Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMESADOB

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
MESADOB

Description:
MESADOB

Author:
MESADOB
(Other tests from this author)

Creation Date:
23/05/2019

Category:
Others

Number of questions: 28
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quanto à natureza: - logística pura; e - logística aplicada. .
B) Quanto ao nível ou escalão em que se desenvolve: - logística nacional ou de alto nível; e - logística militar. .
C) Quanto à função que exerce: - logística de produção; e - logística de consumo.
“O ramo da logística militar concernente aos meios, efetivos e organizações de comando, controle, comunicações e apoio empregados pela Marinha para atender às necessidades das forças navais.
O esforço para se solucionar um problema logístico é desenvolvido em todos os níveis e tem como participantes: - o Comando ou a Direção, que determina o modo de resolver o problema; - as Funções Logísticas, as quais formam um conjunto de ações correlatas que concorrem para a solução do problema;.
constituído pela ordenação das ações que serão desenvolvidas, englobando uma ou mais funções.
São funções logísticas: - Recursos humanos; - Saúde; - Suprimento; - Manutenção; - Engenharia; - Transporte; e - Salvamento.
É o conjunto de atividades técnicas e administrativas executadas visando manter o material na melhor condição para emprego com confiabilidade, segurança e custo adequado e, quando houver avarias, reconduzi-lo àquela condição.
é qualquer modificação indesejável das condições de projeto do material, que implique em redução de eficiência na sua operação.
No sentido amplo, abrange cada item, equipamento, sistema, ou o próprio meio naval, aeronaval e de fuzileiros navais.
- Conjunto integrado de pessoal, instalações, equipamentos, instrumental, sobressalentes, documentos e ferramental, dinamizados segundo métodos e procedimentos estabelecidos por normas baseadas em princípios e técnicas, visando manter o material pronto para utilização, no local apropriado, no momento oportuno, dentro de suas características de projeto e da maneira mais econômica.
É constituído pela reunião das ações de manutenção planejada - preventiva e preditiva - em uma coletânea de rotinas programadas, que obedecem a um método racional de planejamento, execução e controle.
As atribuições do SMP incluem: I - Definir as atividades de manutenção necessárias, por intermédio de tipos, métodos, procedimentos e critérios padronizados, de fácil identificação e administração; II - Detectar possíveis deficiências do material, de modo a permitir o aperfeiçoamento de futuras especificações técnicas; III - Avaliar a eficácia das atividades de manutenção, à luz dos registros que são feitos durante a execução (controle); IV - Identificar as necessidades de aperfeiçoamento da formação de pessoal e das técnicas de manutenção; V - Conhecer os custos da manutenção; e VI - Aumentar a confiabilidade e a disponibilidade dos meios.
São os períodos em que o meio se encontra indisponível, para fins operativos, como forma de viabilizar realização das atividades de manutenção.
Ciclo composto de um Período Operativo e de um PM de longa duração (PMG, PMGA, PMM, PCM). Tem início com a operação do meio, após sua incorporação à MB ou após o encerramento de um PM de longa duração, e termina ao se concluir o PM de longa duração seguinte.
Compreende o período que vai desde o início da operação do meio até a sua baixa.
É composto pelos vários Ciclos de Atividades de um meio cujo controle é feito com a utilização dos seguintes conceitos: I – TBO – Time Between Overhaul – Estabelecido pelo fabricante em manual técnico, é o tempo elíptico ou calendárico de operação do material aeronáutico cujo completamento implica na interrupção da operação deste para que ocorra sua revisão. II – TSN – Time Since New – Valor elíptico que retrata o tempo total de operação do material aeronáutico desde novo. III – TSO – Time Since Overhaul – Valor elíptico que retrata o tempo total de operação do material aeronáutico desde a última revisão. IV – Material On Condiction – O termo se refere ao material aeronáutico cujo ciclo de vida não é controlado, sendo sua operação estendida até que o desgaste apontado nas inspeções preventiva ou preditiva determine sua substituição.
– Documento utilizado pela divisão de controle da qualidade para a disseminação de diretivas técnicas dos fabricantes, da DAerM e das DA.
– Trata-se de um código alfanumérico utilizado por um fabricante para identificar um modelo específico de material por ele produzido; e .
Trata-se, por sua vez, de um código alfanumérico utilizado pelo mesmo fabricante para identificar um determinado material dentre vários outros de um mesmo modelo.
É a ação de manutenção realizada em aeronaves, equipamentos ou componentes, em intervalos preestabelecidos visando promover a disponibilidade, a durabilidade e principalmente a segurança de sua operação.
- É o tipo de manutenção executada para reduzir ou evitar a falha ou queda do desempenho do material, sua degradação e, ainda, reduzir a possibilidade de avarias, através da substituição de itens desgastados e/ou remoção periódica do item para revisão. Deve obedecer a um plano previamente elaborado (SMP), baseado em intervalos definidos de tempo (calendárico e elíptico), número de ciclos e eventos.
- É um conjunto de ações aplicado a um sistema ou equipamento, compreendendo um número predeterminado de revisões parciais feitas consecutivamente, cada uma abrangendo diferentes setores, ao fim das quais o sistema ou equipamento terá passado por uma revisão completa. Trata-se, pois, de uma manutenção preventiva efetuada em estágios.
- Esta manutenção é constituída pelo conjunto de medidas, com base em modificações de parâmetros de condições ou desempenho, que têm como propósito caracterizar, acompanhar, diagnosticar e analisar a evolução do estado de equipamentos e sistemas, subsidiando o planejamento e a execução de ações de manutenção para quando forem efetivamente necessárias, a fim de prevenir a ocorrência de falhas e avarias, permitindo a operação contínua pelo maior tempo possível.
, que consiste na programação temporal das atividades do Sistema de Manutenção Planejada (SMP), ao longo do ciclo operacional do meio aéreo, a fim de viabilizar o cumprimento dos serviços de manutenção com o menor impacto na disponibilidade de aeronaves.
Seu emprego visa: DIAGONAL a) Evitar a paralisação simultânea de meios; b) Tornar homogênea a carga de trabalho das equipes e oficinas; e c) Permitir a utilização racional do material aeronáutico. .
O emprego da diagonal de manutenção deve se basear nos seguintes aspectos: a) Metas; b) Tipos de inspeções existentes nos manuais; c) Tempo necessário para execução dos serviços; d) Quantidade de equipes disponíveis; e) Capacidades da OMPS; f) Material de apoio e ferramentas; g) Sobressalentes; h) Substituição de componentes.
A manutenção não programada é classificada quanto ao tipo específico como: a) Manutenção Corretiva - Tipo de manutenção que se destina a reparar ou recuperar o material danificado para repô-lo em condições de uso. b) Manutenção Modificadora - Consiste nas ações de manutenção destinadas a adequar o equipamento às necessidades ditadas pelas exigências operacionais ou ainda para otimizar os trabalhos da própria manutenção.
Report abuse Consent Terms of use