avi - mma

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
avi - mma

Description:
simulado

Author:
AVATAR

Creation Date:
04/02/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
4 - A PROPRIEDADE QUE PERMITE AO METAL RETORNAR A SUA FORMA ORIGINAL, APÓS REMOVIDA A FORÇA QUE A DEFORMA, É CONHECIDA COMO A)ELASTICIDADE. MALEABILIDADE DUCTILIDADE FUSIBILIDADE.
3 - QUANTOS PONTOS POSSUI O ENCAIXE DE UMA SOQUETE PARA FIXAR UMA PORCA A)TRÊS, SEIS OU NOVE. B)QUATRO, SEIS OU DOZE. C)CINCO, SETE OU NOVE. D)DOIS, TRÊS OU QUATRO.
19 - O DISPOSITIVO USADO EM ALGUNS SISTEMAS DO AVIÃO COM A FINALIDADE DE CONVERTER CORRENTE CONTÍNUA EM ALTERNADA, DENOMINA-SE A)TRANSFORMADOR. B)ALTERNADOR. C)RETIFICADOR. D)INVERSOR.
1 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É O (A) A)BÚSSOLA MAGNÉTICA. B)INDICADOR DE TORQUE. C)INDICADOR DE ROTAÇÃO. D)INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE.
6 - NAS FAIXAS DE COMUNICAÇÃO DE HF, AS ONDAS UTILIZADAS SÃO DO TIPO A)REFLETIDAS. B)DIRETOS. C)SUPERFICIAIS. D)INVERTIDAS.
8 - A LIGA DE SOLDA MAIS UTILIZADA NA CONEXÃO DE FIOS ELÉTRICOS É A DE A)ALUMÍNIO E AÇO. B)ESTANHO E CHUMBO. C)NÍQUEL E MAGNÉSIO. D)TITÂNIO E ARGÔNIO.
13 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É A)INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO. B)INDICADOR DE ROTAÇÃO. C)VOLTAMPERÍMETRO. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
16 - DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, FAZEM PARTE DOS INSTRUMENTOS DO MOTOR A)SINCROSCÓPIO E INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. B)TORQUÍMETRO E INDICADOR DA PRESSÃO DE ADMISSÃO. C)FLUXÔMETRO E INDICADOR DE CURVA E INCLINAÇÃO. D)TACÔMETRO E INDICADOR DE NÚMERO MACH.
11 - AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO A)CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. B)ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. C)ESCAREADOR E O FIXADOR. D)TAMBOR E A HASTE.
15 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 5/8 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR MEDE, EM POLEGADAS A)3/4. B)1/2. C)7/16. D)9/16.
17 - AO CONJUNTO COSSINETE E DESANDADOR DÁ-SE O NOME DE A)TARRAXA. B)CATRACA. C)ROTOR. D)TAMBOR.
20 - O ESFORÇO QUE TENDE A ROMPER O ELEMENTO NA DIREÇÃO DA FORÇA ATUANTE É O(A) C). A)TORÇÃO. B)COMPRESSÃO. TRAÇÃO D)CISALHAMENTO.
2 - SISTEMAS UTILIZADOS PARA A CAPTAÇÃO DA PRESSÃO EMPREGADOS NO VELOCÍMETRO DE MANÔMETRO DIFERENCIAL SÃO CLASSIFICADOS A)ROTATIVOS, DE DEFLEXÃO. B)MANÔMETRO DIFERENCIAL, MECÂNICOS, TÉRMICOS OU DE FIO QUENTE. C)TUBO PITOT-ESTÁTICO, DE DEFLEXÃO, TUBOS VENTURI-PITOT. D)TUBO PITOT-ESTÁTICO, TUBO DE VENTURI, TUBOS VENTURI-PITOT.
4 - NO EQUIPAMENTO DE HF, QUANDO A CHAVE SELETORA DE FUNÇÃO ESTIVER NA POSIÇÃO LSB, O EQUIPAMENTO ESTARÁ OPERANDO A)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. B)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR. C)EM ONDA CONTÍNUA. D)EM AMPLITUDE MODULADA.
15 - CABO(S) COAXIAL(IS) É (SÃO) A)DOIS OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS SEPARADAMENTE E TORCIDOS JUNTOS. B)DOIS OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS SEPARADAMENTE E NO MESMO INVÓLUCRO. C)UM CONDUTOR CENTRAL SINGELO ISOLADO, COM UM CONDUTOR EXTERNO DE REVESTIMENTO METÁLICO. D)UM OU MAIS CONDUTORES ISOLADOS, REVESTIDOS COM UMA BLINDAGEM TRANÇADA METÁLICA.
3 - EM UM TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO DE JUNÇÃO, A MEDIDA QUE SE AUMENTA A POLARIZAÇÃO INVERSA DA PORTA, O FLUXO DE CORRENTE A)FICA NULO. B)PERMANECE CONSTANTE. C)DIMINUI. D)AUMENTA.
4 - PARA QUE UM TRANSISTOR OPERE NORMALMENTE, A JUNÇÃO BASE-EMISSOR A)E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS INVERSAMENTE. B)E BASE-COLETOR SÃO POLARIZADAS DIRETAMENTE. C)É POLARIZADA DIRETAMENTE E A BASE-COLETOR INVERSAMENTE. D)É POLARIZADA INVERSAMENTE E A BASE-COLETOR DIRETAMENTE.
13 - MODULAÇÃO EM AMPLITUDE PODE SER DEFINIDA COMO SENDO O TIPO RESULTANTE DA APLICAÇÃO DE UMA A)TENSÃO MODULADORA À BANDA SUPERIOR. B)TENSÃO MODULADORA À DA PORTADORA. C)FREQUÊNCIA ALTA À BANDA INFERIOR. D)FREQUÊNCIA BAIXA À BANDA INFERIOR.
4 - PARA O FUNCIONAMENTO DOS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS, OS AVIÕES DISPÕEM DE FONTES GERADORAS DE A)RIGIDEZ. B)PRESSÃO. C)SUCÇÃO. D)PRECESSÃO.
8 - OS RMI TÊM COMO FUNÇÃO FORNECER A PROA MAGNÉTICA É O(A) A)DESVIO DE ILS. B)DESVIO DE LOC. C)DIREÇÃO DA ESTAÇÃO VOR OU ADF. D)DIREÇÃO DA ESTAÇÃO VOR OU DME.
13 - SOBRE O INSTRUMENTO SINCROSCÓPIO, PODE-SE AFIRMAR QUE A)INDICA FAST QUANDO O MOTOR DESIGNADO COMO MESTRE ESTÁ SINCRONIZADO. B)RECEBE CORRENTE ELÉTRICA DOS GERADORES DO TACÔMETRO DE CADA UM DOS MOTORES. C)INDICA SLOW QUANDO O MOTOR DESIGNADO COMO MESTRE ESTÁ SINCRONIZADO. D)EM UMA INSTALAÇÃO COMPLETA EM AERONAVE QUADRIMOTOR DEVERÃO SER INSTALADOS 2 INSTRUMENTOS.
16 - UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO TOTALMENTE À ESQUERDA. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA A)COM GLISSADA. B)COM DERRAPAGEM. C)SEM SUSTENTAÇÃO. D)COORDENADA.
17 - A FUNÇÃO DO COMUTADOR, NO GERADOR DE CC, É A)TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CC. B)TRANSFORMAR A VOLTAGEM DE SAÍDA EM CA. C)AUMENTAR A CORRENTE DE SAÍDA. D)DIMINUIR A CORRENTE DE SAÍDA.
19 - SOBRE O FUNCIONAMENTO DO INDICADOR DE TEMPERATURA TIPO PONTE DE WHEATSTONE, PODE-SE AFIRMAR QUE A)QUANDO A PONTE ESTÁ BALANCEADA, A CORRENTE QUE PASSA PELO GALVANÔMETRO SERÁ MÁXIMA. B)TANTO O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) COMO O GALVANÔMETRO FUNCIONAM COMO BRAÇOS DA PONTE. C)O ELEMENTO SENSÍVEL (BULBO RESISTIVO) FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE. D)O GALVANÔMETRO FUNCIONA COMO UM DOS BRAÇOS DA PONTE.
20 - QUAL DAS AFIRMAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS NA METALIZAÇÃO É FALSA ? A)AS CONEXÕES DE METALIZAÇÃO INTERNAS AOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL DEVEM SER SELADAS PARA EVITAR CENTELHA. B)A METALIZAÇÃO EM PEÇAS DE LIGA DE MAGNÉSIO DEVE SER LIGADA A UMA ESTRUTURA DE ALUMÍNIO. C)A METALIZAÇÃO DEVE SER INSTALADA DE MODO QUE A CONTINUIDADE NÃO SEJA AFETADA PELA VIBRAÇÃO NA AERONAVE. D)OS PONTOS DE METALIZAÇÃO DEVEM SER SEGREGADOS QUANDO AS FONTES DE ALIMENTAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS FOREM DIFERENTES (CA OU CC). .
12 - O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO A)ARMSRONG. B)HARTLEY. C)COLPITTS. D)DARLINGTON.
14 - MODULAÇÃO EM AMPLITUDE PODE SER DEFINIDA COMO SENDO O TIPO RESULTANTE DA APLICAÇÃO DE UMA A)FREQUÊNCIA ALTA À BANDA INFERIOR. B)TENSÃO MODULADORA À DA PORTADORA. C)FREQUÊNCIA BAIXA À BANDA INFERIOR. D)TENSÃO MODULADORA À BANDA SUPERIOR.
19 - A CORRENTE ELÉTRICA, PRODUZIDA POR UMA F.E.M. INDUZIDA SE OPÕE À CAUSA QUE A PRODUZ, OU SEJA, SE OPÕE A VARIAÇÃO DO FLUXO MAGNÉTICO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE A)LENZ. B)NORTON. C)KIRCHOFF. D)FARADAY.
4 - DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS A)BICO LONGO E BICO DE PATO. B)BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. C)GASISTA E BICO DE PATO. D)GASISTA E BOMBA D'ÁGUA.
12 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRÁ, EM POLEGADA A)1/2. B)9/16. C)3/4. D)13/16.
5 - O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É A)INDICADOR DE ATITUDE. B)INDICADOR DE TORQUE. C)SISTEMA DE ÂNGULO DE ATAQUE. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
6 - NO INTERIOR DOS ALTÍMETROS, ENCONTRA-SE O ELEMENTO SENSITIVO DO TIPO A)TUBO DE BOURDON. B)TERMOPAR. C)ANERÓIDE. D)DIAFRAGMA.
15 - UM INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM (TURN AND BANK) ESTÁ COM O PONTEIRO DO INDICADOR DE CURVA NA PRIMEIRA MARCA À ESQUERDA E COM A BOLA DO INCLINÔMETRO AO CENTRO. ISTO INDICA QUE A AERONAVE ESTÁ EM UMA CURVA A)SEM SUSTENTAÇÃO. B)COM DERRAPAGEM. C)COORDENADA. D)COM GLISSADA.
3 - APLICANDO-SE UMA CORRENTE ALTERNADA EM UM CIRCUITO CAPACITIVO, A CORRENTE ELÉTRICA, ATRAVÉS DE UM CAPACITOR, EM RELAÇÃO À TENSÃO, ESTÁ A)EM FASE. B)ADIANTADA EM 90 GRAUS. C)ADIANTADA EM 180 GRAUS. D)ATRASADA EM 90 GRAUS.
7 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ABRE E FECHA AUTOMATICAMENTE O CIRCUITO PRIMÁRIO NO DEVIDO TEMPO, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO PISTÃO NO CILINDRO, NO QUAL ESTÁ OCORRENDO O CENTELHAMENTO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. B)CONJUNTO DE BOBINAS. C)DISTRIBUIDOR. D)CABOS DE IGNIÇÃO.
12 - EM UM RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA, A FREQUÊNCIA DE ONDULAÇÃO DE SAÍDA, EM RELAÇÃO À FREQUÊNCIA DE ENTRADA, SERÁ O(A) A)METADE. B)DOBRO. C)MESMA. D)TRIPLO.
2 - OS SÍMBOLOS GRÁFICOS CONSTITUEM UM MÉTODO SIMPLIFICADO DE REPRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS. UMA LINHA CORTANDO UM CIRCULO PONTILHADO SIMBOLIZA UM(A) A)LÂMPADA INCANDESCENTE. B)CRISTAL. C)AMPLIFICADOR. D)CONDUTOR BLINDADO.
4 - A UTILIZAÇÃO DO HF NO MODO CW É ESPECÍFICO PARA COMUNICAÇÕES A)DE CURTA DISTÂNCIA. B)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. C)TELEGRÁFICAS. D)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR.
7 - NO CASO DE ACIONAMENTO POR IMPACTO, O TRANSMISSOR LOCALIZADOR DE EMERGÊNCIA SÓ PODERÁ SER DESLIGADO A)APÓS A BATERIA DA AERONAVE ESTAR DESCARREGADA. B)AUTOMATICAMENTE APÓS O IMPACTO. C)POR UM CONTROLE LOCALIZADO NO PRÓPRIO TRANSMISSOR. D)POR UM CONTROLE LOCALIZADO NO PAINEL DE INSTRUMENTOS.
10 - AS ESTAÇÕES DO VOR OPERAM NA FAIXA DE FREQUÊNCIA DE A)133.30 A 135.95 MHZ. B)329.15 A 335.00 MHZ. C)190.00 A 1750.00 KHZ. D)108.00 A 117.95 MHZ.
13 - NOS TAQUÍMETROS DE ARRASTO MAGNÉTICO, O COMPONENTE ALIMENTADO COM A ENERGIA FORNECIDA PELO GERADOR É O(A) A)VENTOINHA. B)MOTOR SÍNCRONO. C)MOLA BIMETÁLICA. D)RESISTOR VARIÁVEL.
14 - EM UMA TRANSMISSÃO EM AM, TEM-SE A)DUAS BANDAS LATERAIS E UMA CENTRAL. B)SOMENTE AS DUAS BANDAS LATERAIS. C)APENAS A FREQUÊNCIA DE HF. D)UMA BANDA LATERAL E UMA CENTRAL.
15 - A PEÇA MÓVEL UTILIZADA NO MECANISMO DE D'ARSONVAL É O(A) A)BOBINA. B)NÚCLEO. C)MANCAL. D)ÍMÃ.
19 - O TERMINAL DE CROMEL EM RELAÇÃO AO TERMINAL DE ALUMEL É IDENTIFICADO PELO A)DIÂMETRO DO FIO. B)LOCAL DE FIXAÇÃO. C)DIÂMETRO DO FURO. D)TIPO DE CONEXÃO ELÉTRICA.
2 - UM RECEPTOR QUE RECEBE UM SINAL SEM INTERFERÊNCIA, APESAR DA FAIXA ESTAR SUPERLOTADA, TEM BOA A)FIDELIDADE. B)SENSIBILIDADE. C)ESTABILIDADE. D)SELETIVIDADE.
14 - A FREQUÊNCIA DE "RIPPLE" DE SAÍDA DE UM RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA SEMPRE É O(A) A)MESMA DA ENTRADA. B)MESMA DA MEIA ONDA. C)METADE DA ENTRADA. D)DOBRO DA ENTRADA.
16 - DURANTE A POLARIZAÇÃO INVERSA DE UMA JUNÇÃO P-N, TEM-SE A)UMA CORRENTE ELEVADA, ATRAVÉS DA JUNÇÃO. B)REDUÇÃO DA RESISTÊNCIA INTERNA DA JUNÇÃO. C)DESLOCAMENTO DE LACUNAS, NO SENTIDO DA JUNÇÃO. D)O ALARGAMENTO DA BARREIRA.
20 - NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O POLEGAR É APONTADO NA DIREÇÃO A)DAS ESCOVAS. B)DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. C)DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. D)DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA.
19 - NUM TRANSISTOR TIPO PNP, FAZENDO A BASE POSITIVA EM RELAÇÃO AO EMISSOR, A CORRENTE DO COLETOR DO MESMO A)AUMENTA. B)É ZERO. C)DIMINUI. D)PERMANECE.
5 - A SUPERFÍCIE PRIMÁRIA DE COMANDO ARTICULADA AO BORDO DE FUGA DAS ASAS DENOMINA-SE A)PROFUNDOR. B)COMPENSADOR. C)FLAPE. D)AILERON.
15 - DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" PRODUZ ELETRICIDADE ESTÁTICA DENOMINA-SE A)CONTATO. B)FRICÇÃO. C)REPULSÃO. D)INDUÇÃO.
20 - EM UM RESISTOR, SE A TERCEIRA FAIXA FOR DOURADA, DEVE-SE MULTIPLICAR POR A)10% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS B)1% APENAS O SEGUNDO DÍGITO C)1% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS D)10%, APENAS O SEGUNDO DÍGITO.
2 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É O (A) A)BÚSSOLA MAGNÉTICA. B)ALTÍMETRO. C)INDICADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR. D)INDICADOR DE TEMPERATURA DO AR EXTERNO.
3 - QUAL DAS AFIRMAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS NA AMARRAÇÃO DAS CABLAGENS É FALSA ? A)EVITAR AMARRAÇÕES PRÓXIMAS AOS CONECTORES A FIM DE IMPEDIR A DIVERGÊNCIA DE CONTATOS. D)USAR NÓS DE LAÇADA EM CABLAGENS PROTEGIDAS POR CONDUÍTES. C)USAR BARBANTE DUPLO EM CABLAGENS DE ESPESSURA MAIOR DO QUE 1 POLEGADA. B)AMARRAR O FEIXE SUFICIENTEMENTE APERTADO PARA NÃO PERMITIR ESCORREGAMENTO, PORÉM FICAR ATENTO PARA NÃO DEFORMAR OU CORTAR O ISOLANTE. .
4 - O RELÉ DE CORRENTE REVERSA EVITA O FLUXO INVERSO DA CORRENTE, DO (A) A)FONTE EXTERNA PARA A BATERIA. B)INVERSOR PARA O ALTERNADOR. C)GERADOR PARA A BATERIA. D)BATERIA PARA O GERADOR.
5 - NO INTERIOR DOS ALTÍMETROS, ENCONTRA-SE O ELEMENTO SENSITIVO DO TIPO A)TUBO DE BOURDON. D)TERMOPAR. B)DIAFRAGMA. C)ANERÓIDE. .
12 - O AR QUE ENVOLVE A TERRA APRESENTA UM PESO, POR EFEITO DE FORÇA DE GRAVIDADE, QUE SE DENOMINA A)PRESSÃO DE CONVECÇÃO. B)PRESSÃO ATMOSFÉRICA. C)DENSIDADE DO AR. D)TEMPERATURA.
13 - DENTRE OS INSTRUMENTOS, O QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É A)ACELERÔMETRO. B)INDICADOR DE TEMPERATURA. C)INDICADOR DE TORQUE. D)INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE.
18 - COM RELAÇÃO ÀS CARACTERÍSTICAS DE CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS, PODEMOS AFIRMAR QUE A)AS LINHAS CURTAS RADIAIS VERMELHAS SÃO USADAS PARA INDICAR UMA CONDIÇÃO ESPECÍFICA. B)SEMPRE DEVEM ESTAR COM VEDAÇÃO ABSOLUTA À PROVA DE AR. C)SÓ PODEM FUNCIONAR SEM QUALQUER VIBRAÇÃO. D)AS LINHAS CURTAS RADIAIS AZUIS SÃO USADAS PARA INDICAR UMA CONDIÇÃO ESPECÍFICA.
19 - A POLARIZAÇÃO DE UMA ANTENA ESTÁ RELACIONADA À A)IRRADIAÇÃO DE ENERGIA, EM DIREÇÃO OPOSTA A LARGURA DO FEIXE. B)DIREÇÃO DO CAMPO ELÉTRICO DA ONDA TRANSMITIDA. C)CARACTERÍSTICA CONSTRUTIVA DA ANTENA. D)LARGURA DO FEIXE.
20 - O TERMINAL DE CROMEL EM RELAÇÃO AO TERMINAL DE ALUMEL É IDENTIFICADO PELO A)LOCAL DE FIXAÇÃO. B)TIPO DE CONEXÃO ELÉTRICA. C)DIÂMETRO DO FIO. D)DIÂMETRO DO FURO. .
3 - UNIDADE AUXILIAR DE IGNIÇÃO CUJA FUNÇÃO É TRANSFORMAR A CORRENTE CONTÍNUA DA BATERIA EM CORRENTE PULSANTE E FORNECÊ-LA PARA A BOBINA PRIMÁRIA DO MAGNETO. TAMBÉM FUNCIONA COMO UM RELÉ, DESCONECTANDO O CIRCUITO AUXILIAR QUANDO ESTE NÃO ESTIVER EM USO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À) A)DÍNAMO. B)VIBRADOR DE INDUÇÃO. C)ACOPLAMENTO DE IMPULSO. D)VELA DE IGNIÇÃO.
4 - A FUNÇÃO LÓGICA "OU" TEM SEU FUNCIONAMENTO SEMELHANTE A UM CIRCUITO EM A)PARALELO. B)SÉRIE. C)SÉRIE/PARALELO. D)ALTERNADO.
5 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ABRE E FECHA AUTOMATICAMENTE O CIRCUITO PRIMÁRIO NO DEVIDO TEMPO, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO PISTÃO NO CILINDRO, NO QUAL ESTÁ OCORRENDO O CENTELHAMENTO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. B)DISTRIBUIDOR. C)CABOS DE IGNIÇÃO. D)CONJUNTO DE BOBINAS.
7 - NO SISTEMA DE CODIFICAÇÃO DE RESISTORES, POR FAIXAS, A TERCEIRA INDICA O(A) A)PRIMEIRO DÍGITO. B)NÚMERO DE ZEROS. C)TOLERÂNCIA. D)SEGUNDO DÍGITO.
19 - COMPARADOS AOS DIODOS CONVENCIONAIS, OS DIODOS ZENER APRESENTAM A)MENOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MENOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MAIS POTÊNCIA. B)MAIOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MENOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MENOS POTÊNCIA. C)MENOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MAIOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MENOS POTÊNCIA. D)MAIOR ESTABILIDADE TÉRMICA, MAIOR IMPEDÂNCIA E DISSIPAM MAIS POTÊNCIA.
10 - O INSTRUMENTO UTILIZADO PARA INDICAR A VELOCIDADE DO EIXO DE MANIVELAS DE UM MOTOR A PISTÃO, DENOMINA-SE A)TACÔMETRO. B)FLUXÔMETRO. C)MANÔMETRO. D)SINCROSCÓPIO. .
14 - AS INDICAÇÕES DE VOR SÃO MOSTRADAS A)SOMENTE NO RMI. B)NO HSI E IVSI. C)NO RMI E HSI. D)SOMENTE NO HSI.
16 - O INDICADOR DE SUBIDA E DE DESCIDA, TAMBÉM CONHECIDO COMO CLIMB, ESTÁ LIGADO À TOMADA ESTÁTICA E SEU ELEMENTO SENSÍVEL É UM A)MOLA. B)TUBO DE BOURDON. C)DIAFRAGMA. D)FOLE.
20 - SOBRE O SISTEMA DE INDICAÇÃO DE TEMPERATURA INTERTURBINAS (T5) DO MOTOR, É FALSO AFIRMAR QUE A)PROVÊ A INDICAÇÃO DA TEMPERATURA DE OPERAÇÃO DO MOTOR, MEDIDA NA REGIÃO ENTRE AS TURBINAS DO COMPRESSOR E DE POTÊNCIA. B)OS INDICADORES SÃO ESSENCIALMENTE GALVANÔMETROS, CUJA DEFLEXÃO DOS PONTEIROS É PROPORCIONAL À TENSÃO GERADA PELOS SENSORES. C)POSSUI DIVERSOS SENSORES (TERMOPARES) LIGADOS EM SÉRIE, CAPTANDO A MAIOR TEMPERATURA DESENVOLVIDA NA REGIÃO. D)POSSUI CONJUNTOS DE RESISTORES VARIÁVEIS POSSIBILITANDO A CALIBRAÇÃO DA RESISTÊNCIA ÔHMICA DO CIRCUITO PARA ACOPLAMENTO PERFEITO COM OS INDICADORES DO SISTEMA.
1 - DENTRE OS ALICATES ABAIXO, AQUELES QUE SÃO AJUSTÁVEIS DENOMINA-SE A)BICO DE PAPAGAIO E BOMBA D'ÁGUA. B)GASISTA E BICO DE PATO. C)BICO LONGO E BICO DE PATO. D)BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL.
13 - QUAL DAS PUNÇÕES ABAIXO É UTILIZADA PARA FAZER MARCAS DE REFERÊNCIA NO METAL A)ALINHAMENTO. B)TOCA-PINO. C)BICO. D)VASADOR.
19 - DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE PODERÁ SER UTILIZADA EM CONJUNTO COM O MACETE A)PUNÇÃO. B)TALHADEIRA. C)PREGO. D)FORMÃO.
2 - SOBRE O INDICADOR DE PRESSÃO DE ÓLEO DO TIPO SÍNCRONO, PODE-SE AFIRMAR QUE A)OS ROTORES NO INDICADOR E NO TRANSMISSOR SÃO LIGADOS EM PARALELO E SÃO ELETRICAMENTE IDÊNTICOS. B)OS ROTORES SÃO ALIMENTADOS POR CORRENTE CONTÍNUA ATRAVÉS DE ANÉIS DESLIZANTES E ESCOVAS. C)OS DOIS ESTATORES ESTÃO EM SÉRIE E SUAS RELAÇÕES DE FASE ESTÃO DEFASADAS EM 180º. D)UM PONTEIRO LEVE É FIXADO AO ESTATOR DO TRANSMISSOR E SEGUE O MOVIMENTO DO INDICADOR.
4 - SOBRE A PRENSAGEM, INSERÇÃO OU REMOÇÃO DE PINOS DE CONTATO É FALSO AFIRMAR QUE A)UM CONDUTOR CORRETAMENTE PRENSADO DEVE PERMITIR SUA INSPEÇÃO ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO. B)O ALICATE DE PRENSAGEM DEVE SER PRÉ-AJUSTADO PARA O TIPO DE CONTATO. C)AO FINAL DA INSERÇÃO DOS PINOS, DEVE SER OBSERVADO SE TODOS OS CONTATOS ESTÃO INSERIDOS CORRETAMENTE, OLHANDO O CONECTOR PELA PARTE DIANTEIRA. D)DEVE SER USADO O INSERIDOR/EXTRATOR JUNTAMENTE COM O CONTATO ATRAVÉS DA PARTE DIANTEIRA DO CONECTOR.
15 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VÔO É O A)INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. B)VELOCÍMETRO. C)RELÓGIO. D)INDICADOR DE TORQUE. .
19 - O CABO COAXIAL UTILIZADO NO SISTEMA ELÉTRICO "NÃO" PODE SER CURVADO, EM UM RAIO INFERIOR A A)5 VEZES O DIÂMETRO EXTERNO. B)10 VEZES O DIÂMETRO EXTERNO. C)3 VEZES O DIÂMETRO EXTERNO. D)8 VEZES O DIÂMETRO EXTERNO.
6 - O MOVIMENTO EM TORNO DO EIXO LONGITUDINAL É PRODUZIDO PELO(S) A)LEME. B)SPOILERS. C)AILERONS. D)PROFUNDORES.
10 - O LEME DE DIREÇÃO E O PROFUNDOR SÃO FIXADOS, RESPECTIVAMENTE, NO ESTABILIZADOR A)HORIZONTAL E NO BORDO DE ATAQUE DA ASA. B)VERTICAL E BORDO DE FUGA DA ASA. C)HORIZONTAL E NO VERTICAL. D)VERTICAL E NO HORIZONTAL.
13 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRÁ, EM POLEGADA A)9/16. B)1/2. C)13/16. D)3/4.
20 - NO CONTEXTO DA TEORIA DO PESO E BALANCEAMENTO, A DISTÂNCIA ENTRE O FULCRO (PONTO DE APOIO) E QUALQUER OBJETO É DENOMINADO (A) A)EFEITO ROTAÇÃO. B)DISTÂNCIA DO OBJETO. C)BRAÇO DE ALAVANCA. D)MOMENTO.
2 - O RELÉ DE CORRENTE REVERSA EVITA O FLUXO INVERSO DA CORRENTE, DO (A) A)INVERSOR PARA O ALTERNADOR. B)GERADOR PARA A BATERIA. C)FONTE EXTERNA PARA A BATERIA. D)BATERIA PARA O GERADOR.
3 - NO EQUIPAMENTO DE HF, QUANDO A CHAVE SELETORA DE FUNÇÃO ESTIVER NA POSIÇÃO LSB, O EQUIPAMENTO ESTARÁ OPERANDO A)EM ONDA CONTÍNUA. B)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. C)EM AMPLITUDE MODULADA. D)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR.
5 - A LIGA DE SOLDA MAIS UTILIZADA NA CONEXÃO DE FIOS ELÉTRICOS É A DE A)ALUMÍNIO E AÇO. B)NÍQUEL E MAGNÉSIO. C)ESTANHO E CHUMBO. D)TITÂNIO E ARGÔNIO.
9 - O COMPONENTE DO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO QUE TEM COMO FUNÇÃO TRANSMITIR PULSOS DE ENERGIA ELETROMAGNÉTICA, RECEBENDO O SINAL REFLETIDO POR FORMAÇÕES DE NUVENS, É O A)RADAR METEOROLÓGICO. B)GLOBAL POSITIONING SYSTEM. C)RADIO-ALTÍMETRO. D)GLIDE SLOPE.
19 - INDIQUE ABAIXO, ALGUNS DOS COMPONENTES DO SISTEMA PICTORIAL DE NAVEGAÇÃO A)HORIZONTE ARTIFICIAL E TURN BANK. B)PILOTO AUTOMÁTICO, TRANSCEPTOR DE COMUNICAÇÃO E CAIXA DE CONTROLE. C)DETECTOR DE FLUXO, UNIDADE DE CONTROLE E ACOPLAMENTO E GIROSCÓPIA DIRECIONAL. D)ANTENA E AMPLIFICADOR.
20 - A TOMADA DE PRESSÃO ESTÁTICA COLHE, ATRAVÉS DE ORIFÍCIOS NA PARTE EXTERNA DA AERONAVE, PRESSÃO A)DE IMPACTO. B)DIFERENCIAL. C)ABSOLUTA. D)RELATIVA.
8 - O PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO QUE O RADAR USA PARA DETECTAR NUVENS DE TORMENTAS É O DO A)MAGNETISMO. B)SINCRONISMO. C)ECO. D)GIROSCÓPIO.
19 - AS ASAS ENFLECHADAS AJUDAM NA ESTABILIDADE A)LONGITUDINAL. B)LATERAL. C)TRANSVERSAL. D)DIRECIONAL.
3 - PARA O FUNCIONAMENTO DOS INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS, OS AVIÕES DISPÕEM DE FONTES GERADORAS DE A)PRECESSÃO. B)SUCÇÃO. C)RIGIDEZ. D)PRESSÃO.
10 - O TUBO DE PITOT DE UM AVIÃO FORNECE AO INSTRUMENTO PRESSÃO ATMOSFÉRICA A)DINÂMICA E ESTÁTICA. B)ESTÁTICA E BAROMÉTRICA. C)BAROMÉTRICA. D)DIFERENCIAL.
3 - O ELEMENTO RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DE PASSAGEM DE CORRENTE PELO CANAL EM UM TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO DENOMINA-SE A)DRENO. B)FILTRO. C)FONTE. D)PORTA.
6 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO, ABRE E FECHA AUTOMATICAMENTE O CIRCUITO PRIMÁRIO NO DEVIDO TEMPO, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO PISTÃO NO CILINDRO, NO QUAL ESTÁ OCORRENDO O CENTELHAMENTO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CABOS DE IGNIÇÃO. B)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. C)DISTRIBUIDOR. D)CONJUNTO DE BOBINAS.
14 - O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO A)DARLINGTON. B)HARTLEY. C)COLPITTS. D)ARMSRONG.
20 - A REGIÃO DE IONIZAÇÃO DE UMA JUNÇÃO PN É FEITA PELOS ÁTOMOS DO(A) A)SEMICONDUTOR. B)IMPUREZA. C)ELEMENTO "P". D)ELEMENTO "N".
2 - UM RESISTOR DE 200 OHMS É LIGADO A UMA FONTE DE CORRENTE ALTERNADA DE 100 VOLTS, E UM MILIAMPERÍMETRO DE CORRENTE ALTERNADA INDICA UMA CORRENTE DE 500 MILIAMPERES. A POTÊNCIA DISSIPADA, NO RESISTOR, É DE A)70W. B)35W. C)50W. D)100W.
14 - O MARTELO DE CABEÇA METÁLICA TEM SUA MEDIDA DE ACORDO COM A)PESO DA CABEÇA SEM O CABO. B)TIPO DE METAL. C)TAMANHO DO CABO. D)TAMANHO DA CABEÇA.
16 - EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4", A EXTREMIDADE OPOSTA TEM A)1/2". B)7/16". C)3/4". D)5/16".
4 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VOO É O (A) A)INDICADOR DE TORQUE. B)BÚSSOLA MAGNÉTICA. C)INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA E DESCIDA. D)INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL.
5 - SOBRE A INSTALAÇÃO E O ENCAMINHAMENTO DA FIAÇÃO ELÉTRICA NAS AERONAVES, PODE-SE AFIRMAR QUE A)OS GRUPOS DE FIOS DEVEM SER PROTEGIDOS CONTRA FRICÇÃO NOS LOCAIS ONDE O CONTATO COM SUPERFÍCIES PONTIAGUDAS PODEM DANIFICAR O ISOLAMENTO. B)PARA PASSAGEM ATRAVÉS DE ÁREAS QUENTES DEVE SER USADO CABO COAXIAL COM ISOLAMENTO DE PLÁSTICO MOLE TAL COMO POLIETILENO. C)NENHUMA FROUXIDÃO NAS CABLAGENS DEVE SER PERMITIDA ENTRE OS SUPORTES PARA EVITAR A FADIGA MECÂNICA NOS FIOS. D)OS CABOS COAXIAIS SEMPRE DEVEM CORRER PARALELOS OU EM ÂNGULOS RETOS COM AS NERVURAS OU LONGARINAS DAS ÁREAS ENVOLVIDAS.
11 - O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É A)MACHÍMETRO. B)INDICADOR DE POSIÇÃO DE FLAPE. C)INDICADOR DE CURSO. D)RELÓGIO.
13 - A DISTÂNCIA VERTICAL ACIMA DA SUPERFÍCIE DA TERRA, SOBRE A QUAL O AVIÃO ESTÁ VOANDO DENOMINA-SE ALTITUDE A)INDICADA. B)ABSOLUTA. C)CALIBRADA. D)RELATIVA.
17 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É A)INDICADOR DE TORQUE. B)INDICADOR DE ROTAÇÃO. C)INDICADOR DE ÂNGULO DE ATAQUE. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
19 - SOBRE O SISTEMA DE INDICAÇÃO DE TEMPERATURA INTERTURBINAS (T5) DO MOTOR, É FALSO AFIRMAR QUE A)OS INDICADORES SÃO ESSENCIALMENTE GALVANÔMETROS, CUJA DEFLEXÃO DOS PONTEIROS É PROPORCIONAL À TENSÃO GERADA PELOS SENSORES. B)POSSUI CONJUNTOS DE RESISTORES VARIÁVEIS POSSIBILITANDO A CALIBRAÇÃO DA RESISTÊNCIA ÔHMICA DO CIRCUITO PARA ACOPLAMENTO PERFEITO COM OS INDICADORES DO SISTEMA. C)POSSUI DIVERSOS SENSORES (TERMOPARES) LIGADOS EM SÉRIE, CAPTANDO A MAIOR TEMPERATURA DESENVOLVIDA NA REGIÃO. D)PROVÊ A INDICAÇÃO DA TEMPERATURA DE OPERAÇÃO DO MOTOR, MEDIDA NA REGIÃO ENTRE AS TURBINAS DO COMPRESSOR E DE POTÊNCIA.
3 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO. QUANDO O CIRCUITO PRIMÁRIO É ABERTO, O CAMPO MAGNÉTICO SOBRE O ENROLAMENTO PRIMÁRIO ENTRA EM COLAPSO, LEVANDO O ENROLAMENTO SECUNDÁRIO A SER ATRAVESSADO PELAS LINHAS DE FORÇA. A POTÊNCIA DA TENSÃO INDUZIDA NO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO, QUANDO TODOS OS OUTROS FATORES PERMANECEM CONSTANTES, É DETERMINADA PELO NÚMERO DE ESPIRAS DO ENROLAMENTO. UMA VOLTAGEM MUITO ALTA É GERADA NO CIRCUITO SECUNDÁRIO PARA VENCER O VÃO LIVRE ENTRE OS ELETRODOS DA VELA. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CABOS DE IGNIÇÃO. B)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. C)DISTRIBUIDOR. D)CONJUNTO DE BOBINAS.
6 - OS CIRCUITOS QUE ELIMINAM AS ONDULAÇÕES DE SAÍDA DOS RETIFICADORES SÃO CHAMADOS DE A)FILTROS. B)OSCILADORES. C)DRENOS. D)RESISTORES.
10 - AS CÉLULAS FOTOVOLTÁICAS PRODUZEM UMA TENSÃO ELÉTRICA QUANDO SUBMETIDAS AO(À) A)AÇÃO DE UM FLUXO LUMINOSO. B)VARIAÇÃO DA UMIDADE RELATIVA DO AR. C)AÇÃO QUÍMICA DO ELETRÓLITO. D)AUMENTO DE TEMPERATURA.
11 - O TIPO DE OSCILADOR QUE USA UMA INDUTÂNCIA DIVIDIDA PARA OBTER A REALIMENTAÇÃO, É DENOMINADO A)COLPITTS. B)HARTLEY. C)DARLINGTON. D)ARMSRONG.
19 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO. SUPORTA OS FIOS E OS PROTEGE DE DANOS DEVIDO AO AQUECIMENTO DO MOTOR, VIBRAÇÃO OU CHUVA E TAMBÉM SERVE COMO UM CONDUTOR PARA CAMPOS MAGNÉTICOS DESVIADOS, QUE CIRCUNDAM OS FIOS ENQUANTO ESTÃO CARREGADOS MOMENTANEAMENTE COM CORRENTE DE ALTA-VOLTAGEM. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)DISTRIBUIDOR. B)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS. C)CABOS DE IGNIÇÃO. D)CONJUNTO DE BOBINAS.
2 - A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE A)CENTRO DE GRAVIDADE. B)BRAÇO. C)BALACEAMENTO. D)MOMENTO.
17 - EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4 POLEGADAS, A EXTREMIDADE OPOSTA TEM, EM POLEGADAS A)3/8. B)5/16. C)1/2. D)3/4.
1 - DENTRE OS INSTRUMENTOS LISTADOS, O QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VÔO É O A)INDICADOR DE TORQUE. B)ALTÍMETRO. C)INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. D)INDICADOR RADIOMAGNÉTICO.
3 - O INSTRUMENTO EM QUE O MECANISMO CONSISTE, BASICAMENTE, DE UMA FENDA CALIBRADA, UMA CÁPSULA ANERÓIDE E UM EIXO DE ATUAÇÃO QUE TRANSMITE OS MOVIMENTOS DA CÁPSULA PARA O PONTEIRO DENOMINA-SE A)INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. B)GIRO DIRECIONAL. C)VELOCÍMETRO. D)INDICADOR DE ATITUDE.
7 - REFERENTE A SÍMBOLOS DE BATERIAS USADOS EM DIAGRAMAS ESQUEMÁTICOS, A LINHA VERTICAL MAIS LONGA REPRESENTA O A)TERMINAL POSITIVO. B)TERMINAL NEGATIVO. C)INTERRUPTOR DO CIRCUITO. D)CONDUTOR CONECTADO AO TERMINAL.
12 - A SOLUÇÃO ELETROLÍTICA DAS BATERIAS CHUMBO-ÁCIDA É CONSTITUÍDA DE ÁGUA DESTILADA E A)ÁCIDO NÍTRICO. B)ÁCIDO DO SULFÚRICO. C)PERÓXIDO DE CHUMBO. D)ÓXIDO DE CHUMBO.
17 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VÔO É O A)INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. B)RELÓGIO. C)VELOCÍMETRO. D)INDICADOR DE TORQUE.
19 - O TRANSMISSOR EM FM É USADA PARA TRANSMITIR A)SEM USO DE ONDA PORTADORA. B)EM BANDA LATERAL. C)SEM INTERFERÊNCIA DA ESTÁTICA. D)QUANDO A AM É DE FRACA RECEPÇÃO.
16 - A FINALIDADE DE SE INTRODUZIR CRISTAIS NO OSCILADOR É A)AUMENTAR A AMPLITUDE DE SAÍDA. B)MUDAR O TIPO DE OSCILADOR. C)TORNAR ESTÁVEL A FREQUÊNCIA. D)ESTABILIZAR A POLARIZAÇÃO.
20 - A CORRENTE ELÉTRICA, PRODUZIDA POR UMA F.E.M. INDUZIDA SE OPÕE À CAUSA QUE A PRODUZ, OU SEJA, SE OPÕE A VARIAÇÃO DO FLUXO MAGNÉTICO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE A)LENZ. B)KIRCHOFF. C)FARADAY. D)NORTON.
13 - A PARTE DA LIMA ONDE SE FIXA O CABO DENOMINA-SE A)PONTA. B)RAIZ. C)BORDA. D)ESPIGA.
15 - O TORQUE DO PARAFUSO DE ROSCA SOBERBA DEVE SER EXERCIDO A)CONFORME A NECESSIDADE DO USUÁRIO. B)NA CABEÇA E PORCA, SIMULTANEAMENTE. C)PELA CABEÇA DO PARAFUSO. D)PELA PORCA CORRESPONDENT.
17 - NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR AQUELA QUE MEDE 9/16 DA POLEGADA É A QUE MEDE A)1/2 DA POLEGADA. B)7/16 DA POLEGADA. C)5/8 DA POLEGADA. D)7/8 DA POLEGADA.
19 - UM CIRCUITO RESISTIVO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO, MEDINDO 8 E 12 OHMS, TERÁ UMA RESISTÊNCIA TOTAL DE A)20,5 OHMS. B)10,0 OHMS. C)4,8 OHMS. D)4,0 OHMS.
2 - NO EQUIPAMENTO DE HF, QUANDO A CHAVE SELETORA DE FUNÇÃO ESTIVER NA POSIÇÃO LSB, O EQUIPAMENTO ESTARÁ OPERANDO A)EM AMPLITUDE MODULADA. B)NA FAIXA LATERAL SUPERIOR. C)NA FAIXA LATERAL INFERIOR. D)EM ONDA CONTÍNUA.
11 - NOS TAQUÍMETROS DE ARRASTO MAGNÉTICO, O COMPONENTE ALIMENTADO COM A ENERGIA FORNECIDA PELO GERADOR É O(A) A)RESISTOR VARIÁVEL. B)MOTOR SÍNCRONO. C)VENTOINHA. D)MOLA BIMETÁLICA.
12 - O DETECTOR DE FLUXO MAGNÉTICO É INSTALADO NO (A) D)NARIZ DA AERONAVE. A)PONTA DA ASA. B)CABINE. C)NA ASA, PRÓXIMO AO MOTOR. .
14 - UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS, CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É A)INDICADOR DE ROTAÇÃO. B)INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO. C)VOLTAMPERÍMETRO. D)BÚSSOLA MAGNÉTICA.
15 - A OPERAÇÃO DO SISTEMA INDICATIVO DE ÂNGULOS DE ATAQUE ESTÁ BASEADA EM A)UM DETECTOR DA DIREÇÃO DO FLUXO DE AR. B)CÂMARAS DE BORRACHA NAS SUPERFÍCIES FRONTAIS DAS ASAS. C)INDICADORES DE SUCÇÃO QUE ACIONAM INSTRUMENTOS GIROSCÓPICOS. D)UM INDICADOR DE PRESSÃO TIPO TUBO DE BOURDON.
17 - A BANDEIROLA "OFF" LOCALIZADA NO MOSTRADOR DO INSTRUMENTO DE EGT, INDICA QUE A)O INSTRUMENTO ESTÁ DESENERGIZADO. B)O MOTOR ESTÁ EM PANE. C)ALGUM TERMOPAR ESTÁ EM PANE. D)O MOTOR ESTÁ DESLIGADO.
18 - O ARRANJO DO SISTEMA ANEMOMÉTRICO PODE SER TUBO PITOT COM TOMADA A)ESTÁTICA ACOPLADA OU SEPARADA. B)DINÂMICA ACOPLADA OU SEPARADA C)ESTÁTICA SEMPRE ACOPLADA. D)DINÂMICA SEMPRE ACOPLADA.
19 - AS INFORMAÇÕES DE ROLL E PICH, PRODUZIDAS PELO SISTEMA DE REFERÊNCIA DE ATITUDE, SÃO APRESENTADAS NO A)RMI. B)HSI. C)ADI. D)IVSI.
6 - A SOMA DAS CORRENTES QUE SE DIRIGEM PARA UM PONTO DE JUNÇÃO É IGUAL À SOMA DAS CORRENTES QUE SAEM DESTE PONTO. ESTA AFIRMAÇÃO EXPRIME A LEI DE A)KIRCHOFF. B)THÉVENIN. C)NORTON. D)FARADAY.
9 - SUA FINALIDADE É INFLAMAR A CARGA DE COMBUSTÍVEL/AR COMPRIMIDA NO INTERIOR DO CILINDRO NO TEMPO DE COMPRESSÃO DO MOTOR. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À) A)DÍNAMO. B)VELA DE IGNIÇÃO. C)VIBRADOR DE INDUÇÃO. D)ACOPLAMENTO DE IMPULSO.
14 - A FINALIDADE DE SE INTRODUZIR CRISTAIS NO OSCILADOR É A)MUDAR O TIPO DE OSCILADOR. B)AUMENTAR A AMPLITUDE DE SAÍDA. C)ESTABILIZAR A POLARIZAÇÃO. D)TORNAR ESTÁVEL A FREQUÊNCIA.
19 - USADO EM SISTEMAS DE IGNIÇÃO POR MAGNETO DE ALTA TENSÃO. SUA PARTE ROTATIVA É CHAMADA DE ROTOR E A ESTACIONÁRIA DE BLOCO. OS ELETRODOS ESTÃO LOCALIZADOS CIRCUNFERENCIALMENTE EM TORNO DO BLOCO, DE TAL MANEIRA QUE, CONFORME O MOTOR GIRA, UM CIRCUITO É COMPLETADO PARA UM DIFERENTE CILINDRO E UMA VELA, CADA VEZ QUE OCORRE O ALINHAMENTO ENTRE A LINGUETA DO ROTOR E UM ELETRODO NO BLOCO. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(S) A)CABOS DE IGNIÇÃO. B)DISTRIBUIDOR. C)CONJUNTO DE BOBINAS. D)CONJUNTO DE CONTATOS PLATINADOS.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.