Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAula 6 - GESTÃO DE PROJETOS PARA T.I.

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aula 6 - GESTÃO DE PROJETOS PARA T.I.

Description:
GESTÃO DE PROJETOS PARA T.I.

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/11/2018

Category:
Others

Number of questions: 22
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Para todo e qualquer projeto, é necessário desenvolver o cronograma das atividades que serão executadas. No cronograma algumas informações devem ser levadas em consideração. São elas: (ASSINALE A OPÇÃO INCORRETA) Durações das atividades. Sequenciamento das atividades. Responsabilidades do gerente do projeto. Recursos necessários. Restrições.
No Gerenciamento do Tempo, em relação às entradas, ou seja, informações que servem de subsídios para aplicação de técnicas e ferramentas para obtenção das saídas do desenvolvimento do cronograma, destacam-se os seguintes elementos: Ativos de Processos Organizacionais, Declaração do Escopo do Projeto e O Plano de Gerenciamento do Projeto. Qual(is) item(ns) está(ão) correto(s) a cerca dos Ativos de Processos Organizacionais? I- É os ativos de processos organizacionais da organização onde executa-se o projeto; II- É nos ativos de processos organizacionais da organização onde alguns itens podem ser incorporados como entradas para elaboração do cronograma; III- É nos ativos de processos organizacionais da organização onde se define de fato o que deverá ser contemplado pelo projeto; Somente os itens II e III; Somente o item II; Somente os itens I e III; Somente os itens I e II; Somente o item I;.
______________________ serve como elemento norteador no gerenciamento do projeto, com a finalidade de servir como elemento de aprovação por parte dos gerentes e aceita e aprovada pela equipe de gerenciamento de projetos com datas de início e datas de término. Linha base do cronograma Caminho crítico Diagrama de Precedência Diagrama de Gantt PERT/CPM.
Assinale abaixo a alternativa que representa as atividades relacionadas a etapa de Concepção do projetos: A capacidade de interferência nas características finais do projeto (resultado e custo) tem relação direta com a etapa de implementação e vai aumentando a medida que o projeto evolui; É realizado o planejamento e a criação de cronograma do projeto. Etapa que envolve maior risco para o sucesso do projeto; Os objetivos do projeto são definidos em um nível que permita o planejamento adequado do estágio seguinte; Os objetivos do projeto são definidos em um nível que permita a execução adequada do estágio seguinte;.
A linha de base do cronograma do projeto fornecea base para _____________ que utilizaremos mais tarde, como entrada, para acompanhar o projeto. Complete: avaliação e distribuição dos relatórios de desempenho desenho e distribuição dos relatórios de desempenho avaliação e correção dos relatórios de desempenho medição e emissão dos relatórios de desempenho desenho e medição dos relatórios de desempenho.
São ferramentas/técnicas da gerência de tempo: Técnica top-down, relatórios de progresso e medição de desempenho. Técnica top-down, análise da variação e estimativa de tempo. Relatórios de progresso, estimativas análogas e técnica bottom-up. Técnica top-down, técnica bottom-up e análise da variação. Relatórios de progresso, análise da variação e medição de desempenho.
Para controlar o cronograma, um gerente de projetos está analisando novamente o projeto para prever sua duração. Para isso, ele analisa a sequência de atividades com a menor flexibilidade do cronograma. Qual técnica está sendo usada? Estrutura Analítica do Projeto Método do diagrama de precedência Método do caminho crítico Fluxograma.
São consideradas ENTRADAS dos processos da Gerencia de Tempo do projeto: Lista de atividades Mudanças solicitadas Modelo de cronograma Linha de base do cronograma (baseline) Método do Caminho Crítico.
São consideradas SAIDAS dos processos da Gerencia de Tempo do projeto: lista de atividades modelo de cronograma linha de base do projeto (baseline) estimativa de duração das atividades método do Caminho Crítico.
As ferramentas ________________ e _______________ são apresentados pelo PMI, como práticas bem sucedidas na área de controle e administração de projetos, que visam estabelecer uma rede de atividades (nós) devidamente identificadas e com a clara caracterização das relações de precedência entre as atividades. MDP (Método do diagrama de precedência) e MDS (Método do diagrama de setas) PMBOK e MS-Project (software de controle de projetos) EAP (Estrutura Analítica do Projeto) e WBS (Work Breakdown Structure) ITIL e Cobit PMBOK e ITIL EAP e PMBOK.
O Gerenciamento do Tempo do Projeto visa dispor as atividades, identificando e documentando os relacionamentos entre elas, de forma que as precedências sejam observadas. Com relação à Dependência, assinale a alternativa CORRETA. Dependência externa: não podem ser mudadas, pois dependem da natureza do trabalho. Dependência interna: depende de atividades fora do domínio e controle do projeto. Dependência arbitrária: baseadas em melhores práticas de mercado, mesmo havendo possibilidades de sequenciamento diferente. Dependência coativa: não depende de atividades fora do domínio e controle do projeto. Dependência obrigatória: depende de atividades fora do domínio e controle do projeto.
Qual opção abaixo não engloba a elaboração do cronograma ? Sequenciamento de atividades Análise dos recursos necessários Não considerar restrições Durações Restições.
Seu projeto tem uma atividade que consiste de colocar os móveis em um novo escritório. Esta atividade depende da colocação do carpete e desse modo a colocação dos móveis é uma atividade sucessora à colocação do carpete, no diagrama de rede do projeto. Ocorre, porém, que os móveis somente poderão ser colocados depois que a cola do carpete esteja seca, o que ocorrerá dois dias após o término da atividade de colocação do carpete. Que modificação no relacionamento lógico está ocorrendo neste caso? Flutuação Folga Espera, visando retardar a atividade sucessora Antecipação ou avanço, visando adiantar a atividade predecessora.
Para realizarmos em um projeto o desenvolvimento do cronograma, se faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas. Em relação às entradas, ou seja, informações que servem de subsídios para aplicação de técnicas e ferramentas para obtenção das saídas do desenvolvimento do cronograma, destacam-se os seguintes elementos: Ativos de processos organizacionais; Declaração do escopo do projeto; O plano de gerenciamento do projeto. Sobre a "Declaração de escopo do projeto", podemos afirmar que: Define de fato o que poderá ser contemplado no projeto. Atualizações dos recursos necessários. Tem caráter gerencial, engloba calendários. Cálculos teóricos de início e término de atividades. São Calendários já estabelecidos à priori.
Considerando-se que a figura ilustra uma rede PERT/CPM, cujas atividades, representadas por letras, possuem durações iguais; e considerando-se ainda que a última data de término do projeto é igual à primeira data de término, é correto afirmar que esse projeto: Conta apenas com dois caminhos críticos. Tem um único caminho crítico. Possui três caminhos críticos. É destituído de caminho crítico. Dispõe de diferentes durações do caminho crítico.
Das alternativas abaixo, uma não é um processo necessário para a realização do gerenciamento de tempo: Sequenciar as atividades; Realizar reuniões com clientes; Definir as atividades; Controlar o cronograma; Desenvolver o cronograma;.
Baseline de um cronograma é uma versão específica do cronograma, constituida a partir da análise de rede do cronograma o conjunto de recursos a serem utilizados no projeto a linha que marca a evolução no tempo dos trabalhos realizados no projeto, normalmente em cor distinta à cor do cronograma inicial a definição da unidade de tempo utilizada no cronograma (horas, dias, semanas, etc...) a marcação da evolução do custo/benefício do projeto em relação às entregas realizadas.
Uma grande empresa de desenvolvimento de software situada em Recife resolveu promover dois programadores para o cargo de gerente de projetos, onde cada projeto tem seu gerente. O critério utilizado por essa empresa foi a de escolher funcionários que sempre entregaram os cronogramas em dia. Ao assumir o primeiro projeto, os desenvolvedores foram informados que suas funções eram garantir a entrega do produto conforme cronograma estabelecido no contrato. Com base nesse fato, podemos afirmar que os gerentes de projetos deverão coordenar processos de: Planejamento, garantia e controle da qualidade através de testes. Definição e seqüenciamento de atividades, estimativa de recursos e duração da atividade, desenvolvimento e controle do cronograma. Estimativa de custos, realização do orçamento e controle de custos. Planejamento, definição, verificação de mudanças e controle do escopo. Planejamento de compra e contratações, seleção de fornecedores e de equipe e encerramento do contrato.
Para realizarmos em um projeto o desenvolvimento do cronograma, que engloba a análise de recursos necessários, restrições, durações e sequenciamento das atividades, se faz uso de um conjunto de ferramentas e técnicas para elaboração do cronograma. Marque a opção que contempla somente ferramentas e técnicas para a elaboração do cronograma. Análise de rede do cronograma, registro de risco, atributos da atividade Aplicação de calendários, atributos das atividades, declaração do escopo Nivelamento de recursos, aplicação de calendários, registro de risco Análise de rede do cronograma, aplicação de calendários, nivelamento de recursos Análise de rede do cronograma, atributos das atividades, recursos necessários.
De acordo com as boas práticas de gerenciamento de projeto, o desenvolvimento de um cronograma de projeto deve sempre ser visto como um processo: Único. Independente. Constitutivo. Iterativo. Sequencial.
Ao desenvolver o seu gerenciamento do tempo, um gerente de projeto realizou a estimativa de uma atividade com a previsão otimista de 10 dias, a previsão pessimista de 20 dias e a mais provável de 15 dias, então encontrou o valor final da estimativa de 18 dias. Qual das alternativas responde corretamente a questão, quanto à técnica utilizada na estimativa da duração da atividade e o valor final desta da duração Foi utilizada a técnica de PERT, mas a estimativa correta é de 15 dias Foi utilizada a técnica de PERT/CPM, mas a estimativa correta é de 13,33 dias Foi utilizada a técnica de PERT e a estimativa correta é de 18 dias Foi utilizada a técnica de CPM e a estimativa correta é de 18 dias Foi utilizada a técnica de CPM, mas a estimativa correta é de 15 dias.
O modelo de gerenciamento de projetos do PMI (Project Management Institute), descrito no PMBOK, envolve um conjunto de nove áreas de conhecimento a serem consideradas com vistas a melhorar o processo de gestão de um projeto, ampliando-se, consequentemente, suas chances de sucesso. Considere que, no desenvolvimento de um sistema de vendas de uma empresa que atua no segmento industrial, o orçamento inicial tenha sido extrapolado em 120% e que a equipe da área de sistemas tenha concluído o sistema com mais de quatro meses de atraso. Nas reuniões com os usuários para a entrega do sistema, foi constatado que este não atendia às especificações esperadas pelos usuários. Nessa situação, evidenciam-se áreas de conhecimento que compõem a chamada tripla restrição, que são as áreas de gerenciamento de custo, tempo e escopo. escopo, contratação e custo. risco, tempo e escopo. contratação, custo e tempo. tempo, contratação e risco.
Report abuse Consent Terms of use