Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAdministração Financeira

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Administração Financeira

Description:
Administração

Author:
AVATAR

Creation Date:
19/10/2018

Category:
Others

Number of questions: 128
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a entrega de numerário a um Gestor, a critério do OD, e sob sua inteira responsabilidade, sempre precedido de prévio empenho, ordinário, na dotação própria, para realizar despesas que não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação da Execução Financeira Prestação de contas Suprimentos de Fundos Cartão de pagamento do governo federal Contas tipo B.
A entrega do numerário a um Gestor, deverá ser precedida de prévio empenho estimativo. Verdadeiro Falso .
É aquele em que são cumpridos os procedimentos de formalização do processo, obtenção de proposta mais vantajosa, celebração de contrato, se for o caso emissão de empenho em nome do credor, liquidação e pagamento via ordem bancária Processo normal de aplicação Conta de responsabilidade Gestor de suprimento de fundos Execução financeira.
O suprimento de fundos por ser uma conta de gestão é pessoal e intransferível. Verdadeiro Falso.
O SF por ser uma conta de responsabilidade, possui identidade Contábil e sua responsabilidade de inicia com recebimento do numerário e se encerra com aprovação da prestação de contas. Verdadeiro Falso.
NÃO deve ser realizada a transferência do SF ao outro Gestor durante o período de aplicação Verdadeiro Falso .
A despesa executada por meio de SF deverá observar os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da igualdade, além de garantir a aquisição menos vantajosa para administração pública Verdadeiro Falso .
É aquele que, sob orientação direta do ordenador de despesa ou o seu substituto, recebe numerário, para realizar despesas de caráter excepcional, que não possam subordinar ao processo normal de aplicação da execução financeira? Agente fiscal Gestor financeiro Gestor de SF Agente financeiro.
Preferencialmente, quem deverá ser o Gestor de SF? Oficial ou servidor de nível superior Oficial do IM Oficial IM mais antigo do departamento SubOficial ou servidor civil de nível médio.
Na impossibilidade, de um gestor SF ser um oficial ou servidor de nível superior. Quem poderá, em caráter excepcional, assumir a função? Oficial IM Agente financeiro substituto Suboficial, sargento ou servidor de nível médio Qualquer militar graduado.
Preferencialmente, a realização de despesas mediante o SF deverá ocorrer por meio de:? Contas tipo B Ato de concessão Ordem de Serviço CPGF.
É o instrumento de pagamento, emitido em nome da Unidade Gestora (UG) e operacionalizado pela BBcartões, utilizado exclusivamente pelo portador nele identificado, nos casos indicados em ato próprio do OD, respeitados os limites previstos. Contas de Responsabilidade Conta tipo B Cartão de pagamento do governo federal (CPGF) Ato de concessão de uso.
Por meio de que ocorrerá a concessão de suprimento de fundos, em caráter excepcional, onde comprovadamente não seja possível utilizar o Cartão de Pagamento do Governo Federal? Ordem bancária Documento hábil Contas bancárias do tipo B Solicitação do OD à DFM.
A concessão de SF, somente ocorrerá para realização de despesas de caráter extraordinário. Verdadeiro Falso.
A concessão de SF deverá ocorrer obrigatoriamente por meio do cartão de pagamento do governo federal (CPGF). Verdadeiro Falso.
Um Ato de concessão de uso deverá ser formalizado por: Mensagem preferencial Portaria Ordem de serviço Portaria ministerial.
O total de gastos realizados mediante SF não poderá ultrapassar o quantitativo recebido constante do Ato de Concessão. Verdadeiro Falso.
Deverá ocorrer concessão de SF utilizando-se Natureza de Despesa diferente do seu objeto, sendo fator de restrição contábil e apuração de responsabilidade Falso Verdadeiro .
As UG deverão evitar a concessão de SF em datas próximas ao encerramento do exercício financeiro, afim de que a exiguidade de tempo para aplicação não prejudique adequada a realização da despesa, gerando a ocorrência dos saldos que deverão ser recolhidos no exercício seguinte Verdadeiro Falso .
Referente as restrições para concessão de suprimento de fundos, NÃO poderá ser concedido SF a militar ou servidor: I - Que exerça a funções de ordenador de despesa. II - Com vínculo empregatício e com o serviço público ou que não esteja em efetivo exercício. III - Que esteja respondendo a inquérito administrativo ou tenha sido declarado em alcance. Dentre as afirmações , assinale a alternativa correta: Somente I está correta Somente II está correta I e II estão corretas II e III estão corretas I e III estão corretas .
Poderá ser concedido SF a militar ou servidor responsável por dois SF não comprovados junto ao CCIMAR Verdadeiro Falso .
Não poderá ser concedido SF a militar ou servidor que tenha a seu cargo a guarda ou utilização do material a adquirir, salvo quando não houver na UG outro militar ou servidor. Verdadeiro Falso.
Referente às restrições para concessão de suprimento de fundos, assinale alternativa correta: NÃO poderá ser concedido SF a militar ou servidor Responsável por SF que, esgotado prazo, não tenha prestado contas de sua aplicação Que não exerça as funções de OD Que não esteja respondendo a inquérito administrativo ou tenha sido declarado em alcance Com vínculo empregatício com serviço público ou que esteja em efetivo exercício.
O SF NÃO poderá ter aplicação de diversa daquela especificada no Ato de Concessão e na NE. Verdadeiro Falso .
Caso, sejam recolhidos no próprio exercício, as restrições por falta de aplicação, parcial ou total, ou aplicação indevida constituirá: Anulação de despesa Indenização.
Caso, sejam recolhidos após o encerramento do exercício financeiro em que foi concedido, as restrições por falta de aplicação, parcial ou total, ou aplicação indevida constituirá: Anulação de Despesa Indenização .
Quem deverá realizar um acompanhamento e a fiscalização da concessão de suprimento de fundos, sem prejuízo das avaliações efetuadas pela unidade Setorial de Controle Interno? CCIMAR OM Concedente Unidade Gestora Ordenador de Despesa.
Os prazos para aplicação deverão ser fixados, obrigatoriamente pelo OD, os quais não poderão exceder a ______ a contar do dia em que numerário tiver disponível na conta bancária do suprido ou do dia do saque do numerário atinente a OBP. 90 dias 40 dias 70 dias 30 dias .
Em caso de omissão por parte do OD, qual o prazo que fica fixado para aplicação? 30 dias 60 dias 90 dias 120 dias.
A concessão de SF com prazos superiores a 90 dias, somente poderá ocorrer em casos excepcionais e devidamente fundamentado, mediante autorização do: Agente fiscal OD que concedeu o SF OD que recebeu o SF Gestor de SF.
Quais os prazos para aplicação, que o OD deverá fixar obrigatoriamente? Não poderão exceder a 90 dias a contar do dia em que o numerário tiver disponível na conta bancária do suprido ou do dia do saque do numerário atinente a OBP Não poderão exceder a 60 dias a contar do dia em que o numerário tiver disponível na conta bancária do suprido ou do dia do saque do numerário atinente a OBP Não poderão exceder a 20 dias a contar do dia em que o numerário tiver disponível na conta bancária do suprido ou do dia do saque do numerário atinente a OBP Não poderão exceder a 40 dias a contar do dia em que o numerário tiver disponível na conta bancária do suprido ou do dia do saque do numerário atinente a OBP.
Em caso de omissão por parte do OD responsável pela concessão, qual o prazo que fica fixado para prestação de contas? 15 dias 30 dias 60 dias 90 dias.
O prazo para comprovação perante o OD, poderão exceder a: 30 dias a contar do encerramento do prazo para aplicação, desde que não ultrapsss a 05JAN do exercício seguinte àquele em que for concedido o Suprimento ou a outra data determinada pela SGM na circular de Encerramenro do Exercício Financeiro. Verdadeiro Falso .
A Quem deverá ser informado por mensagem, em casos excepcionais e devidamente fundamentados, em que o OD conceder SF com prazos superiores que 30 dias, para a prestação de contas? CCIMAR DGOM COMIMSUP STN.
Qual o prazo limite para que a prestação de contas de SF, dê entrada no protocolo do CCIMAR, decorridos da data limite estabelecida pelo OD para a comprovação? 20 dias 10 dias 30 dias 90 dias .
Sistema de Informação centralizado em Brasília, ligado por teleprocessamento aos Órgãos do Governo Federal existentes em todo o País e também no exterior? SICAF SIAFI SOF SIPLAD.
Consiste no principal instrumento utilizado pada registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, Financeira e patrimonial do Governo Federal? SIAFI SOF STN SIPLAD.
Subsistema do SIAFI, desenvolvido de forma a otimizar o processo de programação financeira das entidades ligadas ao sistema, proporcionando informações em nível analítico e gerencial do fluxo de caixa? Contas a pagar e Receber (CPR) Transação Sistema Transações de consulta .
Quais os níveis de utilização abrangidos pelo SIAFI? Nível Setorial Nível Central Nível de Execução Nível intermediário .
SOF, STN e Secretaria Federal de Controle Interno são exemplos de qual nível de abrangência do SiAFI? Nível Central Nível Setorial Nível de Execução.
Órgãos Setoriais, são exemplos de qual nível de abrangência do SiAFI? Nível Centeal Nível Setorial Nível de Execução .
Na MB quem é o Órgão Setorial Orçamentária? DGOM DFM CCIMAR.
Na MB quem é o Órgão Setorial Contábil (exceto FN, FDEPM e CCCPM)? DGOM DFM CCIMAR .
Na MB quem é o Órgão Setorial De Controle Interno? DGOM DFM CCIMAR .
As "Unidades Gestoras em geral e Setoriais", são exemplos de Nível de Execução, abrangidos pelo SIAFI. Falso Verdadeiro .
Quem realiza a supervisão técnica do SIAFI? CCIMAR DFM STN SOF.
Busca a realização da execução orçamentária, financeira e patrimonial, de forma integrada, minimizando custos, a par da eficiência e eficácia na gestão dos recursos alocados na Lei do Orçamento? SIAFI STN SOF SGM-301.
O SIAFI tem como um de seus objetivos básicos de caráter geral: "Integrar e compatibilizar as informações disponíveis nos diversos órgãos". Verdadeiro Falso .
Não é um objetivo básico de caráter geral do SIAFI: Obter a transparência dos gastos públicos Prover os órgãos centrais, setoriais e executores de mecanismos adequados de controle diário da execução orçamentária, financeira e patrimonial Fornecer meios para dinamizara a programação financeira, otimizando a utilização dos recursos do Tesouro Nacional Centralizar o processamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial, possibilitando a padronização de todos os métodos e rotinas de trabalho.
"Possibilitar que a contabilidade pública seja fonte segura e tempestivo de informações gerenciais para todos os níveis da administração" - É um objetivo básico de caráter específico do SIAFI Verdadeiro Falso.
Marque a alternativa que NÃO contém um objetivo básico de cárter específico do SIAFI: Centralizar o processamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial, possibilitando a padronização de todos os métodos e rotinas de trabalho. Obter a transparência dos gastos públicos Criar condições para que os órgãos de contabilidade analítica realizar seus trabalhos de forma mais efetiva. Unificar os recursos do caixa do governo federal.
Entidade supervisionada por uma Unidade da Administração Direta, no caso da MB, sob supervisão do MD, incluindo-se outros ministérios e suas unidades subordinadas, Ministério Público, os tribunais do poder judiciário, as Casas do poder legislativo e as secretarias da presidência da república Órgão Unidade Orçamentária Unidade administrativa Unidade gestora .
O "órgão" é uma entidade supervisionada por uma Unidade da Administração Indireta Verdadeiro Falso .
Repartição da administração direta a que a Lei do Orçamento ou, mais especificamente, o Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) consigna dotações específicas para realização de Programas de Trabalho (PT) do Governo Federal, e sobre as quais essa repartição exerce o poder de disposição. Órgão Unidade Administrativa Unidade Gestora Unidade Orçamentária.
Repartição pública da administração direta a qual a lei do orçamento não consigna diretamente créditos, necessitando, portanto, de provisões de crédito para executar o PT/PI a seu cargo, por conseguinte trata-se de um serviço setor vinculado a uma UÓ. Unidade Orçamentária Unidades Gestoras Setoriais Unidade Administrativa Unidade Gestora.
UO ou UA investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros, próprios ou sob descentralização, realizando, por conseguinte, atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial. Unidade Gestora Unidades Gestoras Setoriais Unidade Gestora Executora Unidade Gestora Responsável.
UG responsável pela realização da parcela do Programa de Trabalho contida num crédito? UGR UGE UGS UG.
Quem poderá transferir, no todo ou em parte, créditos orçamentário e recursos financeiros próprios para outra UG, objetivando a execução de determinado PT/PI UGR UGE UG UGS .
A UGE poderá transferir, no todo ou em parte, créditos orçamentário e recursos financeiros próprios para outra UG, objetivando a execução de determinado PT/PI Verdadeiro Falso .
UG que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular, em consequência, está sujeito à Tomada ou Prestação de Contas Anual. UGR UGE UG UGS .
A UG que utiliza seus próprios créditos passa ser, simultaneamente, ____ e _____. UGS e UGE UGR e UGS UGR e UGE .
A DGOM é a Unidade Gestora Setorial financeira e de custos. Verdadeiro Falso .
Ato de gerir (administrar) parcela do Patrimônio da União Gestão Órgão Modalidade de uso Modalidade de uso Total .
Na MB somente é operacionalizada qual gestão? 00001 / Tesouro Nacional 52131 / Comando da Marinha 52931 / Fundo Naval 52932 / FDEPM.
Abrangência do tratamento de atos e fatos contábeis determinada unidade pelo sistema, podendo ser total ou parcial? Modalidade de uso Forma de acesso Evento Gestão.
Como pode ser classificada a modalidade de uso do SIAFI? Total ou parcial Integral ou parcial Integra e específica Comum ou específica .
Caracteriza-se, basicamente, pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis da unidade pelo SIAFI? Modalidade de uso total Modalidade de uso parcial.
Caracteriza-se, basicamente, pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis em sistema próprio da unidade (extra-SIAFI), cujos balancetes e balanços serão incorporados no SIAFI. Modalidades de uso total Modalidades de uso parcial.
A maneira pelo qual as unidades, que utilizam o SIAFI na modalidade de uso total, formalizam os seus registros contábeis naquele sistema, podendo ser "on-line" ou "off-line"? Forma de acesso Modalidades de uso Gestão Evento.
Na MB, são consideradas "on-line" todas as UG que utilizam o SIAFI na modalidade de uso parcial. Verdadeiro Falso .
Como podem ser as formas de acesso? On-line Off-line Parcial Total .
É uma característica da forma de acesso "on-line": As disponibilidade financeira da unidade são individualizadas no SIAFI integram a Conta Única As disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária (não integram a conta única) A emissão de todos os seus documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais é feita previamente à introdução no SIAFI A unidade não registra os seus atos e fatos no sistema, o que é feito por intermédio de outra unidade, denominada: POLO-SIAFI (Na MB: DFM).
É uma característica da forma de acesso "on-line": Todos os seus documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais são emitidos diretamente pelo sistema A emissão de todos os documentos orçamentário, financeiro e patrimoniais é feita previamente à introdução no SIAFI As disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária (não integram a conta única) A unidade não registra os seus atos e fatos no sistema.
Cite uma característica da forma de acesso on-line A emissão de todos os seus documentos orçamentários, financeiras e patrimoniais é feita previamente à introdução no SIAFI As disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária (não integram a conta única) A unidade não registra os seus atos e fatos no sistema A própria unidade formaliza, diretamente, os registros representativos dos atos e fatos no SIAFI, por terminal de vídeo.
A quem compete a definição e alteração quanto ao enquadramento, de cada UG, em uma das duas formas de acesso (on-line ou off-line)? DFM DGOM CCIMAR STN .
A quem compete autorizar a alteração da forma de acesso de um UG (de off para on-line), mediante solicitação da DFM? DGOM STN SOF CCIMAR .
Atualmente, não existe nenhuma UG na MB com acesso "off-line". Verdadeiro Falso .
Qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI? Evento Gestão Forma de acesso Órgão .
Para código de evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde: A) XX corresponde a transação (identifica um conjunto de eventos de uma mesma natureza); B) Y corresponde a transação (identifica um conjunto de eventos de uma mesma natureza); C) ZZZ corresponde ao código sequencial, dentro de cada transação, atribuída pela STN; e D) Y corresponde ao tipo (identifica a situação do registro). Somente B está incorreta Somente A está correta B e C estão corretas Somente a D está incorreta .
Como é denominado o código que determina o que será contabilizado, quando da liquidação e realização ou cancelamento do documento hábil, bem como seu relacionamento com o documento de referência. Órgão Situação Evento Transação .
O que indica os eventos a serem aplicados? Situação Transação Código do evento Índice dos códigos do evento .
Em termos do tipo do índice dos códigos de evento, qual o índice utilizado para evento normal? 0 2 5 7.
Em termos do tipo do índice dos códigos de evento, qual o índice é utilizado para evento de máquina? 1 3 6 8.
Como é denominada a transação de consulta que possibilita, durante as consultas, transferir o acesso ao SIAFI de um determinado exercício para outro? Situação Sistema Transação Celulas.
Como é denominado o conjunto de procedimentos pelo qual o operador da UG on-line, insere, atualiza, consulta ou imprimir informações no SIAFI? Transação Registro de dados Impressão Consulta .
É por intermédio de que, o operador terá acesso, no SIAFI, as telas correspondentes da operação desejada? Transação Situação Evento Sistema .
Como podem ser as transações? consulta Registro de dados impressão Sistema Informação.
A relação das transações poderá ser obtido por intermédio da consulta ao Manual do SIAFI, assunto TRANSAÇÕES. Falso Verdadeiro .
A relação das transações disponível para cada operador, respeitando o seu nível de acesso, poderá ser obtido por intermédio de qual transação? TRANSACAO SISTEMA CONRAZAO CONCONTA.
A digitação de transações no SIAFI, na linha de comando deverá ser sempre precedida da digitação do sinal “>”, exceto para as opções: SISTEMA e TRANSACAO BALANCETE e CONEVENTO CELULAS e CONDOC IMPOB e IMPRELOB.
Possibilitam o acesso a informações sobre o sistema, informações gerenciais ou, ainda, informações sobre documentos contábeis registrados no SiAFI? Transações de consulta Transações de Registro de dados Transações de impressão .
Como é chamada a Transação de consulta que permite DETALHAR uma conta contábil e contas correntes, bem como o demonstrativo sintético do razão? CONRAZAO CONCONTA BALANCETE CONEVENTO .
Transação de consulta que FORNECE UM DETALHAMENTO completo sobre determinada conta contábil? CONRAZÃO CONCONTA CONEVENTO BALANCETE .
Transação do consulta que possibilita VERIFICAR, para determinado evento, como preencher os campos dos documentos (NL, NÉ, etc), seu roteiro de contabilização, qual o evento de estorno e em que documentos poderá ser utilizado? CONRAZAO CONEVENTO SISTEMA CELULAS .
Transação de consulta que possibilita EFETUAR consultas inerentes a movimentação de células de crédito orçamentário? SISTEMA CELULAS BALANCETE CONCONTA.
Qual o transação de consulta possibilita VISUALIZAR todas as contas contábeis movimentadas pela UG, a partir de determinada conta informada pelo usuário? BALANCETE CONCONTA CONEVENTO CELULAS .
Consulta razão por conta contábil? CONRAZAO CONCONTA CONEVENTO BALANCETE.
Consulta plano de contas? CONRAZAO CONEVENTO BALANCETE CONCONTA .
Consulta evento? CONEVENTO BALANCETE CONCONTA CONRAZAO .
Por ocasião do balancete contábil (balancete) o que deve ser informado, caso haja necessidade de verificar todas as contas? 100000000 200000000 300000000 400000000.
Quais transações de consulta possibilitam verificar um documento anteriormente registrado no SIAFI? CONNE, CONNS, CONOB CONGPS, CONDARF CONNC, CONNL CONCONFREG, CONFECMES CONDOC, CONUG .
Qual Transação de consulta possibilita verificar uma OB registrada no SIAFI? CONOB CONNS CONDOC IMPOB .
Qual transação de consulta possibilita verificar uma nota de sistema anteriormente registrada no SIAFI? CONNS CONNL CONGPS CONNC .
Qual transação permite realizar contabilizações e atualizar cadastros do sistema? Transações de registro de dados Transações de impressão Transações de consulta.
Qual a transação de registro de dados é utilizado para emissão de nota de empenho? NE CONNE IMPNE CONNL.
Qual transação de registro de dados é utilizada para emissão de nota de lançamento (NL)? NL CONNL IMPNL CANNL.
Qual transação de registro de dados é utilizado para emissão de uma NC? NC CONNS NS CONNC .
Qual a transação de registro de dados permite cadastrar os documentos hábeis, gerando esse compromisso de pagamento na GERCOMP? INCDH CONDH ATUCREDOR CANOB.
Permite a atualização e o cancelamento dos documentos hábeis, desde que não tenham sido realizados? INCDH CONDH CANOB CANREL .
Qual a transação de registro de dados é utilizada para registro de inclusão e alteração de credor do SIAFI? CANOB INCDH NL ATUCREDOR.
Qual transação de registro de dados é utilizado para registro de cancelamento de OB (exceto INTRA-SIAFI ou OB Fatura) da conta única, no mesmo dia da emissão, desde que ainda não tenha sido impressa na RE? CANOB CONDH CANREL CANDARF.
Quais transações permitem imprimir documentos registrados no sistema? Transações de impressão Transações de consulta Transações de registro de dados.
Qual tipo de transação de impressão de dados é utilizada para impressão ou reimpressão de RT ou RE? IMPRELOB IMPOB IMPCONFREG.
Qual o tipo de transação permite a impressão de conformidade de registro de gestão registrada pela UG na data solicitada? IMPCONFREG IMPOB IMPRELOB.
Qual tipo de transação é utilizada para impressão de OBP, OBK, OBSTN E OBJ? IMPOB IMPRELOB IMPCONFREG .
Como são chamadas as restrições, parcial ou total, ou aplicação indevida, recolhidas no próprio exercício ou recolhidas após o encerramento do exercício financeiro em que foi concedido, respectivamente? Anulação de despesa e indenização Modalidades de uso Concessão e Aplicação Forma de acesso.
Na MB quem é o Órgão Setorial Financeira de Custos? DFM DGOM CCIMAR SOF.
"Fornecer meios para dinamizara a programação financeira, otimizando a utilização dos recursos do Tesouro Nacional" - É um objetivo básico de caráter específico do SIAFI? Verdadeiro Falso.
Onde são codificadas as Unidades Orçamentárias, por estarem contempladas no orçamento com dotações próprias? Sistema de Classificação Institucional Nos órgãos da ADM direta No Fundo Naval Nas entidades Supervisionadas pela União.
Na forma de acesso "on-line", a própria unidade formaliza, diretamente, os registros representativos dos atos e fatos no SIAFI, _____________ Por terminal de vídeo PÓLO-SIAFI.
Na forma de acesso off-line: A unidade não registra os seus atos e fatos no sistema, o que é feito por intermédio de outra unidade, denominada: Terminal de vídeo PÓLO-SIAFI.
Compete a _____ autorizar a alteração da forma de acesso de um UG (de off para on-line), mediante solicitação da _____? STN / DFM SOF / STN DFM / DGOM DGOM / SOF.
Para código de evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde XX corresponde: Transação (identifica o conjunto de eventos de uma mesma natureza) Tipo (identifica a situação do registro) Código sequencial.
Para código de evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde Y corresponde: Transação Tipo Código sequencial.
Para código de evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde zzz corresponde: Transação Tipo Código sequencial.
Correlacione 0 2 5 7.
Correlacione: 1 3 6 8.
">CANOB" é uma transação de registro de dados, utilizada para registro de cancelamento de OB, exceto INTRA-SIAFI ou OB Fatura. Verdadeiro Falso.
Report abuse Consent Terms of use