Exercício de Fixação - MBA Gerenciamento de Projetos

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Exercício de Fixação - MBA Gerenciamento de Projetos

Description:
Exercício de Fixação - MBA Gerenciamento de Projetos

Author:
FGS
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/12/2013

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
AVATAR
Liliane ( uploaded 3 years )
;
interessante
Answer
Content:
A principal preocupação do patrocinador do projeto durante as atividades de integração é: O custo da integração. A quantidade de trabalho técnico a ser realizado em cada departamento. O número de fronteiras funcionais que são atravessadas. O envolvimento do cliente durante a integração.
Qual dos seguintes pode ser ativamente envolvido durante as atividades de gerenciamento de integração do projeto? Gerente do Projeto. Gerente do Projeto e escritório do projeto. Gerente do Projeto, escritório do projeto e equipe funcional. Gerente do Projeto, escritório do projeto, equipe funcional e patrocinador.
A necessidade de ______________ é umas das principais forças motrizes para a comunicação em um projeto: Otimização. Integridade. Integração. Diferenciação.
Lições aprendidas são complementadas por: Gerente do Projeto. Equipe. Gerência. Interessados.
Gerenciamento de risco em um projeto requer a integração de: Custo e cronograma. Custo de escopo. Qualidade e custo. Qualidade, escopo, custo e cronograma.
Qual dos documentos a seguir, se preparado adequadamente, pode baixar o custo de integração do projeto? Notas de reunião da equipe do projeto. Relatórios do patrocinador do projeto. Relatórios do cliente. O Plano do Projeto.
O documento inicial do projeto é criado durante qual fase do ciclo de vida: Execução. Planejamento. Encerramento. Início.
A preocupação principal do gerente funcional durante as atividades de integração é: O trabalho técnico a ser feito na sua área funcional. Verificação do escopo. O custo de integração. O envolvimento do cliente durante a integração.
O gerenciamento de integração do projeto pode falhar se os indivíduos não entenderem seus papéis. A melhor maneira de prevenir isso é através de: Documento contendo linha de base de escopo. Documento contendo linha de base de custo. Documento inicial do projeto. Matriz de atribuição de responsabilidades.
Em projetos pequenos, integração ______________. É responsabilidade do gerente do projeto. É responsabilidade de cada membro da equipe. É responsabilidade do patrocinador do projeto. Não é necessária.
Registros históricos são usados para: Estimativa. Gerenciamento de risco. Planejamento do projeto. Todas as alternativas acima.
Quem deve estar no controle do projeto durante o planejamento? O gerente do projeto. O membro da equipe. O gerente funcional. O chefe do gerente do projeto.
Qual das seguintes alternativas não é uma característica de um projeto? Temporário. Início e fim definidos. Atividades inter-relacionadas. Repetição mensal.
Quem tem mais poder em uma organização funcional? O gerente do projeto. O gerente funcional. A equipe. Nenhuma das alternativas acima.
Todo trabalho técnico está terminado no projeto. O que ainda precisa ser feito? Um orçamento do projeto. Um plano de gerenciamento de risco. Um plano de gerenciamento de pessoal. Lições aprendidas.
A integração eficaz do projeto normalmente requer ênfase em: As carreiras pessoais dos membros da equipe. Atualizações oportunas ao Plano do Projeto. Comunicação eficaz nos pontos chaves de interface. Controle interno.
Lições aprendidas são usadas para: Registros históricos para projetos futuros. Um registro de planejamento para o projeto atual. Comunicar à equipe todas as coisas boas que o gerente de projeto realizou. Comunicar à equipe o plano do projeto.
Durante a execução de um projeto, o gerente do projeto determina que é necessária uma mudança na compra de material para o projeto. O gerente do projeto convoca uma reunião com sua equipe para planejar como fazer a mudança. Isso é um exemplo de: Gerenciamento por objetivo. Falta de um sistema de controle de mudança. Boas relações na equipe. Falta de uma estrutura analítica clara.
Integração significa: Tornar os membros da equipe familiarizados com o projeto. Colocar todas as peças do projeto num todo coeso. Colocar todas as peças de um projeto num programa. Colocar todos os membros da equipe em equipes.
É sabido que uma determinada pessoa realiza muitas mudanças nos projetos que a envolvem. O que um gerente de projeto, que está iniciando um novo projeto, deve fazer nessa situação se essa pessoa é um dos interessados no projeto? Não permitir ao interessado fazer mudanças. Obter o envolvimento do interessado durante o planejamento do projeto. Falar com o chefe do interessado. Reclamar com a gerência sobre as atividades do interessado no passado.
Um plano de projeto consiste de: Uma cópia do software de gerenciamento de projeto. Um gráfico de Gantt. Risco, pessoal, controle de mudança, orçamento e outros planos. Escopo de trabalho do projeto.
Você é o gerente de um grande projeto de instalação quando descobre que há mais de 200 interessados no projeto. Qual dos seguintes seria o MELHOR curso de ação para você tomar? Eliminar alguns interessados. Contatar seu gerente e perguntar quais interessados são mais importantes. Reunir as necessidades de todos os interessados mais influentes. Encontrar uma forma efetiva de reunir as necessidades de todos os interessados.
Todas as seguintes são afirmações corretas sobre um gerente de projetos, EXCETO? Eles são designados depois dos relatórios de desempenho terem sido distribuídos. Eles têm autoridade para dizer não quando necessário. Eles gerenciam alterações e fatores que criam alterações. Eles são responsáveis pelo sucesso ou fracasso do projeto.
Qual das seguintes ajudará o gerente a verificar premissas e avaliar alternativas? Políticas organizacionais. Plano do projeto. Informação histórica. Ação corretiva.
Qual dos seguintes MELHOR descreve o papel do gerente de projetos como um integrador? Ajudar os membros do time a se tornarem familiares com o projeto. Colocar todas as peças de um projeto em um todo coesivo. Colocar todas as peças de um projeto em um organograma. Unir todos os membros do time um todo coesivo.
O gerente do projeto tem de identificar ___________, determinar seus requisitos, e então gerenciar e influenciar aqueles requisitos para garantir um projeto bem sucedido. Gerentes funcionais. Interessado. Membros do time. Usuários finais.
Restrições de projetos incluem qual dos seguintes? Orçamento pré-definido. Provisões contratuais. Data de término do projeto pré-determinada. Todas as alternativas acima.
Gerenciamento de projetos é a aplicação de ___________ às atividades do projeto, a fim de satisfazer ou exercer as necessidades e expectativas dos interessados no projeto. Conhecimento e habilidades. Técnicas de comunicação. Gerenciamento de integração, escopo, tempo, custo e qualidade. Conhecimento, habilidade, ferramentas e técnicas.
Você é o gerente de um pequeno projeto de construção. Seu projeto foi orçado em $72.000 para um período de seis semanas. Na situação atual, você gastou $22.000 do seu orçamento para completar um trabalho que você originalmente estimou custar $24.000. De acordo com seu cronograma, você já deveria ter gastado $30.000 até este momento. Sob essas circunstância, seu projeto poderia ser MELHOR descrito como: A frente do prazo. Atrás do prazo. No prazo. Não tendo fornecido informações suficientes.
O cliente quer fazer uma alteração no escopo de trabalho do projeto. A MELHOR coisa para o gerente do projeto avaliar é: O efeito da alteração na moral do time. O efeito da alteração no escopo do projeto. O efeito da alteração no cronograma, custo, risco e qualidade do projeto. O efeito da alteração na linha de tempo do projeto.
Durante uma reunião com uma das partes interessadas do projeto, pedem ao gerente do projeto para incluir novo escopo no projeto. O gerente do projeto tinha acesso às informações sobre o projeto antes do termo de abertura ter sido assinado e lembra que o patrocinador do projeto recusou investimento para o escopo mencionado por estas partes interessadas. A MELHOR coisa para o gerente do projeto fazer é: Deixar o patrocinado a par da solicitação das partes interessadas. Avaliar o impacto de adicionar o escopo solicitado. Dizer às partes interessadas que o escopo não pode ser adicionado. Adicionar o escopo se existir tempo disponível no cronograma do projeto.
Um novo gerente de projeto está sendo suportado em suas atividades por um profissional mais experiente e com certificação PMP. O novo gerente de projeto está tendo dificuldades para encontrar tempo suficiente para gerenciar o projeto porque o produto e escopo do projeto estão sendo progressivamente elaborados. O gerente PMP menciona que as ferramentas básicas para gestão de um projeto, como por exemplo a EAP, podem ser usadas durante a execução do projeto para ajudar o gerente de projeto. Para qual das seguintes ações a EAP pode ser usada? DICA: (Selecione a Melhor resposta) Comunicação com o cliente. Apresentar os prazos para cada pacote de trabalho. Apresentar os gerentes funcionais de cada membro da equipe. Apresentar as necessidades de negocio para o projeto.
Você acabou de entrar para o escritório de projetos da empresa depois de 5 anos trabalhando em projetos. Uma das coisas que você quer introduzir na empresa é a necessidade de criar e utilizar EAPs. Alguns gerentes de projetos estão chateados porque você está pedindo este “trabalho extra” para eles. Qual das seguintes poderia ser a MELHOR coisa para você dizer aos gerentes de projeto para convencê-los a usar EAPs: Dizer a eles que isso vai prevenir trabalho desnecessário. Dizer a eles que isto não é necessário. Dizer a eles que é necessário apenas se o projeto envolve contratos. Dizer a eles que esta é a única forma de identificar riscos.
Uma nova gerente de projeto pediu conselhos pra você sobre a criação da EAP. Depois de você explicar o processo para ela, ela te pergunta que sofware ela deveria usar para criar a EAP e o que ela deveria fazer com a EAP quando terminá-la. Você pode responder que o desenho da EAP não é a coisa mais valiosa no processo de criação da EAP. Deveria ser: Um gráfico de barras. O comprometimento da equipe com a EAP. Atividades. Uma lista de riscos.
Para gerenciar um projeto de forma eficiente, o trabalho deve ser quebrado em partes menores. Qual das seguintes NÃO descreve até onde decompor o trabalho a ser feito pelo projeto: (Dica: Lembre-se dos conceitos de EAP e do processo de decomposição da EAP). Até ter um significado claro e conclusivo para o projeto. Até não poder mais ser logicamente subdividido. Até poder ser feito por uma única pessoa. Até poder ser realisticamente estimado.
A preparação da linha de base de escopo fica MELHOR elaborada quando envolve: Os gerentes funcionais. A equipe do projeto. O gerente do projeto. O patrocinador do projeto.
Uma mudança no escopo tem sido sugerida por uma das partes interessadas no projeto. Depois de uma cuidadosa avaliação e um pouco de discussão, o comitê de controle de mudança (CCB), decidiu rejeitar a mudança. O que o gerente do projeto deveria fazer? Suportar a parte interessada perguntando ao comitê a razão da rejeição. Sugerir a parte interessada que a próxima mudança enviada por ela será aprovada. Salvar a requisição de mudança e seu resultado. Aconselhar o comitê de controle de mudança para ter certeza que eles tem processos de aprovação antes da próxima mudança ser proposta.
Qual das seguintes pode criar a PIOR entendimento da declaração de escopo do projeto? Linguagem imprecisa. Padrões, estrutura e ordem cronológica pobres. Pequena variação no tamanho dos pacotes de trabalho ou trabalho detalhado. Muito detalhe.
Qual das seguintes MELHOR descreve a análise de produto: Trabalhar com o cliente para determinar a descrição do produto. Matematicamente analisar a qualidade desejada para o projeto. Obter um melhor entendimento do produto do projeto para criar a declaração de escopo do projeto. Determinar se o padrão de qualidade no projeto pode ser alcançado.
A linha de base de escopo NÃO inclui qual dos itens abaixo: EAP. Dicionário da EAP. Declaração de Escopo Plano de Gerenciamento de Projeto.
Qual dos seguintes é uma saída do processo Coletar Requisitos? Matriz de Rastreabilidade de Requisitos. Declaração de Escopo do Projeto. A EAP. Requisições de Mudança.
Em que processo do Gerenciamento de Escopo a matriz de rastreabilidade é criada? Definir Escopo. Coletar Requisitos. Criar EAP. Controlar Escopo.
Um gerente de projetos foi atribuído para um novo projeto e recebeu o Termo de Abertura do Projeto. Qual a PRIMEIRA coisa que o gerente do projeto deve fazer: Criar uma declaração de escopo. Confirmar que todas as partes interessadas contribuíram (deram input) no escopo. Analisar os riscos do projeto. Começar o trabalho com um plano de gerenciamento do projeto.
Durante qual parte dos processos de gerenciamento de projetos, a declaração de escopo do projeto é criada? Iniciação. Planejamento. Execução. Monitoramento e Controle.
Um programa foi planejado anos atrás, antes da introdução massiva de novas tecnologias. Enquanto planejava o próximo projeto neste programa, o gerente de projeto expandiu o plano de gerenciamento de escopo porque conforme o projeto torna-se mais complexo, o nível de incerteza no escopo: Permanece o mesmo. Diminui. Diminui depois aumenta. Aumenta.
Durante a reunião com a equipe do projeto, um membro da equipe sugere um aumento do escopo que está além do escopo do termo de abertura. O gerente do projeto pontua que a equipe necessita se concentrar para completar todo o trabalho e só o trabalho requerido. Este é um exemplo de: Processo de Gestão de Mudança. Gerenciamento de Escopo. Análise de Qualidade. Decomposição do Escopo.
Todos os seguintes são partes da linha de base de escopo, EXCETO o: Plano de Gerenciamento de Escopo. Declaração de Escopo do Projeto. A EAP. O dicionário da EAP.
O sistema de numeração da EAP permite a equipe do projeto: Sistematicamente estimar custos dos elementos da EAP. Prover justificativas para o projeto. Identificar o nível em que os elementos se encontram. Usá-lo no software de gerenciamento de projeto.
Durante a execução de um projeto, um membro da equipe procura o gerente de projeto porque ele não esta seguro de qual trabalho necessita ser completado no projeto. Qual dos seguintes documentos contém descrições detalhadas dos pacotes de trabalho: O dicionário da EAP. Lista de Atividades. Declaração de Escopo do projeto. Plano de Gerenciamento de Escopo.
Um gerente de projeto pode usar ______ para ter certeza que os membros do projeto claramente conhecem que trabalho está incluído em cada um dos pacotes de trabalho: A declaração de escopo do projeto. O escopo do produto. O dicionário da EAP. O cronograma.
A EAP pode ser MELHOR vista como um efetivo guia para comunicação com _______________ : Equipe. Gerente de Projeto. Clientes. Partes Interessadas.
Qual das seguintes é uma saída CHAVE do processo Verificar Escopo: Um plano mais completo de gerenciamento de escopo. Aceite dos entregáveis pelo cliente. Melhorar as estimativas do cronograma. Um sistema de informação de gerenciamento de projetos mais eficiente.
Quando deveria o processo de Verificação de Escopo ser feito? No fim do projeto. No início do projeto. No fim de cada fase do projeto. Durante os processos de planejamento.
Verificar Escopo está fortemente relacionado com: Executar o Controle da Qualidade. Sequenciar Atividades. Executar a Garantia da Qualidade. Gerenciamento do Tempo.
Qual das seguintes afirmações está CORRETA a respeito do processo Controlar Escopo? A definição de um escopo efetivo pode conduzir a uma declaração de escopo mais completa. O processo Controlar Escopo deve ser feito antes do planejamento do escopo. O processo Controlar Escopo deve ser integrado com outros processos de Controle. Controlar o cronograma é a forma mais efetiva de controlar o escopo.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.