Avi - mma

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Avi - mma

Description:
simulado

Author:
AVATAR

Creation Date:
04/02/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
4 - A PROPRIEDADE QUE PERMITE AO METAL RETORNAR A SUA FORMA ORIGINAL, APÓS REMOVIDA A FORÇA QUE A DEFORMA, É CONHECIDA COMO A)ELASTICIDADE. MALEABILIDADE DUCTILIDADE FUSIBILIDADE.
3 - QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA A)TRÊS, SEIS OU NOVE. B)QUATRO, SEIS OU DOZE. C)CINCO, SETE OU NOVE. D)DOIS, TRÊS OU QUATRO.
19 - O DISPOSITIVO USADO EM ALGUNS SISTEMAS DO AVIÃO COM A FINALIDADE DE CONVERTER CORRENTE CONTÍNUA EM ALTERNADA, DENOMINA-SE A)TRANSFORMADOR. B)ALTERNADOR. C)RETIFICADOR. D)INVERSOR.
1 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É O (A) A)BÚSSOLA MAGNÉTICA. B)INDICADOR DE TORQUE. C)INDICADOR DE ROTAÇÃO. D)INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE.
6 - NAS FAIXAS DE COMUNICAÇÃO DE HF, AS ONDAS UTILIZADAS SÃO DO TIPO A)REFLETIDAS. B)DIRETOS. C)SUPERFICIAIS. D)INVERTIDAS.
8 - A LIGA DE SOLDA MAIS UTILIZADA NA CONEXÃO DE FIOS ELÉTRICOS É A DE A)ALUMÍNIO E AÇO. B)ESTANHO E CHUMBO. C)NÍQUEL E MAGNÉSIO. D)TITÂNIO E ARGÔNIO.
13 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É A)INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO. B)INDICADOR DE ROTAÇÃO. C)VOLTAMPERÍMETRO. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
16 - DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, FAZEM PARTE DOS INSTRUMENTOS DO MOTOR A)SINCROSCÓPIO E INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. B)TORQUÍMETRO E INDICADOR DA PRESSÃO DE ADMISSÃO. C)FLUXÔMETRO E INDICADOR DE CURVA E INCLINAÇÃO. D)TACÔMETRO E INDICADOR DE NÚMERO MACH.
11 - AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO A)CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. B)ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. C)ESCAREADOR E O FIXADOR. D)TAMBOR E A HASTE.
15 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 5/8 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR MEDE, EM POLEGADAS A)3/4. B)1/2. C)7/16. D)9/16.
17 - AO CONJUNTO COSSINETE E DESANDADOR DÁ-SE O NOME DE A)TARRAXA. B)CATRACA. C)ROTOR. D)TAMBOR.
20 - O ESFORÇO QUE TENDE A ROMPER O ELEMENTO NA DIREÇÃO DA FORÇA ATUANTE É O(A) C). A)TORÇÃO. B)COMPRESSÃO. TRAÇÃO D)CISALHAMENTO.
2 - SISTEMAS UTILIZADOS PARA A CAPTAÇÃO DA PRESSÃO EMPREGADOS NO VELOCÍMETRO DE MANÔMETRO DIFERENCIAL SÃO CLASSIFICADOS A)ROTATIVOS, DE DEFLEXÃO. B)MANÔMETRO DIFERENCIAL, MECÂNICOS, TÉRMICOS OU DE FIO QUENTE. C)TUBO PITOT-ESTÁTICO, DE DEFLEXÃO, TUBOS VENTURI-PITOT. D)TUBO PITOT-ESTÁTICO, TUBO DE VENTURI, TUBOS VENTURI-PITOT.
4 - NO EQUIPAMENTO DE HF, QUANDO A CHAVE SELETORA DE FUNÇÃO ESTIVER NA POSIÇÃO LSB, O EQUIPAMENTO ESTARÁ OPERANDO A)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. B)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR. C)EM ONDA CONTÍNUA. D)EM AMPLITUDE MODULADA.
15 - CABO(S) COAXIAL(IS) É (SÃO) A)DOIS OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS SEPARADAMENTE E TORCIDOS JUNTOS. B)DOIS OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS SEPARADAMENTE E NO MESMO INVÓLUCRO. C)UM CONDUTOR CENTRAL SINGELO ISOLADO, COM UM CONDUTOR EXTERNO DE REVESTIMENTO METÁLICO. D)UM OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS, REVESTIDOS COM UMA BLINDAGEM TRANÇADA METÁLICA.
3 - EM UM TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO DE JUNÇÃO, A MEDIDA QUE SE AUMENTA A POLARIZAÇÃO INVERSA DA PORTA, O FLUXO DE CORRENTE A)FICA NULO. B)PERMANECE CONSTANTE. C)DIMINUI. D)AUMENTA.
4 - PARA QUE UM TRANSISTOR OPERE NORMALMENTE, A JUNÇÃO BASE-EMISSOR A)E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS INVERSAMENTE. B)E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS DIRETAMENTE. C)É POLARIZADA DIRETAMENTE E A BASE-COLETOR INVERSAMENTE. D)É POLARIZADA INVERSAMENTE E A BASE-COLETOR DIRETAMENTE.
13 - MODULAÇÃO EM AMPLITUDE PODE SER DEFINIDA COMO SENDO O TIPO RESULTANTE DA APLICAÇÃO DE UMA A)TENSÃO MODULADORA À BANDA SUPERIOR. B)TENSÃO MODULADORA À DA PORTADORA. C)FREQUÊNCIA ALTA À BANDA INFERIOR. D)FREQUÊNCIA BAIXA À BANDA INFERIOR.
4 - PARA O FUNCIONAMENTO DOS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS, OS AVIÕES DISPÕEM DE FONTES GERADORAS DE A)RIGIDEZ. B)PRESSÃO. C)SUCÇÃO. D)PRECESSÃO.
8 - OS RMI TÊM COMO FUNÇÃO FORNECER A PROA MAGNÉTICA É O(A) A)DESVIO DE ILS. B)DESVIO DE LOC. C)DIREÇÃO DA ESTAÇÃO VOR OU ADF. D)DIREÇÃO DA ESTAÇÃO VOR OU DME.
13 - SOBRE O INSTRUMENTO SINCROSCÓPIO, PODE-SE AFIRMAR QUE A)INDICA FAST QUANDO O MOTOR DESIGNADO COMO MESTRE ESTÁ SINCRONIZADO. B)RECEBE CORRENTE ELÉTRICA DOS GERADORES DO TACÔMETRO DE CADA UM DOS MOTORES. C)INDICA SLOW QUANDO O MOTOR DESIGNADO COMO MESTRE ESTÁ SINCRONIZADO. D)EM UMA INSTALAÇÃO COMPLETA EM AERONAVE QUADRIMOTOR DEVERÃO SER INSTALADOS 2 INSTRUMENTOS.
16 - UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO TOTALMENTE À ESQUERDA. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA A)COM GLISSADA. B)COM DERRAPAGEM. C)SEM SUSTENTAÇÃO. D)COORDENADA.
17 - A FUNÇÃO DO COMUTADOR, NO GERADOR DE CC, É A)TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CC. B)TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CA. C)AUMENTAR A CORRENTE DE SAÍDA. D)DIMINUIR A CORRENTE DE SAÍDA.
19 - SOBRE O FUNCIONAMENTO DO INDICADOR DE TEMPERATURA TIPO PONTE DE WHEATSTONE, PODE-SE AFIRMAR QUE A)QUANDO A PONTE ESTÁ BALANCEADA, A CORRENTE QUE PASSA PELO GALVANÔMETRO SERÁ MÁXIMA. B)TANTO O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) COMO O GALVANÔMETRO FUNCIONAM COMO BRAÇOS DA PONTE. C)O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE. D)O GALVANÔMETRO FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE.
20 - QUAL DAS AFIRMAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS NA METALIZAÇÃO É FALSA ? A)AS CONEXÕES DE METALIZAÇÃO INTERNAS AOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL DEVEM SER SELADAS PARA EVITAR CENTELHA. B)A METALIZAÇÃO EM PEÇAS DE LIGA DE MAGNÉSIO DEVE SER LIGADA A UMA ESTRUTURA DE ALUMÍNIO. C)A METALIZAÇÃO DEVE SER INSTALADA DE MODO QUE A CONTINUIDADE NÃO SEJA AFETADA PELA VIBRAÇÃO NA AERONAVE. D)OS PONTOS DE METALIZAÇÃO DEVEM SER SEGREGADOS QUANDO AS FONTES DE ALIMENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS FOREM DIFERENTES (CA OU CC). .
12 - O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO A)ARMSRONG. B)HARTLEY. C)COLPITTS. D)DARLINGTON.
14 - MODULAÇÃO EM AMPLITUDE PODE SER DEFINIDA COMO SENDO O TIPO RESULTANTE DA APLICAÇÃO DE UMA A)FREQUÊNCIA ALTA À BANDA INFERIOR. B)TENSÃO MODULADORA À DA PORTADORA. C)FREQUÊNCIA BAIXA À BANDA INFERIOR. D)TENSÃO MODULADORA À BANDA SUPERIOR.
19 - A CORRENTE ELÉTRICA, PRODUZIDA POR UMA F.E.M. INDUZIDA SE OPÕE À CAUSA QUE A PRODUZ, OU SEJA, SE OPÕE A VARIAÇÃO DO FLUXO MAGNÉTICO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE A)LENZ. B)NORTON. C)KIRCHOFF. D)FARADAY.
4 - DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS A)BICO LONGO E BICO DE PATO. B)BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. C)GASISTA E BICO DE PATO. D)GASISTA E BOMBA D'ÁGUA.
12 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRÁ, EM POLEGADA A)1/2. B)9/16. C)3/4. D)13/16.
5 - O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É A)INDICADOR DE ATITUDE. B)INDICADOR DE TORQUE. C)SISTEMA DE ÂNGULO DE ATAQUE. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
6 - NO INTERIOR DOS ALTÍMETROS, ENCONTRA-SE O ELEMENTO SENSITIVO DO TIPO A)TUBO DE BOURDON. B)TERMOPAR. C)ANERÓIDE. D)DIAFRAGMA.
15 - UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO AO CENTRO. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA A)SEM SUSTENTAÇÃO. B)COM DERRAPAGEM. C)COORDENADA. D)COM GLISSADA.
3 - APLICANDO-SE UMA CORRENTE ALTERNADA EM UM CIRCUITO CAPACITIVO, A CORRENTE ELÉTRICA, ATRAVÉS DE UM CAPACITOR, EM RELAÇÃO À TENSÃO, ESTÁ A)EM FASE. B)ADIANTADA EM 90 GRAUS. C)ADIANTADA EM 180 GRAUS. D)ATRASADA EM 90 GRAUS.
7 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ABRE E FECHA AUTOMATICAMENTE O CIRCUITO PRIMÁRIO NO DEVIDO TEMPO, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO PISTÃO NO CILINDRO, NO QUAL ESTÁ OCORRENDO O CENTELHAMENTO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. B)CONJUNTO DE BOBINAS. C)DISTRIBUIDOR. D)CABOS DE IGNIÇÃO.
12 - EM UM RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA, A FREQUÊNCIA DE ONDULAÇÃO DE SAÍDA, EM RELAÇÃO À FREQUÊNCIA DE ENTRADA, SERÁ O(A) A)METADE. B)DOBRO. C)MESMA. D)TRIPLO.
2 - OS SÍMBOLOS GRÁFICOS CONSTITUEM UM MÉTODO SIMPLIFICADO DE REPRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS. UMA LINHA CORTANDO UM CIRCULO PONTILHADO SIMBOLIZA UM(A) A)LÂMPADA INCANDESCENTE. B)CRISTAL. C)AMPLIFICADOR. D)CONDUTOR BLINDADO.
4 - A UTILIZAÇÃO DO HF NO MODO CW É ESPECÍFICO PARA COMUNICAÇÕES A)DE CURTA DISTÂNCIA. B)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. C)TELEGRÁFICAS. D)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR.
7 - NO CASO DE ACIONAMENTO POR IMPACTO, O TRANSMISSOR LOCALIZADOR DE EMERGÊNCIA SÓ PODERÁ SER DESLIGADO A)APÓS A BATERIA DA AERONAVE ESTAR DESCARREGADA. B)AUTOMATICAMENTE APÓS O IMPACTO. C)POR UM CONTROLE LOCALIZADO NO PRÓPRIO TRANSMISSOR. D)POR UM CONTROLE LOCALIZADO NO PAINEL DE INSTRUMENTOS.
10 - AS ESTAÇÕES DO VOR OPERAM NA FAIXA DE FREQUÊNCIA DE A)133.30 A 135.95 MHZ. B)329.15 A 335.00 MHZ. C)190.00 A 1750.00 KHZ. D)108.00 A 117.95 MHZ.
13 - NOS TAQUÍMETROS DE ARRASTO MAGNÉTICO, O COMPONENTE ALIMENTADO COM A ENERGIA FORNECIDA PELO GERADOR É O(A) A)VENTOINHA. B)MOTOR SÍNCRONO. C)MOLA BIMETÁLICA. D)RESISTOR VARIÁVEL.
14 - EM UMA TRANSMISSÃO EM AM, TEM-SE A)DUAS BANDAS LATERAIS E UMA CENTRAL. B)SOMENTE AS DUAS BANDAS LATERAIS. C)APENAS A FREQUÊNCIA DE HF. D)UMA BANDA LATERAL E UMA CENTRAL.
15 - A PEÇA MÓVEL UTILIZADA NO MECANISMO DE D'ARSONVAL É O(A) A)BOBINA. B)NÚCLEO. C)MANCAL. D)ÍMÃ.
19 - O TERMINAL DE CROMEL EM RELAÇÃO AO TERMINAL DE ALUMEL É IDENTIFICADO PELO A)DIÂMETRO DO FIO. B)LOCAL DE FIXAÇÃO. C)DIÂMETRO DO FURO. D)TIPO DE CONEXÃO ELÉTRICA.
2 - UM RECEPTOR QUE RECEBE UM SINAL SEM INTERFERÊNCIA, APESAR DA FAIXA ESTAR SUPERLOTADA, TEM BOA A)FIDELIDADE. B)SENSIBILIDADE. C)ESTABILIDADE. D)SELETIVIDADE.
14 - A FREQUÊNCIA DE "RIPPLE" DE SAÍDA DE UM RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA SEMPRE É O(A) A)MESMA DA ENTRADA. B)MESMA DA MEIA ONDA. C)METADE DA ENTRADA. D)DOBRO DA ENTRADA.
16 - DURANTE A POLARIZAÇÃO INVERSA DE UMA JUNÇÃO P-N, TEM-SE A)UMA CORRENTE ELEVADA, ATRAVÉS DA JUNÇÃO. B)REDUÇÃO DA RESISTÊNCIA INTERNA DA JUNÇÃO. C)DESLOCAMENTO DE LACUNAS, NO SENTIDO DA JUNÇÃO. D)O ALARGAMENTO DA BARREIRA.
20 - NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O POLEGAR É APONTADO NA DIREÇÃO A)DAS ESCOVAS. B)DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. C)DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. D)DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA.
19 - NUM TRANSISTOR TIPO PNP, FAZENDO A BASE POSITIVA EM RELAÇÃO AO EMISSOR, A CORRENTE DO COLETOR DO MESMO A)AUMENTA. B)É ZERO. C)DIMINUI. D)PERMANECE.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.