Hardware

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Hardware

Description:
Prova de Hardware 1

Author:
Ronaldo Silvério Melz
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/11/2008

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Os HD´s, Disquetes e Fitas, gravam pelo sistema magnético, por isso devemos? Evitar que Fiquem próximos de imãs. Não existem problemas desde que o HD estaja bem fixo. Sempre deixá-los próximos de imãs para sua conservação. Nenhuma das alternativas está correta.
Qual a diferença entre placa On-Board e Off-Board respectivamente? Possui video,fax,rede e outros integrados na placa mãe / não possui nenhum dos periféricos. Placa com desligamento automático / placa sem desligamento automático. Placa mãe com processador / Placa mãe sem processador. Placa mãe AT / Placa mãe ATX.
Em qual alternativa só encontramos exemplos de Slots: ISA,PCI,AGP,USB. ISA,USB,FD,HD. BIOS,PCI,USB,ISA. ROM,EISA,AGP,SCSI.
Qual é a função da pequena bateria de 3 Volts existente nas placas-mãe? Evitar a perda de dados caso haja uma queda de energia elétrica. Evitar que os dados contidos na memória RAM sejam perdidos. Carregar o SETUP na memória RAM para futuras configurações. Manter alimentado o circuito de relógio e configurações do BIOS. Evitar que os dados contidos na memória ROM sejam perdidos.
Alguns técnicos colocam, entre o lado da solda da placa-mãe e o chassi metálico do gabinete, a espuma anti-estática (normalmente rosa) que vem junto com a placa-mãe. Podemos afirmar que: Esse procedimento é excelente, pois evita que a placa-mãe encoste na parte metálica do gabinete, evitando curto-circuito e a queima da placa-mãe. O ideal seria usar a espuma branca, que possui um coeficiente anti-estático maior do que a espuma rosa. Esse procedimento só é recomendado para placas-mãe com vídeo on-board, pois elas normalmente ficam bambas e esta espuma ajuda a firmar melhor a placa-mãe dentro do gabinete. Esse procedimento é condenado, visto que impede a correta circulação de ar dentro do gabinete e impede a dissipação de calor da placa-mãe, podendo ocasionar travamentos por superaquecimento. .
Você acabou de montar um micro-computador com um Pentium IV de 3.2 GHZ em uma placa-mãe da ASUS com clock externo de 200 MHZ. ao ligá-lo, o POST indica que o processador é de 2.4 GHZ e não de 3.2 GHZ! o que deve ser feito para corrigir esse problema? Devolver o processador, pois a splacas - mãe da ASUS não aceitam a linha Intel Pentium IV. Entrar no setup da placa - Mãe e alterar o clock externo (FSB) de 200 MHz para 400 MHz. Trocar o processador com o fornecedor, pois aparentemente o processador está danificado. Verificar se o processador está instalado de maneira correta ou está com mau contato. Entrar no setup da placa - mãe e alterar o multiplicador de clock de 12x para 16x.
Quais das descrições logo abaixo indicam tipos de memória: RAM / ROM / EEPROM / CACHE SIMM / DIMM /DDR / RAMBUS FLASH / EDO / FPM / SDRAM FLASH / CACHE / DIMM / ROM CD - ROM / HD/ PEN - DRIVE.
Quais destes barramentos foram desenvolvidos única e exclusivamente para vídeo: VESA E AGP AGP E PCI Express AGP E PCI FSB E VESA AGP E ISA.
Quais as 4 gerações de processadores Pentium? Cyrix, AMD K6, Via e Celeron. Pentium I, II, III e IV. Celeron, Cyrix, K6 e K7. Celeron, Cyrix, Pentium 1 e II. .
Qual é a diferença entre uma Placa Controladora IDE e SCSI? A diferença é que a placa SCSI é projetada para funcionamento em Rede. A diferença é que a placa SCSI é muito mais veloz e possui 68 pinos. IDE não é placa controladora, mas sim uma marca de FlatCable. A diferença é que o valor da IDE é mais caro. .
Qual o objetivo do Módulo de Montagem e Manutenção? Entender Interagir Conceito Montar Formatar.
Qual a diferença entre Hardware e Software? Hardware é a parte de programas e Software é a parte das peças Hardware é a parte física e Software é a parte lógica Hardware e a parte Lógica e Software é a parte física nenhuma das Alternativas .
São exemplos de Placas Controladoras: Vídeo, Som, Rede, Fax-Modem. Vídeo, Som, Rede, ROM. Vídeo, RAM, Rede, Fax-Modem. Processador, Som, Rede, Fax-Modem. .
Qual a função da Placa Mãe Receber as placas de expansão de memórias Ser o cérebro do computador Controlar todos os dispositivos de Hardware Nenhuma das opções .
Marque as alternativas corretas, para evitar o curto por eletro-estática Trabalhar sobre uma bancada de borracha Trabalhar em ambiente de baixa humidade Usar roupas fabricadas de tecidos sintéticos So manusear as peças e periféricos no momento de sua Instalação Todas estão corretas Fazer aterramento do equipamento Usar pulseira anti-estática Provocar a descarga eletro-estática .
Qual a finalidade da memória cache? Aumentar o desempenho do computador Aliviar a memória RAM para o processador É a memória virtual do computador É uma memoria extarna ao processador Nenhuma das opções .
Maque a alternativa correta Para montagem do computador é necessário: Memória, placa-mãe, HD e CD-rom Gabinete, Fonte, Memoria, CPU, HD, Floppy, CD-Rom Fonte, memoria, CPU, unidades de armazenamento, Placa-mãe, e periféricos Gabinete, monitor, teclado, mouse e impressora Todas as alternativas estão corretas Placa-mãe, fonte, cd-rom, disquete, disco rigido e processador .
É função do FDISK Formatar HD Gerenciar partições dos discos rígidos Restaurar partições Nenhuma das anteriores Instalar Sistema Operacional .
Em um processador comum (AMD, Intel, etc.), qual nível de memória cache sempre possuí menor quantidade? Primeiro nível (L1) Segundo nível (L2) Nenhum dos dois acima; Nenhuma resposta acima. .
Quando uma placa de vídeo possui clock de memória de 1600 Mhz, por exemplo, e sua memória opera em modo DDR2 podemos concluir que: O clock real da memória será de 1600Mhz, pois é isto que está referindo. A memória operará em velocidade dupla, ou seja, a 3200Mhz pois o seu modo de operação é DDR2. Programas como Everest, Aida e afins reconhecerão somente um terço do clock mencionado acima. O clock real da memória é 800Mhz pois a placa opera em modo DDR2, ou seja, dois pulsos de clock por ciclo. .
O que é correto afirmar sobre o Chipset? Administra alguns componentes específicos conectados à placa-mãe, servindo como intermediador (ponte) entre o processador e o componente em específico. Faz com que a parte operacional dos componentes Hard Disk e Drive Óptico funcionem normalmente. Controla os barramentos internos, dando atenção especial ao barramento PCI Express Determinar o FSB que a placa irá suportar e extritamente isto. .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.