Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAviônicos + Básico 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Aviônicos + Básico 1

Description:
MMA ANAC

Author:
Kiko De Castro
(Other tests from this author)

Creation Date:
30/10/2017

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O TAMANHO DO ALICATE É DETERMINADO PELO SEU COMPRIMENTO. TOTAL. DO CABO. DO BICO. NO MORDENTE.
A PARTE SUPERIOR DE CADA TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA PARA O AR EXTERNO, A FIM DE. MANTER A TEMPERATURA ATMOSFÉRICA, DENTRO DO TANQUE. PERMITIR A EXPANSÃO DO VOLUME DE COMBUSTÍVEL. MANTER A PRESSÃO ATMOSFÉRICA, DENTRO DO TANQUE. REDUZIR O PESO DO TANQUE.
A FERRAMENTA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS E QUE SEU ENCAIXE FORMA UMA PERFEITA CRUZ, É CLASSIFICADA COMO CHAVE. REED E PRINCE. EM "Z" COMUM. PHILLIPS.
A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA-SE AO MANDRIL DE UMA MÁQUINA DE FURAR É O(A). PUNHO. CORPO. HASTE. ESPIGA.
UM CIRCUITO ELÉTRICO ALINHADO ALIMENTADO COM 30 VOLTS, TENDO UMA RESISTÊNCIA DE 15 OHMS, TERÁ UMA CORRENTE DE. 2 AMPERES. 30 AMPERES. 15 AMPERES. 45 AMPERES.
TRÊS LÂMPADAS SÃO LIGADAS EM SÉRIE COM UMA BATERIA. UM AMPERÍMETRO INDICA UMA CORRENTE DE 1A. AS INTENSIDADES DAS CORRENTES, ATRAVÉS DAS TRÊS LÂMPADAS, SÃO DE. 3A, 3A, 3A. 1A, 1A, 1A. 1/3A, 2/3A, 1A. 1/3A, 1/3A, 1/3A.
O MOVIMENTO EM TORNO DO EIXO LONGITUDINAL É PRODUZIDO PELO(S). LEME. SPOILERS. PROFUNDORES. AILERONS.
AS ESCOVAS DE UM GERADOR, GERALMENTE, SÃO FEITAS DE. PRATA. ÓXIDO DE FERRO . COBRE. CARVÃO.
AS ARRUELAS-FRENO DEVEM SER USADAS. QUANDO O PARAFUSO NO QUAL ESTEJAM INSTALADAS ESTIVER SUJEITO A REMOÇÕES CONSTANTES. ONDE ESTIVEREM SUJEITAS À CONDIÇÕES DE CORROSÃO, PARA PREVENI-LA. COM PRENDEDORES EM ESTRUTURAS PRIMÁRIAS. PARA EVITAR O AFROUXAMENTO DA PORCA DEVIDO À VIBRAÇÃO.
A FERRAMENTA DE PRECISÃO UTILIZADA PARA MEDIR A QUANTIDADE DE FORÇA DE TORÇÃO OU DE GIRO A SER APLICADA EM UM PARAFUSO É O (A) MANÔMETRO. TORQUÍMETRO. PAQUÍMETRO. TENSIÔMETRO.
EM UM CIRCUITO PARALELO, QUANTO MENOR FOR A RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO. MAIOR SERÁ A CORRENTE TOTAL DO CIRCUITO. MENOR SERÁ A TENSÃO APLICADA. MENOR SERÁ A CORRENTE TOTAL DO CIRCUITO. MAIOR SERÁ A TENSÃO APLICADA.
COM RELAÇÃO ÀS TUBULAÇÕES FLEXÍVEIS, PODE-SE AFIRMAR QUE SÃO USADAS. NAS LINHAS EXTERNAS DO FREIO. ONDE A TUBULAÇÃO ESTEJA SUJEITA A VIBRAÇÃO CONSIDERÁVEL NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS DE ALTA PRESSÃO DO TREM DE POUSO E FLAPES. PARA CONECTAR PARTES FIXAS, POR SEREM FACILMENTE FLANGEADAS.
OS VALORES DOS PONTOS FIXOS, NA ESCALA FAHRENHEIT, SÃO RESPECTIVAMENTE DE. 0F / 100F. 32F / 212F. 32F / 180F. 0F / 32F.
DENTRE OS COMBUSTÍVEIS ABAIXO, AQUELE QUE É MENOS VOLÁTIL É O(A). ÓLEO DIESEL. BENZOL. GASOLINA. ÁLCOOL.
O INVERSOR É PROJETADO PARA FORNECER. 200 V CA - 400HZ. 24V CC. 50V CA. 115 V CA - 400HZ.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL ALIMENTADO POR GRAVIDADE É SELECIONAR. A BOMBA, QUE ENVIARÁ O COMBUSTÍVEL AO MOTOR. UM TANQUE EM PARTICULAR AO SISTEMA, DO QUAL O COMBUSTÍVEL SERÁ CONSUMIDO. O MOTOR, QUE RECEBERÁ O COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA BOMBA CENTRÍFUGA DE REFORÇO. A LINHA DO SISTEMA A SER USADA, EM CASO DE ENTUPIMENTO DO FILTRO.
A TENSÃO NO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR É DE 240 V, TENDO-SE 250 ESPIRAS NO SEU ENROLAMENTO PRIMÁRIO E 500 ESPIRAS NO SECUNDÁRIO, A TENSÃO APLICADA NO PRIMÁRIO SERÁ DE. 125 V. 480 V. 250 V. 120 V.
A FINALIDADE SECUNDÁRIA DO CONTROLE DO PESO E BALANCEAMENTO DAS AERONAVES, É. A SEGURANÇA. A EFICIÊNCIA DURANTE O VOO. O BALANCEAMENTO. O PESO.
DENTRE OS EXTINTORES ABAIXO, AQUELE QUE APAGA O FOGO ATRAVÉS DO RESFRIAMENTO, É O DO TIPO. ESPUMA. PÓ SECO. PÓ QUÍMICO. HIDROCARBONETO HALOGENADO.
QUANDO O COMPRIMENTO DE UM FIO É DUPLICADO, SEM QUE O MATERIAL OU O SEU DIÂMETRO SE ALTERE, A RESISTÊNCIA. PASSA A SER O DOBRO. É REDUZIDA A METADE. AUMENTA QUATRO VEZES. PERMANECE A MESMA.
OS SÍMBOLOS GRÁFICOS CONSTITUEM UM MÉTODO SIMPLIFICADO DE REPRESENTAÇÃO DOS COMPONENTES ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS. UMA LINHA CORTANDO UM CIRCULO PONTILHADO SIMBOLIZA UM(A). LÂMPADA INCANDESCENTE. CONDUTOR BLINDADO. AMPLIFICADOR. CRISTAL.
A CARACTERÍSTICA DO MOTOR SÍNCRONO SIMPLES É. SER ALIMENTADO NO ROTOR, COM CC. SER ALIMENTADO NO ROTOR, COM CA. NÃO TER ALIMENTAÇÃO NO ROTOR. NÃO TER VELOCIDADE CONSTANTE NO ROTOR.
O INSTRUMENTO EM QUE O MECANISMO CONSISTE, BASICAMENTE, DE UMA FENDA CALIBRADA, UMA CÁPSULA ANEROIDE E UM EIXO DE ATUAÇÃO QUE TRANSMITE OS MOVIMENTOS DA CÁPSULA PARA O PONTEIRO DENOMINA-SE. INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA. INDICADOR DE ATITUDE. GIRO DIRECIONAL. VELOCÍMETRO.
A UTILIZAÇÃO DO HF NO MODO CW É ESPECÍFICO PARA COMUNICAÇÕES. TELEGRÁFICAS. DE CURTA DISTÂNCIA. NA FAIXA LATERAL INFERIOR. NA FAIXA LATERAL SUPERIOR.
O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO UTILIZADO PARA A LONGA DISTÂNCIA É O. HF. VHF. ADF. DME.
A LIGA DE SOLDA MAIS UTILIZADA NA CONEXÃO DE FIOS ELÉTRICOS É A DE. NÍQUEL E MAGNÉSIO. TITÂNIO E ARGÔNIO. ALUMÍNIO E AÇO. ESTANHO E CHUMBO.
O INSTRUMENTO QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA NAVEGAÇÃO E ORIENTAÇÃO DO AVIÃO DURANTE O VOO É. SISTEMA DE ÂNGULO DE ATAQUE. INDICADOR DE ATITUDE. INDICADOR DE TORQUE. BÚSSOLA MAGNÉTICA.
O TIPO DE CAPACITOR QUE PERMITE GRANDES CAPACITÂNCIAS, EM PEQUENOS TAMANHOS FÍSICOS, E QUE É UTILIZADO AMPLAMENTE EM CIRCUITOS ELETRÔNICOS, É DENOMINADO CAPACITOR. DE MICA. DE PAPEL. ELETROLÍTICO. A ÓLEO.
O TRANSMISSOR LOCALIZADOR DE EMERGÊNCIA TEM COMO FONTE DE ENERGIA O (A). BARRA PRINCIPAL. BARRA DE EMERGÊNCIA. GERADOR. PRÓPRIA BATERIA.
O TUBO DE BOURDON É UTILIZADO PARA MEDIR. DILATAÇÃO. PRESSÃO. TEMPERATURA. VIBRAÇÃO.
A PRESSÃO SENTIDA NO SISTEMA "PITOT/STATIC" É UTILIZADA NA AERONAVE PARA DETERMINAR. TEMPERATURA E DISTÂNCIA. VELOCIDADE E TEMPERATURA. DISTÂNCIA E ALTITUDE. ALTITUDE E VELOCIDADE.
A DISTÂNCIA VERTICAL ACIMA DA SUPERFÍCIE DA TERRA, SOBRE A QUAL O AVIÃO ESTÁ VOANDO DENOMINA-SE ALTITUDE. INDICADA. RELATIVA. ABSOLUTA. CALIBRADA.
OS RMI TÊM POR FINALIDADE APRESENTAREM O(A). PROA MAGNÉTICA E A DIREÇÃO DAS ESTAÇÕES VOR OU ADF. PROA MAGNÉTICA E O DESVIO DE ILS. RUMO MAGNÉTICO E A DIREÇÃO DA ESTAÇÃO VOR/DME. RUMO MAGNÉTICO E O DESVIO DE LOC.
DURANTE A AMARRAÇÃO DE UMA CABLAGEM, OS CONDUTORES DEVEM. SER SEPARADOS POR DIÂMETRO. POSSUIR O MAIOR COMPRIMENTO POSSÍVEL. FICAR EM PARALELO ENTRE SI. SER APERTADOS O MÁXIMO PELA AMARRAÇÃO.
A COR USADA NO INSTRUMENTO, COMO MARCAÇÃO DE LIMITE MÍNIMO E MÁXIMO, É O. BRANCO. VERMELHO. AMARELO. VERDE.
O INSTRUMENTO DENOMINADO GIRO DIRECIONAL TEM COMO PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO O(A). CÁPSULA ANERÓIDE. DIFERENCIAL DE TEMPERATURA. GIROSCÓPIO. PRESSÃO BAROMÉTRICA.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECE AO PILOTO AS INDICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CONTROLE DO AVIÃO DURANTE O VÔO É O. INDICADOR DE QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL. INDICADOR DE TORQUE. RELÓGIO. VELOCÍMETRO.
UM DOS INSTRUMENTOS QUE FORNECEM INDICADORES DIVERSOS,CUJA FUNÇÃO NO AVIÃO É AVULSA, É. INDICADOR RADIOMAGNÉTICO. MEDIDOR DE FADIGA. INDICADOR DE ROTAÇÃO. BÚSSOLA MAGNÉTICA.
DÊ UMA VOLTA AO REDOR DO FEIXE, FORME UMA VOLTA DUPLA, PUXE AS EXTREMIDADES LIVRES DO BARBANTE ATÉ QUE A VOLTA DUPLA SEJA APERTADA CONTRA OS FIOS E DÊ DOIS NÓS CEGOS PARA ENCERRAR. SÃO OS PASSOS PARA UMA AMARRAÇÃO. COM NÓ SIMPLES. COM FIOS TRANÇADOS. COM NÓ DE LAÇADA. CONTÍNUA INICIADA COM NÓ DE LAÇADA.
SOBRE O INDICADOR DA PRESSÃO DE ADMISSÃO, É FALSO AFIRMAR QUE. A)QUANDO O MOTOR ESTÁ DESLIGADO, A INDICAÇÃO É NULA. B)O MOSTRADOR DO INSTRUMENTO É CALIBRADO EM POLEGADAS DE MERCÚRIO (HG). C)É MUITO IMPORTANTE NUMA AERONAVE EQUIPADA COM MOTOR A PISTÃO. É PROJETADO PARA A PRESSÃO ABSOLUTA (SOMA DA PRESSÃO DO AR E A PRESSÃO ADICIONAL CRIADA POR UM COMPRESSOR).
OCORREU UM PROBLEMA NO SISTEMA DE PARTIDA ARRANQUE-GERADOR. O MOTOR DA AERONAVE DEU A PARTIDA, MAS NÃO ACELERA PARA A MARCHA LENTA. FOI VERIFICADA VOLTAGEM INSUFICIENTE NO TERMINAL DO ARRANQUE. O PROCEDIMENTO RECOMENDADO É. LIMPAR OU SUBSTITUIR OS ACENDEDORES OU OS EXCITADORES OU A FIAÇÃO PARA OS ACENDEDORES. SUBSTITUIR O MOTOR DA AERONAVE. SUBSTITUIR O ARRANQUE. D)UTILIZAR UMA FONTE EXTERNA DE MAIOR POTÊNCIA OU AUMENTAR A CARGA DA BATERIA.
O TRIAC É UM TIRISTOR. DE DUPLA JUNÇÃO. UNIDIRECIONAL. BIDIRECIONAL. DE DOIS TERMINAIS.
O COMPONENTE QUE OCUPA MENOR ÁREA NA FABRICAÇÃO DO CIRCUITO INTEGRADO É O. RESISTOR. INDUTOR. TRANSISTOR. CAPACITOR.
UNIDADE AUXILIAR DE IGNIÇÃO QUE, DURANTE A PRODUÇÃO DA CENTELHA, CEDE A UM DOS MAGNETOS LIGADOS AO MOTOR UMA BREVE ACELERAÇÃO E PRODUZ UMA CENTELHA QUENTE PARA A PARTIDA. ESSE DISPOSITIVO CONSISTE EM PEQUENOS CONTRAPESOS E UM CONJUNTO DE MOLAS, LOCALIZADOS NA CARCAÇA QUE FIXA O MAGNETO AO EIXO DE ACESSÓRIOS. ESTA AFIRMAÇÃO REFERE-SE AO(À). DÍNAMO. VELA DE IGNIÇÃO. VIBRADOR DE INDUÇÃO. ACOPLAMENTO DE IMPULSO.
EM UM SISTEMA DE NUMERAÇÃO, O COMPLEMENTO DE UM NÚMERO É. O FALSO COMPLEMENTO DO SISTEMA BINÁRIO. A FORMA DE REPRESENTAÇÃO DO CARACTERE ALFANUMÉRICO. A CONVERSÃO PARA O SISTEMA DECIMAL. O QUE FALTA A ESTE NÚMERO PARA ATINGIR O VALOR BASE.
PARA QUE O GERADOR RECARREGUE UMA BATERIA, O MESMO DEVERÁ TER UMA DDP. IGUAL À DA BATERIA. MENOR QUE A DA BATERIA. MAIOR QUE A DA BATERIA. NULA, EM RELAÇÃO À BATERIA.
NO SISTEMA DE CODIFICAÇÃO DE RESISTORES, POR FAIXAS, A TERCEIRA INDICA O(A). SEGUNDO DÍGITO. TOLERÂNCIA. NÚMERO DE ZEROS. PRIMEIRO DÍGITO.
QUANDO A JUNÇÃO FOTOSSENSÍVEL DE UM FOTOTRANSISTOR RECEBE UM FLUXO LUMINOSO, A CORRENTE DO COLETOR. PERMANECERÁ A MESMA. SERÁ IGUAL A ZERO. DIMINUIRÁ. AUMENTARÁ.
O PROPÓSITO DE UM RETIFICADOR É CONVERTER. ALTERNÂNCIA NEGATIVA EM POSITIVA. CORRENTE ALTERNADA EM CORRENTE CONTÍNUA. CICLOS POSITIVOS EM NEGATIVO. CORRENTE CONTÍNUA EM CORRENTE ALTERNADA.
EM UM TRANSISTOR DE JUNÇÃO, AS SEÇÕES RECEBEM O NOME DE. EMISSOR, BASE E COLETOR. BASE, COLETOR E ROTOR. CARCAÇA, REATOR E EMISSOR. REATOR, PORTA E CONTATO MÓVEL.
POLARIZANDO-SE UMA JUNÇÃO PN, DIRETAMENTE, OS RESPONSÁVEIS PELA CORRENTE ELÉTRICA SÃO OS PORTADORES. MAJORITÁRIOS. PENTAVALENTES. MINORITÁRIOS. TRIVALENTES.
O CIRCUITO INTEGRADO, COM ENCAPSULAMENTO "TO", UTILIZA-SE COMO MATERIAL EM SEU INVÓLUCRO. BORRACHA. METAL. PLÁSTICO. FIBRA.
EM UM GERADOR, AS ESCOVAS FICAM SOBREPOSTAS NA SUPERFÍCIES DO(A). CARCAÇA. COLETOR. BOBINA. TAMBOR.
AS CÁPSULAS QUE ENVOLVEM OS CIRCUITOS INTEGRADOS, DENTRE OUTRAS FINALIDADES, SERVEM PARA. PROTEGER OS PINOS CONTRA CHOQUE MECÂNICOS. PROTEGER AS PASTILHAS DE SILÍCIO. DIFERENCIAR OS TIPOS DE POLARIZAÇÃO. FAZER A CONEXÃO DO CIRCUITO INTEGRADO AO CIRCUITO EXTERNO.
A FINALIDADE DE SE INTRODUZIR CRISTAIS NO OSCILADOR É. AUMENTAR A AMPLITUDE DE SAÍDA. TORNAR ESTÁVEL A FREQUÊNCIA. ESTABILIZAR A POLARIZAÇÃO. MUDAR O TIPO DE OSCILADOR.
O TIPO DE CORRENTE QUE MANTÉM CONSTANTE O SENTIDO E VARIA DE VALOR A CADA INSTANTE, DENOMINA-SE. PULSATIVA. NEUTRO. ALTERNADO. CONTÍNUO.
O TIPO DE CONFIGURAÇÃO DE TRANSISTOR EM QUE O EMISSOR É CONECTADO AOS CIRCUITOS DE ENTRADA E DE SAÍDA, DENOMINA-SE. EMISSOR-COLETOR. COLETOR COMUM. BASE COMUM. EMISSOR COMUM.
EM UM RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA, A FREQUÊNCIA DE ONDULAÇÃO DE SAÍDA, EM RELAÇÃO À FREQUÊNCIA DE ENTRADA, SERÁ O(A). TRIPLO. METADE. DOBRO. MESMA.
A REGIÃO DE IONIZAÇÃO DE UMA JUNÇÃO PN É FEITA PELOS ÁTOMOS DO(A). SEMICONDUTOR. ELEMENTO "P". ELEMENTO "N". IMPUREZA.
NO AMPLIFICADOR EM CONFIGURAÇÃO EMISSOR COMUM, O CIRCUITO DE SAÍDA ESTA ENTRE O(A). COLETOR E O EMISSOR. BASE E O EMISSOR. BASE E O COLETOR. EMISSOR E O PORTADOR.
Report abuse Consent Terms of use