Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONfire and ice

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
fire and ice

Description:
test about fire and ice

Author:
eusouautor
(Other tests from this author)

Creation Date:
23/11/2017

Category:
Others

Number of questions: 140
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
sob certas condições atmosfericas durante um voo o gelo pode formar se rapidamente nos aerofollios e entradas de ar sistema de ar condicionado.
os dois tipos de gelos encontrados durante o voo são gelo opaco e vitreo gelo molhado ou seco.
o tipo de gelo que forma uma superficie aspera nos bordos de ataque é o: opaco crespoo.
o gelo vitreo se espalha sobre os bordos de ataque formando camada ondulada camada lisa.
mesmo que esteja o tempo quente sem umidade no ar podera ocorrer o congelamento mais facilmente no carburador tanque de combustivel.
se forpermitido o acumulo de gelo no bordo de ataque das asas e da empenagem ele irá destruir os bordos de ataque caracteristicas de sustentação.
a formação de gelo nos bordos de ataque aumenta a resistencia ao avanço reduzindo a SUSTENTAÇÃO VELOCIDADE DO AR.
O METODO USADO PARA EVITAR =/ELIMINAR A FORMAÇÃO DE GELO É CHAMADO DE (a) ANTE GELO (B) DEGELO A E B ESTÃO CORRETAS.
TRATANDO DE MEIOS DE DEGELO NAS SUPERFICIES DA AERONAVES ASSINALE A ALTERNATIVA QUE NÃO CORRESPONDE COM OS METODOS UTILIZADOS AQUECIMENTO DAS SUPERFICIES UTILIZANDO AR QUENTE CIRCULANDO AGUA FERVENTE SOBRE AS SUPERFICIES.
O SISTEMA QUE ASSEGURA A SEGURANÇA DO VOO QUANDO EXISTEM CONDICOES DE CONGELAMENTO É SISTEMA ELETRICO ANTE ICE SISTEMA DE ELIMINAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA GELO.
O GELO POR SER CONTROLADO NOS BORDOS DE ATAQUE DAS ASA PELO METODO ELETRICO E TERMICO PNEUMATICO E TERMICO.
NOS BORDOS DE ATAQUE DAS PÁS DA HELICE O GELO PODE SER CONTROLADO PELOS METODOS ELETRICO E ALCOOL ALCOOL E PNEUMATICO.
OS SISTEMAS PNEUMATICO DE DEGELO USAM DEGELADORES DE BORRACHA CHAMADOS DE POLAINAS OU BOTAS BEXIGAS OU CAMARAS.
QUANDO NECESSARIO O SISTEMA PNEUMATICO DE DEGELO É ACIONADO CAUSANDO RUPTURA E QUBRA DO GELO O DEGELO.
NO SISTEMA PNEUMATICO OS TUBOS DE DEGELO SÃO INFLADOS TAMBEM POR AR DE IMPACTO BOMBA GIRADA PELO MOTOR.
AS POLAINAS DO SISTEMA DE DEGELO SÃO FICADAS AO BORDO DE ARAQUE DA ASA E SUPERFICIES DAS EMPENAGEM COM TIRAS DE METAL REBITES E PORCAS COLA ESPECIAL TIRAS DE METAL E PARAFUSOS.
AS CELULAS DE AR DAS POLAINAS DE DEGELOS SAO CONECTADAS AO SISTEMA DE PRESSAO E LINHAS DE VACUO POR TUBOS FLEXIVEIS A PROVA DE TORÇÃO CANOS DE BORRACHA CIRCULAR.
ALEM DAS POLAINAS DE DEGELO OS PRINCIPAIS COMPONENTES DE UM TIPICO SISTEMA DE DEGELO SÃO UMA FONTE DE AR PRESSURIZADO BOTAS INFLAVEL.
O AR SANGRADO PELO COMPRESSOR DA TURBINA QUE IRA PARA O SISTEMA DE DEGELO PRIMEIRAMENTE SERA CONDUZIDO PARA TUBULAÇÕES REGULADOR DE PRESSÃO.
PARA MANTER AS POLAINAS DO SISTEMA DE DEGELO DESINFLADAS É COLOCADO É COLOCADO APOS O REGULADOR PARA FORNECER VACUO UM EJETOR UMA VALVULA DE SUCÇÃO.
COMO A PERFORMANCE DE UMA AERONAVE PODE SER AFETADA EM VOO? ACUMULO DE GELO NAS SUPERFICIES ADICIONAMENTO DE CALOR.
OS BOOTS DE DEGELO SAO INFLADOS POR SISTEMAS DE BOMBA DE VACUO AR DE COMPRESSOR TODAS ACIMA.
QUAL É A CONDIÇÃO ATMOSFERICA PARTICULARMENTE PREJUDICIAL A UMA AERONAVE QUE REDUZ A SUA VELOCIDADE GELO ARRASTO.
DEPENDENDO DA ALTITUDE DO VOO PODEMOS TER A FORMAÇÃO DE GELO DOS TIPOS GELO TRANSPARENTE E VITREO GELO OPACO E VITREO.
QUANDO TIVERMOS ACUMULO DE GELO NA SUSTENTAÇÃO DOS AEROFOLIO IRA DESTRUIR AS CARACTERISTICAS DOS PNEUS -SISTEMA HIDRAULICO EMPENAGEM- BORDO DE ARAQUE ASAS.
O ACUMULO DE GELO OU CHUVA PODE INTERFERIR NA VISIBILIDADE SUSTENTAÇÃO.
QUAL O METODO PODE SER UTILIZADO NA PREVENÇÃO DO GELO EM UMA AERONAVE EM VOO APLICAÇÃO DE CALOR UMIDADE DO AR.
A FORMAÇÃO DE GELO NO BORDO DE ARAQUE DAS HELICES PODE SER ELIMINADA COM SISTEMA DE ELETRICO E ALCOOL PNEUMATICO E ELETRICO.
A FORMAÇÃO DE GELO VITREO OCORRE NO SISTEMA DE TREM DE POUSO BORDO DE ARAQUE DAS ASAS.
A FORMAÇÃO DE GELO OCORRE NUMA AERONAVE EM VOO COM UMIDADE VISIVEL A TEMPERATURA ABAIXO DO PONTO DE CONGELAMENTO TURBOLÊNCIA POR BAIXA PRESSURIZAÇÃO.
QUANDO A TEMPERATURA DO AR ESTA MUITO BAIXA E CONGELA A AGUA FORMANDO UMA SUPERFICIE ASPERA CHAMAMOS DE GELO OPACO GELO SECO.
A FORMAÇÃO DE GELO CAUSA DEFICIENCIA NO AUMENTA O ARRASTO E REDUZ A SUSTENTAÇÃO DIMINUI A VELOCIDADE E AUMENTA O PESO.
O SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO É COMPOSTO POR UM DOS COMPONENTES ABAIXO SEPARADOR DE OLEO VALVULA RAZÃO DE SUBIDA.
A FORMAÇÃO DE GELO NO TRANSMISSOR DE AVISO DE ESTOR PODE SER ELIMINADA POR SISTEMA TERMICO SISTEMA ELETRICO.
A FUNÇÃO DA BOMBA DE VÁCUO NUM SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO É PRESSURIZAR O SISTEMA APLICAÇÃO PARA TIRAR O AR REMANESCENTE.
A FORMAÇÃO DE GELO MAIS CRITTICA EM UMA AERONAVE EM VOO É BORDO DE ATAQUE DAS SUPERFICIES DE CONTROLE PONTA DA ASA.
NO SISTEMA ANTI GELO DO AR DE SANGRIA DE UM COMPRESSOR DO MOTOR DE CONTROLE É FEITO ATRAVÉS VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO TERMOSTATICA VALVULA UNIDIRECIONAL ELETRICA.
NA FORMAÇÃO DE GELO NOS TUBOS DE PITOT PRINCIPAL E ALTERNADO PODEMOS ELIMINAR POR SISTEMA ELETRICO INJEÇÃO DE ALCOOL.
PODEMOS ELIMINAR OS EFEITOS DA CHUVA NO PARA BRISA COM LAMINAS DE BORRACHA-LIMPADOR REPELENTES JATOS DE AR TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS.
SE UM MOTOR TURBOJATO CONGELAR NO COMPRESSOR EM SOLO PODE ELIMINAR COM INJEÇÃO DE AR QUENTE FLUIDOS LUBRIFICANTES.
PARA MANTER A PRESSÃO DO SISTEMA PNEUMATICO DE DEGELO EM UMA DESEJADA MEDIDA EXISTE NO SISTEMA VALVULAS DE ALIVIO DE SUCÇÃO E PRESSÃO DO AR REGULADOR MANOMETROS PARA CONTROLAR A PRESSAO SUSTENTAVEL PARA O SISTEMA.
QUANDO O INTERRUPTOR DE DEGELO É COLOCADO PARA POSIÇÃO LIGADO , ENERGIZADO PARA ATUAR O CONTROLADOR DE TEMPO ATUADOR DO DEGELO.
QUANDO O AR QUE ESTA LIGADO SAINDO DOS DEGELADORES ATINGE UMA BAIXA PRESSÃO, A PASSAGEM DE SAIDA SERÁ DESVIADA FECHADA.
NA OPERAÇÃO DO SISTEMA PNEUMATICO O ESTABILIZADOR HORIZONTAL TEM DUAS SEÇÕES DE POLAINAS INTERNA E EXTERNA PRIMEIRA E SEGUNDA.
NO SISTEMA PNEUMATICO DE DEGELO A VALVULA DE ALIVIO DA PRESSÃO MANTEM NA LINHA UMA PRESSÃO DE 17PSI 10PSI.
O AR PRESSURIZADO PASSA POR UM SEPARADOR DE OLEO PRIMARIO NO QUAL TEM COMO FUNÇÃO REMOVER O OLEO DO AR LUBRIFICAR O SISTEMA.
QUANDO O SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO É DESLIGADO A SUCÇÃO DA BOMBA DE AR REGULADA PARA 4 POLEGADAS DE MERCURIO POR MEIO DE UMA VALVULA DE ALIVIO DE SUCÇÃO AJUSTAVEL MANTEM. AS POLAINAS DE DEGELO DESINFLADAS MANTEM O SISTEMA EM STAND BY.
A BOMBA DE AR GIRADA PELO MOTOR É DO TIPO DESLOCAMENTO POSITIVO, QUATRO PALHETAS , ROTATIVA E ESTA MONTADA NA CAIXA DE ENGRENAGENS DOS ACESSORIOS DO MOTOR PARTE CENTRAL JUNTO AO MOTOR.
AA VALVULA QUE ELIMINA O AR DURANTE A ALTA ROTAÇÃO DA BOMBA QUANDO HÁ UMA PREDETERMINADA PRESSÃO É A VALVULA DE SEGURANÇA VALVULA DE ALIVIO.
A MANUTENÇAO REQUERIDA PARA UM SEPARADOR DE OLEO DO SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO É LAVAGEM INTERIOR COM SOLVENTE DE LIMPEZA LAVAGEM COMPLETA COM QUEROSENE.
PARA CONTROLAR A SEQUENCIA DE OPERAÇÃO E OS INTERVALOS DE TEMPO DO SISTEMA DE DEGELO É UTILIZADO CRONOMETRO DIGITAL TEMPORIZADOR ELETRONICO.
PARA SE AJUSTAR A VALVULA DE ALIVIO DO VÁCUO O MOTOR DEVERÁ ESTÁR EM OPERAÇÃO ESTAR EM BAIXA TEMPERATURA.
OS SISTEMAS TERMICOS USADOS COM A FINALIDADE DE EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO OU PARA DEGELAR OS BORDOS DE ATAQUE USUALMENTE UTILIZA AQUECEDOR DO AR AQUECEDOR DA AGUA.
EXISTEM DIVERSOS METODOS USADOS PARA FORNECER AR AQUECIDO PARA O SISTEMA TERMICO DE DEGELO , ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA SANGRIA DO AR QUENTE VONDO DO COMPRESSOR A TURBINA RESISTENCIAS ELETRICAS DE ALTA POTENCIA LIGADAS AO RESERVARTÓRIOS DE AR DO COMPRESSOR.
NO SISTEMA DE ANTI GELO USANDO AQUECEDOR A GAS DA EXAUSTAO , PARA EVITAR O FLUXO REVERSO DE AR QUENTE E TAMBEM EVITAR A PENETRAÇÃO DO AR FRIO QUE ENTRA PELLO SISTEMA DE ANTI GELO DO MOTOR INOPERANTE SÃO INSTALADAS VALVULAS UNIDIRECIONAIS VALVULAS REGULADORES.
O SISTEMA DE ANTI GELO USANDO O AR DE SANGRIA DO MOTOR ESTÁ DIVIDIDO EM SEIS SEÇÕES EM SEU SISTEMA CADA SEÇÃO INCLUI UM INDICADOR DE PRESSÃO UM TENSIOMETRO E UMA VALVULA DE ALIVIO UMA VALVULA DE CORTE , UM INDICADOR DE TEMPERATURA E UMA LAMPADA DE AVISO DE SUPERAQUECIMENTO.
AS VALVULAS QUE ATUAM PARA INTERROMPER O ANTIGELO E CONTROLAR O FLUXO DE AR QUANDO É NECESSÁRIO SÃO VALVULAS DE ALIVIO VALVULAS DE CORTE.
OS DUTOS DO SISTEMA PNEUMATICO DE ANTIGELO USUALMENTE SÃO FEITOS DE ALUMINIO TITANICO, AÇO INOXIDAVEL OU TUBOS MOLDADOS EM FIBRA DE VIDRO TUBOS DE FIBRA DE VIDRO AÇO TITANICO OU FERRO DOCE.
ASSINALE ALTERNATIVA EM QUE NÃO SE INCLUI EM UM SISTEMA DE AQUECIMENTO ELETRICO DO PARA BRISAS LUZES DE INDICAÇÃO RESISTENCIAS ELETRICAS OPERADAS POR SOLENOIDES.
PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE GELO SOBRE A ABERTURA DO TUBO DE PITOT ESTÁ PREVISTO UM ELEMENTOS DE AQUECIMENTO ELETRICO EMBUTIDO DESVIO DE AR QUENTE DE SANGRIA PARA O PITOT.
EM ALGUMAS AERONAVES O SISTEMA DE PROTEÇÃO DA FORMAÇÃO DE GELO E GEADA PODE SER CONTROLADA , POR INJEÇÃO AUTOMATICO DE ALCOOL INTERRUPTORES TERMOELETRICOS AUTOMATICOS.
A NEVE SECA E LEVVE EM TEMPERATURA ABAIXO DE ZERO DEVERÁ SER REMOVIDA COM ITILENE GLICOL JATO DE AR.
A VELOCIDADE DO LIMPADOR DE PARA BRISA ELETRICO É CONTROLADA POR HIGHT 250 GOLPES P/MIN; LOW 160 GOLPES P/MIN LOW 160 GOLPES P/MIN; HIGHT 320 GOLPES P/MIN.
O REVISTIMENTOS ISOLANTE DOS DUCTOS DO SISTEMA PNEUMATICO DEVEM SER LIMPOS COM OLEO HIDRAULICOS SABÃO NEUTRO.
A FORMAÇÃO DE GELO NOS PARA BRISAS E JANELAS EM UM VOO PODE SER ELIMINADA PELO SISTEMA ELÉTRICO LAVAGEM ESPECIAL.
QUAL A RAZÃO DOS AQUECEDORES DE DRENOS DE SAIDA TER UMA BAIXA VOLTAGEM? ECONOMIZAR BATERIA OPERAÇÃO CONTINUA.
COMO SÃO EFETUADOS OS TESTES DE VAZAMENTOS NOS DUCTOS PNEUMATICOS DO SISTEMA ANTI GELO, INSTALADO NA AERONAVE? PRESSURIZANDO RAIO X.
UM DOS CONTROLES DO AQUECEDORES A COMBUSTAO DO SISTEMA DE DEGELO É POLAINAS(BOTAS) INTERRUPTOR DE SEGURANÇA DA PRESSÃO DO TUBO PRINCIPAL.
NO SISTEMA DEGELO PNEUMATICO A VALVULA DE REGULAGEM DE SUCÇÃO É MANTER AUTOMATICAMENTE A SUCÇÃO COLETAR AR PARA RESFRIAMENTO.
A BORRACHA SINTETICA NEOPREME , TAMBEM PROPORCIONA UMA VANTAGEM NA QUAL BOM CONDUTOR ANTIGELO DISSIPAR ELETRICIDADES ESTÁTICA.
O SISTEMA PNEUMATICO DE DEGELO QUE USAM BORRACHA É CHAMADO DE POLAINAS OU BOTAS BOTAS OU SAPATAS.
COMO O SISTEMA TERMICO ANTIGELO DE UMA AERONAVE OPERA POR SINAIS NO BORDO DE ATAQUE DOS AEROFOLIOS NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO.
QUAL A VANTAGEM DO CONTROLE ELETRONICO DE TEMPO DO SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO MANTER UMA PRESSÃO DAS VALVULAS CONTROLAR A SEQUÊNCIA DE OPERAÇÃO DAS VÁLVULAS.
NO SISTEMA DE DEGELO PNEUMATICO O AR DA BOMBA DE PRESSÃO PASSA POR UM SEPARADOR DE OLÉO PRIMARIO PARA RESFRIAR O SISTEMA REMOVER O OLEO QUE CONTEM AR CONTAMINADO.
DURANTE UMA INSPEÇÃO FOI ENCONTRADA UMA PEQUENA RACHADURA NUMA POLAINA PODEMOS REPARAR COM SELANTE RTV 731 CIMENTO CONDUTOR.
COMO PODEREMOS EVITAR O ESTILHAÇAMENTO DAS JANELAS E PARA BRISAS DAS AERONAVES MODERNAS TEMPERAS DE VIDROS TRANSPARENTES CAMADA DE PLASTICO VINIL TRANSPARENTE.
ALGUMAS MEDIDAS DEVEM SER EVITADAS E TOMADAS PARA REMOVER DEPOSITO DE GELO COM A AERONAVE EM SOLO HANGAR AQUECIDO E USO DE FLUIDOS DEGELADORES USO DE HANGAR AQUECIDO E PRODUTOS INFLAMAVEIS.
COMO PODEREMOS DETERMINAR A PROFUNDIDADE DE UM ARRANHÃO NUM PAINEL DE PARA BRISA MICROMETRO OTICO ESCALA EM POLEGADA.
O GELO MODERADO OU PESADO NUMA AERONAVE NO SOLO PODE SER REMOVIDO COM O USO DE AR QUENTE FLUIDO ANTIGELO.
NAS AERONAVES MODERNAS, COM DUPLOS PAINEIS DE PARA-BRISAS TEM MELHOR UTILIZAÇÃO NO SISTEMA CONTRA GELO UTILIZAMOS COMO REFORÇO ESTRUTURAL ESPAÇO ENTRE ELES CIRCULAÇÃO DE AR AQUECIDO.
O GELO QUE FORMA NOS CARBURADORES PODE SER REMOVIDO COM ALCOOL/AQUECIDO DO MOTOR QUEROSENE/ALCOOL.
O CICLO PNEUMATICO DE DEGELO TRABALHA COM SISTEMAS ALTERNADO HIDRAULICO.
UMA BOMBA DE PRESSÃO DE AR GIRADA PELO MOTOR NO SISTEMA DE DEGELO ELA É DESLOCAMENTO POSITIVO VELOCIDADE VARIAVEL.
O SISTEMA DE ANTIGELO QUE USA AQUECEDORES A GAS DA EXAUSTÃO É CONTROLADO MANUALMENTE HIDRAULICAMENTE.
O MATERIAL UTILIZADO NAS JANELAS E PARA BRISA DAS AERONAVES MODERNAS PRESSURIZADAS PARA EVITAR A FORMAÇAO DE GELO É MATERIAL CONDUTOR TRANSPARENTE OXIDE STANNIC MATERIAL ALTA RESISTENCIA OXIDE DE OURO.
O CENTELHAMENTO EM UM PAINEL DE PARA BRISAS OCORRE QUANDO QUEBRA DA PELICULA CONDUTORA FALTA DE MASSA.
A NEVE UMIDA QUANDO A TEMPERATURA AMBIENTE ESTA ACIMA DO PONTO DE CONGELAMENTO DEVERÁ SER REMOVIDA COM ESCOVA OU RODO AGUA QUENTE.
NO SISTEMA MANUAL DO CONTROLE DE GÁS DE EXAUSTÃO PARA DEGELO PODEMOS DIZER QUE MELHOR EFICIENCIA DE CONTROLE CONTROLE EM CASO DE FALHA ELETRICA DA VALVULA.
OS INTERRUPTORES TERMICOS DE SUPERAQUECIMENTO AUTOMATICO DOS PARA BRISAS E JANELAS IRÃO SE DESLIGAR QUANDO: BAIXA CICLAGEM DE VOLTAGEM COM SUPERAQUECIMENTO.
O SISTEMA DE ANTIGELO PELO AQUECIMENTO A GÁS DE EXAUSTÃO É CONHECIDO COMO AUMENTADOR DE CALOR TROCADOR DE CALOR.
QUANDO A TEMPERATURA DOS PARA BRISAS ESTIVER ACIMA DO VALOR CALIBRADO OCORRE ELEMENTO DO SENSOR TEM UM VALOR DE RESISTENCIA MAIOR DIMINUI O FLUXO DA CORRENTE ATRAVÉS DOS AMPLIFICADORES A E B ESTÃO CORRETAS.
OS INDICADORES DE TEMPERATURA DO SISTEMA ANTI GELO USANDO AR DE SANGRIA DO MOTOR ESTÃO LOCALIZADOS NO VALVULA DE CONTROLE PAINEL DE CONTROLE.
O SISTEMA DE AQUECIMENTO DOS PARA BRISAS DAS AERONAVES MODERNAS RECEBEM ENERGIA ELETRICA DOS 115 VOLTS CA / CIRCUIT BREAKER BARRA ESSENCIAL / 18 VOLTS.
NUM SISTEMA DE ANTIGELO POR AQUECEDORES A GÁS DE EXAUSTÃO QUANDO A ALETA AJUSTAVEL ESTÁ TOTALMENTE FECHADA OCORRE AUMENTO DA TEMPERATURA REFRIGERA O SISTEMA ANTE ICE.
DURANTE A INSTALAÇÃO E INSPEÇÃO DAS BOMBAS DE PRESSÃO E VACUO DE AR , GIRADAS PELO MOTOR NO SISTEMA DE DEGELO DEVEMOS OBSERVAR PRESENÇA DE VAZAMENTO DE OLEO OU GRAXA NAS TUBULAÇÕES FALTA DE LUBRIFICAÇÃO.
AS VALVULAS DE SEGURANÇA DO SISTEMA DE DEGELO TEM A FINALIDADE DE: ELIMINAR O AR EM EXCESSO DISTRIBUIR O AR.
NA INFLAÇÃO E DEFLAÇÃO DAS POLAINAS BOTAS NO SISTEMA DE DEGELO NUMA AERONAVE EM VOO CAUSA QUEBRA O GELO AUMENTA O ARRASTO.
O FLUXO DE AR DO SISTEMA ANTIGELO POR AQUECEDORES A GÁS DE EXAUSTÃO TEM UM SISTEMA QUE EVITA O REVERSO DE FLUXO CHAMADO VALVULAS UNIDIRECIONAIS VALVULAS SCOPE/S.
AS POLAINAS/=(/BOTAS) SÃO FEITAS DE BORRACHA NEOPREME BORRACHA SINTETICA.
QUANDO O CICLO ALTERNADO PNEUMATICO DO SISTEMA DE DEGELO OPERA DEFLAÇÃO E TERMICO INFLAÇÃO E DEFLAÇÃO.
A AREA OU REGIÃO DA AERONAVE DESIGNADA PELO FABRICANTE QUE REQUER DETECÇÃO E OU EQUIPAMENTO DE EXTINÇÃO E UM ALTO GRAU DE ESSENCIAL RESISTÊNCIA AO FOGO, É CHAMADA DE ZONA DE FOGO ZINA DE PERIGO.
EM VIRTUDE DO FOGO SER UMA DAS MAIS PERIGOSAS AMEAÇAS PARA UMA AERONAVE AS ZONAS DE FOGO EM POTENCIAL DE TODAS AERONAVES MULTIMOTORAS SÃO GARANTIDAS POR UM SISTEMA FIXO DE PROTEÇÃO CONTRA FOGO DETECÇÃO DE FOGO.
UM SISTEMA COMPLETO DE PROTEÇÃOO CONTRA FOGO NAS MODERNAS AERONAVES INCLUI SISTEMA DE DETECÇÃO SISTEMA DE EXTINÇÃO AS ALTERNATIVAS A E B ESTÃO CORRETAS.
NOS COMPARTIMENTOS DE BAGAGENS ONDE OS MATERIAIS QUEIMAM VAGAROSAMENTE OU SEM CHAMA UTILIZA-SE NORMALMENTE DETECTORES FUMAÇA FOGO.
É UM EQUIPAMENTO QUE É CAPAZ DE DETECTAR VAPORES DE COMBUSTIVEL QUE PODEM LEVAR AO ACUMULO DE GASES EXPLOSIVOS COLETA QUIMICA DETECTOR DE ODOR.
DOS TRÊS TIPO DE DETECTORES MAIS USADOS PARA A RAPIDA DETECÇÃO DE FOGO , INDIQUE O QUE NÃO FAZ PARTE DO SISTEMA RAZÃO DE AUMENTO DE TEMPERATURA RAZÃO DE AUMENTO DE ODORES ANORMAIS.
O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO É FORMADO POR SENSORES DE CALOR E ALARMES EXTINTORES DE FOGO E ASPERSORES.
UM SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO DEVERÁ SINALIZAR A PRESENÇA DO FOGO EXTINGUIR O FOGO.
OS SISTEMAS DE DETECTORES MAIS UTILIZADOS SÃO INTERRUPTOR TERMICO, PAR TERMICO E DETECTOR DE CIRCUITO CONTINUO PAR TERMICO SISTEMA DE DETECÇÃO DE FALTA DE OXIGÊNIO E INTERRUPTOR ELETRICO.
OS INTERRUPTORES QUE FECHAM CIRCUITO A UMA DETERMINADA TEMPERATURA CONTROLANDO A OPERAÇÃO DAS LAMPADAS SINALIZADORAS É O DE ESTANHO TERMICO.
OS SISTEMAS DE DETECÇÃO DE FOGO MAIS USADOS EM AERONAVES SÃO DO TIPO MANUAL ELETRICO.
UM DETECTOR PAR TERMICO DEPENDE DA RAZÃO DE AUMENTO DE TEMPERATURA E NÃO DARÁ ALARME QUANDO O FOGO SE INICIAR RAPIDAMENTE UM MOTOR SUPERAQUECER LENTAMENTE OU HOUVER CURTO CIRCUITO.
EM UM DETECTOR DE INCENDIO DO TIPO FENWAL SPOT, UM DISPOSITIVO CONTROLA AS LUZES DE ALARME E O OUTRO CONTROLA A OPERAÇÃO DOS RELÉS QUAIS SÃO ELES :? RELÉS E PARES TERMICOS CIRCUITO ELETRICO E SENSORES.
EM UM DETECTOR DE INCENDIO DO TIPO FENWAL SPOT EXISTEM NA CAIXA DE RELÉS DOIS TIPOS QUE SÃO O SENSIVEL E O ESCRAVO O DEPENDENTE E O AUXILIAR.
NO SISTEMA DE AVISO DE FOGO DO TIPO PAR TERMICO É CONTRUIDO COM METAIS DIFERENTES QUE SÃO CROMEL E CONSTATAM ESTANHO E COBRE.
EM UM SISTEMA DE ABISO DE FOGO PAR TERMICO O PONTO DE JUNÇÃO DOS DOIS METAIS QUE FICARÁ EXPOSTO AO CALOR É CHAMADO DE JUNÇÃO QUENTE PONTO DE CALOR.
O NUMERO TOTAL DE PARES TERMICOS USADO EM UM CIRCUITO DETECTOR DEPENDE DA VOLTAGEM DO CIRCUITO E DO ESPAÇO DA AREA DE FOGO DAS DIMENSOES DAS ZONAS DE FOGO E DA RESISTÊNCIAS TOTAL DO CIRCUITO.
OS DOIS TIPOS DE DETECTORES DE INCÊNCIO USADOS NOS SISTEMA SENSORES CONTINUOS SÃO OS SISTEMAS KIDDE E FENWAL JESS E KIDWOOL.
QUAL É O TIPO DE SISTEMA DETECTOR QUE UTILIZA DOIS FIOS ENVOLVIDOS COM UMA CAMADA DE CERAMICA ESPECIAL FORMANDO O NUCLEO DE UM TUBO INCONEL KIDDE FIRE NEW.
O TIPO DE SISTEMA CONTINUO DE DETECÇÃO DE INCENDIO QUE USA UM FIO SIMPLES ENVOLVIDO EM UMA CAMADA DE CERAMICA, DENTRO DE UM TUBO DE INCONEL É DO TIPO FIRE NEW FENWALL.
TIPO DE SAL QUE É UTILIZADO NA CAMADA DE CERAMICA DO SISTEMA DETECTOR DE INCENDIO FENWALL E TEM COMO CARACTERISTICAS DE REDUZIR RAPIDAMENTE SUA RESISTENCIA ELETRICA QUANDO O ELEMENTO SENSOR ATINGIR A DETERMINADA TEMPERATURA DE ALARME SAL CONCENTRADO SAL EUTETICO.
O SISTEMA LINDBERD=GH DE DETECÇÃO DE FOGO É UM DETECTOR DO TIPO ELEMENTO EM SÉRIE ELEMENTO CONTINUO.
OS SISTEMAS DE AVISO DE SUPERAQUECIMENTO SÃO USADO EM ALGUMAS AERONAVES PARA INDICAR' AS AREAS DE ALTA TEMPERATURA QUE PODEM SER FOCOS DE INCENDIO A PRESENÇA DE INCENDIO NOS LOCAIS DE ALTA TEMPERATURA.
QUANDO UMA CONDIIÇÃO DE SUPERAQUECIMENTO OCORRER NA AREA DE UM DETECTOR OS DETECTORES FECHARAM CIRCUITO MANDANDO SINAL PARA O SISTEMA DE EXTINÇÃO DE INCÊNDIO O SISTEMA OCASIONA O ACENDIMENTO DA LUZ DE AVISO NO PAINEL DE CONTROLE DE FOGO.
A MAIORIA DOS SISTEMAS O DETECTOR DE INCENDIO É DO TIPO INTERRUPTOR ELETRICO INTERRUPTOR TERMICO.
OS AGENTES EXTINTORES DE INCENDIO SÃO CLASSIFICADOS EM DUAS CATEGORIAS GERAIS HIDROCARBONO HALOGENADO E GÁS FRIO INERTE CLORETO HIDRATADO E GÁS HALOGENADO.
O AGENTE EXTINTOR BROMOTRIFLUORMETANO É O MESMO CBRF3 CH3BRCI.
O AGENTE EXTINTOR DIBROMODIFLUOROMETANOO É O MESMO CBR2F2 CB3RFCIF.
O AGENTE EXTINTOR QUE TEM COMO DESVANTAGENS A CORROSÃO RAPIDA DO AUMINIO O ZINCO E O MAGNÉSIO É O HALON 1001 HALON 001.
O AGENTE EXTINTOR TETRACLORETO DE CARBONO É O MESMO HALON 104 HALON 2051.
AGENTE EXTINTOR QUE TEM COMO VANTAGEM A EXTINÇÃO MUITO EFICIENTE DO FOGO E POSSUI RESERVATORIOS LEVES PARA ESTOCAGEM HALON 1211 HALON 200.
O AGENTE EXTINTOR BROMOCLORIDIFLUORMETANO TEM COMO SIMBOLO BCF BO².
O AGENTE EXTINTOR DIOXIDO DE CARBONO TEM COMO SIMBOLO CO² N².
TANTO O DIOXIDO DE CARBONO COMO O NITROGENIO SÃO EFICIENTES AGENTES EXTINTORES AMBOS SÃO RAPIDAMENTE ENCONTRADOS NAS FORMAS LIQUIDA E GASOSA SOLIDA E GASOSA.
O CO² É __________ VEZES MAIS PESADO DO QUE O AR O QUE LHE PERMITE SUBSTITUIR O AR SOBRE AS SUPERFICIES QUE ESTÃO QUEIMANDO E MANTENDO UMA ATMOSFERA SUFOCANTE 1 E 1/2 3/5.
CADA GARRAFA DE EXTINTOR DE CO² DOS MOTORES CONVENCIONAIS POSSUI UM DISCO AMARELO, MONTADO AO LADO DO DISCO VERMELHO, O DISCO AMARELO INDICA QUAL O GRUPO DE GARRAFAS FOI ESVAZIADO POR UMA DESCARGA NORMAL A VALIDADE DOS AGENTES EXTINTORES.
CADA MOTOR A TURBINA INSTALADOS EM UMA NACELE SUSPENSA CONTEM UM CIRCUITO DE DETECÇÃO DE FOGO AUTOMATICO E SENSIVEL AO CALOR, ESSE CIRCUITO CONSISTE DE DOIS RELÉS AUTOMATICOS UMA GARRAFA DE AGENTE E UM PROJETIL NENHUMA DAS ALTERNATIVAS ACIIMA.
O TEMPO DE VIDA DO CARTUCHO DE DESCARGA DO AGENTE EXTINTOR DE FOGO É CALCULADO PELO FABRICANTE AGENTE DE SEGURANÇA AERONAUTICA.
OS AGENTES EXTINTORES BROMOCLOROMETANO E O FREON SÃO ESTOCADOS EM RESERVATORIOS ESFÉRICOS DE AÇO TRIANGULARES DE ALUMINIO.
O TIPO DE DETECTOR DE FUMAÇA FOTO ELETRICO CONSISTE DE CELULA FOTOELETRICA , LAMPADA SINALIZADORA , LAMPADA DE TESTE E INTERCEPTOR DE LUZ CELULA ELETRONICA, LAMPADA SENSIVEL A TEMPERATURAS E UM PAR DE SOLENOIDES.
Report abuse Consent Terms of use