Avarias operacionais

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Avarias operacionais

Description:
Safar nossa onça

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/10/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
São avarias ocorridas durante a condução de uma máquina: Avarias operacionais Falha humana Feto de gato dando mole.
São as apresentações dos indícios de um incidente de condução: Sintomas Causas Providências Consequências.
São as responsáveis pela concretização do incidente: Causas Sintomas Providências Consequências.
São as ações tomadas quando se apresentam os sintomas a fim de evitar consequências danosas a instalação: Providências Consequências Causas Sintomas.
São os problemas causados ao navio devido a efetivação do incidente: Consequências Causas Sintomas Providências.
São exemplos de avarias na caldeira: Água alta Queda do tijolo refratário Acidente pessoal Queimador piscando.
São avarias no sistema de alimentação: Ebulição e arrastamento de água Salgamento da água de alimentação Incêndios Vazamento de vapor da caldeira.
São avarias na praça de caldeira Incêndios Acidente pessoal Má combustão Retrocesso de chamas.
São avarias no sistema de óleo combustível Queimador piscando Água no óleo combustível Incêndio no duplo invólucro Retrocesso de chamas.
São avarias no sistema de ar para combustão e resfriamento: Má combustão Incêndio no caixão de ar e aquecedor de ar Ruptura de tubos Queda de pressão na rede de alimentação.
Sintomas(s) da perda de pressão de água de alimentação NDD Queda de pressão na rede de alimentação Tanque de compensação vazio. Possibilidade de queda de vácuo Possibilidade de apagar a caldeira.
Consequência(s) da perda de pressão de água de alimentação NDD Possibilidade de apagar a caldeira Possibilidade de queda de vácuo Interligar as plantas, se ordenado Tanque de compensação vazio.
Providência (s) na perda de pressão de água de alimentação NDD: Alimentar pela BAE Interligar as plantas, se ordenado Informar ao chefe de quarto que a pressão na rede de alimentação está caindo Mau funcionamento das válvulas de alimentação.
Sintoma(s) da perda de aspiração na BOC NDD: Pressão na rede de queima está 0 e a caldeira apagou Avaria na BOC OC muito viscoso Trocar de tanque e de bomba.
Causa(s) da perda de aspiração na BOC NDD Erro de manobra de válvulas Nível do tanque de svç baixo, aquém do aspiravel Queda vácuo OC muito viscoso.
Consequência(s) da perda de aspiração na BOC NDD Queda de vácuo Perda de pressão na alimentação Redução de velocidade do navio com possível parada Ruptura na rede de baixa de OC.
Providência (s) na perda de aspiração na BOC NDD Trocar de tanque e de bomba Informar por telefone a ECM (telefonista) O queimador informar ao chefe de quarto que a pressão na rede de queima está a 0 e que a caldeira apagou Manter 1 TVTF na linha com 2" de ar e pelo menos 1 registro aberto.
Sintoma (s) de ruptura de tubos da caldeira NDD Fornalha cheia de vapor (com chiado e vapor) Pressão da caldeira baixando rapidamente Nível de água baixando rapidamente Erosão excessiva nos tubos.
Causa(s) de ruptura de tubos da caldeira NDD Erosão excessiva nos tubos Corrosão ou incrustação nos tubos Excesso de composto químico na caldeira Perda de vácuo.
Consequência/efeito (s) na ruptura de tubos da caldeira NDD Perda de vácuo Parada da caldeira por tempo indeterminado Excesso de composto químico na caldeira Água baixa.
Providência/ação (s) na ruptura de tubos da caldeira NDD Informar por telefone a ECM (telefonista) Deixar os registros de ar abertos e aumentar a velocidade do TVTF para expulsar os vapores da fornalha se o furo for pequeno Apagar a caldeira (queimador) Redução da velocidade do navio com possível parada.
Se a ruptura de tubos da caldeira for causada por água baixa ou o vazamento for muito grande, NÃO abrir as válvulas de segurança ou proteção do superaquecedor. NDD Verdadeiro Falso.
Sintoma(s) de água no óleo NDD Queimadores funcionando com jatos intermitentes e caldeira apagada Manômetro da rede de queima oscilando Retrocesso de chamas Perda de aspiração na BOC.
Causa (s) da água no óleo combustível NDD Serpentina do aquecedor do tanque de OC furada Presença de água no OC recebido Perda de aspiração da BOC Queda de pressão de vapor.
Consequência (s) de água no óleo combustível NDD Retrocesso de chamas Perda de aspiração da BOC Queda de pressão de vapor Avaria no tijolo ou refratário.
Providência/ação (s) água no óleo combustível NDD Informar por telefone a ECM Trocar de bomba e tanque Isolar o TVTF Drenar o OC para o tanque contaminado ou borra.
Sintomas água baixa na caldeira NDD Vidro do indicador de nível suado A água desapareceu dos indicadores de nível Desempalhetamento da turbina Destruição da parede refratária.
Causas da água baixa na caldeira NDD Desatenção do alimentador Avaria na BAP Ruptura de tubos Perda de vácuo.
Consequências/efeitos da água baixa na caldeira NDD Ruptura de tubos Empeno do duplo invólucro da caldeira Perda de vapor com paralisação das auxiliares Avaria na BAP.
Providência/ação de água baixa na caldeira NDD Feche os registros de ar, isole a alimentação e TVTF Apague e isole a caldeira pela válvula de fechamento rápido Abra as válvulas de segurança manualmente ou proteção do superaquecedor para aliviar a pressão de vapor Mantenha 1 TVTF na linha com 2" de ar para resfriar a caldeira.
Sintomas de água alta na caldeira NDD A pressão de vapor da caldeira aumenta, mesmo acendendo maçarico O nível do indicador de nível não aparece, mesmo drenando Vidro do indicador de nível suado Pressão de água de alimentação baixa.
Causas da água alta na caldeira NDD Desatenção do alimentador Avaria na válvula de alimentação da caldeira Avaria no regulador automático de alimentação Queda de vácuo.
Consequências/efeitos da água alta na caldeira NDD Ocorrência de arrastamento na caldeira Queda de pressão de vapor Queda de vácuo Ruptura de tubos.
Providência/ação na água alta na caldeira NDD Apague e isole a caldeira Isole a válvula de alimentação Faça extração de superfície Informar a avaria por telefone a ECM.
Sintoma de avaria na BOC NDD A pressão na rede de queima caiu a 0 e a caldeira apagou Vidro do indicador de nível suado.
Causas de avaria na BOC NDD Avaria mecânica na bomba Avaria do RPC Desatenção do alimentador Informar a ECM.
Consequências/efeitos de avaria na BOC NDD Perda vácuo Perda de vapor da descarga das auxiliares Ter que apagar ou isolar uma ou duas caldeiras Ruptura de tubos.
Providência/ação em avaria na BOC NDD Informe a ECM Coloque na linha a bomba que estiver na reserva Isolar a caldeira se não for possível restabelecer imediatamente a pressão do óleo combustível Isole a válvula de alimentação.
Sintoma de óleo combustível na drenagem do AOC NDD Constatação de que há óleo no tanque de inspeção do AOC Parede refratária rubra.
Causas de OC na drenagem do AOC NDD Elemento ou serpentina do aquecedor furada Vazamento de óleo combustível do lado do óleo para o lado de vapor de aquecimento Avaria na bomba Vidro do indicador de nível suado.
Consequências/efeitos de OC na drenagem do AOC NDD Contaminação do sistema de drenagem Óleo combustível no sistema de alimentação e na caldeira Óleo combustível no tanque de dreno e compensação Perda de pressão na alimentação.
Providência/ação de OC na drenagem do AOC NDD Informar por telefone a ECM Trocar o aquecedor (colocando primeiro outro na linha para depois isolar o avariado) Passar a drenagem do AOC para o porão e isolar para a máquinauxiliar.
Para colocar o AOC na linha NDD 1° 2° 3° 4°.
Sintoma de grande vazamento de OC na rede de queima NDD Grande vazamento de óleo na rede de queima e OC caindo em parte da caldeira Para imediata da caldeira Pressão excessiva de OC.
Causas de grande vazamento de óleo combustível na rede de queima NDD Ruptura na rede de queima devido explosão, vibração ou choque Vazamento de OC devido a alta temperatura Pressão excessiva de OC Elemento ou serpentina furada.
Consequências/efeitos de grande vazamento de OC na rede de queima NDD Parada imediata da caldeira Perigo imediato de incêndio Perda de vácuo Contaminação do sistema de drenagem.
Providência/ação de grande vazamento de OC na rede de queima NDD Limpar a área atingida pelo OC para evitar incêndio Informar por telefone a ECM Fazer reparos necessários de emergência na rede de queima (se possível) Trocar o indicador de nível.
Sintomas incêndio duplo invólucro da caldeira NDD Fogo no duplo invólucro da caldeira Parte da chapa envoltória da caldeira está rubra Tanque de compensação vazio Queimadores parcialmente entupidos.
Causas do incêndio no duplo invólucro da caldeira NDD Queimadores parcialmente entupidos Queimadores impropriamente ajustados Queda de pressão do vapor Excesso de depósitos de carvão nos registros de ar.
Consequências/efeitos incêndio no duplo invólucro da caldeira NDD Queda de pressão de vapor Possibilidade de redução de velocidade, com possível parada do navio Queimadores parcialmente entupidos Parar a BOC (auxiliar).
Providência/ação de incêndio no duplo invólucro da caldeira NDD Parar a BOC(auxiliar) Apagar a caldeira (queimador) Queda de pressão do vapor Queimadores parcialmente entupidos.
Sintoma retrocesso de chamas NDD Trepidação/soluço momentâneo da caldeira Perigo de incêndio no duplo invólucro e na praça de caldeira Possibilidade de acidente pessoal Explosão de gases acumulado na fornalha.
Causas de retrocesso de chamas NDD Explosão de gases acumulado na fornalha Tiros de artilharia ou explosão de bomba no navio Acendimento da caldeira (maçarico) com o próprio calor da fornalha Perigo de incêndio no duplo invólucro e na praça.
Consequências/efeitos de retrocesso de chamas NDD Perigo de incêndio no duplo invólucro e na praça Queda de tijolo ou refratário Trepidação/soluço momentâneo da caldeira Arqueamento dos tubos da bancada geradora da caldeira.
Providência/ação de retrocesso de chamas NDD Informar por telefone a ECM Apagar a caldeira (válvula de fechamento rápido) Aumentar a velocidade do TVTF para expulsar os gases existentes na fornalha (chefe de quarto) Queda de tijolo ou refratário.
Sintoma de avaria no indicador de nível da caldeira NDD Quebra do vidro do indicador de nível Vazamento de água (câmara d'água) e vapor (câmara de vapor) Material de inferior qualidade Perda do indicador de nível.
Causas de avaria no indicador de nível da caldeira NDD Material de inferior qualidade Choque ou avaria em combate Perda do indicador de nível Possibilidade de acidente pessoal.
Consequências de avaria no indicador de nível da caldeira Perda do indicador de nível Possibilidade de acidente pessoal Informar ao ECM Material de inferior qualidade.
Providência de avaria no indicador de nível da caldeira NDD Usar lençol de amianto, lona e arame para envolver o indicador de nível Isolar o indicador avariado e drenar Possibilidade de acidente pessoal Material de inferior qualidade.
Procedimento para isolar o indicador de nível da caldeira NDD 1° 2° 3° 4°.
Sintoma avaria no TVTF NDD Vibração excessiva no TVTF O TVTF desarmou e parou Queda de vácuo Reduza o grau de combustão.
Causas de avaria no TVTF NDD Avaria mecânica no TVTF Válvula de admissão avariada (fechada ou aberta) Grande vazamento de vapor na válvula de admissão Queda de vácuo.
Consequências de avaria no TVTF NDD Queda de vácuo Possibilidade de retrocesso de chamas Avaria mecânica no TVTF Necessidade de apagar a caldeira.
Providência de avaria no TVTF NDD Reduza o grau de combustão Se 2 TVTF estiverem na linha, pare o avariado e aumente a velocidade do outro pela válvula de sobrecarga Avaria mecânica no TVTF Queda de vácuo.
Sintoma da queda de tijolo ou refratário NDD Ocorrência de superaquecimento na chapa envoltória da caldeira Parte da chapa envoltória está ficando rubra Ruptura de tubos Retrocesso de chamas.
Causas da queda de tijolos ou refratário NDD Ruptura de tubos Retrocesso de chamas Avaria no invólucro da caldeira Retirada da caldeira da linha e de ação.
Consequências da queda de tijolos ou refratário Avaria no invólucro da caldeira Retirada da caldeira da linha e de ação Trepidação ou abalos causados por explosão ou tiros Parte da chapa envoltória está ficando Rubra.
Providência para queda de tijolo ou refratário NDD Informe ao ECM Guarnecer o material de combate a incêndio Avaria no invólucro da caldeira Avaria no caixão de vapor.
Quando a combustão está bem regulada apresenta uma cor: Cinza com leve penacho pardo Branca com leve penacho cinza Preta com penacho rubro.
É uma vaporização tumultuada com deslocamento de massa líquida: Ebulição Condensação Evaporação.
São providências para incêndio em praças de caldeiras NAE Ter conhecimento de Primeiro socorros, no caso de acidente pessoal Disseminar e combater o incêndio Guarnecer material de combate a incêndio Sai correndo e gritando feito um covarde.
Consequências de incêndio em praças de caldeiras NAE Inalação de gases ou fumaça Possibilidade de acidente pessoal Fechar a válvula de retorno do óleo.
Causas de incêndio em praças de caldeiras NAE Curto circuito elétrico nos equipamentos OC ou OL no porão Pontas de cigarros acesas jogadas em locais indevidos.
Dois AOC são capazes de suprir OC na temperatura de queima necessária para as três caldeiras na praça, mesmo em máxima potência. Falso Verdadeiro.
Número de serpentinas no AOC do NAE. (Digitar o numeral).
Informações do AOC do NAE Temperatura mínima do OC na entrada Temperatura máxima do OC na saída.
Limitação de velocidade da BAP do NAE sem sobrevelocidade 5200 RPM 6500 RPM 12200 RPM 4800 RPM.
Correlação entre as cores da fumaça no NAE Preta Branca Amarelada.
A vibração da antepara da frente do duplo invólucro advém de um regime pulsatorio devido a relação ar/combustível não ser a mesma em todos os pontos da fornalha Verdadeiro Falso.
São parâmetros da BOC do NAE 9.100 RPM rotação em regime normal 11.000 RPM parada por sobre velocidade Pressão de descarga 30 Bar Pressão de lubrificação entre 0,3 e 1,6 bar.
Causas da ebulição e arrastamento de água no NAE Disparo da válvula de segurança Funcionamento brutal em máquinas atrás Efetuar extração Pressão irregular de OC.
Providência para ebulição e arrastamento de água no NAE Efetuar extrações Reduzir a taxa de combustão Controlar a salinidade, pressão e nível da caldeira.
Providência para vibração da antepara de vante do duplo invólucro NAE Aumentar a rotação dos TVTF com os registros de ar todos abertos Verificar se a temperatura de queima do OC está correta (mf-40) Pressão irregular de óleo combustível.
O vazamento de vapor da caldeira do NAE podem ser resultantes de: Avarias em combate Martelo hidráulico Formação de misturas detonantes.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.