Celula - prova da anac 03

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Celula - prova da anac 03

Description:
QUESTÕES ATUALIZADA DA BANCA DA ANAC

Author:
DRC
(Other tests from this author)

Creation Date:
29/11/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA FAZER MARCAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO, DENOMINA-SE PONTA. CENTRO. EXTRATOR. VASADOR.
OS COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS SÃO CLASSIFICADOS COMO DE COMBUSTÃO INTERNA E EXTERNA. DETONANTES E ANTI-DETONANTES. VOLÁTEIS E NÃO VOLÁTEIS. DE ALTA E DE BAIXA VISCOSIDADE.
AS LINHAS DE FORÇA INVISÍVEIS QUE DEIXAM UM ÍMÃ EM UM PONTO E ENTRAM EM OUTRO PONTO SÃO CONHECIDAS COMO LINHAS DE FORÇA. POLOS MAGNÉTICOS. DENSIDADE DE FLUXO. LINHAS DE REPULSÃO.
- DESEJA-SE CONSTRUIR UM VOLTÍMETRO COM ESCALA DE 0-10 VOLTS, MAS TUDO DE QUE SE DISPÕE É UM MILIAMPERÍMETRO COM ESCALA DE 0-1 MILIAMPÈRE E RESISTÊNCIA INTERNA DE 50 OHMS. PARA FAZER O VOLTÍMETRO DESEJADO, É NECESSÁRIO LIGAR UM RESISTOR DE 9,5 OHMS EM PARALELO. 9950 OHMS EM SÉRIE. 10.000 OHMS EM SÉRIE. 05 OHMS EM PARALELO.
A CORROSÃO ELETROLÍTICA É AQUELA QUE OCORRE QUANDO O METAL ESTÁ EM CONTATO COM OUTRO METAL DIFERENTE EM AMBIENTE ÚMIDO. SOFRE SUPERAQUECIMENTO. FOR EXPOSTO AO ÁCIDO SULFÚRICO. TEVE CONTATO COM ÁGUA SALGADA.
QUANTO A DISPOSIÇÃO DAS RODAS, O ARRANJO DO TREM DE POUSO QUE TEM A RODA DE BEQUILHA É DO TIPO RETRÁTIL. TRICICLO. CONVENCIONAL. FIXO.
A RESISTÊNCIA À ABRASÃO, AO CORTE E À DISTORÇÃO PERMANENTE É UMA PROPRIEDADE QUE TÊM OS METAIS, DENOMINADA DUCTIBILIDADE. ELASTICIDADE. FUSIBILIDADE. DUREZA.
OS CONJUNTOS DE FREIOS USADOS, NORMALMENTE, EM AERONAVES PESADAS, SÃO DO TIPO ROTOR SEGMENTADO. DUPLO DISCO. INDEPENDENTE. MONO DISCO.
NO SISTEMA DE CONTROLE DE FREIO DE FORÇA, A VÁLVULA QUE TEM A FINALIDADE DE ISOLAR O SISTEMA DE FREIO DE EMERGÊNCIA, DO SISTEMA DE FREIO NORMAL, DENOMINA-SE UNIDIRECIONAL. DE RETENÇÃO. DE CONTROLE DE FREIO. LANÇADEIRA.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS EXTERNAS É DENOMINADA MACHO. ALARGADOR. COSSINETE. PUNÇÃO.
A MENOR MEDIDA QUE PODE SER VERIFICADA, EM POLEGADAS, COM UM PAQUÍMETRO, É A DE 1/128. 1/64. 1/16. 1/32.
AS MANGUEIRAS FLEXÍVEIS SÃO MEDIDAS PELO(A) ESPESSURA DA PAREDE DO TUBO. DIÂMETRO EXTERNO. DIÂMETRO INTERNO. COMPRIMENTO TOTAL.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR É LUBRIFICADA ATRAVÉS DA LINHA DE RETORNO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. ADICIONANDO ÓLEO AO COMBUSTÍVEL. PELO ÓLEO DO MOTOR. PELO PRÓPRIO COMBUSTÍVEL.
AS TUBULAÇÕES IDENTIFICADAS COM AS CORES LARANJA E AZUL PERTENCEM AO SISTEMA HIDRÁULICO. PNEUMÁTICO. DE COMBUSTÍVEL. DE LUBRIFICAÇÃO.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO CIRCUITO ELÉTRICO QUE TEM A FINALIDADE DE SUPORTAR UMA CONSIDERÁVEL SOBRECARGA POR UM CERTO PERÍODO DE TEMPO DENOMINA-SE ROTETOR TÉRMICO. FUSÍVEL LIMITADOR DE CORRENTE. QUEBRA-CIRCUITO. RELÉ.
O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE UTILIZA O CROMEL E O CONSTANTAN COMO ELEMENTOS DENOMINA-SE PAR TÉRMICO. INTERRUPTOR TÉRMICO. INTERRUPTOR TIPO "SPOT". DETECTOR DE CIRCUITO CONTÍNUO.
O TRATAMENTO TÉRMICO QUE REDUZ A FRAGILIDADE CONFERIDA PELA TÊMPERA E A DUREZA DO AÇO, DA MESMA FORMA QUE INTRODUZ CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E DEFINIDAS,DENOMINA-SE RECOZIMENTO. NITRETAÇÃO. CARBONETAÇÃO. REVENIMENTO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELES QUE FUNCIONAM SOMENTE COM A PRESSÃO ESTÁTICA DO SISTEMA PITOT-ESTÁTICO, DENOMINA-SE ALTÍMETRO. ALTÍMETRO E INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM. CLIMB E VELOCÍMETRO. VELOCÍMETRO E MAQUÍMETRO.
A UNIDADE SENSÍVEL DE UM INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA, DENOMINA-SE TUBO DE BOURDON. GIROSCÓPIO. DIAFRAGMA. TUBO DE VENTURI.
O FLUIDO HIDRÁULICO À BASE VEGETAL POSSUI GERALMENTE A COLORAÇÃO VERMELHA. PÚRPURA-CLARO. AZUL. AMARELA.
NA SANGRIA DOS FREIOS, POR GRAVIDADE, O FLUIDO CONTENDO AR É FORÇADO A SAIR DO SISTEMA, ATRAVÉS DA VÁLVULA DE SANGRIA, PELA OPERAÇÃO BOMBA HIDRÁULICA. VÁLVULA RESTRITORA. ACUMULADOR. PEDAL.
A DISTÂNCIA HORIZONTAL ENTRE EQUIPAMENTO E PLANO DE REFERÊNCIA, DENOMINA-SE BRAÇO. BALANCEAMENTO. CENTRO DE GRAVIDADE. D)MOMENTO. MOMENTO.
UMA CONEXÃO FLANGEADA CONSISTE DE PORCA E BRAÇADEIRA. LUVA E ARRUELA. BRAÇADEIRA E ARRUELA. PORCA E LUVA.
AS TUBULAÇÕES IDENTIFICADAS COM AS CORES AZUL E AMARELA PERTENCEM AO SISTEMA PNEUMÁTICO. HIDRÁULICO. DE COMBUSTÍVEL. DE LUBRIFICAÇÃO.
UM CORPO CARREGADO POSITIVAMENTE APRESENTA FALTA DE ELÉTRONS. EXCESSO DE NÊUTRONS. FALTA DE MOLÉCULAS. EXCESSO DE PRÓTONS.
UM DOS PRINCIPAIS ELEMENTOS DE ANTI-CORROSÃO NO AÇO É O NÍQUEL. TUNGSTÊNIO. )MANGANÊS. CARBONO.
UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, O ESTABILIZADOR HORIZONTAL LOCALIZA-SE NA SEÇÃO TRANSVERSAL. CENTRAL. TRASEIRA. DIANTEIRA.
AÇÃO DE SE BANHAR O TECIDO EM SOLUÇÃO QUENTE DE SODA CÁUSTICA, PARA AQUISIÇÃO DE MAIOR RESISTÊNCIA E BRILHO, DENOMINA-SE MERCERIZAR. PICOTAR. ACETINAR. INGOMAR.
AS RODAS DE AERONAVES SÃO USUALMENTE FEITAS DE MAGNÉSIO OU ALUMÍNIO. AÇO-CARBONO OU AÇO-CROMO-MOLIBIDÊNIO. MAGNÉSIO OU AÇO INOXIDÁVEL. AÇO-CARBONO OU COBRE.
O DISPOSITIVO QUE PROPORCIONA UM CAMINHO PARA FLUXOS SIMULTÂNEOS DE FLUIDO HIDRÁULICO, PARA DENTRO E PARA FORA DE UMA UNIDADE ATUADORA CONECTADA, DENOMINA-SE VÁLVULA RESTRITORA. CILINDRO ATUADOR DE AÇÃO ÚNICA. ACUMULADOR DO TIPO PISTÃO. VÁLVULA SELETORA.
PARA SE CHECAR O NÍVEL DO FLUIDO DE UM AMORTECEDOR, O MESMO DEVERÁ ESTAR SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL.
O PROCESSO DE AMACIAMENTO DE UM TECIDO, ATRAVÉS DE TRATAMENTO TÉRMICO, É CHAMADO DE URDIMENTAR. MERCERIZAR. ENGOMAR. ACETINAR.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS BICO LONGO E BICO DE PATO. GASISTA E BOMBA D'ÁGUA. BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. GASISTA E BICO DE PATO.
UM COMBUSTÍVEL DE JATO, ALTAMENTE VOLÁTIL, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVINIENTES PARA DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VÔO. REDUZIR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO. FACILITAR AS PARTIDAS EM TEMPO FRIO. FACILITAR A POSSIBILIDADE DE CALÇO DE VAPOR.
DENTRE OS COMBUSTÍVEIS ABAIXO, AQUELE QUE É MENOS VOLÁTIL É O(A) ÓLEO DIESEL. BENZOL. ÁLCOOL. GASOLINA.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 11/16 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE SUPERIOR MEDIRÁ, EM POLEGADA 1/2. 13/16. 3/4. 9/16.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA MAGNÉTICA. ELETROMOTRIZ. DO CAMPO ELÉTRICO. ELETROMAGNÉTICA.
PARA SE OBTER UMA MAIOR CORRENTE, NA ASSOCIAÇÃO DE PILHAS DEVE-SE LIGÁ-LAS EM CURTO. SÉRIE COM UM CAPACITOR. PARALELO. SÉRIE.
A EFICIÊNCIA DE UMA ASA É A MEDIDA EM TERMOS DE RAZÃO ENTRE A TRAÇÃO E A SUSTENTAÇÃO. SUSTENTAÇÃO E O ARRASTO. TRAÇÃO E O ARRASTO. SUSTENTAÇÃO E O PESO.
O PROCESSO QUE REMOVE AS TENSÕES INTERNAS CAUSADAS POR TRATAMENTO TÉRMICO, SOLDAGEM OU FUNDIÇÃO DE METAIS, DENOMINA-SE NITRETAÇÃO. NORMALIZAÇÃO. REVENIMENTO. RECOZIMENTO.
O TRATAMENTO TÉRMICO QUE REDUZ A FRAGILIDADE CONFERIDA PELA TÊMPERA E A DUREZA DO AÇO, DA MESMA FORMA QUE INTRODUZ CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E DEFINIDAS,DENOMINA-SE RECOZIMENTO. CARBONETAÇÃO. NITRETAÇÃO. REVENIMENTO.
OS FLUIDOS HIDRÁULICOS DE BASE VEGETAL SÃO, GERALMENTE, DE COR AZUL PÁLIDO. VERMELHO CLARO. VERDE CLARO. MARRON.
NOS AMORTECEDORES ÓLEO-PNEUMÁTICOS DO TREM DE POUSO, O REABASTECIMENTO COM FLUÍDO HIDRÁULICO É FEITO ATRAVÉS DO(A) VÁLVULA LANÇADEIRA. MONTANTE DE ARRASTO. VÁLVULA DE AR. BRAÇO DE TORQUE.
O CONJUNTO DE FREIO MAIS USADO NOS AVIÕES MODERNOS DE TRANSPORTE É O DO TIPO CÂMARA DE EXPANSÃO. DISCO. SAPATA. DISCO MÚLTIPLO.
A UNIDADE QUE IMPEDE QUE O ALOJAMENTO DA RODA DO NARIZ SEJA DANIFICADO DURANTE O RECOLHIMENTO DESTA É A DE SUPORTE. AMORTECEDORA DE VIBRAÇÃO. CENTRALIZADORA. DE NEUTRALIZAÇÃO.
O AR COMPRIMIDO DO SISTEMA PNEUMÁTICO, APÓS A PARTIDA NO MOTOR RETORNA AO SISTEMA PARA SER REUTILIZADO. É ELIMINADO PARA A ATMOSFERA. RETORNA AO RESERVATÓRIO DO SISTEMA. É ARMAZENADO NO STARTER.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DA AERONAVE, A VÁLVULA QUE PROTEGE O SISTEMA CONTRA A PERDA DE PRESSÃO DURANTE O CICLO DE ALIJAMENTO, DENOMINA-SE UNIDIRECIONAL. CONTROLE. ALÍVIO. ALIJAMENTO DE CONDENSAÇÃO.
AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO. CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO. INOXIDÁVEL OU LATÃO. DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO.
A FINALIDADE SECUNDÁRIA DO CONTROLE DO PESO E BALANCEAMENTO DAS AERONAVES, É O PESO. A EFICIÊNCIA DURANTE O VOO. A SEGURANÇA. O BALANCEAMENTO.
NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. DAS ESCOVAS. DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.