Celula - ANAC - Lugui

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Celula - ANAC - Lugui

Description:
Questoes Celula MMA

Author:
Lugui
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/12/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O DESLOCAMENTO DE 15 GRAUS DE UMA CHAVE COLAR É POSSÍVEL QUANDO ESTA POSSUI 4 PONTOS 6 PONTOS 12 PONTOS 18 PONTOS.
A APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO DO FLUXO DE CORRENTE. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO. DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA.
O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A CORRENTE DO CAMPO DE UM GERADOR, DETERMINANDO SUA VOLTAGEM DE SAÍDA, DENOMINA-SE RETIFICADOR RELÉ DE PARTIDA. REGULADOR DE VOLTAGEM. RELÉ DE CORRENTE REVERSA.
OS PARAFUSOS CLEVIS SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS JOBOLT. SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS LOCKBOLT. PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE TENSÃO. PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE CISALHAMENTO.
ALÉM DE OUTROS MATERIAIS, O PÁRA-BRISA DE AERONAVE É CONFECCIONADO EM MATERIAL DO TIPO SILICONE PLÁSTICO BORRACHA NATURAL BORRACHA SINTÉTICA.
AS ASAS ENFLECHADAS AJUDAM NA ESTABILIDADE LATERAL DIRECIONAL TRANSVERSAL. LONGITUDINAL.
AS TUBULAÇÕES DE METAL SÃO MEDIDAS PELO RAIO INTERNO. COMPRIMENTO DIÂMETRO INTERNO DIÂMETRO EXTERNO.
OS COSSINETES SÃO CLASSIFICADOS EM LONGOS E CURTOS ESPESSOS E FINOS. CÔNICOS E PARALELOS. COMUNS E AJUSTÁVEIS.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É USADA PARA CORTAR ARAME DE FRENO É O ALICATE DE PONTA FINA ALICATE DE BICO CHATO. ALICATE DE BICO REDONDO. ALICATE DE CORTE DIAGONAL.
DENTRE AS CHAVES ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA COMO UMA CHAVE DE BOCA É A SOQUETE PHILLIPS AJUSTÁVEL REED E PRINCE.
A TENSÃO DO CABO DE COMANDO DEVE SER AJUSTADA EM FUNÇÃO DOS FATORES PESO E DIÂMETRO DO CABO. PESO DO CABO E TIPO DE AERONAVE ESFORÇO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. DIÂMETRO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA.
AS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO OPERADAS PNEUMATICAMENTE. AUTOMATICAMENTE. ELETRICAMENTE OU MANUALMENTE. PNEUMATICAMENTE OU HIDRAULICAMENTE.
AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO ARCO E BAINHA. TAMBOR E HASTE. VERNIER E ENCOSTO. CURSOR E IMPULSOR.
QUANDO DUAS SUPERFÍCIES ESTÃO EM CONTATO UMA COM A OUTRA, HAVENDO PRESSÃO ENTRE AS DUAS, SUJEITAS A UM LIGEIRO MOVIMENTO RELATIVO, PODERÁ OCORRER A CORROSÃO SUPERFICIAL POR ATRITO INTERGRANULAR. SOB TENSÃO FRATURANTE.
EM UMA AERONAVE DE PEQUENO PORTE, QUANDO UM AILERON MOVE-SE PARA AUMENTAR A SUSTENTAÇÃO NAQUELA ASA, O AILERON DA OUTRA ASA MOVE-SE PARA CIMA, REDUZINDO A SUSTENTAÇÃO. BAIXO, REDUZINDO A SUSTENTAÇÃO. CIMA, AUMENTANDO A SUSTENTAÇÃO. BAIXO, AUMENTANDO A SUSTENTAÇÃO.
EM UMA FUSELAGEM DO TIPO MONOCOQUE, OS ESTRESSES PRIMÁRIOS SÃO SUPORTADOS PELO(A) NERVURA REVESTIMENTO LONGARINA CAVERNA.
A ROTAÇÃO DA AERONAVE EM TORNO DO SEU EIXO VERTICAL É CONTROLADA PELO LEME FLAPE AILERON PROFUNDOR.
OS PEDAIS SERVEM PARA GUINAR O AVIÃO, MOVIMENTANDO-O EM TORNO DO EIXO LATERAL VERTICAL TRANSVERSAL LONGITUDINAL.
UMA MEDIDA DE LARGURA À ESQUERDA OU À DIREITA DA LINHA CENTRAL DA FUSELAGEM DA AERONAVE E PARALELA À MESMA É CHAMADA DE LINHA D'ÁGUA. LINHA DE ALHETA. ESTAÇÃO DE FLAPE. )ESTAÇÃO DE FUSELAGEM.
NO TESTE DE TENSÃO DE UM TECIDO NÃO DOPADO A DETERIORAÇÃO MÁXIMA PERMISSÍVEL PARA QUE O TECIDO SEJA CONSIDERÁVEL AERONAVEGÁVEL É DE 10% 15% 30% 50%.
NA LIMPEZA DE SUPERFÍCIES EXTERNAS DE PLÁSTICO TRANSPARENTE, DEVE-SE USAR QUEROSENE E SECAR COM ESPONJA LIMPA. SKYDROL E SECAR COM TECIDO MACIO E LIMPO. ÁGUA E SABÃO NEUTRO E SECAR COM CAMURÇA LIMPA. ÁGUA DESMINERALIZADA E SABÃO NEUTRO E SECAR COM PANO GROSSO PARA DAR POLIMENTO.
AS LIGAS DE COBRE CONTENDO ESTANHO CONSTITUEM O BRONZE. TITÂNIO. MAGNÉSIO. AÇO-CARBONO.
O PROCESSO QUE REMOVE AS TENSÕES INTERNAS CAUSADAS POR TRATAMENTO TÉRMICO, SOLDAGEM OU FUNDIÇÃO DE METAIS, DENOMINA-SE NITRETAÇÃO RECOZIMENTO. REVENIMENTO. NORMALIZAÇÃO.
O MÉTODO MAIS SIMPLES PARA INSPECIONAR ESTRUTURAS DE COLMÉIA METÁLICA COLADA, QUANTO A DELAMINAÇÃO, É O(A) ULTRA-SOM DESMAGNETIZAÇÃO. TESTE DE TENSÃO. TESTE DO SOM METÁLICO.
AS ALETAS E OS DEFLETORES EXISTENTES NO INTERIOR DOS RESERVATÓRIOS ABERTOS PARA A ATMOSFERA, TÊM A FINALIDADE DE MANTER O FLUÍDO HIDRÁULICO LIVRE DE MOVIMENTOS. COM A PRESSÃO CONSTANTE. DENTRO DO NÍVEL RECOMENDADO SEM A PRESENÇA DE MATERIAL ESTRANHO.
OS FLUIDOS HIDÁULICOS DE BASE MINERAL APRESENTAM A COLORAÇÃO AZUL. VERDE. AMARELA VERMELHA.
O DISPOSITIVO DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE PERMITIR A BOMBA GIRAR SEM RESISTÊNCIA, NOS MOMENTOS EM QUE A PRESSÃO NO SISTEMA ESTÁ NA FAIXA NORMAL DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE CILINDRO ATUADOR MEDIDOR DE PRESSÃO. REGULADOR DE PRESSÃO. VÁLVULA UNIDIRECIONAL.
NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, A VÁLVULA QUE IMPEDE QUE A PRESSÃO DA CABINE ULTRAPASSE UMA PRESSÃO DIFERENCIAL PRÉ-DETERMINADA, ACIMA DA PRESSÃO AMBIENTE, É DENOMINADA VÁLVULA SOLENÓIDE. DE CONTROLE DE TEMPERATURA. DE ALÍVIO DE PRESSÃO NEGATIVA. DE ALÍVIO DE PRESSÃO POSITIVA.
AS RODAS DE AERONAVES USADAS, ESPECIALMENTE, PARA PNEUS DE ALTA PRESSÃO SÃO DO TIPO BIPARTIDAS, DE BASE RETA. FLANGE REMOVÍVEL, DE BASE RETA BIPARTIDAS, COM DEPRESSÃO CENTRAL. FLANGE FIXO, COM DEPRESSÃO CENTRAL.
AS ALETAS E OS DEFLETORES EXISTENTES NO INTERIOR DOS RESERVATÓRIOS ABERTOS PARA A ATMOSFERA, TÊM A FINALIDADE DE MANTER O FLUÍDO HIDRÁULICO LIVRE DE MOVIMENTOS. COM A PRESSÃO CONSTANTE. DENTRO DO NÍVEL RECOMENDADO. SEM A PRESENÇA DE MATERIAL ESTRANHO.
NOS ALTÍMETROS, O DISPOSITIVO QUE TEM A FUNÇÃO DE COMPENSAR O EFEITO QUE A TEMPERATURA TEM NOS METAIS DO MECANISMO DO ANERÓIDE, É DENOMINADO(A) DIAFRAGMA TUBO DE PITOT. TUBO DE BOURDON. HASTE BIMETÁLICA.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO DO TIPO CICLO DE AR, A QUANTIDADE DE AR A SER RESFRIADO NO TROCADOR PRIMÁRIO É CONTROLADA PELO(A VÁLVULA DE CORTE VÁLVULA DE DESVIO TROCADOR SECUNDÁRIO COMPRESSOR CENTRÍFUGO.
A VÁLVULA UNIDIRECIONAL QUE, MESMO ESTANDO FECHADO, PERMITE ALGUM FLUXO REVERSO RESTRITO DE FLUXO, ATRAVÉS DE UMA ABERTURA NA SEDE DA VÁLVULA, É A DO TIPO GATILHO. PALHETA. ORIFÍCIO. EM LINHA.
NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A PRESSÃO DA CABINE E A MANTÉM A UMA ALTITUDE DE PRESSÃO CONSTANTE, DURANTE O VOO EM VÁRIOS NÍVEIS, DENOMINA-SE TROCADOR DE CALOR. VÁLVULA DE DERIVAÇÃO REGULADOR DE PRESSÃO. VÁLVULA DE PRESSURIZAÇÃO.
OS SELOS DE BORRACHA NATURAL SÃO USADOS EM SISTEMA QUE UTILIZAM FLUIDO HIDRÁULICO À BASE DE MINERAL SKYDROL. VEGETAL ÉSTER FOSFATO.
EM UM SISTEMA QUE UTILIZA O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE DE ÉSTER FOSFATO, O DIAFRAGMA DO ACUMULADOR É FEITO DE COBRE. ESFERA DE AÇO. BORRACHA NATURAL. BORRACHA SINTÉTICA.
NO SISTEMA DE CONTROLE DE FREIO DE FORÇA, A VÁLVULA QUE TEM A FINALIDADE DE ISOLAR O SISTEMA DE FREIO DE EMERGÊNCIA, DO SISTEMA DE FREIO NORMAL, DENOMINA-SE DE RETENÇÃO. LANÇADEIRA UNIDIRECIONAL. DE CONTROLE DE FREIO.
CASO OCORRA PRESSÃO EXCESSIVA NO SISTEMA, A VÁLVULA QUE PERMITE O RETORNO DO FLUIDO PARA O RESERVATÓRIO, DENOMINA-SE ALÍVIO. SELETORA. RESTRITORA. UNIDIRECIONAL.
O NÚMERO DE CLASSES BÁSICAS DE CONECTORES ELÉTRICOS "AN" USADOS NA MAIORIA DOS AVIÕES É 4 5 6 7.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS INTERNAS É CHAMADA DE MACHO. PUNÇÃO. COSSINETE ESCAREADOR.
AS PLACAS POSITIVAS DAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO SÃO FEITAS DE UMA CHAPA POROSA, SOBRE A QUAL É DEPOSITADO SULFATO DE CHUMBO PERÓXIDO DE CHUMBO HIDRÓXIDO DE NÍQUEL HIDRÓXIDO DE CÁDMIO.
SEGUNDO O PADRÃO INTERNACIONAL DE CLASSIFICAÇÃO DE INCÊNDIOS, OS COMBUSTÍVEIS INFLAMÁVEIS RECEBEM A LETRA A B C D.
O TRATAMENTO TÉRMICO DO AÇO ONDE SE VISA AUMENTAR A PORCENTAGEM DE CARBONO COM ELEMENTOS SÓLIDO, LÍQUIDO E GASOSO, DENOMINA-SE TÊMPERO ANODIZAÇÃO CEMENTAÇÃO. RECOZIMENTO.
O TRATAMENTO TÉRMICO QUE REDUZ A FRAGILIDADE CONFERIDA PELA TÊMPERA E A DUREZA DO AÇO, DA MESMA FORMA QUE INTRODUZ CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E DEFINIDAS,DENOMINA-SE NITRETAÇÃO REVENIMENTO RECOZIMENTO CARBONETAÇÃO.
O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE VEGETAL POSSUI GERALMENTE A COLORAÇÃO AZUL AMARELA VERMELHA PÚRPURA-CLARO.
APÓS O CURSO DE COMPRESSÃO DE UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO, A DISTENSÃO OCORRERÁ ATRAVÉS DO(A) AÇÃO DA MOLA BRAÇO DE TORQUE AR COMPRIMIDO NA CÂMARA SUPERIOR FLUIDO HIDRÁULICO NA CÂMARA SUPERIOR.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, O QUAL EVITA QUE A ALTITUDE DA CABINE SEJA MAIOR QUE A ALTITUDE DO AVIÃO É O(A) VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO CONTROLE DE RAZÃO DE DESCIDA DA CABINE VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO NEGATIVA VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO POSITIVA.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.