Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONIG

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
IG

Description:
Questionário

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/12/2021

Category:
Literature

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Não compete ao Soldado: pautar a conduta pela fiel observância das ordens e disposições regulamentares; compenetrar-se da responsabilidade que lhe cabe sobre o material de que é detentor, abstendo-se de desencaminhar ou extraviar, propositadamente ou por negligência, peças de fardamento, armamento, equipamento ou outros objetos pertencentes à União; conhecer a instrução de sua Arma, Quadro ou Serviço e possuir os principais manuais de instrução e regulamentos necessários ao exercício de suas atribuições; manter relações sociais somente com pessoas cujas qualidades morais as recomendem; esforçar-se por aprender tudo o que lhe for ensinado pelos seus instrutores; .
Para efeito de continência, considera-se tropa a reunião de dois ou mais militares devidamente comandados. Verdadeiro Falso.
Marque a alternativa incorrera Para se retirar da presença de um superior, o militar faz-lhe a continência individual, idêntica a da apresentação, e pede permissão para se retirar; concedida a permissão, o oficial retira-se normalmente, e a praça, depois de fazer "Meia Volta", rompe a marcha com o pé esquerdo. O militar, quando tiver as duas mãos ocupadas, faz a continência individual tomando a posição de sentido, frente voltada para a direção perpendicular a do deslocamento do superior. § 1º Quando apenas uma das mãos estiver ocupada, a mão direita deve estar livre para executar a continência. § 2º O militar em deslocamento, quando não puder corresponder à continência por estar com as mãos ocupadas, não faz vivo movimento de cabeça. São elementos essenciais da continência individual: a atitude, o gesto e a duração, variáveis conforme a situação dos executantes. A continência é a saudação prestada pelo militar e pode ser individual ou da tropa. § 1º A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa. § 2º A continência parte sempre do militar de menor precedência hierárquica; em igualdade de posto ou graduação, quando ocorrer dúvida sobre qual seja o de menor precedência, deve ser executada simultaneamente. .
Da continência da tropa, julgue a Incorreta: Têm direito a continência a bandeira, o hino nacional, o presidente da República e também os os Governadores de Estado, de Territórios Federais, e do Distrito Federal, nos respectivos territórios, ou em qualquer parte do País em visita de caráter oficial; No período compreendido entre o arriar da Bandeira e o toque de alvorada no dia seguinte, a tropa apenas presta continência a Bandeira Nacional, ao Hino Nacional, ao Presidente da República, as bandeiras e hinos de outras nações e a outra tropa. Excetuam-se as guardas de honra que prestam continência à autoridade a que a homenagem se destina. Desfile é a passagem da tropa diante da Bandeira Nacional ou da maior autoridade presente a uma cerimônia a fim de lhe prestar homenagem. A tropa em desfile faz continência à Bandeira ou à maior autoridade presente à cerimônia, obedecendo às seguintes prescrições: a dez passos aquém do homenageado: os Comandantes de pelotão (seção comandam: "Pelotão (seção) - Sentido! - Olhar à Direita (Esquerda)!"; a dez passos depois do homenageado: os mesmos elementos que comandaram "Olhar à Direita (Esquerda) !" comandam: "Pelotão (Seção) -Olhar em Frente!"; Se uma tropa em marcha cruzar com outra, a que for comandada pelo mais moderno passa em primeiro lugar. .
O militar manifesta respeito e apreço aos seus superiores, pares e subordinados: pela continência; dirigindo-se a eles ou atendendo-os, de modo disciplinado; observando a precedência hierárquica, por exemplo: quando um cabo segue a ORDEM DO CAPITÃO! Quando no horário de largar, manda o frente pra Retaguarda das 19h as 21h até o pracinha se lembrar que são só $2300,00.
NÃO É incumbência dos cabos: auxiliar na instrução do elemento de tropa que lhes incumbir ou lhes for confiado; manter-se em condições de substituir, eventualmente, os 3º serviços; e Sgt, na instrução e nos serviços; participar ao seu Cmt direto as ocorrências que se verificarem com o pessoal a seu cargo; cumprir, rigorosamente, as normas de prevenção de acidentes na instrução e atividades de risco; Adquirir autoridade hierárquica do posto de Coronel através de informações recebidos no aplicativo WhatsApp, questionando a tropa se está certo ou está errado seu julgamento moral ante questões castrenses.
Puxe a seta para as atribuições dos cargos dos militares abaixo, conforme a apostila: Soldado Cabo Sargento .
Aos sargentos NÃO compete: auxiliar o Cmt Pel ou Seç na fiscalização da fiel observância das ordens e instruções relativas à limpeza, à conservação e à arrumação das dependências da fração e do material distribuído aos homens e no rigoroso cumprimento das normas de prevenção de acidentes na instrução e em atividades de risco, verificando se todos encontram-se inteirados das ordens gerais e particulares que lhes dizem respeito; participar as faltas verificadas nas frações de tropa sob seu comando, em qualquer formatura; auxiliar o Sgte, fora das horas de instrução, em toda a escrituração da SU e em tudo o que se relacionar com o serviço; conhecer a instrução de sua Arma, Quadro ou Serviço e possuir os principais manuais de instrução e regulamentos necessários ao exercício de suas atribuições; portar-se com a máxima compostura e zelar pela correta apresentação de seus uniformes, em qualquer circunstância, demonstrando a sua tropa o exemplo moral e competente de seus cursos operacionais e admitindo suas limitações educacionais.
Sabendo que A continência é a saudação prestada pelo militar e pode ser individual ou da tropa, julgue a incorreta Todo militar deve, obrigatoriamente, retribuir a continência que lhe é prestada; se uniformizado, presta a continência individual; se em trajes civis, responde-a com um movimento de cabeça, com um cumprimento verbal ou descobrindo-se, caso esteja de chapéu. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa A continência parte sempre do militar de menor precedência hierárquica; em igualdade de posto ou graduação, quando ocorrer dúvida sobre qual seja o de menor precedência, deve ser executada simultaneamente. A continência individual é a forma de saudação que o militar isolado, quando uniformizado, com ou sem cobertura, deve aos símbolos, às autoridades e à tropa formada A continência individual não é uma forma pela qual os militares se saúdam mutuamente, mas pela qual o superior responde à saudação de um mais moderno. .
O militar, desarmado, ou armado de revólver ou pistola, de sabre-baioneta ou espada embainhada, faz a continência individual de acordo com as seguintes regras, exceto: Inciso I - mais moderno parado e superior deslocando-se: a) posição de sentido, frente voltada para a direção perpendicular à do deslocamento do superior; b) com cobertura: em movimento enérgico, leva a mão direita ao lado da cobertura, tocando com a falangeta do indicador a borda da pala, um pouco adiante do botão da jugular, ou lugar correspondente, se a cobertura não tiver pala ou jugular; a mão no prolongamento do antebraço, com a palma voltada para o rosto e com os dedos unidos e distendidos; o braço sensivelmente horizontal, formando um ângulo de 45 com a linha dos ombros; olhar franco e naturalmente voltado para o superior. Para desfazer a continência,baixa a mão em movimento enérgico, voltando à posição de sentido; c) sem cobertura: em movimento enérgico, leva a mão direita ao lado direito da fronte, procedendo similarmente ao descrito na alínea b), no que couber; d) a continência é feita quando o superior atinge a distância de três passos do mais moderno e desfeita quando o superior ultrapassa o mais moderno de um passo; mais moderno deslocando-se e superior parado, ou deslocando-se em sentido contrário: - se está se deslocando em passo normal, o mais moderno mantém o passo e a direção do deslocamento; se em acelerado ou correndo, toma o passo normal, não cessa o movimento normal do braço esquerdo; a continência é feita a três passos do superior, como prescrito no inciso I, alíneas b) e c), encarando-o com movimento vivo de cabeça; ao passar por este, o mais moderno volta a olhar em frente e desfaz a continência; O militar, quando tiver as duas mãos ocupadas, faz a continência individual tomando a posição de sentido, frente voltada para a direção perpendicular a do deslocamento do superior. mais moderno deslocando-se, é alcançado e ultrapassado por superior que se desloca no mesmo sentido: - o mais moderno, ao ser alcançado pelo superior, faz-lhe a continência, como prescrito no inciso I, alíneas b) e c), desfazendo-a depois que o superior tiver se afastado um passo; VI - em igualdade de posto ou graduação, a continência é feita no momento em que os militares passam um pelo outro, ou se defrontam. I - atitude - postura marcial e comportamento desrespeitoso e adequado às circunstâncias e ao ambiente; II - gesto - conjunto de movimento do corpo, braços e mãos, com ou sem armas; III - duração - o tempo durante o qual o militar assume a atitude e executa o gesto acima referido. .
Report abuse Consent Terms of use