Lógica de Programação

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Lógica de Programação

Description:
Unifor ADS 1º semestre

Author:
AVATAR

Creation Date:
01/09/2014

Category:
Computers
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
A linguagem que estamos aprendendo é JA- VA caré bulani ganhou! sei que vai ser moleza essa prova!.
O que é um compilador? É um programa editor de código fonte, que nos ajuda a programar. Como o Eclipse ou o NetBeans. É um programa que verifica se nosso código fonte tem erros. São programas que traduzem o código fonte de uma linguagem de programação de alto nível para uma linguagem de programação de baixo nível (por exemplo, para Assembly ou código de máquina). É uma prática dos programadores para deixar seu código mais organizado.
O que significa 'identar o código'? É por espaçamentos (TABs ou espaços) nas linhas do código fonte, de forma que este apresente-se mais organizado. É o mesmo que 'debugar', e significa encontrar os erros do código fonte. Programas como NetBeans ajudam nesse processo. Identar o código seria executá-lo em uma máquina (computador). Identar é o mesmo que identificar, ou seja, documentar bem seu código.
Um dos grandes diferenciais do Java é sua portabilidade para diversas plataformas. Em outras linguagens de programação o código fonte é transformado direto em código de máquina. Qual a estratégia do Java? O código de um programa de computador escrito na linguagem Java é compilado para uma forma intermediária de código denominada bytecode, que é interpretada pelas Máquinas Virtuais Java (JVMs). O código de um programa de computador escrito na linguagem Java é re-compilado toda vez que o usuário usa um processador diferente. O Java usa uma linguagem de máquina universal, que é suportada por todos os processadores modernos. Isso permite que o código rode em qualquer processador sem precisar ser recompilado. O código de um programa de computador escrito na linguagem Java é compilado toda vez que é executado pelas Máquinas Virtuais Java (JVMs).
Relacione os códigos Java às suas funções JOptionPane.showMessageDialog System.out.println JOptionPane.showInputDialog import javax.swing.JOptionPane // x = x + 1 if (pagou) { for (int i=0;i<=10;i++) { while (idade < 0) { num = Integer.parseInt(temp).
Como se cria um comentário em um código fonte Java? // para uma linha, e /* */ para comentários de várias linhas. || para uma linha, e /* */ para comentários de várias linhas. && para uma linha, e /* */ para comentários de várias linhas. // para uma linha, e || para comentários de várias linhas.
Sobre o desenvolvimento de programas Java, e INCORRETO afirmar: Os nomes de arquivo de código fonte java terminam com a extensão .java Se o programa java compilar corretamente, ele gerará um arquivo de extensão .rar Os bytecodes são instruções independentes da plataforma, eles são portáveis. A VM (VIrtual Machine) é um aplicativo de software que simula um computador, mas oculta o sistema operacional e o hardware subjacentes dos programas que interagem com ela.
O método MAIN é o ponto de partida de cada aplicativo Java, e deve iniciar com: public static void main (String args[]) protected class protected static void main (String args[]) public static main (String args[]).
Podemos definir “Variável” como uma parte da memória onde é armazenado um dado ou uma referência que aponta para algum espaço alocado na memória. Sobre variáveis em Java Java é uma linguagem de programação fortemente tipificada, ou seja, toda variável que iremos usar em uma classe, deve necessariamente ser declarada com algum tipo antes de ser usada, do contrário teremos um erro de compilação. Java é uma linguagem de programação fracamente tipificada, ou seja, toda variável que iremos usar em uma classe pode ser declarada com qualquer tipo antes de ser usada, e pode mudar durante a execução do programa. Os tipos de variáveis são basicamente ou boolean ou numeric. Toda variável em Java é uma String.
Ligue cada tipo de variável a seu conteúdo boolean char int float double String.
Quais são as regras e convenções para a criação de variáveis em Java? O primeiro símbolo de declaração de uma variável deve ser uma letra Não se deve usar acentuação em variáveis É importante lembrar que existe um conjunto de palavras reservadas como, por exemplo main, new, e while A estratégia CamelCase é a de usar letras maiúscilas para unir palavras, assim deixando as variáveis mais fáceis de serem interpretadas (Ex: folhaDePagamento) As variáveis podem conter espaços no nome, mas recomenda-se o uso de _ (underline) para facilitar a leitura.
Relacione os operadores: = >= == != + * / % ++ ||.
A forma correta de digitação da equação exibida é: c = (5/9)*(f - 32) c = (5/9)(f - 32) c = 5/(9*f - 32) c = (5f - 32)/9.
A forma correta de digitação da equação exibida é: s = sZero + vZero * tempo + (acel * tempo ^ 2) / 2 s = sZero + vZero * tempo + (acel * tempo * 2) / 2 s = sZero + vZero * tempo + acel * tempo ^ 2 / 2 s = (sZero + vZero * tempo + acel) * (tempo * 2 / 2).
Coloque em ordem o algoritmo que recebe duas notas e calcula a média 1 2 3 4 5 6.
Coloque em ordem um algoritmo que conta de 1 até 100, mas que exibe a palavra OPS toda vez que o número é múltiplo de 5: 1 2 3 4 5 6 7.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.