Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON276621

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
276621

Description:
Simu276

Author:
27662
(Other tests from this author)

Creation Date:
30/10/2018

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Sua empresa está em uma situação crítica. Os clientes estão se queixando do tempo de reação lento para Solicitações de Mudança e alguns projetos de desenvolvimento importantes fracassaram ultimamente porque as especificações não foram cumpridas. A maioria dos times percebe estes problemas e alguns times de desenvolvimento já adotaram Scrum como teste piloto. Qual seria a melhor coisa a fazer em seguida? Criar um senso de urgência Concentrar a atenção nos motivos mais importantes para mudança Enfocar a abordagem do medo Fornecer treinamento e orientação sobre Scrum.
O Product Owner deseja ter 2 lançamentos no projeto: um no meio e outro no final. O Scrum Master enfatiza que isso não é importante. Por que o Scrum Master diz isso? Estes são os pontos de lançamento comuns para um projeto Scrum. Apenas um lançamento por projeto é comum; portanto, o projeto deve ser dividido. Todos os incrementos devem ter potencial de lançamento. O planejamento dos lançamentos é uma decisão do time de desenvolvimento.
Após uma a quatro semanas na Sprint, o time de desenvolvimento se deu conta de que não poderá entregar a metade dos itens do Backlog da Sprint. O Product Owner não está satisfeito com isso, pois o cliente espera que a maioria desses recursos seja lançada no final da Sprint. Qual é o melhor roteiro de ação como Scrum Master? Recomende o cancelamento da Sprint e comece outra imediatamente, com foco apenas nos recursos que se deve ter Recomende que o Product Owner revise o pedido dos itens do Backlog da Sprint e deixe os desenvolvedores continuarem com o melhor que puderem Recomende que os desenvolvedores façam horas extras e, em troca, tire alguns dias de folga após a Sprint Recomende aumentar a duração da Sprint, até que tudo esteja terminado para o lançamento.
Uma empresa identifica suas cadeias de valor, remove etapas desnecessárias e introduz fluxo e sistema puxado. Que tipo de metodologia esta empresa está usando? DevOps Lean Scrum Waterfall (Cascata).
Uma empresa está combinando práticas de Scrum com outro framework. O time de desenvolvimento trabalha em grande proximidade com outros departamentos. Quando algo dá errado, é fácil para uma pessoa admitir que ela causou o problema, porque a empresa adota um ambiente onde não há repreensão. Que outro framework é usado neste cenário? DevOps DSDM Lean Waterfall (Cascata).
Um novo cliente de sua empresa é cético sobre a abordagem Ágil. Ele acha que projetos Ágeis são caóticos e está muito preocupado com o prazo. O cliente precisa do novo software em uma determinada data. Que recurso de Scrum pode dar ao cliente a confiança de que ele receberá o software no prazo combinado? Estimativa Ágil Planejamento Ágil Planejamento da Sprint Time-boxing.
Combinar os papéis do Scrum Master e do Product Owner constitui uma boa prática? Não, os papéis de Scrum Master e Product Owner são considerados cargos de tempo integral. Não, o Scrum Master deve ser capaz de proteger o time dos desejos do Product Owner. Sim, isto é mais Ágil, uma vez que os papéis de Product Owner e Scrum Master normalmente não representam um cargo de tempo integral. Sim, isto é melhor para os times de Scrum. Do contrário, haverá dois gerentes: o Product Owner e o Scrum Master.
Durante a revisão de Retrospectiva da Sprint, o time de desenvolvimento constata que a velocidade atual está muito baixa. Uma análise rápida pelo Scrum Master mostra que a duração da Sprint é inadequada. Contudo, o time de desenvolvimento não concorda com isso. O Scrum Master orienta os membros do time de desenvolvimento a decidirem a duração por conta própria. Se não for possível chegar a um acordo, quem deve decidir a duração da Sprint? O cliente O time de desenvolvimento O Product Owner O Scrum Master.
Cada time deve ter um Scrum Master indicado. Suponha que não exista um Scrum Master disponível no momento, qual seria a melhor solução em curto prazo? Um Scrum Master externo assume o papel de Scrum Master. Alguém que não seja um ótimo Scrum Master assume o papel. O melhor programador do time assume o papel de Scrum Master. O Product Owner assume o papel de Scrum Master.
Que maneira de mediar conflitos está de acordo com o Guia do Scrum? Usar a abordagem de “consenso”, enfrentando os problemas diretamente e chegando a um consenso Usar a abordagem de “especialista” para estabelecer uma orientação para o time Usar a abordagem “toma lá, dá cá” para satisfazer cada membro do time Usar a abordagem de “liderança” para convencer os outros sobre um ponto de vista.
O Gerente do time está começando um novo projeto e seu time será distribuído. Alguns membros do time estarão localizados no Reino Unido e a segunda parte do time estará situada na Índia. As preparações, como a comparação das pontuações no PDI, já foram concluídas. Qual seria a próxima etapa para promover a coerência dentro do time? Reconhecer as diferenças culturas importantes Reconhecer as pequenas diferenças culturais Distribuir os times Fortalecer as subculturas funcionais e dos times.
Sue é a Scrum Master de um time muito bem-sucedido e motivado. Eles estão seguindo os processos de Scrum e, portanto, estão compartilhando conhecimentos nos fóruns de comunicação integrados ao Scrum. O que mais Sue poderia sugerir ao time para que encontrem modos concretos de compartilhar conhecimentos? Grandes gráficos visíveis Comunidades de prática Reunião Diária Scrum de Scrums.
Você trabalha em um time de Scrum. Seu Product Owner pergunta quem assumirá o papel de Scrum Master. Seu time ainda não decidiu. Você se oferece como voluntário(a) porque é o(a) único(a) com treinamento em Scrum. Seu Product Owner decide então que o membro menos experiente deve atuar como Scrum Master. Por que essa não é uma boa ideia? Porque o Product Owner não pode decidir isso. Em vez disso, o time deve contratar um Scrum Master externo. Porque o papel de Scrum Master é desempenhado mais adequadamente pelo desenvolvedor mais experiente do time. Porque este seria um Scrum Master inadequado. Um Scrum Master deve ser voluntário para a responsabilidade adicional.
Ao selecionar uma Product Owner, existem algumas armadilhas comuns: • Product Owner quer diminuir a qualidade de alguns requisitos para terminar no prazo. • Product Owner faz parte de um time remoto e não tem contato direto com os desenvolvedores. • Product Owner pressiona demais o time, possivelmente causando esgotamentos. • Product Owner delega a tomada decisão (e então desconsidera o tomador de decisão). Uma destas armadilhas tem o potencial de entregar o trabalho com sucesso, desde que o Product Owner permaneça envolvido no projeto e estabeleça um bom relacionamento com o time. Em que situação você poderia esperar o sucesso? Diminuir a qualidade Time remoto Pressionar demais Delegar decisões.
O Product Owner atribui tarefas aos desenvolvedores no Scrum Diário, e a reunião sempre dura mais de 15 minutos. Qual é a melhor resposta para o Scrum Master? Convença o Product Owner a parar de atribuir tarefas ao time de desenvolvimento e a não participar dos Scrums Diários. A atribuição de tarefas deve ser realizada pelo Scrum Master, para que o time a comece e a mantenha no tempo cronometrado de 15 minutos. O Scrum Master não interfere nos argumentos e deve deixar os membros do time auto-organizado resolver este problema sozinhos. Explique ao Product Owner que as tarefas são atribuídas após o Scrum Diário, para que a reunião permaneça no tempo cronometrado de 15 minutos.
Quando a Definição de Pronto deve ser utilizada pela primeira vez por um time de desenvolvimento? Durante a estimativa dos recursos no Backlog de Produto, pois o trabalho depende dos requisitos tanto dos recursos quanto da Definição de Pronto Na Reunião Diária, quando um recurso é definido como Pronto, pois a disponibilidade de cada recurso deve ser verificada assim que a Sprint termina Na Demonstração para o Product Owner e as Partes Interessadas, pois precisam aceitar o produto como um produto com potencial de envio Durante a Sprint de Lançamento, na qual se confirme que todos os recursos criados estão de acordo com os desejos do cliente e, portanto, podem ser enviados.
Leia a seguinte História de usuário: Como digitador de dados, quero uma boa interface de usuário para a administração de faturas de clientes, para que eu possa trabalhar com rapidez. Esta História de usuário está suficientemente completa para ser incluída no Backlog da Sprint? Sim, porque informações adicionais podem ser acrescentadas durante a Sprint. Sim, porque menciona a sintaxe completa de uma História de usuário. Não, porque a identidade do tipo de usuário não é suficientemente específica. Não, porque os termos “boa” e “com rapidez” não são suficientemente específicos.
Sempre há algo em que os usuários e os desenvolvedores não conseguem pensar antes de começarem a ver o sistema tomar forma. Como são chamados as funcionalidades que não podem ser identificadas com antecedência? Requisitos emergentes Funcionalidades de curto prazo Lista priorizada de funcionalidades Funcionalidades com valor agregado.
O Scrum utiliza três níveis de planejamento: • O roadmap • As liberações • A Sprint O que significa um planejamento iterativo? Para cada Sprint realizada, existe um momento para fornecer feedback sobre todos os planos e planejar a próxima Sprint. Você define seu roadmap e plano de liberação uma vez e, de acordo com isso, define um plano para a Sprint no início de cada Sprint. Você define seu roadmap e plano de liberação uma vez. Após cada Sprint, você ajusta o roadmap e a próxima Sprint. Você planeja seu projeto em três etapas: primeiro o roadmap, depois a liberação e então as Sprints necessárias.
O Product Owner e o time de desenvolvimento divergem na reunião de Planejamento da Sprint. O Product Owner acredita que os desenvolvedores estimaram que os itens e sua capacidade de maneira é pessimista demais e, portanto, selecionaram uma quantidade baixa demais de itens para a Sprint. Qual é a melhor ação para o Scrum Master? Solicitar que o time de desenvolvimento revise suas estimativas, pois o Product Owner representa o cliente Solicitar que as duas partes se acalmem, discutam o assunto e cheguem a um acordo, provavelmente um meio-termo Solicitar que o Product Owner revise as estimativas e calcule a velocidade, bem como informar aos desenvolvedores quantos itens eles devem selecionar Explicar ao Product Owner que esta é uma decisão do time de desenvolvimento e que deve ser aceita.
Depois que as Histórias de usuário do plano de liberação são estimadas, elas são decompostas em tarefas no Planejamento da Sprint. As Histórias de usuário são estimadas em outra métrica, diferente de tarefas, no Planejamento da Sprint. Em que métrica as tarefas são estimadas no Planejamento da Sprint? Dias ideais Horas ideais Pontos por história Velocidade.
Qual é o papel do Scrum Master em uma sessão de planejamento da Sprint? Orientar o time de desenvolvimento sobre a estimativa de funcionalidades mas nunca decidir em relação à estimativa Cooperar com o time de desenvolvimento para estimar as funcionalidades e remover funcionalidades cuja estimativa seja muito difícil Interferir com a discussão do time de desenvolvimento para levá-los em uma direção específica, se não conseguirem chegar a um acordo Deixar o time de desenvolvimento estimar as funcionalidades por conta própria, mas tomar uma decisão sobre a estimativa se os membros não chegarem a um acordo.
Durante a fase de viabilidade de um projeto, a estimativa de cronograma tipicamente tem uma variação de até 60% a 160%. Como é chamada a evolução da quantidade de imprevisibilidade durante um projeto? Cone da incerteza Ignorar a incerteza Reduzir a incerteza Fator de incerteza.
O Product Owner e o Scrum Master estão discutindo duas versões diferentes de um projeto. Uma versão do projeto incluirá mais funcionalidades e entregará mais valor que a outra versão, mas também custará muito mais devido ao maior tempo de desenvolvimento. O Product Owner e o Scrum Master querem comparar as duas versões, levando em conta a Taxa Interna de Retorno (TIR). Que informação eles podem obter com o cálculo da TIR? Quanto dinheiro pode-se esperar que um projeto traga como retorno Com que rapidez o dinheiro investido em um projeto terá seu valor aumentado O processo de transportar valores futuros para seu valor atual A taxa em que as organizações descontam o dinheiro no futuro.
Um time tem Histórias não finalizadas no fim de uma iteração. O que deve ser feito antes do início ou durante a iteração? Considerar a inclusão de um buffer de alimentação Considerar a inclusão de um buffer de cronograma Estimar novamente a História finalizada Dividir as Histórias em Histórias menores.
Jeff, um Scrum Master em uma empresa de software de cobrança, está procurando outra maneira útil de visualizar como o time está se saindo para concluir a funcionalidade planejada de uma liberação. Ele quer uma caixa com o nome do tema, o número de Histórias naquele tema, o número de Pontos por história ou dias ideais para essas histórias e a porcentagem de Pontos por História concluídos. Isto é uma descrição de quê? Gráfico Burn-Down Gráfico Burn-Up Gráfico de Gantt Gráfico parking-lot.
Seu time subestimou o trabalho restante em uma iteração. O que pode aparecer no gráfico Burn-Down? Burn-Up Dias ideais Horas ideais Pontos por história.
Problemas e erros fazem parte do processo de desenvolvimento no Scrum? Não, o time de desenvolvimento deve se concentrar na meta da Sprint, não em erros e problemas. Outro time pode lidar com eles. Sim, problemas e erros precisam ser corrigidos assim que ocorrerem. Do contrário, a Definição de Pronto não é satisfeita. Sim, eles são Itens de Backlog de Produto regulares. Erros e problemas devem ser considerados em cada novo Planejamento da Sprint. Sim, eles devem ser priorizados imediatamente. Erros ou problemas de alta prioridade devem ser corrigidos na iteração atual.
Mesmo em grandes projetos de desenvolvimento, ainda se recomenda o uso de apenas um Backlog de Produto para um produto. Qual é a melhor ação para manter um tamanho razoável do Backlog de Produto, permitindo que seja gerenciado de modo efetivo? Realizar um planejamento em ondas sucessivas Utilizar épicos e temas Gerenciar as dependências de modo proativo Dividir a responsabilidade.
As reuniões de Scrum de Scrums diferem das Reuniões Diárias de vários modos. Qual seria um exemplo de um modo em que uma reunião do Scrum de Scrums difere da Reunião Diária? As reuniões de Scrum de Scrums não são reuniões para resolução de problemas. As reuniões de Scrum de Scrums não precisam ser limitadas a 15 minutos. As reuniões de Scrum de Scrums devem ser realizadas no máximo até 10h00 da manhã.
Nem todos os projetos são adequados para aplicar a abordagem Scrum Ágil. Em qual caso o Scrum é o mais desejável? A competência dos desenvolvedores é relativamente baixa. A organização não quer realizar testes de aceitação do usuário. Os requisitos do produto podem ser alterados no processo. Os requisitos são conhecidos antecipadamente para rápida implementação.
Dependendo do tamanho de um projeto, seu time precisará de mais ou menos recursos. Um destes recursos é o número de membros do time. Qual afirmação é verdadeira sobre o tamanho dos times? Times maiores concluem os projetos com menor esforço total, o que é mais barato. Times maiores criam mais defeitos que times pequenos, mas trabalham mais rápido. Times menores precisam de mais tempo, o que custa mais esforços e dinheiro. Os membros nos times maiores são mais produtivos que nos times menores.
Olivia é uma Scrum Master em uma empresa de software para jogos. Eles estão em transição do modelo Waterfall (Cascata) para o Scrum. Olivia está tentando aumentar o desejo de adotar o Scrum dentro de sua empresa. Que medida ela deve tomar? Criar um senso de urgência Fornecer exposição a novas pessoas e experiências Executar um projeto piloto Usar métricas.
ADAPT é a abreviação de atividades em um plano de transição Ágil. Em inglês, o primeiro ‘A’ significa ‘Conscientização’ (Awareness). Por que a Conscientização é importante como primeira etapa, ao apresentar o Ágil? Porque todos precisam aprender a pensar e a trabalhar como equipe Porque é preciso que haja um entendimento comum de que o processo atual não está fornecendo resultados aceitáveis Porque as técnicas ágeis não devem ser utilizadas em um departamento isolado.
Uma empresa descobriu que o processo atual não está produzindo resultados aceitáveis. A transição para o Scrum parece uma solução válida, uma vez que a maioria dos concorrentes já está usando o Scrum com muito sucesso. O CEO criou um senso de urgência e também está conversando com as partes interessadas sobre seus planos. A maioria dos funcionários está entusiasmada para saber mais sobre o Ágil. Qual seria a próxima etapa no processo de transição? Habilidade (Ability) de ter sucesso com o Scrum Desejo (Desire) de adotar o Scrum como uma maneira de resolver os problemas atuais Promover (Promote) o Scrum por meio do compartilhamento de experiências Transferência (Transfer) das implicações do uso do Scrum em toda a empresa.
Seu colega é um Cético e resiste a mudanças. Qual seria uma boa abordagem para lidar com esta resistência? Gerar insatisfação com o status quo: Céticos gostam do status quo. Modelar os comportamentos corretos você mesmo(a). Os Céticos precisam seguir alguém. Fornecer treinamento: A resistência dos Céticos é causada em parte por não terem realizado ou visto alguma coisa. Reiterar e reforçar o compromisso: Os Céticos devem saber que a empresa está comprometida com a transação.
A função de um time de Scrum é efetuar a auto-organização ao redor dos desafios, dentro dos limites e restrições, estabelecidos pela gerência. Qual é a função da gerência neste contexto? Promover os desafios apropriados Maximizar o rendimento do time Fornecer motivação Lembrar das metas.
Times multifuncionais têm vantagens em relação a times em projetos de desenvolvimento tradicionais. Qual seria uma delas? Atrair atenção e interesse Eliminar a delegação de tarefas Fazer com que os indivíduos assumam a responsabilidade Uso de métricas.
O Manifesto Ágil menciona alguns aspectos culturais. Eles ajudam a introduzir o desenvolvimento Ágil com sucesso. Qual valor não está refletido no Manifesto? Controle Cooperação Auto-organização Confiança.
Paula, uma Scrum Master para uma empresa de Software para Gerenciamento de Bens quer que seu time permaneça unido em busca de uma meta comum para um projeto e supere os desafios enfrentados por qualquer time envolvido em uma empreitada difícil. O que ela está tentando criar? Conscientização Coerência Desejo Promoção.
Report abuse Consent Terms of use