Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAbastecimento 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Abastecimento 2

Description:
2° prova

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/07/2018

Category:
Others

Number of questions: 59
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
São órgãos de execução do SAbM responsáveis pela atividade gerencial da obtenção, fora do país, do material e dos serviços de interesse da MB? Comrj Depnav Oobext Omtcext.
Os Oobext são a Comissão Brasileira em Washington (CNBW) e a Comissão Brasileira na Europa (CNBE)? verdadeiro falso.
Designação dada ao documento por meio do qual uma OMS apresenta ao SAbM seus pedidos? SE SI EI PE.
Qual documento apresentado ao SAbM, relativos a: aquisição de material em fontes de obtenção estrangeiras; serviços de manutenção de material a serem enviados ao exterior? EE EI SE SI.
São responsáveis pelas etapas de procura, mediante a pesquisa, identificação e seleção das fontes no exterior? OObExt GRME OMExt OMTCExt.
Associação: OMS OMD OMTC.
É o documento eletrônico gerado pelos OObExt e migrado para o Sistema de Gerenciamento Logístico de Transporte? GRME GLME GRNE GREE.
Localizado junto ao DepNavSPA, o qual foi habilitado pelo Ato Declaratório Execultivo da Delegacia da Receita Federal em Niterói? Depósito Especial da MB Depósito Extraordinário da MB Depósito Executivo da MB Depósito Federal da MB.
Depósito Especial da MB, criado pelo Ato n° 13, de MAR2004, que estabelece seu uso específico para partes, peças e demais materiais de reposição destinados a aeronaves. verdadeiro falso.
O Depósito Especial, a partir da publicação, em 26DEZ2002, decreto n° 4.543, adicionou o regime aduaneiro especial de Depósito Especial Alfandegado(DEA). verdadeiro falso.
É o valor agregado no processo de delineamento da qualidade de mão-de-obra, materiais e serviços de terceiros necessários ao reparo de determinado equipamento? Custo de Investigação Custo de manutenção Custo especial Valor de serviços.
É o ato da OMS emitir e analisar uma solicitação ao exterior no SINGRA? Registro de SE Analise de SE Investigação de SE Confirmação no SINGRA.
Qualquer entidade pública ou privada na qual possam ser obtidos materiais ou contratados serviços de interesse da MB? Fonte de Obtenção Fonte de Serviços Tipos de obtenção Obtenção de Serviços.
São áreas de jurisdição CNBW: Américas Antártica Japão China Coréia Africa Oceania.
São áreas de jurisdição CNBE: Europa África Oceania Ásia(exceto Japão, China e Coréia) Antártica Coréia.
Utilizado na obtenção de equipamentos, peças de reposição e diversos itens de material de emprego militar, de consumo ou permanente, que esteja catalogado? Pedido ao Exterior(PE) Pedido de Cotação(PC) Work Order (WO) Pedido para o PROGEM(PG).
Utilizado para obtenção de itens de suprimento da linha de fornecimento do SAbM, para utilização em períodos de manutenção previstos no PROGEM, emitidas a partir da execução dos progetos no SINGRA-GER. Pedido para o PROGEM Pedido de Cotação Pedido de Publicação Pedido ao Exterior.
É um tipo de pedido com emissão exclusiva do CCIM? Pedido para o PROGEM Pedido de Publicação Pedido ao Depósito Especial da MB Pedido de Inventário.
Os Pedidos de Cotação, por servir de subsídio à tomada de decisão, só será processado pelos OObExt até 30DEZ. verdadeiro falso.
Utilizado na obtenção de publicações técnicas estrangeiras. Serão emitidos após esgotada a possibilidade de obtenção no país, em importadores, via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou Internet, em compra direta junto ao fornecedor? Pedido de Publicação(PP) Aquisição de publicação(AP) Disponibilidade de publicação(DP) Work Order (WO).
Utilizada para pedidos de revisão, manutenção ou reparo de um determinado material, seja dentro do prazo de garantia ou não, normalmente um equipamento? Work Order(WO) Pedido de Reparo(PR) Pedido de Publicação(PP) Pedido de Manutenção(PM).
As WO deveram ser inseridas no SINGRA, facultativamente, com o critério de cotação "F" no campo "Licitação". verdadeiro falso.
Utilizado para pedidos de efetivação de pagamento pelo OObExt, relativo a acordo administrativo, ou parte dele, previamente celebrado entre uma OMS e uma empresa sediada no exterior, e cujos pagamentos tenham, obrigatoriamente, que serem realizados naquele país? Contrato(CT) RMExt Pedido ao Exterior(PE) Pedido de Itens Diversos(DV).
As SE tipo CT serão inseridas no SINGRA com o critério de cotação "F" no campo "Licitação". verdadeiro falso.
Utilizado exclusivamente para efetuar o pagamento pelas CNE, de despesas diversas no exterior, após a devida aquisição do bem/serviço e a certificação dos documentos, por parte das OMS, que suportaram tais despesas? Pagamentos diversos(PV) Pedido de pagamentos(PP) Pagamentos no exterior(PE) Contrato de pagamento(CP).
Utilizado por todas OM para solicitação de itens/equipamentos não constantes do Banco de Dados do SINGRA, e que não estejam enquadrados no conceito de itens de suprimento? Pedido de itens diversos(DV) Solicitação de equipamentos(SEq) Pedido do PROGEM(PPG) Pedido de dotação(PD).
As SE do tipo DV devem conter solicitações de contratação de serviços de qualquer natureza, sendo utilizado para esses casos as SE do tipo PV, que se destinam ao pagamento de despesas no exterior. verdadeiro falso.
É o Pedido, utilizado exclusivamente por Orgãos Técnicos (OT), quando da solicitação de itens, constantes ou não no SINGRA? Pedido de item de dotação inicial(DI) Pedido técnico(PT) Solicitação técnica de material Pedido de material(PM).
São tipos de Solicitações ao Exterior: Pedido ao Exterior(PE) Pedido de Cotação(PC) Pedido de Publicação(PP) Contrato(CT) Pedido de Câmbio (PC) Pedido Fiscal(PF).
A OMS deverá utilizar o SINGRA para registrar suas SE, qualquer que seja o tipo, sendo consideradas outras formas de encaminhamento. falso verdadeiro.
Quanto ao grau de prioridade de SE. Associe: Prioridade 01 Prioridade 02 Prioridade 03 Prioridade 04 Prioridade 05.
Usado para SE de excepcional necessidade do setor operativo? Prioridade 01-Emergência Prioridade 02- Urgente Prioridade 04- Especial Prioridade 05- Rotina.
É o responsável à ratificar as SE de prioridade 01, para envio aos OObExt, por meio do SINGRA? ComOpNav EMA DepNavRj DAbM.
Prioridade de SE, utilizado, envolvendo a prontificação de equipamento ou equipagem vital à operação do meio, cuja inexistência o tenha levado à condição "Impossibilitado de Manobrar" ou que impeça a conclusão de serviços realizados durante período de manutenção programada? 01 emergência 02 urgência 03 urgência para demais casos 04 especial 05 rotina.
As SE de prioridade 02- Urgente, serão enviadas aos OObExt, por meio do SINGRA, após ratificação do: ComemCh ComDN DHN DEnsM EMA ComOpNav.
Para SE emitidas por determinação dos ODS, fica dispensada a solicitação de ratificação da prioridade das mesmas, ficando a seu critério o estabelecimento de prioridade. verdadeiro falso.
Prioridade usada para SE destinada à aquisição de medicamentos que seja de vital importância nos procedimentos clínicos e para SE destinada a OM de terra, cuja falta compromete sua segurança ou impressa seu funcionamento? 03- Urgência para demais casos 04- Especial 05-Especial 02- Urgente.
SE com prioridade 01, será encaminhada ao OObExt, por meio do SINGRA, após a ratificação do COMIMSUP. falso verdadeiro.
Diante de uma faina, o paioleiro deparou-se com a seguinte situação: que em seu navio existia um equipamento essencial inoperante. Você como paioleiro conhecedor dos tipos de prioridade, auxiliou ele nessa faina, o orientando que? Ele deve se safar, e ligar para um campanha Que ele deve atribuir a SE prioridade 01 Falou para ele usar a 02 urgente Orientou ele a usar a SE 04 Especial.
As SE com prioridade 02 e 03 serão encaminhadas ao OObExt, por meio do SINGRA, após a ratificação do COMIMSUP. verdadeiro falso.
É a prioridade de SE normal, aplicável na maioria delas? 05- Rotina 06- Normal 04- Especial 03- Urgência para demais casos.
Quais SE deverão ser lançadas no SINGRA até data-limite 30 SET? PE PG DV DI WO PV.
Quais SE deverão ser lançadas no SINGRA até data-limite 30 NOV? PD WO CT PV PP PC.
A SE que envolver mudança do objeto deverá ser cancelada e providenciada nova solicitação contendo as auterações necessárias. Nos demais casos, as auterações poderão ser solicitada por mensagem ao OObExt, com informação ao CCIM. falso verdadeiro.
É a crítica efetuada pelo próprio SINGRA? Crítica inicial Notificação de erro(NE) Crítica instantânea Primaria crítica.
A OMS não efetuará qualquer escrituração no SIAFI. Os lançamentos pertinentes serão lançados pelo OObExt, a partir da emissão dos diversos documentos no SINGRA. verdadeiro falso.
É um código classificador de mercadoria, criado a fim de substituir a Nomenclatura Brasileira de Mercadoria? Nomenclatura Comum do Mercosul(NCM) Nomenclatura Comum das Americas(NCA) Nomeclatura Geral do Mercosul(NGM) Nomenclatura Brasileira do Mercosul(NBM).
Quantos dígitos compõe o NCM? 8 9 7 13.
Em quantas partes se divide a Nomenclatura Comum do Mercosul? 3 2 4 Não se divide.
É uma das partes do NCM, composta por dois digitos, representando uma classificação de mercadorias regional? Parte regional Parte definidora de local Parte primária Parte internacional.
Uma das partes do NCM é a internacional, composta de sete dígitos, os dois primeiros indicam o capítulo do sistema harmonizado em que a mercadoria se encontra. falso verdadeiro.
Por ocasião do registro de uma SE no SINGRA, exceto as tipo PV e PC, as OMS preencherá, obrigatoriamente, o campo referente à NCM. vedadeiro falso.
No caso de material obtido por meio de SE do tipo CT, competirá a OMS enviar ao OObExt, por meio de Ofício ou mensagem, a relação dos materiais com os respectivos NCM. verdadeiro falso.
A GRME certificada pela OMD deverá ser restituída aos OObExt no prazo mínimo de 120 dias a partir do embarque do material. verdadeiro falso.
A SE poderá ser cancelada automaticamente em quantos dias, caso não sejam sanadas as pendências? 120 90 115 130.
Quem emite os certificados de uso final? Presidente da CNBE ou CNBW Diretor de Abastecimento da Marinha EMA CCIM.
Quando as assinaturas não forem aceitas, o Certificado de Uso Final será encaminhado à DAbM, por Mensagem ou Ofício, para assinatura pelo seu Diretor. falso verdadeiro.
Sendo exigido o reconhecimento da assinatura junto à Embaixada do país exportador, a DAbM encaminhará o Certificado de Uso Final, por Ofício, ao EMA, para providências cabíveis. verdadeiro falso.
São tipos de Certificados de Aplicação de Material: Certificado de Uso Final Certificado de Recebimento Certificado de Governo Estrangeiro Certificado de Aplicação da Carga Certificado de Envio de Ítem.
Report abuse Consent Terms of use