Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONManuseio de solo, segurança e equipamentos de apoio

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Manuseio de solo, segurança e equipamentos de apoio

Description:
TEST MMA

Author:
Hugo stieglitz
(Other tests from this author)

Creation Date:
25/11/2019

Category:
Others

Number of questions: 35
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Antes da partida do motor do avião deve-se posicionar o avião com o nariz para o vento predominante, para: Receber adequado fluxo de ar sobre o motor tendendo a esfriá-lo Garantir o empuxo inicial desejado Se houver um incêndio, será apagado com maior facilidade Receber adequado fluxo de ar sobre a APU tendendo a esfriá-la.
Em partidas de motores convencionais, para detectar se existe calço hidráulico, é necessário: Antes da partida que tenha sido cortado por mais de 30 minutos, verificar se a chave de ignição está desligada, e girar a hélice 3 ou 4 voltas completas com o motor de arranque, ou manualmente. Antes da partida que tenha sido cortado por mais de 5 minutos, verificar se a chave de ignição está desligada, e girar a hélice 3 ou 4 voltas completas com o motor de arranque, ou manualmente. Antes da partida que tenha sido cortado por mais de 10 minutos, verificar se a chave de ignição está desligada, e girar a hélice 3 ou 4 voltas completas com o motor de arranque, ou manualmente. Antes da partida que tenha sido cortado por mais de 20 minutos, verificar se a chave de ignição está desligada, e girar a hélice 3 ou 4 voltas completas com o motor de arranque, ou manualmente.
Durante a partida de motores convencionais, deve-se esperar para esfriamento do motor de partida entre duas partidas sucessivas: Um período de 3 a 5 minutos Um período de 10 a 20 minutos Um período de 30 minutos Um período de 45 minutos.
Antes do acionador da hélice, em uma partida manual de um motor convencional, falar contacto, as chaves de ignição e e de combustível: Não deverão se tocadas Ambas deverão ser acionadas Apenas a chave de combustível deverá ser acionada Apenas a chave de ignição deverá ser acionada.
Ao se impulsionar a hélice para a partida manual deve-se: Mover a pá para baixo com a palma da mão Mover a pá para cima com a palma da mão Mover a pá para baixo com a ponta dos dedos Mover a pá para cima com a ponta dos dedos.
O extintor de incêndio utilizado pelo bombeiro durante a partida dos motores deve ser: CO2 Espuma Água Hálon.
Se houver um incêndio durante o procedimento de partida no motor, deve-se Continuar tentando a partida no motor para descarregar o fogo por exaustão Cortar o motor e disparar os extintores localizados Cortar o combustível Cortar o abastecimento de hidráulico.
O primeiro passo na partida de um motor à turbina é prover uma adequada fonte de força para o motor de partida. Quando um motor com ar da turbina for usado, ele poderá ser suprido com, exceto: GTC Fonte de ar externa Motor operando GPU.
Se um motor de partida de turbina de ar for usado, o motor da aeronave deverá girar ou acender, dentro de aproximadamente: 20 segundos 30 segundos 45 segundos 3 a 5 minutos.
Ocorre quando o motor funciona, mas as temperaturas dos gases de exaustão excedem os limites especificados: Partida quente Partida rica Partida falsa/interrompida Partida pobre.
Ocorre quando o motor da a partida e aparenta estar funcionando normalmente, mas a R.P.M mantém-se numa gama mais baixa do que o mínimo da marcha lenta: Partida quente Partida rica Partida falsa/interrompida Partida pobre.
Se o motor não pega pode ser o efeito de, exceto: Carência de combustível Força elétrica insuficiente Mau funcionamento do sistema de ignição Mistura rica.
Unidades de fonte de força podem ser classificadas em: Rebocadas ou com tração própria Com tração própria auto sustentáveis À diesel e auto sustentáveis Baterias de auto capacidade ou unidades geradoras.
Durante o abastecimento de aeronaves é proibido qualquer material que produza faísca em uma área de: 100 metros 30 pés 30 metros 35 pés.
Preferivelmente uma equipe de reabastecimento para uma aeronave de grande porte deve ser formada por: 4 homens 7 homens 2homens 3 homens.
Um caminhão tanque deverá estacionar para o abastecimento de uma aeronave na distância mínima de: 100 pés 30 metros Tão longe da aeronave quanto o comprimento da mangueira permita Tão perto da aeronave quanto o aterramento permita.
São os dois tipos de operações de reabastecimento: Reabastecimento por gravidade e por pressão Reabastecimento por demanda e por pressão Reabastecimento por fluxo contínuo e por gravidade Reabastecimento por fluxo contínuo e por demanda.
São os tipos básicos de incêndio, exceto: Classe A Classe B Classe C Classe D.
Dióxido de carbono é eficaz contra incêndios de classe: B e C A e B D e A C e D.
Espuma é eficaz contra incêndios de classe: B e C A e B D e A C e D.
O agente extintor sugerido para o compartimento dos tripulantes é: Dióxido de carbono Espuma Pó químico seco Água.
Os tanques de óleo da aeronave normalmente são checados ao mesmo tempo que: Se abastece com o combustível Se abastece com oxigênio Se pressuriza a aeronave Se liga os motores.
Devido a expansão térmica do óleo: Os tanques de óleo das aeronaves nunca devem ser enchidos até sua capacidade máxima Os tanques de óleo das aeronaves nunca devem ser enchidos na sua capacidade mínima Os tanques de óleo devem sempre estar pela metade Os tanque de óleo devem sempre ser enchidos após o voo.
É necessário utilização de gaiolas durante: Enchimento de pneus em rodas equipadas com anéis de travamento Regulagem da pressão dos pneus instalados na aeronave Regulagem do nível de oxigênio dos cilindros Regulagem do fluxo de ar comprimido de compressores.
Para abastecer o sistema de oxigênio da aeronave são necessários: Duas pessoas Três pessoas Quatro pessoas Cinco pessoas.
O tipo de amarração durante a ancoragem das aeronaves é determinado por: Condições meteorológicas predominantes Quantidade de pontos de amarração nas áreas de estacionamento Pelas argolas de amarração Espaçamento dos pontos de amarração.
Para se ancorar aeronaves de pequeno porte devem se usar cordas capazes de suportar pelo menos: 3000 Libras de tração 2000 Libras de tração 1000 Libras de tração 500 Libras de tração.
Para se ancorar aeronaves de grande porte utiliza-se Cabos de aço ou correntes Cabos de aço ou cordas Cordas ou correntes Travas de roda ou correntes.
Em relação aos sinais padrão para o táxi, tem o significado de livre para o táxi: Luzes verde piscando Luzes vermelha piscando Luzes branca piscando Luzes verde alterando com vermelha.
Em relação aos sinais padrão para o táxi, tem o significado de retorne ao ponto de partida: Luzes verde piscando Luzes vermelha piscando Luzes branca piscando Luzes verde alterando com vermelha.
Em relação aos sinais padrão para o táxi, tem o significado de livre o táxi da pista em uso: Luzes verde piscando Luzes vermelha piscando Luzes branca piscando Luzes verde alterando com vermelha.
Em relação aos sinais padrão para o táxi, tem o significado de tenha extremo cuidado: Luzes verde piscando Luzes vermelha piscando Luzes branca piscando Luzes verde alterando com vermelha.
A posição padrão para um sinaleiro é: Ligeiramente à frente e em linha com a ponta da asa esquerda da aeronave Ligeiramente atrás e em linha com a ponta da asa esquerda da aeronave Ligeiramente à frente e em linha com a ponta da asa direta da aeronave Ligeiramente atrás e em linha com a ponta da asa direita da aeronave.
Em relação aos sinaleiros, os sinais noturnos são feitos da mesma forma que os diurnos com exceção do sinal: Pare Siga em frente Cortar os motores Devagar.
Nas aeronaves estão disponíveis pelo menos: 3 pontos de macaqueamento 4 pontos de macaqueamento 5 pontos de macaqueamento 2 pontos de macaqueamento.
Report abuse Consent Terms of use