ASPIRAÇAO DAS VIAS AEREAS SUPERIORES, ASSINALE A OPÇAO CORRETA a escolha do numero da sonda para a aspiraçao deve levar em consideraçao a pressao de sucçao do vacuo por se tratar de uma tecnica pouco invasiva, é desnecessario a lavagem das maos antes do procedimento deve-se regular a pressao de sucçao com a sonda introduzida nas vias aereas superiores do paciente é necessario calcular a extensao do cateter a ser introduzido, medindo a distancia entre a ponta do nariz e o apendice xifoide é preciso ligar o aspirador e pinçar com os dedos o latex ate a introduçao do cateter nas VAS, em seguida soltar o latex e retirar a sonda com movimentos leves e circulares.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.