Empregabilidade e futuro

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Empregabilidade e futuro

Description:
Avaliação de Perfil Socio-Profissional

Author:
AVATAR

Creation Date:
03/06/2013

Category:
Logical
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual frase melhor descreve sua postura nas reuniões de “brainstorm” (tempestade de ideias)? Já fizemos isso no passado. Não vai dar certo” “Acho que deveriamos fazer isso porque ...” “Tive uma ideia”. Minutos depois: “Tive outra ideia”.
2. O que você faz quando tem tempo livre em casa? Leio um bom livro, busco informações para aprimorar meus conhecimentos e dou uma passeada no parque para pensar sobre o meu futuro Uso o computador, redes sociais, jogos e outros Pesquiso sobre temas que não conheço Nunca tenho tempo livre.
Qual é a sua reação diante de novos desafios? Fico apavorado. E se não der certo? Novos desafios tendem a me estimular mais Procuro delegar para outras pessoas.
Seus amigos são da mesma área que você? Sim Não.
Como você age quando o professor apresenta um problema na aula? Fico quieto, não sou pago para resolver os problemas dele Quase sempre penso em alguma solução – e não tenho medo de expô-la Raramente tenho alguma sugestão.
No seu currículo você coloca... Conhecimentos e atividades exercidas. Conhecimentos, atividades exercidas e resultados atingidos.
Ao escrever ou atualizar o currículo, você... Reflete sobre a trajetória profissional e sobre o significado das passagens mais marcantes da sua carreira. Não faz reflexão porque mexe no currículo apenas quando alguém pede para você enviar, então não há muito tempo. Dá mais importância à forma do que ao conteúdo.
Você se prepara para conversar com o recrutador? Sim, relembro as etapas de aprendizado, de utilização de ferramentas aprendidas, de desenvolvimento de competências de liderança e de aplicação dessas competências. Sim, treino respostas para perguntas que ele pode fazer. Não, prefiro me deixar guiar pela espontaneidade.
Você pesquisa sobre a empresa? Não, deixo para tirar dúvidas durante a entrevista. Rapidamente, dou uma olhada no site. Sim, procuro algum conhecido que trabalhe lá, entro no site da empresa, pesquiso notícias e busco os últimos balanços ou relatórios publicados.
Você acha importante obter informações sobre o cargo? Sim, preciso saber o que a empresa espera de um profissional que ocupe aquela posição e essa é uma das minhas primeiras perguntas ao entrevistador. Sim, mas não faço perguntas ao entrevistador. Não, para não criar muitas expectativas.
Você demonstra na entrevista que.... Está mais preocupado em conquistar o emprego porque você quer muito aquela chance. Está atento às necessidades da empresa e que pode ser a pessoa certa para o cargo porque pode ajudar com a sua experiência.
Você tem um plano de carreira? Sim, tenho objetivos de curto, médio e longo prazo. Sim, no curto prazo. Não, planejamento não é o meu ponto forte.
Quantas vezes você chega atrasado por semana na escola? Nunca ou muito raramente Duas vezes por semana Quase todos os dias.
Para você, o que é ser multitarefa? Fazer várias atividades ao mesmo tempo Ser capaz de fazer diferentes tarefas, não necessariamente ao mesmo tempo.
O seu quarto e a sua mesa de estudo e as ferramentas que utiliza são organizadas? Sim Não.
Você foi chamado para uma entrevista e está com o endereço e horário do encontro. O que você faz? Na véspera, pesquisa o melhor trajeto e se programa para sair com antecedência, caso ocorra algum imprevisto no caminho. Você até pesquisa o caminho, mas sabe que vai sair em cima da hora. Não faz nada, na hora de sair, sabe que vai se virar para chegar a tempo, se tiver sorte.
Você percebe que vai chegar mais de 20 minutos atrasado à entrevista. Qual a sua atitude? Torce para que o recrutador não perceba ou não ligue, afinal atrasar até 30 minutos é aceitável. Liga para avisar que está atrasado, explica que está preso no trânsito e verifica se ainda será possível fazer a entrevista. Fica ansioso e começa a pensar em uma boa desculpa para dar o recrutador na hora em que chegar.
Que tipo de roupa você considera mais adequada para uma entrevista de emprego? Procuro usar roupas discretas e elegantes para causar uma boa impressão. Não me preocupo com isso, o que está em jogo é minha competência não minha aparência. Capricho no visual,escolho uma roupa extravagante e me encho de perfume.
Se o recrutador abrisse espaço para você também fazer perguntas, o que você faria? Diria que não tenho nada para perguntar. Perguntaria qual é a política de emenda de feriados que a empresa adota. Gostaria de saber quais os principais desafios da função para a qual estou me candidatando.
Quanto à formação escolar, é importante... Fazer cursos profissionalizantes de idiomas e Informática para rapidamente subir de carreira ou entrar em um estágio Acredito que somente as minhas boas notas no colégio/na faculdade me servirão para o futuro Para quê me preocupar com isso? Eu até que sou bom estudante...
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.