Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMeu estudo 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Meu estudo 1

Description:
Simulado ANAC

Author:
Tom
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 100
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
NA APLICAÇÃO DA REGRA DA MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO POLEGAR APONTARÁ NA DIREÇÃO A) DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. B) DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA. C) DO FLUXO DE CORRENTE. D) DO MOVIMENTO DO CONDUTOR ATRAVÉS DO CAMPO.
O CÓDIGO DE CORES, A FAIXA QUE INDICA TOLERÂNCIA DO VALOR ÔHMICO DO RESISTOR É A A) TERCEIRA. B) PRIMEIRA. C) QUARTA. D) SEGUNDA.
UM PLANO VERTICAL IMAGINÁRIO, A PARTIR DO QUAL TODAS AS MEDIDAS SÃO TOMADAS HORIZONTALMENTE, PARA FINS DE BALANCEAMENTO COM A AERONAVE NIVELADA, DENOMINA-SE A) BRAÇO. B) PLANO DE REFERÊNCIA. C) MOMENTO. D) CENTRO DE GRAVIDADE.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO, SE FOREM NECESSÁRIO VARIAR A QUANTIDADE DE CORRENTE FLUINDO NUM CIRCUITO, UTILIZA-SE O EQUIPAMENTO DENOMINADO A) MULTÍMETRO. B) REOSTATO. C) AMPERÍMETRO. D) RELÉ. .
É UMA LEI FUNDAMENTAL DA ELETRICIDADE A) OS ÁTOMOS POSSUEM NO MÁXIMO 5 CAMADAS INTERNAS. B) CARGAS IGUAIS SE REPELEM. C) OS ÁTOMOS TENDEM A PERDER ELÉTRONS. D) O ÁTOMO NEGATIVO É AQUELE QUE PERDEU ELÉTRON NEGATIVO. .
A VAPORIZAÇÃO DA GASOLINA, NAS LINHAS DE COMBUSTÍVEL, RESULTA EM UM SUPRIMENTO REDUZIDO DO MESMO PARA O MOTOR, PODENDO EM CASOS SEVEROS, RESULTAR NA PARADA DO MOTOR. ESTE FENÔMENO É CONHECIDO COMO A) PODER DETONANTE. B) PODER ANTI-DETONANTE. C) CALÇO HIDRÁULICO. D) CALÇO DE VAPOR.
O FUSÍVEL FUNDE-SE QUANDO OCORRE EXCESSIVO FLUXO DE A) TENSÃO. B) CORRENTE. C) POTÊNCIA. D) RESISTÊNCIA.
O TIPO DE PORCA QUE UTILIZA UM CONTRAPINO COMO DISPOSITIVO DE SEGURANÇA EM SUA FRENAGEM, DENOMINA-SE A) CASTELO. B)CÔNICA. C)LISA. D) AUTOFRENO.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 4 BATERIAS LIGADAS EM SÉRIE, MEDINDO 1,5 VOLTS CADA, A TENSÃO TOTAL É DE A) 6,0 VOLTS. B) 1,5 VOLTS. C) 3,0 VOLTS. D) 4,5 VOLTS.
AS SUPERFÍCIES PRIMÁRIAS DE COMANDO DE VOO, LOCALIZADOS NUMA EMPENAGEM CONVENCIONAL, SÃO A)FLAPE E COMPENSADORES. B) PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO. C) AILERON E COMPENSADOR DO AILERON. D)COMPENSADORES DO PROFUNDOR E LEME DE DIREÇÃO.
NUM JOGO DE FERRAMENTAS DO TIPO SOQUETE, SE UMA DAS PEÇAS MEDE 5/8 DA POLEGADA, A PEÇA IMEDIATAMENTE INFERIOR MEDE, EM POLEGADAS A) 1/2. B) 3/4. C) 9/16. D) 7/16.
A UNIDADE EMPREGADA PARA MEDIR POTÊNCIA, EM CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA, É CONHECIDA COMO A) OHM. B) AMPERE. C) WATT. D) VOLT.
EM UMA CHAVE COLAR, SE A EXTREMIDADE MENOR TEM 1/4", A EXTREMIDADE OPOSTA TEM A) 1/2". B) 3/4". C) 7/16". D) 5/16".
AUMENTANDO-SE O NÚMERO DE ESPIRAIS DO ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DE UM TRANSFORMADOR, EM RELAÇÃO AO PRIMÁRIO, A TENSÃO GERADA SERÁ A) NULA. B) MENOR. C) MAIOR. D) A MESMA.
DENTRE OS CITADOS ABAIXO, O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA EXTRAIR PARAFUSOS QUE ALGUMAS VEZES FICAM PRESOS EM ORIFÍCIOS, É O A) VASADOR. B) TOCAPINOS. C) DE BICO. D) DE CENTRO.
NUMA BATERIA DE CHUMBO-ÁCIDA NOVA, TOTALMENTE CARREGADA, O ELETRÓLITO É COMPOSTO DE, APROXIMADAMENTE, A) 50% DE ÁCIDO E 50% DE ÁGUA B) 30% DE ÁCIDO E 70% DE ÁGUA C) 1% DE ÁCIDO E 99% DE ÁGUA D) 10% DE ÁCIDO E 90% DE ÁGUA.
A CONDIÇÃO DE CARGA DE UMA BATERIA DE CHUMBO ÁCIDO É INDICADA PELA DENSIDADE DO ELETRÓLITO, QUE É VERIFICADA PELO USO DE UM A) VOLTÍMETRO. B) TENSÍMETRO. C) AMPERÍMETRO. D) DENSÍMETRO.
DURANTE AS DECOLAGENS E POUSOS, PARA GARANTIR UMA ALIMENTAÇÃO POSITIVA DE COMBUSTÍVEL, AS BOMBAS DE RECALQUE DEVERÃO A) ESTAR NA POSIÇÃO AUTOMÁTICA, CASO OCORRA PANE ELÉTRICA. B) ESTAR ENGRAZADAS AO MOTOR DA AERONAVE. C) PERMANECER DESLIGADAS. D) ESTAR SEMPRE LIGADAS.
A FORÇA DE ARRASTO É SEMPRE A) PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA. B) PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. C) PERPENDICULAR AO VENTO RELATIVO E NA MESMA DIREÇÃO. D) PARALELA AO VENTO RELATIVO E NA DIREÇÃO OPOSTA.
EM UM CIRCUITO ELÉTRICO COM DUAS RESISTÊNCIAS EM PARALELO, MEDINDO 10 OHMS CADA, A RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO SERÁ DE A) 5 OHMS. B) 10 OHMS. C) 2 OHMS. D) 20 OHMS.
QUANDO DUAS SUPERFÍCIES ESTÃO EM CONTATO UMA COM A OUTRA, HAVENDO PRESSÃO ENTRE AS DUAS, SUJEITAS A UM LIGEIRO MOVIMENTO RELATIVO, PODERÁ OCORRER A CORROSÃO A) INTERGRANULAR. B) SOB TENSÃO FRATURANTE. C) SUPERFICIAL. D) POR ATRITO.
O TRATAMENTO QUÍMICO USADO PARA A PROTEÇÃO DAS LIGAS DE ALUMÍNIO PARA AUMENTAR SUA RESISTÊNCIA À CORROSÃO E MELHORAR A ADERÊNCIA DA PINTURA É A A) ALODIZAÇÃO. B) GALVANIZAÇÃO. C) GALVANOPLASTIA. D) FOSFATIZAÇÃO.
IDENTIFIQUE ABAIXO O TIPO DE FLAPE QUE AO MESMO QUE DEFLEXIONA PARA BAIXO, DESLIZA PARA TRÁS, AUMENTANDO A ÁREA DA ASA A) COM FENDA. B) FOWLER. C) PLANO. D) BIPARTIDO.
A FINALIDADE DO GRUMETE DE BORRACHA QUANDO INSTALADO NUMA CARENAGEM ONDE HÁ UMA CABLAGEM É A) ALOJAR A CABLAGEM. B) PROTEGER A CABLAGEM CONTRA FRICÇÃO COM A CARENAGEM. C) TENSIONAR A CABLAGEM PARA EVITAR DESGASTE. D) FIXAR A CABLAGEM À CARENAGEM.
OS PLÁSTICOS TERMO-ENDURECIDOS ENRIJECEM QUANDO SÃO A) RESFRIADOS E, SE REAQUECIDOS, NÃO AMOLECEM. B) RESFRIADOS E AMOLECEM COM O CALOR. C) AQUECIDOS E, SE REAQUECIDOS, NÃO AMOLECEM. D) AQUECIDOS E AMOLECEM QUANDO RESFRIADOS.
NA ESTRUTURA INTERNA DAS ASAS, O COMPONENTE QUE VAI DO BORDO DE ATAQUE AO BORDO DE FUGA É O (A) A) NERVURA. B) MONTANTE. C) VIGA DE REFORÇO. D) LONGARINA.
O PROCESSO PELO QUAL O METAL É PRESSIONADO ATRAVÉS DE UMA MATRIZ, TOMANDO SUA FORMA, DENOMINA-SE A) ALODIZAÇÃO. B) EXTRUSÃO. C) ANTAGÔNICO. D) ANODIZAÇÃO.
A PRINCIPAL FINALIDADE DA PINTURA NAS PARTES EXTERNAS DE UMA AERONAVE É A) PROPORCIONAR MELHOR ADERÊNCIA DO EMBLEMA DA EMPRESA. B) AUMENTAR O ARRASTO. C) A IDENTIFICAÇÃO. D) A PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO.
DENTRE OS MAIORES ESTRESSES ESTRUTURAIS OS QUAIS TODAS AS AERONAVES ESTÃO SUJEITAS, AQUELE QUE IDENTIFICA A RESISTÊNCIA À FORÇA QUE TENDE A ESTICAR A AERONAVE DENOMINA-SE A) COMPRESSÃO. B) TENSÃO. C) FLEXÃO. D) TORÇÃO.
A FUSELAGEM DO TIPO TRELIÇA É USADA, GERALMENTE, EM AVIÕES A) PESADOS. B) LEVES. C) SUPERSÔNICOS. D) MULTIMOTORES.
EM UM HELICÓPTERO, O DISPOSITIVO QUE TEM A FINALIDADE DE ADEQUAR AS ALTAS ROTAÇÕES DA TURBINA, PARA VALORES COMPATÍVEIS COM OS ACESSÓRIOS, DENOMINA-SE A) CAIXA DE REDUÇÃO. B) SERVO HIDRÁULICO. C) SISTEMA DE RODA LIVRE. D) BARRA ESTABILIZADORA.
AS PLACAS DE ACRÍLICO TRANSPARENTES LOCALIZADAS NAS PONTAS DAS ASAS, JUNTO AS LUZES DE NAVEGAÇÃO TÊM A FINALIADE DE A) PROTEGER AS PONTAS DAS ASAS QUANTO A DANOS E COLISÕES. B) EVITAR O TURBILHONAMENTO DE AR NAS PONTAS DAS ASAS. C) EVITAR O REFLEXO DAS LUZES DE NAVEGAÇÃO, PARA A CABINE. D) VISUALIZAR DA CABINE O FUNCIONAMENTO DAS LUZES DE NAVEGAÇÃO.
EM UM SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO QUE UTILIZA GARRAFAS DE DIÓXIDO DE CARBONO E QUE SÃO EQUIPADAS COM TUBOS SIFÃO, ESTES TÊM A FINALIDADE DE A) PROTEGÊ-LA CONTRA AS BAIXAS TEMPERATURAS. B) TORNÁ-LAS À PROVA DE ESTILHAÇAMENTO. C) TRANSPORTAR CO2 PARA O BICO DE DESCARGA NO ESTADO LÍQUIDO. D) INDICAR A DESCARGA DA GARRAFA, DEVIDO A UMA CONDIÇÃO DE SUPERAQUECIMENTO.
O GELO PODE SER CONTROLADO NOS BORDOS DE ATAQUE DAS ASAS PELO(S) MÉTODO(S) DE AQUECIMENTO A) ELÉTRICO E POR ÁLCOOL. B) ELÉTRICO E TÉRMICO. C) POR ÁLCOOL E ELÉTRICO. D) PNEUMÁTICO E TÉRMICO.
A FINALIDADE DO AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO DA PERNA DE FORÇA DA RODA DO NARIZ É A) EVITAR A VIBRAÇÃO DA RODA DURANTE O TÁXI, POUSO E DECOLAGEM. B) MANTER A CENTRALIZAÇÃO DA RODA, DURANTE O TÁXI. C) ELIMINAR A VIBRAÇÃO EM VOO, ESTANDO A RODA BAIXADA E DESTRAVADA. D) PROTEGER A ESTRUTURA, ABSORVENDO E DISSIPANDO AS CARGAS DE CHOQUE NO POUSO.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA, DENOMINA-SE A) INTERGRANULAR. B) SOB TENSÃO FRATURANTE. C) TRANSGRANULAR. D) POR ATRITO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, OS MATERIAIS APROVADOS PARA A LIMPEZA DE SUPERFÍCIES ANODIZADAS SÃO A) ESCOVA DE CERDAS DE ARAME E LÃ DE AÇO. B) ESCOVA DE AÇO E ESPONJA DE NYLON. C) LÃ DE AÇO E ESCOVA DE AÇO. D) LÃ DE ALUMÍNIO E ESCOVA COM CERDAS DURAS.
QUANDO É NECESSÁRIO UM MOVIMENTO ANGULAR OU DE TORÇÃO NO SISTEMA DE COMANDO DA AERONAVE, É INSTALADO UM (A) A) TUBO DE TORQUE. B) HASTE DE COMANDO. C) AMORTECEDOR. D) BATENTE.
O TRATAMENTO TÉRMICO QUE REDUZ A FRAGILIDADE CONFERIDA PELA TÊMPERA E A DUREZA DO AÇO, DA MESMA FORMA QUE INTRODUZ CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E DEFINIDAS,DENOMINA-SE A) RECOZIMENTO. B) NITRETAÇÃO. C) REVENIMENTO. D) CARBONETAÇÃO.
A MONTAGEM DE METAIS MALEÁVEIS, ATRAVÉS DO USO DE MARTELOS, É CHAMADA DE A) AMOLGAMENTO. B) LAMINAÇÃO. C) EXTRUSÃO. D) GOLPEAMENTO.
ALGUNS MODELOS DE AERONAVES UTILIZAM UM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO A GÁS COMPRIMIDO DO TIPO GÁS FREON. ESTE SISTEMA É CHAMADO DE A) SUPERCARREGADOR DO TIPO "ROOTS". B) CICLO DE VAPOR. C) SUPERCARREGADOR DE VAPOR. D) CICLO DE AR.
NOS AMORTECEDORES ÓLEO-PNEUMÁTICOS DO TREM DE POUSO, O REABASTECIMENTO COM FLUÍDO HIDRÁULICO É FEITO ATRAVÉS DO(A) A) VÁLVULA DE AR. B) BRAÇO DE TORQUE. C) MONTANTE DE ARRASTO. D) VÁLVULA LANÇADEIRA.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE AMORTECER AS OCILAÇÕES DE PRESSÃO SURGIDAS NO SISTEMA HIDRÁULICO, CAUSADAS PELA ATUAÇÃO DE UMA UNIDADE E PELO ESFORÇO DA BOMBA, DENOMINA-SE A) CILINDRO ATUADOR. B) ACUMULADOR. C)VÁLVULA SELETORA. D) RESTRITOR.
NO SISTEMA DE RESFRIAMENTO DO TIPO CICLO DE AR, A QUANTIDADE DE AR A SER RESFRIADO NO TROCADOR PRIMÁRIO É CONTROLADA PELO(A) A) TROCADOR SECUNDÁRIO. B) COMPRESSOR CENTRÍFUGO. C) VÁLVULA DE DESVIO. D) VÁLVULA DE CORTE.
O TIPO DE VÁLVULA USADA PARA CONTROLAR A DIREÇÃO DO MOVIMENTO DE UMA UNIDADE ATUADORA É DENOMINADA A) LANÇADEIRA. B) DE CORTE. C) DE ALÍVIO. D) SELETORA.
O COMPONENTE QUE TEM A FINALIDADE DE PERMITIR A SAÍDA DO EXCESSO DE AR, ATRAVÉS DE ABERTURAS NAS PARTES PRESSURIZADAS DA AERONAVE, DENOMINA-SE A) SUPERCARREGADOR DE CABINE DO TIPO "ROOTS". B) VÁLVULA DE SAÍDA DE FLUXO. C) COMPRESSOR CENTRÍFUGO DE CABINE. D) DUCTO DE AR.
A FINALIDADE DO CILINDRO ATUADOR DO SISTEMA HIDRÁULICO É A) TRANSFORMAR A ENERGIA NA FORMA DE PRESSÃO HIDRÁULICA, EM FORÇA MECÂNICA. B) RETER PARTE DO ÓLEO DA LINHA DE PRESSÃO, PARA QUE SEJA MEDIDA A PRESSÃO DO SISTEMA. C) AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO CAUSADAS PELO ESFORÇO DA BOMBA. D) SUPRIR O ÓLEO HIDRÁULICO PARA A BOMBA PRINCIPAL.
UM AMORTECEDOR DE DIREÇÃO, INSTALADO NA PERNA DE FORÇA DO TREM DE NARIZ DE UMA AERONAVE EXECUTA DUAS FUNÇÕES SEPARADAS, QUE SÃO A) FREIO DE ESTACIONAMENTO E DISSIPAÇÃO DAS CARGAS DE CHOQUE, NO POUSO. B) DIREÇÃO DA RODA DO NARIZ E AMORTECIMENTO DAS VIBRAÇÕES. C) ANTI-SHIMMY E EXPANSÃO TÉRMICA NA UNIDADE DO FREIO. D) TRAVA DO TREM EM BAIXO E CENTRALIZAÇÃO DA RODA DO NARIZ.
ALGUMAS RODAS DE AERONAVES TEM UM DISPOSITIVOS QUE DETECTA TEMPERATURAS ELEVADAS, E ABAIXA A PRESSÃO DE AR PARA EVITAR QUE O PNEU ESTOURE OU AGARRE NA RODA. ESSE DISPOSITIVO É DENOMINADO A) COSTADO. B) HASTE DA VÁLVULA. C) FUSÍVEL TÉRMICO. D) ANTIFRICÇÃO.
O DISPOSITIVO USADO PARA LIMPAR O FLUÍDO HIDRÁULICO, PREVENINDO CONTRA PARTÍCULAS ESTRANHAS E SUBSTÂNCIAS CONTAMINANTES DE PERMANECEREM NO SISTEMA, É O(A) A) VÁLVULA DE DESVIO. B) VÁLVULA UNIDIRECIONAL DO TIPO ORIFÍCIO. C) FILTRO. D) CILINDRO ATUADOR DE DUPLA AÇÃO.
O VELOCÍMETRO TRABALHA ATRAVÉS DO PRINCÍPIO DO DIFERENCIAL DE A) PRESSÃO ESTÁTICA. B) TEMPERATURA E PRESSÃO DINÂMICA. C) PRESSÃO DINÂMICA E ESTÁTICA. D) TEMPERATURA.
O INSTRUMENTO QUE RECEBE O SINAL ELÉTRICO DE UM TRANSMISSOR INSTALADO NA TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, E QUE TEM FINALIDADE DE INDICAR O CONSUMO HORÁRIO DO MOTOR, DENOMINA-SE A) VARIÔMETRO. B) FLUXÔMETRO. C) HODÔMETRO. D) LIQUIDÔMETRO.
O ELEMENTO SENSÍVEL USADO NO LIQUIDÔMETRO DE LEITURA DIRETA É O(A) A) BÓIA. B) TERMOPAR. C) DIAFRAGMA. D) CAPACITOR.
AS CAMADAS DIAGONAIS DE CORDONÉIS DE NYLON COBERTOS POR BORRACHA, MONTADAS EM ÂNGULOS OPOSTOS, CUJA FUNÇÃO É DAR FORMA E RESISTÊNCIA AO PNEU, DENOMINA-SE A) CARCAÇA. B) VÁLVULA DE AR. C) BANDA DE RODAGEM. D) TALÃO.
EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO ACIONADO PELO COMPRESSOR DO MOTOR DA AERONAVE, O SOLENÓIDE DA VÁLVULA DE ALIJAMENTO DA CONDENSAÇÃO É ENERGIZADO E DESENERGIZADO POR UM A) INDICADOR DE PRESSÃO. B) REGULADOR DE FLUXO. C) INTERRUPTOR DE PRESSÃO. D) MOTOR HIDRÁULICO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE OXIGÊNIO QUE FORNECE OXIGÊNIO AO USUÁRIO, EM RESPOSTA À SUCÇÃO DE SUA PRÓPRIA RESPIRAÇÃO, É O(A) A) REGULADOR DE FLUXO CONTÍNUO. B) REGULADOR DILUIDOR DE DEMANDA. C) VÁLVULA DE ABASTECIMENTO. D) VÁLVULA DE CORTE.
O DISPOSITIVO QUE PROPORCIONA UM CAMINHO PARA FLUXOS SIMULTÂNEOS DE FLUIDO HIDRÁULICO, PARA DENTRO E PARA FORA DE UMA UNIDADE ATUADORA CONECTADA, DENOMINA-SE A) CILINDRO ATUADOR DE AÇÃO ÚNICA. B) VÁLVULA RESTRITORA. C) ACUMULADOR DO TIPO PISTÃO. D) VÁLVULA SELETORA.
EM CIRCUITOS ESPECIAIS, ONDE É NECESSÁRIO UM MATERIAL COM ALTA CONDUTIBILIDADE ELÉTRICA, É USADO(A) O(A) A) COBRE. B) PRATA. C) ALUMÍNIO. D) FERRO.
UMA CHAVE COLAR FEITA COM 12 PONTOS É USADA EM LUGARES QUE SÓ PERMITE UM DESLOCAMENTO, EM GRAUS, DE ATÉ A) 12. B) 30. C) 10. D) 15.
OS PLÁSTICOS USADOS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS TRANSPARENTES DE AERONAVES, SÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM A SUA A) ELASTICIDADE. B) REAÇÃO AO CALOR. C) FLEXIBILIDADE. D) RESISTÊNCIA À TENSÃO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" É CAUSA DE ABERTURA DE UM CIRCUITO ELÉTRICO, É O(A) A) LÂMPADA QUEIMADA. B) FUSÍVEL QUEIMADO. C) FIO PARTIDO. D) AUSÊNCIA DO FIO TERRA.
NO CASO DO COMBUSTÍVEL ESTAR CONTAMINADO, AS IMPUREZAS DEPOSITAR-SE-ÃO NO ELEMENTO FILTRANTE. ASSIM SENDO, A PRESSÃO NA ENTRADA DO FILTRO A) DIMINUIRÁ. B) AUMENTARÁ. C) SERÁ NULA. D) PERMANCERÁ INALTERADA.
O ALICATE QUE POSSUI MORDENTES CURTOS COM LÂMINAS DE CORTE, FORMANDO UM PEQUENO ÂNGULO COM O PUNHO, UTILIZADO GERALMENTE PARA CORTAR ARAME DE FRENO, DENOMINA-SE ALICATE A) DIAGONAL. B) DE BICO. C) UNIVERSAL. D) GAZISTA.
O MOVIMENTO EM TORNO DO EIXO LONGITUDINAL É PRODUZIDO PELO(S) A) SPOILERS. B) AILERONS. C) LEME. D) PROFUNDORES.
O TIPO DE ALICATE AJUSTÁVEL, COM EIXO DESLIZANTE E OS MORDENTES EM ÂNGULO COM OS PUNHOS, DENOMINA-SE A) BICO REDONDO. B) DIAGONAL. C) GASISTA. D) PONTA FINA.
EM UMA CHAVE COMBINADA, SE UMA EXTREMIDADE MEDIR 3/8 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ A) 1/4 DA POLEGADA. B) 5/16 DA POLEGADA. C) 7/16 DA POLEGADA. D) 3/8 DA POLEGADA.
DURANTE OS PROCEDIMENTOS DE PARTIDA NA AERONAVE, DEVE HAVER UM BOMBEIRO EQUIPADO COM UM EXTINTOR, PRÓXIMO A(AO) A) PORTA DE ACESSO A AERONAVE. B) DERIVA. C) MOTOR A SER LIGADO. D) FUSELAGEM.
A FERRAMENTA DE PRECISÃO UTILIZADA PARA MEDIR A QUANTIDADE DE FORÇA DE TORÇÃO OU DE GIRO A SER APLICADA EM UM PARAFUSO É O (A) A) PAQUÍMETRO. B) TORQUÍMETRO. C) TENSIÔMETRO. D) MANÔMETRO.
AS LINHAS DE COMBUSTÍVEL DAS AERONAVES SÃO IDENTIFICADAS PELA COR A) AMARELA. B) VERDE. C) AZUL. D) VERMELHA.
DUAS BATERIAS LIGADAS EM PARALELO TERÃO SUA A) VOLTAGEM TOTAL AUMENTADA. B) VOLTAGEM TOTAL DIMINUÍDA. C) CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA AUMENTADA. D) CAPACIDADE DE AMPERAGEM/HORA DIMINUÍDA.
UMA BATERIA COM CAPACIDADE DE 120 AMPERES-HORA, INSTALADA EM UM SISTEMA QUE REQUEIRA 20 AMPERES-HORA, IRÁ SE DESCARREGAR COMPLETAMENTE, AO FINAL DE A) 6 MINUTOS. B) 2.400 MINUTOS. C) 60 MINUTOS. D) 360 MINUTOS.
A FORÇA RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DOS ELÉTRONS, ATRAVÉS DE UM CONDUTOR, É CHAMADA FORÇA A) DO CAMPO ELÉTRICO. B) MAGNÉTICA. C) ELETROMOTRIZ. D) ELETROMAGNÉTICA.
A RESISTÊNCIA A ABRASÃO, AO CORTE E DISTORÇÃO PERMANENTE É UMA PROPRIEDADE QUE TEM OS METAIS, DENOMINADA A) ELASTICIDADE. B) DUREZA. C) FUSIBILIDADE. D) DUCTILIDADE.
O TIPO DE CORROSÃO QUE SE PROCESSA EM TORNO DOS GRÃOS DE UMA LIGA DENOMINA-SE A) INTERGRANULAR. B) POR ATRITO. C) SOB TENSÃO FRATURANTE. D) TRANSGRANULAR.
SEGUNDO O PADRÃO INTERNACIONAL DE CLASSIFICAÇÃO DE INCÊNDIOS, OS COMBUSTÍVEIS INFLAMÁVEIS RECEBEM A LETRA A) B. B) A. C) C. D) D.
OS TIPOS MAIS COMUNS DE TORQUÍMETROS SÃO A) RÍGIDA E DE CATRACA. B) FLEXÍVEL, ESTRUTURA RÍGIDA E DE CATRACA. C) FLEXÍVEL E DE VELOCIDADE. D) RÍGIDA, ESTRUTURA COMBINADA E DE VELOCIDADE.
A FERRAMENTA ADEQUADA PARA MEDIDAS DE PRECISÃO DA ORDEM DE UM DÉCIMO DE MILÍMETRO É O(A) A) RÉGUA. B) COMPASSO. C) PAQUÍMETRO. D) MICRÔMETRO.
UM DOS MÉTODOS PARA ASSEGURAR A FIXAÇÃO DE PARAFUSOS, PORCAS, PINOS E OUTROS ELEMENTOS DE FIXAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE UM ANEL DE PRESSÃO, QUE É CONFECCIONADO DE METAL TEMPERADO E É FIRMEMENTE ASSENTADO NA RANHURA POR AÇÃO DE A) ENROLAMENTO. B) ATRITO. C) TRAVAMENTO. D) MOLA.
A VERIFICAÇÃO DA INDICAÇÃO GERAL DO GRAU DA DETERIORAÇÃO NA RESISTÊNCIA DO TECIDO REVESTIDO COM DOPE É FEITA, USANDO-SE UM(A) A) TENSIÔMETRO. B) TORQUÍMETRO. C) RODA DE ESMERIL. D) PUNÇÃO DE TESTE.
O TIPO DE CONECTOR A PROVA DE FOGO, USADO EM ÁREAS ONDE É VITAL QUE A CORRENTE ELÉTRICA "NÃO" SEJA INTERROMPIDA, PERTENCE À CLASSE A) D. B) K. C) C. D) B.
EM UM SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, QUE UTILIZA GARRAFAS DE DIÓXIDO DE CARBONO EQUIPADAS COM TUBO SIFÃO RETO E RÍGIDO, ESTAS DEVEM SER INSTALADAS NA POSIÇÃO A) HORIZONTAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS. B) VERTICAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 60 GRAUS. C) HORIZONTAL, COM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO DE 30 GRAUS. D) VERTICAL, SEM TOLERÂNCIA DE INCLINAÇÃO.
A CAIXA DE ACIONAMENTO DO ROTOR DE CAUDA TEM A FINALIDADE DE A) MODIFICAR A DIREÇÃO DE ACIONAMENTO DO EIXO QUE VEM DA TRANSMISSÃO PRINCIPAL. B) ELIMINAR A TRANSMISSÃO DAS VIBRAÇÕES PARA O ROTOR DE CAUDA. C) EQUALIZAR A RPM DO ROTOR PRINCIPAL COM A DO ROTOR DE CAUDA. D) LUBRIFICAR AS HASTES DE COMANDO DO ROTOR DE CAUDA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE O CORRETO PROCEDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE REPARO ESTRUTURAL NAS CHAPAS DE METAL A) A CHAPA DO REPARO DEVE POSSUIR A SEÇÃO TRANSVERSAL MENOR QUE A SEÇÃO DANIFICADA. B) AO SE MODELAR O REPARO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENCAIXE PERFEITO NO CONTORNO ORIGINAL. C) QUANTO MAIOR O TAMANHO E O NÚMERO DE REBITES EM CADA UM DOS LADOS DO REPARO, MELHOR SERÁ A SUA RESISTÊNCIA. D) É REDUZIDA A POSSIBILIDADE DE RACHADURAS QUE SE INICIAM NAS ARESTAS DOS CORTES, AO SE FAZER CORTES CIRCULARES OU OVAIS.
A EMPENAGEM DE UM AVIÃO É COMPOSTA POR A) LEME, PROFUNDOR, AILERONS E COMPENSADORES. B) AILERONS, FLAPES E COMPENSADORES. C) ESTABILIZADORES, LEME, PROFUNDOR E COMPENSADORES. D) FLAPES, COMPENSADORES E SLOTS.
SOBRE OS AILERONS EXTERNOS DE UMA GRANDE AERONAVE A JATO, PODE-SE AFIRMAR QUE A) NÃO POSSUEM NERVURAS, POR SEREM REVESTIDOS COM FIBRA DE VIDRO. B) NÃO POSSUEM LONGARINAS, POR SEREM REVESTIDOS COM PAINÉIS DE COLMÉIA DE ALUMÍNIO. C) OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS ÀS LONGARINAS, ATRAVÉS DAS CAVERNAS. D) OS ESFORÇOS ESTRUTURAIS SÃO TRANSMITIDOS ÀS LOGARINAS, ATRAVÉS DAS NERVURAS.
QUANTO À FIXAÇÃO, AS ASAS PODEM SER DO TIPO A) MONOPLANO E BIPLANO. B) DELTA, ENFLECHADA E TRAPEZOIDAL. C) CANTILEVER E SEMI-CANTILEVER. D) BAIXA, ALTA E PARASSOL.
A FERRAMENTA DENOMINADA MARTELETE TEM O PROPÓSITO DE A) INSTALAR REBITES. B) DISTANCIAR, ENTRE SI, OS REBITES INSTALADOS NAS FUSELAGENS . C) REMOVER REBITES. D) FURAR UMA FUSELAGEM PARA INSTALAÇÃO DE REBITES.
A MOLDAGEM DE METAIS MALEÁVEIS, ATRAVÉS DO USO DE MARTELOS, É CHAMADO DE A) EXTRUSÃO. B) LAMINAÇÃO. C) AMOLGAMENTO. D) GOLPEAMENTO.
O SISTEMA PNEUMÁTICO DE DEGELO É UTILIZADO PARA ELIMINAR O GELO QUE FOI FORMADO NO(S) A) BORDO DE ATAQUE DAS PÁS DAS HÉLICES. B) BORDO DE ATAQUE DAS ASAS E ESTABILIZADORES. C) PÁRA-BRISAS. D) CARBURADOR.
EM UMA CORRETA MANUTENÇÃO DE UM FREIO MONODISCO, PODE-SE INCLUIR O(A) A) LUBRIFICAÇÃO DA ÁREA DE FRICÇÃO DAS PASTILHAS, EVITANDO-SE A CORROSÃO. B) ENGRAXAMENTO DO DISCO DE FREIO, EVITANDO-SE O SUPERAQUECIMENTO NO POUSO. C) SANGRIA DE AR DAS LINHAS DO SISTEMA. D) SUBSTITUIÇÃO DAS LONAS DESGASTADAS.
A SEPARAÇÃO FÍSICA DE DUAS PORÇÕES METÁLICAS ADJACENTES CAUSADA POR ESTRESSE EXCESSIVO, EVIDENCIADA POR UMA LINHA FINA ATRAVÉS DA SUPERFÍCIE, DENOMINA-SE A) RACHADURA. B) CORROSÃO. C) ARRANHÃO. D) BRUNIDURA.
EM UMA FUSELAGEM DO TIPO MONOCOQUE, OS ESTRESSES PRIMÁRIOS SÃO SUPORTADOS PELO(A) A) REVESTIMENTO. B) NERVURA. C) LONGARINA. D) CAVERNA.
DURANTE O TÁXI, AO SER ACIONADO O MANCHE LATERALMENTE À ESQUERDA, O AILERON DA ASA ESQUERDA A) SERÁ COMANDADO PARA BAIXO E O DA ASA DIREITA PARA CIMA. B) E O DA ASA DIREITA PERMANCECERÃO EM NEUTRO. C) E O DA ASA DIREITA SERÃO COMANDADOS PARA O MESMO LADO. D) SERÁ COMANDADO PARA CIMA E O DA ASA DIREITA PARA BAIXO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE APRESENTA SUPERFÍCIES MÓVEIS DA DERIVA DE UM AVIÃO A) AILERON E ESTABILIZADOR VERTICAL. B) FLAPE, LEME E COMPENSADOR. C) ESTABILIZADOR HORIZONTAL E PROFUNDOR. D) LEME E COMPENSADOR.
O ELEMENTO ESTRUTURAL DE UMA ASA, QUE SE ESTENDE AO LONGO DE SUA ENVERGADURA, DENOMINA-SE A)LONGARINA. B)ESTAIS. C)SUPORTE. D)NERVURA.
QUANTO À PINTURA DAS MARCAS DE NACIONALIDADE E MATRÍCULA, É CORRETO AFIRMAR QUE A)PODEM SER PINTADAS EM QUALQUER LOCAL DA AERONAVE. B)PODE-SE AFIXAR DESENHO EM PLÁSTICO AUTO-ADESIVO, SEM A NECESSIDADE DE CONTRASTAR A COR COM O FUNDO. C)DEVEM SER FORMADAS DE LINHAS SÓLIDAS, USANDO UMA COR QUE CONTRASTE COM O FUNDO. D)PODE-SE USAR ORNAMENTAÇÃO COM AS MARCAS.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELES QUE FUNCIONAM SOMENTE COM A PRESSÃO ESTÁTICA DO SISTEMA PITOT-ESTÁTICO, DENOMINA-SE A) CLIMB E VELOCÍMETRO. B) VELOCÍMETRO E MAQUÍMETRO. C) ALTÍMETRO. D) ALTÍMETRO E INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM.
NOS FREIOS DE MÚLTIPLOS DISCOS, A FRENAGEM É RESULTANTE DA FRICÇÃO ENTRE OS DISCOS ROTATIVOS E OS(AS) A) DISCOS ESTACIONÁRIOS. B) PASTILHAS. C) LONAS. D) PRATOS DE RETRAÇÃO.
O REGULADOR DE PRESSÃO, QUANDO SOFRE A PRESSÃO MÁXIMA PARA A QUAL ESTÁ REGULADO, ENVIA A PRESSÃO EXCEDENTE DA BOMBA, PARA A) O RESERVATÓRIO. B) FORA DO SISTEMA, ATRAVÉS DO DRENO. C) A ENTRATA DA BOMBA. D) O ACUMULADOR.
A FUNÇÃO DO SEPARADOR DE ÁGUA NUM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO É A) REMOVER O EXCESSO DE UMIDADE. B) DIMINUIR A TEMPERATURA DO AR. C) REMOVER IMPUREZAS. D) AUMENTAR A TEMPERATURA DO AR.
Report abuse Consent Terms of use