Formação SAP SCM

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Formação SAP SCM

Description:
Formação SAP SCM

Author:
Diego Santos
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/01/2019

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais destas transações ou eventos você pode selecionar na transação MIGO ? (3 Certas) Contagem de inventário físico. Entrada de mercadorias. Exibição de pedido. Devolução do fornecedor. Exibição do documento.
Quais destes itens influenciam a seleção de campos para o mestre de material ? (3 Certas). Setor industrial. Tipo de material. Status no material. Grupo de contas. Centro.
Você transfere material entre dois centros. A saída de mercadorias no centro fornecedor já está reservado. Durante o processo de transporte, algumas partes são danificadas e o centro fornecedor é responsável pelo transporte. Como você pode postar as demolições ? (1 Certa). Você pode ajustar o estoque em trânsito e arrumar a quantidade restante na planta receptora. Você pode reservar a entrada de mercadorias para toda a quantidade do estoque de utilização livre no centro de recebimento e postar a demolição la. Você pode reservar a entrada de mercadorias para toa a quantidade do estoque bloqueado na planta receptora. Você pode reverter a remoção do material na fábrica de emissão e postar o sucateamento la.
Que dados você pode atualizar na categoria de dados gerais do registro mestre do fornecedor ? (1 Certo). * Endereço * Controle * Pessoa de contato ________________________ * Endereço * Função Parceiro * IRG ________________________ * Endereço * Pessoa de contato * Correspondência ________________________ * Endereço * Dados de compras * Pagamentos ________________________.
Você modifica o preço para o período de validade atual de um registro info. Ainda existem dois pedidos em aberto para esses material a serem enviados pelo fornecedor relevante. O que acontece quando o preço é modificado no registro info ? 1 (Certa). O preço médio móvel do material é recalculado. O novo preço é imediatamente proposto para todos os novos pedidos criados para o material relevante com o respectivo fornecedor. O preço nos pedidos ainda em aberto é automaticamente modificado para o novo preço. A revisão de faturas recebe automaticamente uma mensagem sobre a modificação feita no preço.
Alem da criação manual, como criar entradas na lista de opções de fornecimento ? (2 Certas). Ao criar um pedido. Ao utilizar a ferramenta de atualização em massa. Ao criar registros info. Ao criar contratos.
Você quer criar um pedido para um material avaliado. Qual é o minimo de visões que deve estar disponível no registro mestre de materiais ? (2 Certas) Dados/deposito do centro geral. Dados básicos. Contabilidade. Compras.
Para quais níveis organizacionais é possível atualizar status de material nos registros mestres de materiais ? (2 certas). Mandante Empresa Organização de compras Centro.
Qual das opções a seguir é um pré-requisito para transferência entre dois materiais ?(1 certa) Os materiais transferidos devem ter o mesmo tipo de material. Os materiais transferidos devem ser do mesmo grupo de mercadorias. Os materiais transferidos devem ter a mesma unidade de medida básica. Os materiais transferidos devem ter a mesma classe de avaliação.
Você quer registrar uma saída de mercadorias do estoque em controle de qualidade. Em quais dos casos a seguir isso é possível ? (2 Certas). Retirada para sucateamento Retirada para amostra Retirada para um centro de custo Retirada para reserva.
Que atribuição pode ser feita ao objeto organizacional organização de compras ? (1 Certa). Uma organização de compras pode ser atribuída a varias empresas. Uma organização de compras pode ser atribuída a vários centros. Uma organização de compras pode ser atribuída a varias áreas de contabilidade Vários grupos de compras podem ser atribuídos a uma organização de compras.
O que um grupo de contas determina quando registros mestre de fornecedor são criados ? (3 Certas). A sequencia das fichas de registro quando um registro mestre de fornecedor é criado para os fornecedores nesse grupo de contas. O intervalo de numeração no qual um registro mestre de fornecedor deve ser criado para esse grupo de contas. A configuração padrão do código de atualização de registro info em pedido de compra para fornecedores nesses grupos de contas. O tipo de atribuição de números (interna ou externa). A seleção de campos quando um registro mestre de fornecedor é criado para fornecedores nesse grupo de contas.
Que atribuição pode ser feita ao objeto organizacional centro ?(1 Certa). Um centro pode ser atribuído apenas a uma empresa. Um centro pode ser atribuído a uma organização de compras de referencia. Um centro pode ser atribuído a varias empresas. Um centro pode ser atribuído diretamente a uma área de contabilidade de custos.
Você pode entrar um movimento de mercadorias sem indicar um tipo de movimento ? Falso. Verdadeiro.
A transação de pedido ME21N está dividida em quais das seguintes áreas ? (4 Certas). Detalhes do item Síntese de itens Tela do SAP easy Acess Depósito Síntese de documentos Dados do cabeçalho.
Ao criar um registro mestre de materiais, você precisa especificar o tipo de material. Entre outras coisas, o tipo de material controla ? (3 Certas) Se um material não pode ser suprido através de determinados fornecedores. O comprimento permitido do texto breve do material Se um material pode ser encomendado interna ou externamente O tipo de atribuição de números Que visões (dados específicos do departamento) podem ser atualizadas.
Um grupo de compradores tem sempre de ser atribuído a uma organização de compras ? Falso Verdadeiro.
Uma organização de compras pode funcionar para vários centros ? Falso Verdadeiro.
É necessário atribuir sempre uma organização de compras a uma empresa ? Verdadeiro Falso.
Se você utilizar outro registro mestre de materiais para referência ao criar um material, os dados são sempre copiados da referência ? Verdadeiro Falso.
Um centro pode ser atribuído a várias empresas? Verdadeiro Falso.
Para quais níveis organizacionais você insere dados no registro mestre de fornecedor ? (4 Certas) Organização de compras Fornecedor ocasional Cliente Centro Empresa.
Ao criar um registro mestre de fornecedor, é necessário indicar um grupo de contas. Verdadeiro Falso.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido no sistema da SAP ? (3 Certas) Pode ser gerado um documento contábil É gerado um documento de material O pedido é eliminado É gerado um documento de material para cada item É gerada automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa O histórico do pedido é atualizado par acada item do pedido.
Quais etapas a seguir são etapas do processo de suprimento ? (3 certas) Requisições de compra Entrada de faturas Entrada de mercadoria Pedido.
Em qual nível organizacional o plano de contas é determinado. (1 Certa). Centro Mandante Área de avaliação Empresa.
Qual é o número máximo de caracteres para números do material em um sistema da SAP ? 15 10 8 18.
O que os grupos de contas controlam para registros mestre de fornecedor ? (2 Certas) Funções do parceiro obrigatórias Referência de campo Sequência de telas Funções do parceiro permitidas.
Quando o histórico do pedido e atualizado ? (1 Certa) Quando se faz uma comparação de preço Quando e registrada a entrada de mercadoria com referencia a um pedido Quando o pedido de compras e enviado para o fornecedor Quando uma solicitação de cotação e criada.
Quais das seguintes afirmações estão corretas ? (3 Certas) Uma transferência de estoque entre depósitos não é relevante para a contabilidade O estoque em trânsito é atribuído ao depósito de saída do estoque Quando o material é retirado do depósito, é lançado no estoque em trânsito Uma transferência de estoque modifica as propriedades do material Você pode entrar transferências de estoque utilizando a transação MIGO Você somente pode executar transferência de estoque utilizando o procedimento em uma etapa Você somente pode executar transferência de estoque utilizando o procedimento em duas etapa.
O que é necessário indicar para criar um registro mestre de fornecedor ? Tipo de fornecedor Grupo de contas.
Você não pode entrar um movimento de mercadoria sem indicar um. Tipo de movimento Tipo de material.
Você pode criar um pedido com referência a uma requisição de compra. Verdadeiro Falso.
Como efetuar entrada de uma mercadoria com referência a um pedido. (1 Certa) MIRO ME21N MB1B MIGO.
Liste os documentos aos quais você pode fazer referência na criação de um pedido. (4 Certas) Outro pedido Ordem de produção Solicitação de cotação Requisição de compra Contrato.
O que representa o registro mestre de material ? A fonte central de dados específicos de material de uma firma Uma tabela de material gravado.
Qual das seguintes etapas é a primeira ao se inserir uma entrada de mercadorias com referência a um pedido? (1 Certa) Inserir o número do pedido e selecionar executar Selecionar a transação entrada de mercadorias e pedido como documento de referência Seleciona transação MIGO Marcar o campo de seleção OK para os itens e inserir um depósito.
Ao inserir uma fatura, você pode fazer referência a um pedido ou a uma nota de remessa ? Falso Verdadeiro.
A fatura é verificada para garantir que abrange as quantidades corretas dos materiais e serviços corretos, que o preço é o acordado e que ela está aritmeticamente correta ? Falso Verdadeiro.
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos registros mestre de materiais ? (3 Certas) Cliente Área de vendas Centro Depósito.
Para quais funções você pode utilizar a transação MIGO ? (1 Certa) Eliminação um documento de material Criação de uma reserva Modificação de um documento do material Entrada de mercadorias (EM) com referência a outro documento.
Posso usar o mesmo número de centro em empresas diferentes ? Verdadeiro. Falso.
O grupo de mercadorias, a unidade de medida básica, os textos breves de materiais e os fatores de conversão para unidades de medida alternativas são gravados em qual nível da estrutura. Mandante. Centro Depósito Filial.
É a menor unidade organizacional para a qual é possível formar um conjunto completo e independente de contas para relatórios externos. Isso compreende o registro de todas as transações relevantes e a geração de todos os documentos de apoio para demonstrações de resultados, como balanços patrimoniais e cálculos de lucros e perdas. Centro Empresa Depósito Mandante.
Em qual nível da estrutura organizacional é especificada a moeda interna ? Mandante Centro Depósito Empresa.
O plano de contas (lista de conta razão) é especificado em qual nível organizacional. Depósito Centro Empresa Mandante.
É uma unidade organizacional que atende às exigências legais, fiscais e tributárias do Brasil, sendo necessária para emitir e receber a nota fiscal, fazer lançamentos nos livros fiscais e exibir relatórios legais. Centro. Filial. Depósito. Mandante.
É uma unidade organizacional que serve para subdividir um empreendimento de acordo com os aspectos de produção, aquisição, atualização e planejamento de materiais. Filial. Depósito. Centro. Mandante.
Em qual nível pode ser atualizado os seguintes dados: MRP, Compras, Armazenamento, Planejamento de trabalho, Recursos de produção/ferramentas, Previsão, Administração de qualidade, Vendas e distribuição e Cálculo de Custos. Depósito. Mandante. Filial. Centro.
Uma unidade organizacional que serve para subdividir um empreendimento de acordo com os aspectos de produção, aquisição, manutenção e planejamento de materiais. É um local em que são produzidos materiais ou fornecidos serviços e mercadorias. Empresa. Filial. Centro. Depósito.
Os dados MRP e os dados de previsão são gravados em que nível. Mandante . Empresa. Depósito. Centro.
É um nível organizacional que negocia as condições de compra com os fornecedores, para um ou mais centros ou empresas Organização de Compras. Grupo de Compradores.
É a chave para um comprador responsável por determinadas atividades de compra. Organização de Compras. Grupo de Compradores.
É uma subdivisão organizacional de um tipo de depósito que agrupa posições no depósito com características similares, para a entrada em depósito. Exemplo: posições para armazenar unidades pesadas, materiais de grandes dimensões e itens de alta ou baixa rotatividade. Sistema de depósito (Warehouse) Tipo de depósito ( Storage Type) Zona de armazenagem (Storage Section) Posições (Storage Bin) .
Essa é uma subdivisão física ou lógica de um complexo de depósito caracterizada pela técnica de depósito, espaço utilizado, forma de organização ou função. Tipo de depósito ( Storage Type) Sistema de depósito (Warehouse) Zona de armazenagem (Storage Section) Posições (Storage Bin) .
Um tipo de depósito geralmente contém diversos espaços ou setores de armazenagem, chamados posições no depósito na Administração de depósito (WM). Posições (Storage Bin) Zona de armazenagem (Storage Section) Tipo de depósito ( Storage Type) .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.