Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP ANAC 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP ANAC 1

Description:
GMP ANAC 2019

Author:
jjjorgepaz
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/07/2019

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
AS POSIÇÕES DAS VÁLVULAS DE CORTE DE COMBUSTÍVEL SÃO ESQUERDA, DIREITA E DESLIGADA ABERTA, FECHADA E DESLIGADA ABERTA E FECHADA VAZIO E CHEIO.
NUM EQUIPAMENTO QUE FREQUENTEMENTE É REMOVIDO, DEVE-SE UTILIZAR PORCA E UM CONTRAPINO ELASTIC POP AUTO FRENO TIPO BORBOLETA.
A CHAVE COLAR COM 12 PONTOS É PARA SER USADA EM LUGARES QUE SÓ PERMITEM UM DESLOCAMENTO, EM GRAUS, DE 10 15 20 30.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO MOTOR QUE TEM A FINALIDADE DE ABRIR O CIRCUITO, AUTOMATICAMENTE, CASO A TEMPERATURA DO MOTOR SE TORNE EXCESSIVA, DENOMINA-SE DISJUNTOR. PROTETOR TÉRMICO. QUEBRA-CIRCUITO FUSÍVEL.
É UMA LEI FUNDAMENTAL DA ELETRICIDADE OS ÁTOMOS POSSUEM NO MÁXIMO 5 CAMADAS INTERNAS. CARGAS IGUAIS SE REPELEM O ÁTOMO NEGATIVO É AQUELE QUE PERDEU ELÉTRON NEGATIVO OS ATÓMOS TENDEM A PERDER ELÉTRONS.
EM UMA CHAVE COMBINADA, SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ 7/16 DA POLEGADA 1/4 DA POLEGADA 5/16 DA POLEGADA 3/8 DA POLEGADA.
- O PONTO SOBRE O QUAL OS MOMENTOS DE NARIZ PESADO OU DE CAUDA PESADA SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM MAGNITUDE, DENOMINA-SE BRAÇO MOMENTO PLANO DE REFERÊNCIA CENTRO DE GRAVIDADE.
AS FERRAMENTAS QUE CORTAM EM FORMA CÔNICA UMA DEPRESSÃO AO REDOR DE UM FURO, PARA PERMITIR QUE UM PARAFUSO FIQUE AO MESMO PLANO DA SUPERFÍCIE DO MATERIAL, DENOMINA-SE PUNÇÕES ESCAREADORES BROCAS LIMAS.
O ARCO DE VELOCIDADE, A CATRACA E A EXTENSÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM SER USADAS EM CONJUNTO COM UMA CHAVE DO TIPO DE BOCA COMBINADA COLAR SOQUETE.
A VÁLVULA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, QUE PERMITE A TRIPULAÇÃO REDUZIR RAPIDAMENTE O PESO DO AVIÃO AO PESO DE POUSO, É A DE DISTRIBUIÇÃO ALIMENTAÇÃO CRUZADA ALIJAMENTO CORTE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" PRODUZ ELETRICIDADE ESTÁTICA DENOMINA-SE CONTATO INDUÇÃO REPULSÃO FRICÇÃO.
A CONDIÇÃO DE CARGA DE UMA BATERIA DE CHUMBO ÁCIDO É INDICADA PELA DENSIDADE DO ELETRÓLITO, QUE É VERIFICADA PELO USO DE UM AMPERÍMETRO. TENSÍMETRO DENSÍMETRO VOLTÍMETRO.
O TIPO DE MANGUEIRA PROJETADA PARA SATISFAZER AS CONDIÇÕES DE ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, POSSUINDO GRANDE RESISTÊNCIA DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE MANGUEIRA DE BUTYL PLÁSTICO TEFLON BORRACHA.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA DENOMINA-SE INTERGRANULAR SOB TENSÃO FRATURANTE TRANSGRANULAR POR ATRITO.
OS SISTEMAS DE ALTA PRESSÃO PARA OPERAÇÃO DO TREM DE POUSO, FLAPES E LINHAS EXTERNAS DE FREIO, UTILIZAM TUBULAÇÕES FEITAS DE LIGA DE ALUMÍNIO 2024-T. NEOPRENE TEFLON. AÇO RESISTENTE À CORROSÃO.
AUMENTANDO-SE O NÚMERO DE ESPIRAIS DO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR, EM RELAÇÃO AO PRIMÁRIO, A TENSÃO GERADA SERÁ A MESMA MENOR MAIOR NULA.
OS TERMINAIS DE UM ESTICADOR, UTILIZADO PARA TENSIONAR CABOS DE COMANDO, POSSUEM ROSCAS APENAS ESQUERDA. ESQUERDA E DIREITA. DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO USUÁRIO APENAS DIREITA.
AS LÂMINAS DE SERRA GERALMENTE SÃO FABRICADAS EM AÇO CROMO-VANDÁDIO OU ALUMÍNIO INOXIDÁVEL OU LATÃO. DE ALTO TEOR OU AÇO TUNGSTÊNIO TUNGSTÊNIO OU ALUMÍNIO.
UM RESISTOR DE 120 OHMS E UM DE 80 OHMS SÃO LIGADOS EM PARALELO. A RESISTÊNCIA TOTAL DA ASSOCIAÇÃO É DE. 48 OHMS 24 OHMS 960 OHMS 200 OHMS.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE PODERÁ SER UTILIZADA EM CONJUNTO COM O MACETE FORMÃO TALHADEIRA PREGO PUNÇÃO.
O PROBLEMA DO ESTOL QUE NORMALMENTE OCORRE NO COMPRESSOR DO MOTOR A JATO É SOLUCIONADO COM AUMENTO DA QUANTIDADE DE AR DE ADMISSÃO SANGRIA DO AR, ATRAVÉS DE VÁLVULA. AUMENTO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA. REDUÇÃO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE MARCHA LENTA, NA MAIORIA DOS CARBURADORES, É SUPRIR COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS VELOCIDADES DO MOTOR AUMENTAR O FLUXO COMBUSTÍVEL NA BAIXA ROTAÇÃO DO MOTOR SUPRIR COMBUSTÍVEL APÓS A ACELERAÇÃO DO MOTOR. FORNECER COMBUSTÍVEL EXTRA DURANTE A ACELERAÇÃO DO MOTOR.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DA ORDEM DE FOGO É DETERMINAR O TEMPO DE ABERTURA DAS VÁLVULAS DOS CILINDROS REGULAR A TEMPERATURA EM QUE DEVERÁ OPERAR O MOTOR. SELECIONAR O PRIMEIRO MOTOR EM QUE HAVERÁ O TEMPO DE ADMISSÃO. PROPORCIONAR O BALANCEAMENTO E ELIMINAR A VIBRAÇÃO AO MÁXIMO POSSÍVEL.
A PARTE DO MOTOR ONDE OCORRE A MAIOR PRESSÃO ESTÁTICA LOCALIZA-SE NA ENTRADA DA CÂMARA. SAÍDA DA TURBINA. SAÍDA DA CÂMARA. ENTRADA DA TURBINA.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, SÃO COMPONENTES DO COMPRESSOR DE TIPO CENTRÍFUGO CARCAÇA E ESTATOR. CARCAÇA E DIFUSORES. ROTOR, DIFUSOR E CARCAÇA. ROTOR, DIFUSOR E COLETOR.
OS COMPONENTES DO CILINDRO RESPONSÁVEIS PELA VEDAÇÃO DOS GASES DE COMBUSTÃO DURANTE O MOVIMENTO DO PISTÃO DENOMINA-SE PISTÃO. VEDADORES. ANÉIS. SELOS.
SE UM CARBURADOR ESTÁ REGULADO PARA REALIZAR UMA MISTURA DE AR/COMBUSTÍVEL NA RAZÃO DE 12:1, LOGO, A MISTURA É FORMADA POR TREZE LIBRAS DE AR. TREZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL DOZE LIBRAS DE AR E UMA LIBRA DE COMBUSTÍVEL. DOZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL E UMA LIBRA DE AR.
OS MOTORES SÃO FIXADOS À NACELE DO AVIÃO ATRAVÉS DE(O) SUPORTE. MONTANTE TUBO BERÇO.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO QUE SE FUNDE AO INTERROMPER O CIRCUITO ELÉTRICO E NECESSARIAMENTE PRECISA SER SUBSTITUÍDO DENOMINA-SE FUSÍVEL INTERRUPTOR MICROINTERRUPTOR RELÉ.
AS ALETAS METÁLICAS NOS CILINDROS DE UM MOTOR CONVENCIONAL SERVEM PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL TROCAR CALOR. AUMENTAR A POTÊNCIA. LUBRIFICAÇÃO.
A DISTRIBUIÇÃO DA IGNIÇÃO E A ABERTURA DAS VÁLVULAS SÃO DETERMINADAS, EM GRAUS, COM RELAÇÃO AO (A) BIELA MESTRA. PISTÃO EIXO DE MANIVELAS VELA.
A SEQUÊNCIA NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS DENOMINA-SE CLARO DE PISTÕES. CLARO DE VÁLVULAS. ORDEM DE FOGO. ORDEM DE QUEIMA.
A FINALIDADE DO GERADOR É CONVERTER ENERGIA ELÉTRICA EM MECÂNICA. ACUMULAR ENERGIA ELÉTRICA CONVERTER ENERGIA MECÂNICA EM ELÉTRICA. ACUMULAR ENERGIA MECÂNICA.
O COMPONENTE ONDE É INSTALADO O ROLAMENTO DE APOIO E SUPORTE DO EIXO DE MANIVELAS, NO CÁRTER DE UM MOTOR CONVENCIONAL, DENOMINA-SE MUNHÃO BIELA MESTRA BIELA ARTICULADA MOENTE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELE QUE INDICA O COMPONENTE DO MOTOR CONVENCIONAL RESPONSÁVEL PELA EXPULSÃO DOS GASES QUEIMADOS É O(A) TUBO DE DESCARGA. CILINDRO VÁLVULA DE ESCAPAMENTO. PISTÃO.
EM UM MOTOR DE TURBINA A GÁS, A FORMAÇÃO DE GELO NO COMBUSTÍVEL OCORRE QUANDO O MESMO PARA NO(A) TRANSMISSOR. F.C.U. BOMBA FILTRO.
A FORÇA EXERCIDA PARA MOVER UMA AERONAVE, ATRAVÉS DE UM MOTOR A REAÇÃO, É OBTIDA PELO(A) SEGUNDA LEI DE NEWTON PRINCÍPIO DE VENTURI PRINCÍPIO DE PASCAL TEORIA DA INÉRCIA.
A FINALIDADE DA LIGAÇÃO À MASSA ENCONTRADA NOS SISTEMAS ELÉTRICOS DO AVIÃO É ACUMULAR CARGA ESTÁTICA PROPORCIONAR CAMINHOS DE RETORNO DA CORRENTE. EVITAR A FADIGA MECÂNICA DOS FIOS. AUMENTAR A RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO ELÉTRICO.
NO MOTOR A REAÇÃO, O ALINHAMENTO DOS GASES DE ESCAPAMENTO E A FIXAÇÃO DO CONE INTERNO É FEITA PELO COMPONENTE DENOMINADO ELEMENTO ESTATOR DO CONJUNTO DA TURBINA. MANTA DE ISOLAMENTO. LONGARINA RADIAL ALHETA EJETORA DA TURBINA.
A VÁLVULA DE ADMISSÃO É ABERTA ANTES DO PISTÃO ATINGIR O PONTO MORTO SUPERIOR NO TEMPO DE ESCAPAMENTO SUPERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO INFERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO INFERIOR NO TEMPO DE ADMISSÃO.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM LOCAL ACIMA DA BOMBA É GARANTIR QUE O ÓLEO NÃO TRANSBORDE, QUANDO DO ABSTECIMENTO A CIRCULAÇÃO DO ÓLEO, CASO O FILTRO ENTUPA O SUPRIMENTO NA LINHA DA BOMBA, QUANDO DO ABASTECIMENTO QUE O ÓLEO CIRCULE DESCONTAMINADO.
A PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR É MEDIDA POR UM INSTRUMENTO QUE EMPREGA UM MECANISMO, DO TIPO TUBO DE VENTURI. TERMOPAR. TUBO DE BOURDON SONDA.
O PASSO QUE RECONHECE O RECUO DA HÉLICE DENOMINA-SE GEOMÉTRICO. TEÓRICO EFETIVO. CONSTANTE.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE TRANSFORMAR A VELOCIDADE DO AR EM PRESSÃO ESTÁTICA DENOMINA-SE COLETOR CÂMARA DIFUSOR. TURBINA.
O COMPONENTE QUE TEM A FINALIDADE DE LIMITAR A PRESSÃO DE ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DENOMINA-SE BOMBA VÁLVULA TERMOSTÁTICA RADIADOR. VÁLVULA DE ALÍVIO.
OS CILINDROS SÃO INSTALADOS NO MOTOR NA SEÇÃO DENOMINADA ACESSÓRIOS. NARIZ. REDUÇÃO POTÊNCIA.
O TERMOCOUPLE É USADO, DENTRE OUTROS, NOS INSTRUMENTOS QUE INDICAM TEMPERATURA DO MOTOR. ROTAÇÃO DA TURBINA QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL PRESSÃO DO ÓLEO.
DENTRE OS TIPOS DE HÉLICES ABAIXO, AQUELA QUE É EMPREGADA, TAMBÉM, COMO FREIO AERODINÂMICO, DENOMINA-SE AJUSTÁVEL EMBANDEIRÁVEL. AUTOMÁTICA REVERSÍVEL.
UM ÓLEO COM ALTA TEMPERATURA, FLUINDO RAPIDAMENTE, ESTÁ COM CARACTERÍSTICA DE BAIXA VOLATILIDADE BAIXA VISCOSIDADE. ALTA VOLATILIDADE. ALTA VISCOSIDADE.
A FINALIDADE DO CONJUNTO DO CUBO DA HÉLICE É PRENDER AS PÁS NO EIXO DE MANIVELA MANTER O PASSO MÍNIMO MANTER O PASSO MÁXIMO. AUMENTAR A RPM.
SE PEQUENAS PARTÍCULAS METÁLICAS FOREM ENCONTRADAS NO ÓLEO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO É APENAS TROCAR O ELEMENTO FILTRANTE GIRAR O MOTOR SUBSTITUIR O MOTOR DRENAR E SUBSTITUIR TODO O ÓLEO.
O QUE É RECUO DA HÉLICE MUDANÇA DE PASSO ATRAVÉS DE CONTRA-PESOS MUDANÇA DE ÂNGULO DA PÁ PARA O BANDEIRA DIMINUIÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR. DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMÉTRICO E O EFETIVO.
OS TANQUES DE ÓLEO DAS AERONAVES NUNCA DEVEM SER ENCHIDOS ATÉ SUA CAPACIDADE MÁXIMA, EM FUNÇÃO DA VISCOSIDADE DO ÓLEO. FORMAÇÃO DE VAPORES EXPLOSIVOS. EXPANSÃO TÉRMICA DO ÓLEO. FORMAÇÃO DE CALÇO HIDRÁULICO.
O SISTEMA DE SINCRONISMO TEM A FINALIDADE DE CONTROLAR A RPM E ELIMINAR VIBRAÇÕES DO MOTOR. BALANCEAR AS HÉLICES PARA REDUZIR O DESGASTE DE SEUS EIXOS. CONTROLAR O PASSO DAS HÉLICES PARA REDUZIR O ARRASTO EQUALIZAR O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DOS MOTORES.
NO MOTOR A REAÇÃO, O TROCADOR DE CALOR COMBUSTÍVEL/ÓLEO TEM A FINALIDADE DE PRE-AQUECER O COMBUSTÍVEL E RESFRIAR O ÓLEO RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E AQUECER O ÓLEO RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO PRÉ AQUECER O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO.
DENTRE OS TIPOS DE ÓLEO ABAIXO, AQUELE QUE TEM MENOR VISCOSIDADE É O SAE 60 SAE 50 SAE 20 SAE 40.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, DEVE-SE REALIZAR A REGULAGEM DO MOTOR, QUANDO OCORRER A SUBSTITUIÇÃO DO(A) BOMBA PRINCIPAL. BLEED-AIR. BOMBA AUXILIAR. FCU.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, A VÁLVULA QUE PERMITE QUE O ÓLEO SEJA DESVIADO PARA O MOTOR, EM CASO DE FILTRO ENTUPIDO, ESTÁ LOCALIZADA NO INTERIOR DO FILTRO APÓS O FILTRO. NA ENTRADA DO RADIADOR APÓS A BOMBA, PARALELA AO FILTRO.
A HÉLICE DE VELOCIDADE CONSTANTE, DURANTE O VOO TEM PASSO FIXO E RPM FIXA PASSO VARIÁVEL E RPM VARIÁVEL PASSO VARIÁVEL E RPM FIXA PASSO FIXO E RPM VARIÁVEL.
NO GOVERNADOR DE UMA HÉLICE, A FUNÇÃO DA VÁLVULA PILOTO É REGULAR A VELOCIDADE DOS CONTRAPESOS CONTROLAR A PRESSÃO DA HÉLICE DIMINUIR A TENSÃO DA MOLA DE VELOCIDADE REGULAR A QUANTIDADE DE ÓLEO.
Report abuse Consent Terms of use