Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAula 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aula 2

Description:
micro 33 (Aula 2)

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 29
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A leitura original "As Leis sob Condições de Concorrência" foi publicada em 1926 V F.
O primeiro movimento de crítica conclui que é necessário abandonar o caminho da livre concorrência e voltar-se para o lado oposto, em direção ao monopólio V F.
O autor faz uma contribuição positiva ao distinguir o que está vivo e o que está morto no conceito de curva de oferta e seus efeitos sobre a determinação do preço em concorrência V F.
Segundo o texto, a livre concorrência é considerada como o melhor modelo para a regulação dos mercados. V F.
A crítica de Sraffa sugere que a concorrência perfeita é um conceito obsoleto e impraticável na economia real. V F.
Qual é o alvo da crítica de Sraffa em relação à Lei dos Rendimentos não Proporcionais (LRNP), de tradição marshalliana? Sua aderência estrita aos princípios da economia clássica. Sua falta de preocupação com a relação entre oferta e demanda. Sua abordagem híbrida, que Sraffa considera uma fusão da Lei dos Rendimentos Decrescentes (LRD) com a Lei dos Rendimentos Crescentes (LRC). Sua ênfase exclusiva na maximização dos lucros.
De acordo com o texto, o que a fusão das leis dos rendimentos deslocaria para a Lei dos Rendimentos Não Proporcionais (LRNP)? A ênfase na maximização dos lucros. A distinção entre oferta e demanda. A relação entre distribuição e produção. A teoria da utilidade marginal.
A teoria dos rendimentos decrescentes foi desenvolvida no contexto da teoria da renda da terra de Ricardo. v f.
Marshall generalizou a teoria dos rendimentos decrescentes para qualquer combinação de fatores produtivos, desde que haja um fator fixo de produção. V F.
Segundo o parágrafo, Marshall ampliou a aplicação da teoria dos rendimentos decrescentes para incluir não apenas a terra, mas qualquer combinação de fatores produtivos. V f.
A teoria dos rendimentos crescentes está associada à ideia de progresso econômico smithiano, que enfatiza a divisão do trabalho e o aumento resultante na escala de produção. V F.
Marshall argumenta que o aumento da produtividade do trabalho causado pela divisão do trabalho é condicionado pela extensão do mercado. (Verdadeiro/Falso) V F.
De acordo com o texto, Marshall destaca a importância da divisão do trabalho como um elemento essencial para explicar o aumento da produtividade. (Verdadeiro/Falso) V F.
O objetivo neoclássico era desenvolver uma curva de oferta que pudesse ser coordenada com a lei da oferta. (Verdadeiro/Falso) V F.
O objetivo principal do neoclassicismo era desenvolver uma curva de oferta que pudesse ser coordenada com a lei da demanda. (Verdadeiro/Falso) F V.
O parágrafo indica que o objetivo do neoclassicismo era desenvolver uma curva de oferta que pudesse ser coordenada com a lei da demanda. (Verdadeiro/Falso) V F.
Qual das seguintes afirmações é verdadeira de acordo com o texto? O pensamento neoclássico minimizou a relevância das economias externas para a empresa, considerando-as incompatíveis com as condições de concorrência. O pensamento neoclássico enfatizou a importância das economias internas para a empresa, subestimando o impacto das economias externas. O pensamento neoclássico destacou a importância das economias internas e externas para a empresa, buscando integrar ambas em suas análises. O pensamento neoclássico ignorou tanto as economias internas quanto as externas, concentrando-se exclusivamente na maximização dos lucros.
Contudo, valequestionaremquemedidaascurvasdecustosbaseadasnaLeidosRendimentossatisfazemascondiçõesdeconcorrência? ---------admitequeascondiçõesdeproduçãoededemandadeumamercadoria,passamaserconsideradas,noquedizrespeitoapequenasvariações,praticamenteindependentes,tantoentresicomoemrelaçãoaofertaedemandadetodasasoutrasmercadorias. Esta questão Esta questão não.
Sraffa formulou uma crítica rigorosa à ortodoxia ao apontar graves inconsistências das leis de rendimentos com dois dos elementos centrais da análise marshalliana. (Verdadeiro/Falso) V F.
Para Sraffa, a existência de um limite à expansão da empresa que assegure a hipótese de atomismo dos mercados concorrenciais é compatível com a realidade das economias internas à empresa. (Verdadeiro/Falso) v F.
Sraffa concorda com a exigência da cláusula ceteris paribus e da independência entre as curvas de demanda e oferta formulada pela análise do equilíbrio parcial, dentro do campo de análise marshalliano. (Verdadeiro/Falso) V F.
Para Sraffa, a existência de economias externas com origem na economia em geral é compatível com a Lei dos Rendimentos Decrescentes. (Verdadeiro/Falso) V F.
Sraffa argumenta que a cláusula ceteris paribus e a independência entre as curvas de demanda e oferta são incompatíveis com a existência de economias externas originadas na economia em geral. (Verdadeiro/Falso) V F.
De acordo com Sraffa (1926), apenas em casos excepcionais não haveria incompatibilidade com o método de análise do equilíbrio parcial. Qual é uma condição que ele menciona como uma dessas exceções? Quando os rendimentos físicos marginais são constantes. Quando os rendimentos físicos marginais são crescentes. Quando os rendimentos físicos marginais são decrescentes. Quando os rendimentos físicos marginais são nulos.
Sraffa argumenta que, no caso da ação dos rendimentos físicos marginais decrescentes, apenas poderiam ser consideradas as mercadorias que: Utilizam toda a quantidade existente de um fator de produção. Utilizam uma quantidade mínima de um fator de produção. Utilizam uma quantidade crescente de um fator de produção. Não utilizam um fator de produção.
Segundo Sraffa, no caso das economias externas, apenas poderiam ser consideradas as economias externas com origem em: Todas as indústrias. Indústrias específicas. Uma única indústria. Nenhuma indústria.
Qual é a posição de Sraffa em relação à ação dos rendimentos físicos marginais crescentes? Ele considera que são sempre compatíveis com o método de análise do equilíbrio parcial. Ele considera que são frequentemente compatíveis com o método de análise do equilíbrio parcial. Ele considera que são raramente compatíveis com o método de análise do equilíbrio parcial. Ele considera que são incompatíveis com o método de análise do equilíbrio parcial.
De acordo com Sraffa, as exceções à incompatibilidade com o método de análise do equilíbrio parcial são: Muito comuns. Raras e específicas. Apenas teóricas. Inexistentes.
Sraffa(1926,ApudSilva,2004)desafiavaaortodoxiaaorebelar-secontraduaspreciosidadesdateoriadaconcorrênciaperfeita: ◦ Acurva de demanda individual infinitamente elástica e O formato em U das curvas de CMe e CMg Acurva de oferta individual infinitamente elástica e O formato em U das curvas de CMe e CMg Acurva de oferta individual infinitamente inelástica e O formato em U das curvas de CMe e CMg.
Report abuse Consent Terms of use