DECORATE

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
DECORATE

Description:
Questions about mecanic

Author:
Me
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/11/2018

Category:
Competitive Exam
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 - AS TUBULAÇÕES DE METAL SÃO MEDIDAS PELO Diametro interno Diametro externo.
O INSTRUMENTO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO DA "SOMA" DO COMBUSTÍVEL REMANESCENTE NOS TANQUES DENOMINA-SE Totalizador Fluxometro.
3 - A CHAVE COLAR COM 12 PONTOS É PARA SER USADA EM LUGARES QUE SÓ PERMITEM UM DESLOCAMENTO, EM GRAUS, DE 15 30.
- DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE OS ALICATES QUE SÃO AJUSTÁVEIS Gasista e bomba d'agua Gasista e Bico de pato.
- NO LIQUIDÔMETRO, QUANDO O PONTEIRO ESTÁ INDICANDO A LETRA F, SIGNIFICA QUE O TANQUE ESTÁ Cheio Vazio.
6 - AS FERRAMENTAS QUE CORTAM EM FORMA CÔNICA UMA DEPRESSÃO AO REDOR DE UM FURO, PARA PERMITIR QUE UM PARAFUSO FIQUE AO MESMO PLANO DA SUPERFÍCIE DO MATERIAL, DENOMINA-SE Escareadores Brocas.
7 - NO ESTUDO DA ELETRICIDADE, A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM, CORRENTE E RESISTÊNCIA EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE OHM Voltaica.
COM O AUMENTO DA ALTITUDE, A PRESSÃO ATMOSFÉRICA Dimunui Sobe.
- O PONTO NO QUAL PODEMOS CONSIDERAR QUE TODO O PESO DE UMA AERONAVE ESTÁ CONCENTRADO É O CENTRO Gravidade Sustentação.
O ARCO DE VELOCIDADE, A CATRACA E A EXTENSÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM SER USADAS EM CONJUNTO COM UMA CHAVE DO TIPO Soquete De boca.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA DENOMINA-SE Intergranular Por atrito.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM DUAS RESISTÊNCIAS EM SÉRIE MEDINDO 4 E 6 OHM E UMA TENSÃO TOTAL DE 15 VOLT, A AMPERAGEM TOTAL DO CIRCUITO SERÁ 1,5a 5,0a.
NUMA MISTURA DE MICRÔMETROS CADA DIVISÃO DO TAMBOR REPRESENTA 0,001 polegada 0,1 polegada.
14 - OS PARAFUSOS DO TIPO SCREW PODEM SER USADOS QUANDO A FIRMEZA NÃO É UM FATOR IMPORTANTE. BOLT E OS DO TIPO SCREW SÃO INTERCAMBIÁVEIS, SEM PREJUÍZO À SEGURANÇA.
DENTRE DOS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É UTILIZADO PARA ISOLAR EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS É O Borracha sintetica Papel abrasivo.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR É LUBRIFICADA Pelo proprio combustível ATRAVÉS DA LINHA DE RETORNO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO(S) Leme Aileron .
A FINALIDADE PRINCIPAL DO CONTROLE DO PESO E BALACEAMENTO DAS AERONAVES, É Peso Segurança.
EM UM RESISTOR, SE A TERCEIRA FAIXA FOR DOURADA, DEVE-SE MULTIPLICAR POR 10% os dois primeiros digitos 10% apenas o segundl digito.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É INTERROMPER O FLUXO DE UM TANQUE. ALIVIAR A PRESSÃO EM EXCESSO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL.
O TRATAMENTO QUÍMICO USADO PARA A PROTEÇÃO DAS LIGAS DE ALUMÍNIO PARA AUMENTAR SUA RESISTÊNCIA À CORROÇÃO E MELHORAR A ADERÊNCIA DA PINTURA É A Alodizacao Galvonoplastia.
PARA QUE UMA AERONAVE SEJA REBOCADA COM SEGURANÇA É NECESSÁRIO QUE UMA PESSOA QUALIFICADA ESTEJA NA CABINE PARA OPERAR OS FREIOS CASO SEJA NECESSÁRIO. HAJA OBSERVADORES EM CADA PONTA DA ASA E, OPCIONALMENTE, PODERÁ HAVER UMA PESSOA NA CABINE.
A PARTE SUPERIOR DE CADA TANQUE DE COMBUSTÍVEL É VENTILADA PARA O AR EXTERNO, AFIM DE MANTER A PRESSÃO ATMOSFÉRICA DENTRO DO TANQUE. PERMITIR A EXPANSÃO DO VOLUME DE COMBUSTÍVEL.
O APARELHO DE MAGNAFLUX É USADO PARA LOCALIZAR RACHADURAS EM AÇO E SUAS LIGAS LIGAS DE AÇO E BRONZE.
OS COMPONENTES ESTRUTURAIS QUE DÃO FORMATO AERODINÂMICO AO ESTABILIZADOR VERTICAL, SÃO OS(AS) NERVURAS LONGARINAS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A QUE NÃO FAZ PARTE DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DA CORROSÃO É )A FALTA DE DRENAGEM DOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL EFETUAR A CUIDADOSA LUBRIFICAÇÃO PERIÓDICA.
O ACIONAMENTO DOS CARTUCHOS DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, USADO NOS MOTORES A TURBINA É FEITO Hidraulicamente Eletricamente.
OS REBITES SÃO FIXADOS COM OBJETIVO DE RESISTIR PRINCIPALMENTE A CARGAS DE Cisalhamento Tensão.
SOBRE O DOPE UTILIZADO EM TECIDO DE REVESTIMENTO DE SUPERFÍCIES DE AERONAVES, É CORRETO AFIRMAR QUE PROTEGE O TECIDO DA DETERIORAÇÃO PRODUZIDA PELO TEMPO OU PELA LUZ DO SOL. DOPES PIGMENTADOS NÃO DEVEM SER APLICADOS SOBRE OS INCOLORES, POIS ISTO REDUZ A SUA RESISTÊNCIA À ÁGUA.
O MOVIMENTO EM TORNO DO EIXO VERTICAL DE UM HELICÓPTERO DENOMINA-SE Guinada Rolamento.
AS INSTRUÇÕES PARA A MANUTENÇÃO DE REPAROS ESTRUTURAIS DAS AERONAVES SÃO DELINEADAS PELO Fabricante Proprietario.
OS COMPONENTES DA ESTRUTURA DO TIPO SEMI-MONOCOQUE, QUE SUPORTAM AS CARGAS PRIMÁRIAS DE FLEXÃO EM VOO, SÃO AS Longarinas NERVURAS.
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA, QUANTO AO LEVANTAMENTO DA AERONAVE NOS MACACOS DEVE SER FEITO EM PONTOS ESPECÍFICOS, NA POSIÇÃO NIVELADA E PROTEGIDO DO VENTO. )OS MACACOS PODEM SER APOIADOS PARA O LEVANTAMENTO, EM QUALQUER LOCAL DA AERONAVE.
EXISTEM CONFIGURAÇÕES DE HELICÓPTEROS QUE PERMITEM RECOLHER UMA CARGA, DO SOLO PARA DENTRO DA AERONAVE, SEM NECESSIDADE DE POUSO, ATRAVÉS DO Gancho Guincho.
COM RELAÇÃO ÀS ASAS DO TIPO SEMI-CANTILEVER, É CORRETO AFIRMAR QUE AS MESMAS Estão localizadas abaixo da fuselagem Utilizam estais para sua fixação.
O GELO PODE SER CONTROLADO NOS BORDOS DE ATAQUE DAS ASAS PELO(S) MÉTODO(S) DE AQUECIMENTO Pneumático e termico Eletrico e termico.
DURANTE O TÁXI, AO SER ACIONADO O MANCHE LATERALMENTE À ESQUERDA, O AILERON DA ASA ESQUERDA SERÁ COMANDADO PARA CIMA E O DA ASA DIREITA PARA BAIXO. )E O DA ASA DIREITA SERÃO COMANDADOS PARA O MESMO LADO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, A PRINCIPAL FINALIDADE DA PINTURA NAS PARTES EXTERNAS DA AERONAVE É PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO. PROPORCIONAR MELHOR ADERÊNCIA DO EMBLEMA DA EMPRESA.
NAS RODAS DE FLANGE REMOVÍVEL, OS ROLAMENTOS SÃO DO TIPO Roletes cônicos Esferas.
OS AGENTES EXTINTORES SÃO CLASSIFICADOS EM DUAS CATEGORIAS GERAIS, BASEADAS NO MECANISMO DA AÇÃO DE EXTINÇÃO, QUE SÃO HIDROCARBONO HALOGENADO E GÁS FRIO INERTE. CONVENCIONAL E DE ALTA RAZÃO DE DESCARGA.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE AMORTECER AS OCILAÇÕES DE PRESSÃO SURGIDAS NO SISTEMA HIDRÁULICO, CAUSADAS PELA ATUAÇÃO DE UMA UNIDADE E PELO ESFORÇO DA BOMBA, DENOMINA-SE Acumulador Restritor.
NA CONSTRUÇÃO DE UM RELÉ, EMPREGA-SE BOBINA COM NÚCLEO DE Ferro Aço.
APÓS A MONTAGEM DE PNEUS EM CONJUNTO DUPLO, A MEDIÇÃO DE SUAS PRESSÕES DEVERÁ SER FEITA À TEMPERATURA AMBIENTE E, A CONTAR DO MOMENTO EM QUE FORAM INFLADOS, APÓS UM PERÍODO MÍNIMO DE 12 horas 6 horas.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELES QUE FUNCIONAM SOMENTE COM A PRESSÃO ESTÁTICA DO SISTEMA PITOT-ESTÁTICO, DENOMINA-SE ALTÍMETRO ALTÍMETRO E INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM.
É CORRETO AFIRMAR QUE, COMO AUXÍLIO NO CONTROLE DA CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO AS LINHAS HIDRÁULICAS E OS CONECTORES DEVEM SER ENCERRADOS, LOGO APÓS A DESCONEXÃO. )OS SELOS E GAXETAS PODEM SER REAPROVEITADOS NO PROCEDIMENTO DE REMONTAGEM.
O CONJUNTO DE FREIO MAIS USADO NOS AVIÕES MODERNOS DE TRANSPORTE É O DO TIPO Disco Disco múltiplo.
A RAZÃO ENTRE AS PRESSÕES DE AR INTERNA E EXTERNA SOBRE O REVESTIMENTO DA FUSELAGEM É A PRESSÃO Diferencial Barometrica.
PARA PERMITIR UM FLUXO LIVRE DE UM SENTIDO E IMPEDI-LO EM OUTRO, USA-SE A VÁLVULA Unidirecional By-pass.
A RESISTÊNCIA INTERNA AO ESCOAMENTO DE UM FLUIDO É DENOMINADA Permeabilidade Viscosidade.
O DISPOSITIVO USADO PARA LIMPAR O FLUÍDO HIDRÁULICO, PREVENINDO CONTRA PARTÍCULAS ESTRANHAS E SUBSTÂNCIAS CONTAMINANTES DE PERMANECEREM NO SISTEMA, É O(A) FILTRO )VÁLVULA UNIDIRECIONAL DO TIPO ORIFÍCIO.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO TIPO CICLO DE AR, A FINALIDADE BÁSICA DO TROCADOR DE CALOR É REMOVER O CALOR DA COMPRESSÃO. DIMINUIR A PRESSÃO DE AR.
O AR COMPRIMIDO DO SISTEMA PNEUMÁTICO, APÓS A PARTIDA NO MOTOR É ELIMINADO PARA A ATMOSFERA. )É ARMAZENADO NO STARTER.
NA SANGRIA DOS FREIOS, POR GRAVIDADE, O FLUIDO CONTENDO AR É FORÇADO A SAIR DO SISTEMA, ATRAVÉS DA VÁLVULA DE SANGRIA, PELA OPERAÇÃO DO(A) Pedal VÁLVULA RESTRITORA.
O EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO, QUE FORNECE A DISTÂNCIA DA AERONAVE À ESTAÇÃO DE TERRA, É O DME VHF.
NOS FUROS FEITOS EM NERVURAS E CARVENAS, COM O INTUITO DE REDUZIR O PESO, PARA FORTALECER A ÁREA DA QUAL O MATERIAL FOI REMOVIDO, SÃO GERALMENTE FEITOS(AS) FLANGES AO REDOR DOS FUROS. CHANFROS AO REDOR DOS FUROS.
O AR QUE SUPRE O SISTEMA PNEUMÁTICO DO AVIÃO É SANGRADO DO MOTOR, DA SEÇÃO Do Compressor Da turbina.
O LIMITE DE PRESSÃO DIFERENCIAL DE UMA CABINE PRESSURIZADA DEPENDE DO(A) Resistencia estrutural do avião Tamanho do avião.
NOS DISPOSITIVOS DE ALARMES INCORPORADOS EM AERONAVES COM TRENS DE POUSO RETRÁTEIS, QUANDO UMA OU MAIS MANETES FOREM RECUADAS, E O TREM DE POUSO ESTIVER EM ALGUMA POSIÇÃO QUE "NÃO" SEJA "BAIXADO E TRAVADO", A LÂMPADA DE INDICAÇÃO DOS TRENS DO POUSO, ESTARÁ ACESA E A BUZINA SOARÁ. ACESA E A BUZINA NAO SOARÁ.
AS RODAS DE AERONAVES USADAS, ESPECIALMENTE, PARA PNEUS DE ALTA PRESSÃO SÃO DO TIPO FLANGE FIXO, COM DEPRESSÃO CENTRAL. BIPARTIDAS, COM DEPRESSÃO CENTRAL.
O SISTEMA DE AR CONDICIONADO, QUE PODE SER USADO NO SOLO QUANDO OS MOTORES "NÃO" ESTIVEREM OPERANDO, DENOMINA-SE FLUXO CONTÍNUO. CICLO DE VAPOR.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.