114/005

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
114/005

Description:
Test 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/09/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O material necessário as diversas atividades da Marinha, na paz ou na guerra, deve chegar a seus utilizadores em que condições? De ser empregado imediatamente Empacotado Lacrado De ser periciado pelo recebedor.
Qual o propósito de verificar inúmeros métodos de preservação e embalagem do material? Evitar que o consumidor tenha decepção ao verificar que o item esperado está avariado Garantia que o material foi entregue sem avarias Fornecer proteção eficiente e econômica aos suprimentos Afim de facilitar o recebimento, a estocagem, a movimentação o transporte e o fornecimento.
Fornecer proteção eficiente e econômica aos suprimentos contra danos acusados pelo meio ambiente e outros agentes é uma vantagem oferecida pelos métodos de preservação? Verdadeiro Falso.
Quais as vantagens oferecidas pelos métodos de preservação e embalagem? Fornecer proteção eficiente e econômica aos suprimentos contra danos causados pelo meio ambiente e outras agentes Assegurar longo tempo de vida e a sua disponibilidade para o uso Facilitar o recebimento, a estocagem, a movimentação, o transporte e o fornecimento, com embalagens seguras e padronizadas. Evitar que o consumidor tenha decpcao ao verificar que o item possa estar avariado. Fazer com que o material chegue ao consumidor em condições de ser empregado imediatamente.
Facilitar o recebimento, a perícia, a estocagem, a movimentação, o transporte e o fornecimento, com embalagens seguras e padronizadas. Verdadeiro Falso .
Facilitar o recebimento, a estocagem, a movimentação, o transporte e o fornecimento, com embalagens seguras e padronizadas. Verdadeiro Falso.
A escolha do método adequado basear-se-á no conhecimento das características do material e das condições de transporte, manuseio e armazenagem. Verdadeiro Falso .
Refere-se a aplicação ou uso de medidas protetoras adequadas para evitar deterioração? Proteção Preservação Empacotamento Acolchoamento.
Refere-se a ação de acondicionar o item em um recipiente externo, para sua proteção, durante a movimentação, contra ameaças climáticas e perigos mecânicos? Preservação Acolchoamento Embalegens Empacotamento .
O empacotamentamento serve para a proteção de itens, durante a movimentação contra a que risco? Ameaças climáticas e perigos mecânicos Atritos e ameaças climáticas Avarias durante o manuseio e umidade excessiva Perigos mecânicos e poeira.
Consiste num invólucro ou recipiente destinado a acondicionar mercadorias ou objetos, com a finalidade de proteger, conter, facilitar o transporte e permitir o armazenamento. Embalagem Almofada Preservação Pacote .
Finalidades da embalagem: Proteger Conter Facilitar o transporte Permitir o armazenamento Preservação Empacotamento Manuseio .
Proteger, conter, facilitar o transporte e permitir o armazenamento é uma finalidade do empacotamento. Verdadeiro Falso.
As embalagens individuais somente devem ser abertas na ocasião do uso dos itens. Verdadeiro Falso.
A almofada recortada serve para proteção de itens de forma regular. Verdadeiro Falso.
A almofada moldada é preparada sob medida para proteger determinado item. Verdadeiro Falso .
A almofada para cantos serve para itens que tenham cantos quadrados ou para itens de forma irregular embalados em caixa de papelão intermediárias. Verdadeiro Falso .
Quais são os tipos de embalagens? Embalagem primária Embalagem secundária Embalagem insdustrial Embalagem de transporte Embalagem de resistência Embalagem acolchoada .
São exemplos de embalagem industrial? Rack, pallets, cestos, metálicos Potes e garrafas Caixa de madeira, papelão Cartuchos e tampas .
Como é conhecido o conjunto de embalagem primária e secundária? Embalagem de consumo Embalagem industrial Embalagem de transporte Embalagem terciária .
É o recipiente que está mais perto do produto? Ex. Garrafas e potes Embalagem primária Embalagem de consumo Embalagem secundária Embalagem insdustrial Embalagem de transporte .
É o conjunto de acessórios que soma à embalagem primária ( ex: cartuchos e tampas) Embalagem secundária Embalagem de consumo Embalagem de transporte Embalagem industrial .
É o dispositivo de acondicionamento usado dentro das indústrias (ou entre elas) para transporte e estocagem de materiais e produtos finais? Embalagem de consumo Embalagem primária Embalagem secundária Embalagem industrial Embalagem de transporte .
É o acondicionamento típico de proteção do produto? Embalagem de transporte Empacotamento Técnicas de acolchoamento Método de preservação .
Quais são os principais fatores a considerar na escolha do método de preservação? Proteção Custo Manuseio Corrosão Facilidade de transporte Permitir o armazenamento Preservação .
Referente ao método de preservação na proteção de um material, é correto afirmar que: I - Resistência à abrasão, a impactos e à compreensão é obtida com o uso de madeira, metais, papelão corrugado e espuma plástica. II - Proteção contra umidade é proporcionada por alguns metais, papelões corrugados e plástico. III - ipermebializacai contra gordura, a contaminação, os gases e os odores consegue-se com o uso de metal, vidros e plásticos (exceto com o polietileno). IV - Defesa contra corrosão, os ácidos e álcalis obtém-se com o emprego de vidros e metais. I e II são verdadeiras I e III são falsas I, II, III e IV são verdadeiras I, III e IV são verdadeiras I, II e IV são falsas.
A Resistência à abrasão, a impactos e à compreensão é obtida com o uso de: Madeira, metais, papelão, corrugado e espuma plástica Metais, vidros e plásticos Metais, vidros e plásticos (exceto o polietileno) Vidros e metais.
Como é proporcionada a Proteção contra umidade? Vidros, metais e plásticos Vidros, metais e plásticos (exceto polietileno) Madeira, metais, papelão corrugado e espuma plástica Vidros e metais.
Como consegue-se a impermeabilização contra gordura, contaminação, gases e odores? Com uso de metal, vidro e plástico (exceto com o polietileno) Com uso de vidros e metal Com uso de metais, vidros e plásticos Com uso de metais, madeira, papelão corrugado e espuma plástica.
A defesa contra a corrosão, ávidos e os álcalis obtém-se com emprego de que? Vidros e metal Madeira, papelão corrugado, metais e espuma plástica Metais, vidros e plásticos Metais, vidros e plásticos (Exceto o polietileno).
É a união do oxigênio com o ferro ou com o aço, produzindo oxidação? Corrosão Ferrugem Oxigenação Exposição .
A união do oxigênio com ferro ou aço produz o que? Oxidação Corrosão Inoxidável Desidratação .
A oxidação é vulgarmente conhecida como: Ferrugem Intoxicação Corrosão Inoxidável .
Qual a primeira operação compreendida na preservação e embalagem? Limpeza Secagem Embalagem Marcação .
Qual a segunda operação compreendida na preservação e embalagem? Limpeza Secagem Marcação Preservação .
Qual a terceira operação compreendida na preservação e embalagem? Secagem Preservação Embalagem Empacotamento .
Qual a quarta operação compreendida na preservação e embalagem? Preservação Marcação Embalagem Marcação .
Qual a quinta (penúltima) operação compreendida na preservação e embalagem? Empacotamento Limpeza Secagem Preservação .
Qual a sexta (última) operação compreendida na preservação e embalagem? Empacotamento Secagem Marcação Embalagem .
Para se obter um benefício razoável de qualquer camada de preservativo, deve haver, sobre o revestimento, resíduo de sujeira que possa causar corrosão. Verdadeiro Falso .
Alguns metais se corroem mais facilmente que os outros. Sendo assim, quais são os metais mais atacados? Zinco e alumínio Ferro e magnésio Zinco, o alumínio e o magnésio Ferro e aço .
Qual tipo de metal que resiste a corrosão e é usado como liga para produzir aço inoxidável? Zinco Alumínio Níquel Magnésio .
Quais metais se corroem rapidamente em contato com o ar? Zinco, alumínio e o magnésio Ferro, aço e níquel Zinco, níquel e magnésio Magnésio, ferro e aço .
O oxigênio é o único elemento a intervir a na oxidação? Verdadeiro Falso.
A ação da água combinada com o oxigênio produz a oxigenação. Verdadeiro Falso .
O que é essencial antes de aplicar o método de preservação? Limpeza do item Embalagem do item Empacotamento do item Marcação do item .
Os resíduos de sujeiras podem ser definidos como qualquer partícula estranha a composição da peça. Verdadeiro Falso.
Cite três exemplos de resíduos de sujeira: Suor proveniente do manuseio Folha seca Composto de polimento e pulverização Resíduos de tintas e soluções de marcação Água corrente Tintas .
A escolha do método de limpeza dependerá da composição da peça a ser limpa. Verdadeiro Falso .
A escolha do método de limpeza dependerá da natureza da superfície da peça e natureza da matéria contaminante a ser removida. Verdadeiro Falso.
A escolha do método de limpeza não dependerá da disponibilidade de material e equipamento de limpeza. Verdadeiro Falso.
Como deve ser feita a secagem de um item à ser preservado? Por meio de ar comprimido ou raios infravermelhos Por meio de raios ultravioletas e ar comprimido Por meio de acolchoamento ou acondicionamento Por meio de empacotamento ou acondicionamento .
Qual método utilizado para secagem de um item quando não se é possível usar ar comprimido ou raios infravermelhos? Secagem com panos, por fricção Secagem em ambiente externo Secagem por vapor .
Qual a etapa da secagem por fricção que corresponde a remoção de todo solvente, deixando-se a superfície do item aparentemente seca? Primeira Segunda .
Qual a etapa da secagem por fricção deve ser feita com pano de limpeza, deixando a superfície do item completamente livre de qualquer impureza? Primeira Segunda .
A escolha é aplicação do preservativo adequado para cada caso é uma necessidade de extrema importância para a correta proteção do material durante a armazenagem e expedição Verdadeiro Falso .
A aplicação de um preservativo inadequado pode: Inutilizar por completo o material Quebrar o material, dependendo do que for feito Causar algum dano ao material Não preservar o material .
Consiste na proteção dos itens contra os danos físicos e mecânicos, pela utilização do material compreensível e elástico Acolchoamento Empacotamento Secagem Marcação .
Ação de colocar em um recipiente externo, um ou mais itens já embalados individualmente. Empacotamento ou acondicionamento Marcação Preservação Embalagem individual.
São exemplos de danos que podem ser causados no material: Quedas nas movimentações Choques. Nas paradas bruscas de veículos Vibrações geradas na movimentação de veículos Compreensão vertical no empilhamento Perfurações Salinidade Umidade excessiva .
Quanto a preservação, como pode ser classificado o material? Orgânico Inorgânico De uso comum De uso coletivo Detergentes e dissolventes Metais Borrachas .
Por ocasião da marcação de um item, a colocação das informações necessárias para identificação do material deve ser feita No próprio item Na embalagem individual No recipiente externo Na etiqueta do material Na embalagem do material .
Não é uma vantagem do acolchoamento Minimiza a trepidação Protege os itens frágeis Evita a ruptura das embalagens Distribui as pressões Elimina o desgaste pelo atrito .
Cite uma vantagem do acolchoamento: Evita o desgaste pelo atrito Fornece proteção eficiente e econômica aos suprimentos Facilitando recebimento, a estocagem, a movimentação, o transporte e o fornecimento Assegura longo empo de vida útil e sua disponibilidade par uso .
É uma vantagem do acolchoamento absorver os choques provenientes de quedas e impactos. Verdadeiro Falso .
Tipos de almofadas preparadas com papelão corrugado: Simples Múltipla Dobradas Dupla face Rolo Cantos dobrados .
Não são materiais inorgânicos: Metais Vidros Quartzo Silicatos Borracha .
Os metais podem ser danificados por quais fatores? Deterioração corrosiva e deterioração física Deterioração química e deterioração física Deterioração corrosiva e deterioração química .
Como pode ocorrer a deterioração corrosiva? Por gases (ação química) e por umidade (ação eletrolítica). Por ação de endurecimento e pressão externa .
Como pode ocorrer a deterioração física? Por gases (ação química) e por umidade (ação eletrolítica) Por ação de endurecimento e pressão externa .
Quais fatores que podem causar danificações nos Vidros, Quartzo e Silicatos? Luz solar Agentes da atmosfera Microorganismos Alta temperatura Pressão máxima Pressão estática .
Os microorganismo podem causar danificações nos materiais orgânicos, exceto em: Borrachas Plásticos Óleos e Graxas Madeiras Tecidos .
Quais fatores podem causar danificações nos óleos e Graxas? Oxidação e Desintegração Secagem excessiva e desigual Vulcanização Continuada Umidade excessiva .
A pressão máxima, alta temperatura, vulcanização continuada, oxidação, perda de plasticidade e micro-organismos são fatores que podem causar danificações à borracha. Verdadeiro Falso .
A pressão estática, alta temperatura, vulcanização continuada, oxidação, perda de plasticidade e micro-organismos são fatores que podem causar danificações à borracha. Verdadeiro Falso .
Quais fatores podem causar danificações nos plásticos? Exposição e vapores solventes Microorganismo Pressão estática Umidade excessiva Pressão máxima .
Cite os fatores que podem causar danificações aos tecidos: Umidade excessiva Secagem excessiva Baixas temperaturas Calor ou luz solar Microorganismos .
Qual tipo de dissolventes são menos tóxicos? Derivados de petróleo Derivados de alcatrão A base de cloro Alcalinos quentes .
Quais são os detergentes e dissolventes mais empregados para a limpeza de itens? Dissolventes devivados de: petróleo, a base de cloro, e alcatrão Soluções: alcalinas quentes e alcalinas contendo sabão Dissolventes devivados de Petróleo, sabão e alcatrão Soluções: alcalinas quentes e não alcalinas contendo sabão .
Quantos são os métodos de preservação? 4 5 6 7.
Qual método de preservação é essencialmente aplicável a superfícies METÁLICAS? Método I - preservação contra contato Método IA - invólucro a prova d’agua e de condensação Método IB - invólucro protetor retirável Método IC - Invólucro resistente à água .
Aplica-se à preservação de peças de reparo é-se equipamentos, cuja natureza e constituição oferecem facilidade de aplicação do preservativo por imersão, pulverização e aplicação. Método I - preservação contra contato Método IA - invólucro a prova d’agua e de condensação Método IB - invólucro protetor retirável Método IC - Invólucro resistente à água .
Se aplicar solventes em material plástico, pode tornar a superfície desse material opaca, manchada ou retorcida. Verdadeiro Falso.
Destina-se a proporcionar uma proteção adequada contra corrosão acusada por água ou condensação. Quando for necessário também serve para preservação contra contato. Método IC - Invólucro resistente à água Método IA - Invólucro a prova d’agua E de condensação Método IB- invólucro protetor retirável Método I - preservação contra contato .
Referente aos métodos de preservação correlacione: Método I Método IA Método IB Método IC Método II Método III.
A proteção contra corrosão é obtida pelo controle da unidade atmosférica adjacente ao item, por meio de: Dissecante Desidratação Imersão Oxidação .
É uma evolução do Método I, sendo portanto de aplicação à parte metálicas que requerem um maior grau de proteção. Método I Método IA Método II Método III.
Consiste, essencialmente, de um revestimento plástico que proporciona uma proteção contra corrosão e contra impacto. Método I Método IA Método III Método IB.
Método consiste na aplicação de um invólucro resiste à água. Método II Método IB Método IC Método I.
É muito empregado na preservação de sobrassalentes de eletrônica. Método I Método IA Método IB Método IC.
Método utilizado para itens cuja a natureza solicite o mais alto grau de proteção contra umidade ou condensação. Método I Método IC Método II Método III.
Método utilizado em itens como equipamentos fotográficos m, equipamentos eletrônicos e instrumentos de precisão. Método II Método III Método IA Método IB.
Como era conhecido o método III? Método OO Método eficiente Método de louças Método de empacotamento .
É empregado para proteger o material conta efeitos de danificação física ou mecânica. Método IC Método IB Método I Método III.
Método aplicado na preservação de itens de louças ou de plástico e que não sejam afetados pela umidade e pelos efeitos do tempo, mas sujeitos à danificação durante o período de manobra, estocagem e expedição. Método III Método II Método I Método IB.
É o material de embalagem mais antigo e mais usado, além de ser um material de grande resistência à impactos. Embalagem de madeira Madeira Caixote para exportação Caixas Wire-Bond .
Como são fabricadas as embalegens de madeira? Com Pinho de 3ª classe Com Pinho de 1ª classe Com Pinho Com pinho de 2ª classe .
São exemplos de embalegens de madeira: Caixas WIRE-BOND Caixas de compensado Engradados Caixas dobráveis Caixas desmontáveis Tambores Caixote para exportação Caixa de papelão Tonéis e barricas .
Madeira fina e leve, reforçada com arame de aço fixado por grampos: Caixas Wire-bond Caixas de compensado Engradados Caixote para exportação .
Podem ser reforçados com emprego de contas de aço? Tonéis e barricas Engradados Tambores Caixas de fibra .
São leves e de custo reduzido, relativa resistência à impactos e de fácil manuseio? Tambores e Caixas de Fibra Caixas de papelão Latas Embalagens de polietileno .
Acondicionam produtos químicos e gêneros de alimentação. Tambores e caixas de fibra Embalagens de polietileno Embalagens de styropor Embalagens mistas.
Os tambores e caixas de fibra são obtidos através de papelão submetido a tratamento físico ou prensagem. Podem ser revestidos de plásticos, parafina ou cera, para proteção contra umidade. Verdadeiro Falso .
Como podem ser revestidos os tambores e caixas de fibras, afim de proteção contra umidade? Plásticos, parafina ou cera Papelão de varios tipos Folha-de-Flandres Diversos materiais combinados .
Apresentam boa resistência à compressão, peso leve e custo relativamente baixo. Caixas de papelão Latas Embalagens de polietileno Embalagens mistas .
Como são fabricadas as latas? Com folha-de-flandres Plástico, parafina ou cera Diversas combinações Aço inoxidável .
Oferecem a vantagem de resistência à golpes, corrosão, impermeabilidade e fechamento hermético. Latas Tambores de aço Tambores e caixas de fibra Embalagens para transporte aéreo .
As latas são utilizadas para gêneros de alimentação, óleos lubrificantes, tintas, vernizes e outros itens. Verdadeiro Falso .
São encontrados com capacidade de até 200 litros, são construídos e varios tamanhos e apresentam boa resistência à choques e muitos podem ser reaproveitados. Latas Tambores e caixa de fibras Embalagens para transporte aereo Tambores de aço .
Os tambores em aço acondicionam o que? Derivados de petróleo, e outros produtos líquidos, sólidos, em pó ou granulados Produtos químicos e gêneros de alimentação Gêneros de alimentação, Óleos lubrificantes, tintas, vernizes e outros itens Instrumento de precisão e outros itens frágeis .
Qual o plástico mais barato para fabricação de embalagens? Cortiça Polietileno Dissecante Borracha .
Possui boa resistência aos choques e impactos, tanto é usado em forma de sacos como em recipientes de modelo determinado. Embalegens mista Embalagens de polietileno Latas Embalagem de madeira .
Apresenta resistência à choques m, a flexão, a vibração e maior parte dos produtos químicos. É isolante térmico e impermeável ao vapor d’água. Styropor Madeira Polietileno Folhas-de-Flandres .
Embalagem fabricada, normalmente, sob medida pois adapta-se a forma do produto que irá acomodar, sendo fácil de moldar. Embalagem de Styropor Embalagens mistas Embalagem de polietileno Latas .
É ideal para embalagem e proteção de instrumentos de precisão e outros itens frágeis. Embalagem de styropor Embalagens mistas Embalagens para transporte aéreo Tambores de aço .
São construídas de diversos matérias combinados com o objetivo de proporcionar o máximo de proteção, já que as embalagens construídas com um único material muitas vezes não satisfazem totalmente as necessidades. Embalagens para transporte aéreo Embalagens mistas Embalagem de polietileno Embalagem de styropor .
Devem ser leves, resistentes e seguras. O material a ser colocado nessa embalagem deverá ter projeções, arestas e saliências protegidas com fita adesiva, feltro ou papelão, a fim de evitar que possa romper o material de amortecimento. Embalagens mistas Embalagem de styropor Embalagem pra transporte aéreo Embalagem de polietileno .
Quem estabeleceu os símbolos convencionais de embalagens para uso na MB? DAbM DAdM COMRJ CCIM .
Quais os símbolos convencionais de embalagens para uso na MB? De risco Especiais De manuseio Resistentes Extraordinário De Sinais .
Usados para indicação do risco que o material oferece as pessoas que o manuseiam ou ao meio de transporte usados. Símbolo de risco Símbolos especiais Símbolo de manuseio .
Necessitam de tratamento especial, não só quant ao risco, mas também, quanto à utilização do meio de transporte. Símbolos especiais Símbolo de risco Símbolo de manuseio .
São indicados para indicar os cuidados a serem tomados com material, visando a manter intacta a sua integridade física. Símbolo de risco Símbolo de manuseio Símbolos especiais .
Como é denominado a movimentação de suprimentos de um lugar para outro, sem alterar seu valor ou executar qualquer operação de produção? Movimentação de itens Movimentação de materiais Manobra de peso Manobra de material.
Fora da MB, a manobra de peso é normalmente referida como: Movimentação de itens Movimentação com peso Movimentação de materiais Manobra de material .
São veículos industriais motorizados, destinados à rebocar um ou mais veículos não motorizados, reboques, ou outras cargas móveis. Poliguindastes Rebocadores Guindastes autopropelidos Paleteiras.
São construídos para fins específicos: transporte de louças, rolos de papel, carretéis, latas. Carrinhos manuais especiais Paleteiras Empilhadeiras Transportadores contínuos .
São veículos destinados à elevação, abaixamento e movimentação de cargas, dotados de um mecanismos de guincho como parte integrante. Guindastes autopropelidos Poliguindastes Rebocadores Elevadores de cargas .
São carrinhos elevadores manuais, de patolas e garfos que, através de um dispositivo mecânico ou hidráulico nas rodas, libera paletes do piso a uma altura mínima suficiente para o transporte horizontal. Paleteiras Empilhadeiras Elevadores de carga Guindastes .
As empilhadeiras são utilizadas para transportar paletes ao nível do piso, em pequenas distâncias e superfícies uniformes. Verdadeiro Falso .
Sobre as paleteiras: I - são equipamentos principais que liberam as empilhadeiras para as tarefas de elevação, maiores percursos e cargas. II - São bastantes utilizados em armazéns, linhas de produção, supermercados e etc. III- Apenas podem deslocar-se individualmente. Todas estão corretas Apenas I e II estão corretas Somente a I está correta Somente a II está correta .
São veículos industriais autopropelidos, com pelo menos três rodas, que elevam, transportam e posicionam materiais. Empilhadeiras Guindastes autopropelidos Carrinhos manuais especiais Poliguindastes .
As empilhadeiras são autocarregaveis e equipadas com um mecanismo de elevação da carga sobre garfos ou outro dispositivo. Falso Verdadeiro.
De acordo com acionamento, como podem ser classificadas as empilhadeiras? Elétrica, manual Diesel, gasolina GLP Etanol Óleos lubrificantes Hidráulicos .
É um fator principal para escolha de uma empilhadeira, exceto: Peso, dimensão e espécie da carga Distâncias, frequências é altura d elevação Ambiente de trabalho (espaço, tipo de piso, etc) Tipo de Combustível para acionamento .
Cite os tipos de empilhadeiras: Frontais, laterais, trilaterais De Palotas, com operador a pé, de deslocamento manual Pantográficas, selecionadoras de pedidos, de mastro retrátil Monta-cargas, talhas, teleféricos De correias planas, esteiras metálicas .
São dispositivos formados por suas lanças instaladas sobre o chassi de caminhões e com acionamento hidráulico, destinados a carregar, descarregar ou vascular caçambas fixas. Poliguindastes Guindastes autopropelidos Rebocadores Empilhadeiras .
São veículos destinados à elevação abaixamento e movimentação de cargas, dotados de um mecanismo de guincho como parte integrante. Guindastes autopropelidos Carrinhos manuais especiais Rebocadores Paleteiras .
Qual a função principal dos equipamentos de elevação de transporte? Transferência do material Manobra de peso Movimentação do material Movimentação de materiais entre níveis .
São equipamentos destinados a mover cargas variadas, intermitentemente, para qualquer ponto dentro de uma área fixa. Equipamentos de elevação de transporte Poliguindastes Transportadora contínuos Veículos insdustriais.
São equipamentos dotados de uma caixa com uma ou duas aberturas laterais e de mecanismo de elevação e descenso, com paradas ficas entre dois ou mais pavimentos. Elevadores de cargas Monta-cargas Talhas Pontes rolantes .
São equipamentos providos de plataformas e mecanismos de elevação e descenso, com andaimes fixos, para movimentação de materiais entre níveis. Monta-cargas Elevadores de cargas Plataformas elevadores oubniveladoras - troles Guindastes Talhas .
São dispositivos, geralmente com duas ou mais rodas, que se movem em trilho ou calha aérea, suportando cargas, talhas ou ganchos. Plataformas elevadores oubniveladoras - troles Pontes rolantes Guindastes Talhas .
São dispositivos com mecanismo de acionamento provido de correntes ou cabos elevadores destinados à elevação de cargas em equipamentos suspensos ou adaptados a monovias. Talhas Plataformas elevadores oubniveladoras - troles Monta-cargas Pontes rolantes .
Como podem ser as talhas: Manuais ou motorizadas Manuais ou elétricas Elétricas ou hidráulicas Motorizadas ou hidráulicas .
São equipamentos constituídos por uma viga apoiada que se move sobre trilhos paralelos colocados acima do piso e instalados nas colunas do edifício, sobre treliças ou estruturas. Pontes rolantes Guindastes Talhas Plataformas elevadores oubniveladoras - troles.
São equipamentos para elevação e transferência de cargas constituídas geralmente por uma viga ou treliça com um extremidade acoplada à estrutura de sustentação e a outra livre. Guindastes Talhas Pontes rolantes Monta-cargas .
É o maior inimigo do esforço físico? Equipamento de manobra de peso Manobra de peso Movimentação de itens Transferência de carga .
Muito equipamento já foi inutilizado por de tentar carregá-lo com peso superior a sua limitação. Verdadeiro Falso .
Qual o primeiro passo para o planejamento de manobra de peso? Propósito Características do material Movimento Método .
Qual o segundo passo para o planejamento de manobra de peso? Propósito Características do material Movimento Método .
Qual o terceiro passo para o planejamento de manobra de peso? Propósito Características do material Movimento Método .
Qual o passo final para o planejamento de manobra de peso? Propósito Características do material Movimento Método .
Dentro do planejamento da manobra de peso, uma vez decidido que a movimentação do material é essencial, o que cabe analisar, visto que tais peculiaridades gerarão conclusões sobre os equipamentos e acessórios adequados para a manobra de peso? Características do material Propósito Método Movimento .
Por ocasião da análise das características do material, a criatividade e conhecimento sobre esses equipamentos e acessórios já existentes são os instrumentos para o sucesso dessa escolha. Verdadeiro Falso .
Cabe analisar os pontos de origem e de destino, as vias de acesso, as obstruções existentes e avaliar até que ponto tais elementos podem ser modificados. Estudo do movimento Análise das características do material Decisão sobre o método Análise do propósito .
Qual estudo orienta a escolha das rotas e da frequência de movimentação? Movimento Características do material Método Propósito .
Será influenciado pelas conclusões parciais deduzidas em fases anteriores e envolverá a definição do quê deve ser movimentado, quando, de onde, para onde é por quem permitindo como deve ser executadas movimentação. Método Movimento Características do material Propósito .
As possibilidades de se utilizar métodos de movimentação NÃO mecanizados e manuais devem ser verificadas, antes de se considerar os equipamentos mecanizados, ou os que consomem energia. Verdadeiro Falso .
Qual princípio da movimentação de material se refere que sempre que for indicado, utilize equipamento mecanizado ou automatizado para a movimentação do material? Princípio da mecanização -automatização Princípio da flexibilidade Princípio da simplificação Princípio da carga unitizada .
Qual princípio se refere à redução da necessidade de movimentação, sempre que possível utilizar linha reta, evitando as movimentações intermediárias e o duplo manuseio? Princípio da gravidade Princípio da simplificação Princípio da flexibilidade Princípio do fluxo contínuo .
Na escolha dos equipamentos e acessórios de manobra de peso, deve-se ter preocupação de optar por aqueles que têm utilização em varias operações. Princípio do fluxo contínuo Princípio da carga unitizada Princípio da flexibilidade Princípio da mecanização - automatização .
Sempre que possível deve utilizar a força da gravidade. Estamos nos referindo que a princípio? Princípio da carga unitizada Princípio do fluxo contínuo Princípio da simplificação Princípio da gravidade .
A economia na movimentação de material é diretamente proporcional ao tamanho da carga movimentada de uma só vez. Estamos nos referindo a que princípio da movimentação de material? Princípio da gravidade Princípio da carga unitizada Princípio do fluxo contínuo Princípio da flexibilidade .
O fluxo em linha reta é a solução mais simples, porém nem sempre é exequível. Importante é a continuidade do fluxo na direção domponto final, sem desvios nem trajetos inúteis. Princípio do fluxo contínuo Princípio da simplificação Princípio a carga unitizada Princípio da flexibilidade .
Os equipamentos de movimentação de material são agrupados, genericamente, em três grupos básicos. Sendo assim quais são os tipos de equipamentos? Veículos industriais Equipamentos de elevação e transporte Transportadores contínuos Empilhadeiras Carros manuais Veículos especiais .
São equipamentos motorizados ou não, usados para movimentar cargas intermitentemente, em percursos variáveis com superfícies e espaços apropriados, onde a função primária é transportar e/ou manobrar? Veículos industriais Equipamentos de elevação e transporte Transportadores contínuos .
São quantos tipos de carrinhos industriais ou de mão? Três Seis Oito Nove.
São veículos industriais não motorizados, constituídos por uma sobrestrutura que sustenta uma carga, dotados de uma estrutura para empurrar ou grades de proteção pra acomodar a carga. Carrinhos insdustrais ou de mão Transportadores contínuos Carrinhos manuais especiais Elevadores de carga .
Qual tipo de carrinho industrial tem uma longa Barra de metal ou d emadeira provida de um nariz de aço que se apoia sobre duas rodas pequenas. Tem pequeno raio de ação. De alavanca De um roda Plataformas rodantes Carrinhos de rodas múltiplas .
Qual tipo de carrinho industrial forma um grande grupo, com plataformas planas ou outros formatos menos usuais. São providos de rodeios de três ou mais rodas, em combinação diversas, podem ter grande capacidade. Plataformas rodantes Carrinhos de rodas múltiplas Carrinhos manuais especiais De alavanca .
Qual tipo de carrinho industrial é muito usado em construção civil, tem um plataforma ou caixa montada abre duas barras, em cujo centro de coloca a roda? De uma roda De alavanca Carrinho manual especial Plataformas rodantes .
Qual tipo de carrinho industrial Possui mais modelos que qualquer outro grupo. Geralmente limitador a carga de 250kg, seu alcance é de geralmente 50m. Duas rodas Uma roda Carrinho de rodas múltiplas De alavanca .
Os carrinhos industriais ou de mão de DUAS RODAS, geralmente são limitados a cargas de quantos kg? 259 250 350 359.
Geralmente, qual o alcance co carrinho de DUAS rodas ? 40 m 30 m 60 m 50 m.
São equipados com três, quatro ou seis rodas, em diversas configurações e usados para cargas e percursos maiores? Carrinhos de rodas múltiplas De alavanca Plataformas rodantes Carrinhos manuais especiais .
São mecanismos destinados ao transporte contínuo de granéis ou volumes em percursos inclinados, horizontais ou verticais, fazendo curvas no plano vertical e/ou horizontal e com posição de operação fixa. Transportadores contínuos Equipamentos de elevação e Transporte Veículos industriais .
São exemplos de transportadores contínuos: Empilhadeiras, poliguindastes e Rebocadores Teleféricos, empilhadeiras de granéis ou de sacarias e esteiras metálicas. Elevadores de cargas, monta cargas e talhas .
Qual tipo de transportadores contínuos são transportadores com dimensões reduzidas montadados sobre rodas, ou que permitem ser movidos por um ou dois homens. Portáteis e móveis Esteiras metálicas Monovias ou monotrilhos De correias côncavas (para granéis).
Conjunto de moitões ou cadernais e cabos neles gurnidos? Aparelho de força Estropos Talhas Cabresteira .
Aparelho de força constituído de dois moitões? Talhas Teque Estaladeira Estropo .
Aparelho de força constituído de um moitão e um cadernal de dois gornes? Talha singela Talha dobrada Teque Estalheira singela .
Aparelho de força constituído de dois cadernais e dois moitões? Talha dobrada Talha singela Estalheira dobrada Estalheira singela .
Aparelho de força constituído De Um cadernal de três gornes e outro de dois gornes? Talha dobrada Talha singela Estalheira dobrada Estalheira singela .
Aparelho de força constituído de dois cadernais de três gornes? Talha dobrada Talha singela Estalheira singela Estalheira dobrada .
As talhas patentes são aparelhos de força especiais, usados geralmente cobertas abaixo, em manobra de peso. Verdadeiro Falso .
São aparelhos de força especiais, usados geralmente cobertas abaixo, em manobra de peso. Talha singela Talha dobrada Talha ciclone Talha patente .
Cite uma vantagem da talha patente. Um só homem poderá manobrar com o peso a ser içado A operação se torna mais lenta .
Cite uma desvantagem da talha patente. Um só homem poderá manobrar com o peso a ser içado A operação é muito lenta .
São os tipos de talha patente mais encontrado na MB? Ciclone Aparelho mecânico Aparelho diferencial Aparelho duplex Singela .
Qual tipo de talha é mais eficiente e mais usada? Talha ciclone Aparelho duplex Aparelho diferencial Aparelho mecânico .
É um acessório de manobra de peso que serve de conexão entre o aparelho de força e o peso a ser içado? Talhas Teque Estropos Estalheiras .
É estropo mais empregado em faina de içar e arriar pesos. As suas extremidades são interligadas por meio de costura redonda. Comum ou tipo anel Tipo bracelete Com gato Cabresteira .
É constituído de uma só pernada em cujas as extremidades encontra-se olhais geralmente feitos por sapatilhas oval. Quando não há os olhais, faz-se uma pequena alça em cada extremidade. Estropo Comum ou anel Estropo tipo bracelete Estropo com gato .
É um estropo com gatos adaptados no seio, que se destina a içar barris, vigas e caixas. Com gato Tipo bracelete Comum ou tipo anel .
É um tipo especial de estropo que se destina a encaixar em locais determinados dos objetos para os quais são preparados. Cabresteira Estropo com gato Estropo comum ou tipo anel Estropo tipo bracelete .
O estropo com gato não é um estropo destinado a içar qualquer tipo de carga , mas sim manobra com o tipo de carga para a qual foi construído. Verdadeiro Falso .
São muito usados no embarque e desembarque de carga nos navios. São férias de cabos de marra ou de arame, tecidos em forma de malha. Redes de carga Estropos Aparelhos de força Talhas patente .
Quais os tipo dês redes normalmente encontrados na marinha? Rede Comum e rede de fundo aberto Rede para tambores e pra caixa .
Qual tipo de rede de carga o fundo é formado por um estrado? Rede comum Rede de fundo aberto .
São gatos comumente usados pra içar tambores? Gatos para tambores Gatos para caixa.
São usados comumente aos pares, em estropo de fibra vegetal ou corrente. Gatos para caixa Gatos para tambores .
Os gatos para tambores são usados em estropos de múltiplas pernadas, tem capacidade para içar um número considerável de tambores ao mesmo tempo, com máxima segurança Verdadeiro Falso .
São gatos que tem a forma de um ângulo reto, provido de pontas na sua parte interna inferior, que se fixam nas quinas inferiores das caixas ou outro volume que tenha formato, a fim de iça-los. Gatos pra tambores Gatos para caixa.
Os gatos para caixa devem ser usados para embarcar ou desembarcar cargas sobre a borda e sim para movimentá-las para locais próximos. Verdadeiro Falso .
Qual fase consiste basicamente no cumprimento da programação feita? Execução Planejamento Encerramento .
Qual fase que compreende as providências, comando e fiscalização do pessoal, recebimento e conferência, transporte e recolhimento aos paiós? Fase de execução Fase sem planejamento Fase de encerramento .
Envolvem o pedido da faxina, pedido de viatura para transporte, reunião do material de manobra de peso, solicitação dos documentos para conferência. Providências preliminares Comando e fiscalização do pessoal Recebimento e conferência Recolhimento aos paiós .
Compreende a formatura e verificação da faxina, divulgação de instruções e explanação geral sobre a faina e distribuição das tarefas, fiscalização da presença e da execução das ordens dadas? Comando e fiscalização de pessoal Providências preliminares O recolhimento aos paiós Transporte .
Deve ser feito através de percurso pré estabelecido, constantemente fiscalizado, e subentende a correta arrumação do material no piso do paiol, na presença do responsável pelo compartimento. Recolhimento aos paiós Transporte Recebimento e conferência Comando e fiscalização de pessoal .
Deve compreender a correta arrumação do material na viatura e seu desembarque e arrumação no portaló da OMC? Transporte Recebimento e conferência Providências preliminares Recebimento e conferência .
Consiste na contagem, item a item, na verificação da identificação do material ou embalagens individuais, quanto a avarias, e na assinatura do recibo no loca próprio do documento. Recebimento e conferência Providências preliminares Comando e fiscalização de pessoal Recolhimento aos paiós .
Deve ser dada atenção especial, em face da tendência de relegá-la a segundo plano, pois segue-se à colocação do material no seu paiós, quando o cansaço já se faz presente. Fase de encerramento Fase de planejamento Fase de execução .
Compreende a limpeza dos locais m, recolhimento do material de manobra de peso, formatura, verificação de presenças apresentação do pronto ao OSE, e apresentação do pronto ao Encarregado do Setor de Abastecimento? Fase de planejamento Fase de execução Fase de encerramento .
Na fase de encerramento a limpeza deve ser feita com o próprio pessoal da faxina, sob fiscalização de quem? Encarregado da Faina Mestre Paioleiro de serviço Paioleiro chefe .
É a ocasião para as observações sobre o comportamento de cada um. Formatura final do pessoal Apresentação do pronto ao OSE Apresentação do pronto ao encarregado do setor de abastecimento Recolhimento do material de manobra de peso.
A quem deve será participado as faltas cometidas pelos elementos componentes da faina, na fase de encerramento? Oficial de serviço Encarregado da faina Encarregado do setor de abastecimento .
Na fase de encerramento de recebimento de material, por ocasião do pronto do encarregado do setor de abastecimento, deve ser informado o material recebido, para o competente registro no Livro de Quarto. Verdadeiro Falso .
A apresentação do pronto ao Encarregado do setor de abastecimento da OM deve ser acompanhada da entrega do documento que relaciona o material recebido, com as devidas observações sobre faltas e demais irregularidades apuradas. Verdadeiro Falso .
A faina de recebimento de material co Pretende quais fases? Planejamento Execução Recebimento Controle Encerramento .
É a fase que precede ao recebimento, propriamente dito? Planejamento Execução Encerramento .
Nessa fase são levantadas as informações o Que, quanto, quando e onde, receber o material e com que auxilio se poderá contar. Execução Planejamento Encerramento .
Na fase de planejamento, como base na coleta de dados o que pode ser feito? A determinação de necessidades do pessoal para faina O recebimento de material A comunicação ao setor de abastemcimento A verificação e conferência do material a ser recebido .
Qual material a ser recebido. Quando será recebido (dia e hora) e que local será efetuado o recebimento faz parte do levantamento é da coleta de dados do material Verdadeiro Falso .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.