Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMeu Estudo 4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Meu Estudo 4

Description:
Simulados ANAC

Author:
Tom
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/09/2018

Category:
Others

Number of questions: 100
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O MOVIMENTO DO HELICÓPTERO EM TORNO DE SEU EIXO VERTICAL É PROPORCIONADO PELO A) MANCHE. B) PEDAL. C) COLETIVO. D) CÍCLICO.
AS INSTRUÇÕES PARA A MANUTENÇÃO DE REPAROS ESTRUTURAIS DAS AERONAVES SÃO DELINEADAS PELO A) PROPRIETÁRIO. B) SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO. C) FABRICANTE. D) OPERADOR.
OS SELOS DE BORRACHA NATURAL SÃO USADOS EM SISTEMA QUE UTILIZAM FLUIDO HIDRÁULICO À BASE DE A) MINERAL. B) ÉSTER FOSFATO. C) SKYDROL. D) VEGETAL.
NOS SISTEMAS DE PRESSURIZAÇÃO E CONDICIONAMENTO DE AR DAS AERONAVES, A DIFERENÇA ENTRE A PRESSÃO DA CABINE E A PRESSÃO ATMOSFÉRICA, É DENOMINADA PRESSÃO A) AMBIENTE. B) DIFERENCIAL. C) BAROMÉTRICA PADRÃO. D) RELATIVA.
AS CORES DAS LUZES DAS PONTAS DAS SEMIASAS ESQUERDA E DIREITA SÃO, RESPECTIVAMENTE, A) VERMELHA E VERDE. B) AZUL E VERDE. C) VERDE E ÂMBAR. D) AZUL E VERMELHA.
O DISPOSITIVO DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE PERMITIR A BOMBA GIRAR SEM RESISTÊNCIA, NOS MOMENTOS EM QUE A PRESSÃO NO SISTEMA ESTÁ NA FAIXA NORMAL DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE A) MEDIDOR DE PRESSÃO. B) CILINDRO ATUADOR. C) REGULADOR DE PRESSÃO. D) VÁLVULA UNIDIRECIONAL.
NA SANGRIA DOS FREIOS, POR GRAVIDADE, O FLUIDO CONTENDO AR É FORÇADO A SAIR DO SISTEMA, ATRAVÉS DA VÁLVULA DE SANGRIA, PELA OPERAÇÃO DO(A) A) BOMBA HIDRÁULICA. B) VÁLVULA RESTRITORA. C) ACUMULADOR. D) PEDAL.
A LOCALIZAÇÃO IDEAL PARA PNEUS DE AERONAVES A SEREM ESTOCADOS DEVE SER EM UM AMBIENTE A) FRESCO, SECO, COM ILUMINAÇÃO DIRETA DO SOL E ACESSO A CORRENTE DE AR. B) LIMPO, SECO E COM ILUMINAÇÃO DIRETA DO SOL. C) FRESCO, SECO, TOTALMENTE ESCURO E LIMPO CONSTANTEMENTE COM PANO LIMPO E ÓLEO, PARA SE EVITAR O RESSECAMENTO. D) FRIO, SECO E RAZOAVELMENTE ESCURO, LIVRE DE CORRENTES DE AR E DE SUJEIRA.
NO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, A VÁLVULA QUE IMPEDE QUE A PRESSÃO DA CABINE ULTRAPASSE UMA PRESSÃO DIFERENCIAL PRÉ-DETERMINADA, ACIMA DA PRESSÃO AMBIENTE, É DENOMINADA VÁLVULA A) DE ALÍVIO DE PRESSÃO NEGATIVA. B) SOLENÓIDE. C) DE CONTROLE DE TEMPERATURA. D) DE ALÍVIO DE PRESSÃO POSITIVA.
NOS INSTRUMENTOS ONDE OS LIMITES DE OPERAÇÃO SÃO PINTADOS NO VIDRO DO MOSTRADOR, UMA MARCA DE REFERÊNCIA BRANCA É PINTADA ENTRE O VIDRO E A CAIXA DO INSTRUMENTO, COM A FINALIDADE DE INDICAR A) LIMITES ONDE A OPERAÇÃO É PERMITIDA SOB CERTAS CONDIÇÕES. B) ALCANCES MÁXIMO E MÍNIMO. C) O MOVIMENTO DO VIDRO, EVITANDO-SE O ERRO DE LEITURA. D) CALIBRAGEM DO INSTRUMENTO.
A VÁLVULA UNIDIRECIONAL EM LINHA DO TIPO ORIFÍCIO POSSUI GERALMENTE GRAVADA EM SEU CORPO A) DUAS SETAS APONTANDO A DIREÇÃO DO FLUXO RESTRITO E IRRESTRITO. B) A INSCRIÇÃO "ENTRADA" DO FLUXO. C) UMA SETA APONTANDO A DIREÇÃO DE SAÍDA DO FLUXO RESTRITO. D) A INSCRIÇÃO "ENTRADA" E "SAÍDA" DO FLUXO.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO, O QUAL EVITA QUE A ALTITUDE DA CABINE SEJA MAIOR QUE A ALTITUDE DO AVIÃO É O(A) A) VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO POSITIVA. B) VÁLVULA DE ALÍVIO DE PRESSÃO NEGATIVA. C) VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO. D) CONTROLE DE RAZÃO DE DESCIDA DA CABINE.
O DESLOCAMENTO DE 15 GRAUS DE UMA CHAVE COLAR É POSSÍVEL QUANDO ESTA POSSUI A) 12 PONTOS. B) 18 PONTOS. C) 4 PONTOS. D) 6 PONTOS.
O TIPO DE PUNÇÃO UTILIZADO PARA FAZER MARCAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O INÍCIO DE UMA FURAÇÃO, DENOMINA-SE A) CENTRO. B) PONTA. C) VASADOR. D) EXTRATOR.
A PARTE DE UMA BROCA QUE FIXA-SE AO MANDRIL DE UMA MÁQUINA DE FURAR É O(A) A) CORPO. B) ESPIGA. C) HASTE. D) PUNHO.
O GERADOR USADO PARA PRODUZIR CORRENTE ALTERNADA É CHAMADO DE A) RETIFICADOR. B) ALTERNADOR. C) INVERSOR. D) DÍNAMO.
A PROPRIEDADE DE UM CONDUTOR DE ELETRICIDADE, QUE LIMITA OU RESTRINGE O FLUXO DE CORRENTE ELÉTRICA, DENOMINA-SE A) FLUXO DE CORRENTE. B) RESISTÊNCIA. C) FORÇA ELETROMOTRIZ. D) POTÊNCIA.
O TIPO DE MANGUEIRA PROJETADA PARA SATISFAZER AS CONDIÇÕES DE ALTAS TEMPERATURAS E PRESSÕES, POSSUINDO GRANDE RESISTÊNCIA DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE MANGUEIRA DE A) BUTYL. B) BORRACHA. C) TEFLON. D) PLÁSTICO.
O ENROLAMENTO DE UM AUTOTRANSFORMADOR FUNCIONA COMO A) PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO. B) DOIS ENROLAMENTOS ISOLADOS. C) SECUNDÁRIO, APENAS. D) PRIMÁRIO, APENAS.
AS ASAS ENFLECHADAS AJUDAM NA ESTABILIDADE A) LONGITUDINAL. B) TRANSVERSAL. C) LATERAL. D) DIRECIONAL.
O DISPOSITIVO QUE ENVOLVE O CABO DE COMANDO, INSTALADO NA CAVERNA DE PRESSÃO, EVITANDO A PERDA DE PRESSÃO E SEM IMPEDIR O MOVIMENTO DO CABO, É O A) TUBO DE TORQUE. B) SELO DE PRESSÃO. C) CONDUÍTE. D) TAMBOR DE CABO.
UM MÉTODO DE SE DETERMINAR O REBITE A SER USADO É MULTIPLICAR A ESPESSURA DO REVESTIMENTO, POR A) SEIS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ABAIXO DO VALOR ENCONTRADO. B) TRÊS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ABAIXO DO VALOR ENCONTRADO. C) SEIS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ACIMA DO VALOR ENCONTRADO. D) TRÊS, E UTILIZAR O REBITE DE DIÂMETRO LOGO ACIMA DO VALOR ENCONTRADO.
NO SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO DO TIPO INTERRUPTOR TÉRMICO, OS INTERRUPTORES SÃO CONECTADOS COM AS LUZES INDICADORAS, A) ATRAVÉS DE UMA BOBINA. B) EM SÉRIE. C) EM PARALELO. D) ATRAVÉS DE UM CONDENSADOR.
O DISPOSITIVO UTILIZADO PARA LIMITAR O CURSO DE MOVIMENTO DAS SUPERFÍCIES DE COMANDO DENOMINA-SE A) PRENDEDOR ESPECIAL. B) SERVO MECÂNICO. C) BATENTE. D) AMORTECEDOR.
AS MANGUEIRAS FLEXÍVEIS SÃO MEDIDAS PELO(A) A) COMPRIMENTO TOTAL. B) DIÂMETRO INTERNO. C) DIÂMETRO EXTERNO. D) ESPESSURA DA PAREDE DO TUBO.
QUANTO À MANUTENÇÃO DOS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADOS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS DE AERONAVES, DEVE-SE OBSERVAR A) O MANUSEIO QUANTO A ARRANHÕES E ÀS ALTAS TEMPERATURAS. B) AS BAIXAS TEMPERATURAS E NUNCA MOLHAR A SUPERFÍCIE. C) QUE SE ESFREGUE O PLÁSTICO ANTES DO VOO, PARA QUE SEJA CRIADA UMA CARGA ELETROSTÁTICA. D) A PERFEITA LIMPEZA DA SUPERFÍCIE COM GASOLINA E CAMURÇA.
A FUSELAGEM CUJA ESTRUTURA É FORMADA POR CAVERNAS E REVESTIMENTO, DENOMINA-SE A) MONOCOQUE. B) CANTILEVER. C) SEMI-MONOCOQUE. D) SEMI-CANTILEVER.
AO SE UTILIZAR UMA BOMBA DE AR LUBRIFICADA PELO ÓLEO DO MOTOR, EM UM SISTEMA PNEUMÁTICO DE DEGELO, O COMPONENTE QUE SE DEVE TER NO SISTEMA É O(A) A) SEPARADOR DE ÓLEO. B) DETECTOR MAGNÉTICO. C) BOMBA DE DEGELO. D) ACUMULADOR DE PRESSÃO.
O TIPO DE TECIDO PARA ENTELAGEM QUE "NÃO" É AFETADO POR UMIDADE, MOFO, QUÍMICAS OU ÁCIDOS, É COMPOSTO DE A) LINHO ACETINADO. B) ALGODÃO MERCERIZADO. C) DRACON. D) FIBRA DE VIDRO.
O MOVIMENTO EM TORNO DO EIXO LATERAL DE UM HELICÓPTERO É FEITO ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DO(A) A) COLETIVO. B) PEDAL. C) MANETE. D) CÍCLICO.
NA PINTURA DE UMA AERONAVE, ANTES DA TINTA SER USADA DEVE-SE A) DILUI-LA COM ÁGUA, ATÉ A VISCOSIDADE ADEQUADA À APLICAÇÃO. B) PASSÁ-LA EM FILTRO DE PAPEL, EVITANDO O ENTUPIMENTO DA PISTOLA. C) AGITÁ-LA PARA QUE O PIGMENTO FIQUE EM SUSPENSÃO UNIFORMEMENTE. D) DILUI-LA COM ÁGUA E AGITÁ-LA, EVITANDO A FORMAÇÃO DE PELÍCULA SOBRE A MESMA.
A LINHA IMAGINÁRIA, QUE VAI DO BORDO DE ATAQUE AO BORDO DE FUGA DO AEROFÓLIO, DENOMINA-SE A) CORDA. B) LINHA DATUM. C) TIRANTE. D) PERFIL.
OS TUBOS DE ALUMÍNIO SÃO LARGAMENTE EMPREGADOS EM LINHAS HIDRÁULICAS DE A) EXTREMA PRESSÃO. B) MÉDIA PRESSÃO. C) BAIXA PRESSÃO. D) ALTA PRESSÃO.
A BATERIA DE NÍQUEL-CÁDMIO POSSUI A VANTAGEM DE A) TER LONGO TEMPO DE VIDA E BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO. B) SER LACRADA E "NÃO" NECESSITAR DE ÁGUA C) "NÃO" UTILIZAR ELETRÓLITO CORROSIVO E SER DE GRANDE CONFIABILIDADE D) NUNCA SE DESCARREGAR E TER BOA CAPACIDADE DE PARTIDA.
OS FLUIDOS HIDRÁULICOS DE BASE MINERAL APRESENTAM A COLORAÇÃO A) AZUL. B) AMARELA. C) VERDE. D) VERMELHA.
EM MUITAS AERONAVES, A VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO É MANTIDA COMPLETAMENTE ABERTA, POR UM SWITCH ACIONADO PELO(A) A) POSICIONAMENTO DOS COMANDOS DE VOO, EM NEUTRO. B) HASTE DE COMANDO DO FLAPE. C) TREM DE POUSO. D) FREIO DE ESTACIONAMENTO.
A VÁLVULA QUE PROPORCIONA UM MEIO IMEDIATO E CONVENIENTE DE TROCAR AS DIREÇÕES NAS QUAIS OS FLUIDOS SEGUEM ATRAVÉS DO ATUADOR, REVERTENDO A DIREÇÃO DO MOVIMENTO, É A A) DE CORTE. B) LANÇADEIRA. C) DE DESCONEXÃO RÁPIDA. D) SELETORA.
EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, SENDO A VOLTAGEM DA BATERIA 24 VOLTS E TENDO AS TRÊS RESISTÊNCIAS OS VALORES DE 3,4 E 5 OHMS, A CORRENTE NO CIRCUITO SERÃO DE A) 3,5 AMPERES. B) 2,0 AMPERES. C) 0,5 AMPERES. D) 1,0 AMPERES.
O NÚMERO DE CLASSES BÁSICAS DE CONECTORES ELÉTRICOS "AN" USADOS NA MAIORIA DOS AVIÕES É A) 6. B) 5. C) 4. D) 7.
NA FALHA DO CONTROLE DIFERENCIAL, PARA EVITAR EXCESSIVA PRESSÃO DE CABINE, É INSTALADO UMA VÁLVULA DE A) SEGURANÇA POSITIVA. B) CONTROLE DE FLUXO. C) CONTROLE DE ALTITUDE. D) RAZÃO DE TROCA.
O TRATAMENTO QUÍMICO USADO PARA A PROTEÇÃO DAS LIGAS DE ALUMÍNIO, PARA AUMENTAR SUA RESISTÊNCIA À CORROSÃO E MELHORAR A ADERÊNCIA DA PINTURA, É A A) FOSFATIZAÇÃO. B) GALVANOPLASTIA. C) ALODIAZAÇÃO. D) GALVANIZAÇÃO.
O DOCUMENTO EMITIDO POR UMA AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL DESTINADO A NOTIFICAR OS DONOS DE AERONAVES E OUTROS INTERESSADOS SOBRE CONDIÇÕES INSEGURAS EM UM PRODUTO AERONÁUTICO E ORIENTAR SOBRE AS MEDIDAS QUE DEVERÃO SER TOMADAS PARA QUE ESSES PRODUTOS POSSAM CONTINUAR SENDO OPERADOS É O (A) A) MANUAL DE MANUTENÇÃO. B) DIRETRIZ DE AERONAVEGABILIDADE. C) MANUAL DE REVISÃO. D) BOLETIM DE SERVIÇO.
EM DETERMINADA SITUAÇÕES, A BOMBA PRINCIPAL RECEBE COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PROVENIENTE DA BOMBA A) MANUAL. B) DE RECALQUE. C) DE RETORNO. D) DE PRESSÃO DA CABINE.
A COR QUE IDENTIFICA AS LINHAS DE COMBUSTÍVEL DAS AERONAVES É A A) AMARELA. B) VERMELHA. C) AZUL. D) VERDE.
AS UNIDADES EMPREGADAS PARA MEDIR RESISTÊNCIA, VOLTAGEM E AMPERAGEM SÃO, RESPECTIVAMENTE A) OHM, WATT, AMPÉRE. B) WATT, OHM E VOLT. C) WATT, AMPÉRE E VOLT. D) OHM, VOLT E AMPÉRE.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O COMPONENTE QUE PROVE UM MEIO DE CORTAR O FLUXO DE COMBUSTÍVEL É O(A) A) BOMBA PRINCIPAL. B) VÁLVULA SELETORA. C) CARBURADOR. D) TANQUE.
UMA BATERIA COM 4 CÉLULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM SÉRIE, E OUTRA COM 6 CÉLULAS DE 1,5 VOLT LIGADAS EM PARALELO, TERÃO, RESPECTIVAMENTE, A TENSÃO DE A) 1,5 E 9,0 VOLTS. B) 1,5 E 1,5 VOLTS. C) 6,0 E 9,0 VOLTS. D) 6,0 E 1,5 VOLTS.
EM UM TRANSFORMADOR, PARA QUE A TENSÃO GERADA SEJA MAIOR, O ENROLAMENTO SECUNDÁRIO DEVERÁ A) TER MAIOR NÚMERO DE ESPIRAS QUE O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. B) ESTAR LIGADO EM PARALELO COM O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. C) TER MENOR NÚMERO DE ESPIRAS QUE O ENROLAMENTO PRIMÁRIO. D) ESTAR LIGADO EM SÉRIE COM O ENROLAMENTO PRIMÁRIO.
O ESFORÇO QUE TENDE A ROMPER O ELEMENTO NA DIREÇÃO DA FORÇA ATUANTE É O(A) A) TORÇÃO. B) COMPRESSÃO. C) TRAÇÃO. D) CISALHAMENTO.
NUM CIRCUITO ELÉTRICO COM 2 RESISTÊNCIAS EM PARALELO MEDINDO 3 E 6 OHM, PASSA UMA CORRENTE DE 3 AMPERES. A TENSÃO MÁXIMA QUE O VOLTÍMETRO INDICARÁ SERÁ DE A) 12 V. B) 27 V. C) 6 V. D) 54 V.
NA ESTRUTURA INTERNA DE UMA ASA, A LONGARINA ESTÁ POSICIONADO NO SENTIDO DO(A) A) ENVERGADURA. B) EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. C) CORDA. D) EIXO VERTICAL DA AERONAVE.
OS "SLATS" ESTENDIDOS PRODUZEM, NO AVIÃO A) MAIOR VELOCIDADE. B) MAIOR SUSTENTAÇÃO. C) MENOR POTÊNCIA. D) MENOR ÂNGULO DE ATAQUE.
O PRODUTO UTILIZADO PARA ESTICAR UM TECIDO DE REVESTIMENTO DE AERONAVES E FAZÊ-LO HERMÉTICO E À PROVA D'ÁGUA, É DENOMINADO A) DOPE. B) FIBRA DE VIDRO. C) DACRON. D) ACETONA.
A FINALIDADE DO MARTELETE É A) ENCRAVAR REBITES. B) FURAR A FUSELAGEM PARA A FIXAÇÃO DE REBITES. C) REMOVER REBITES. D) DISTANCIAR, ENTRE SI, OS REBITES FIXADOS NAS ASAS.
ANTES DE SE RECOLHER UMA AERONAVE AO HANGAR, É RECOMENTADO QUE OS TANQUES DE COMBUSTÍVEL SEJAM REABASTECIDOS, A FIM DE EVITAR O(A) A) FORMAÇÃO DE VAPORES EXPLOSIVOS. B) AUMENTO DE PRESSÃO INTERNA. C) EVAPORAÇÃO DE COMBUSTÍVEL. D) EXPANSÃO TÉRMICA DE COMBUSTÍVEL.
O DIÂMETRO DO REBITE, COMO REGRA GERAL, NÃO DEVE SER MAIOR DO QUE A) TRÊS VEZES A ESPESSURA DA CHAPA MAIS GROSSA. B) QUATRO VEZES A ESPESSURA DA CHAPA MAIS FINA. C) TRÊS VEZES A ESPESSURA DA CHAPA MAIS FINA. D) QUATRO VEZES A ESPESSURA DA CHAPA MAIS GROSSA.
UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, O ESTABILIZADOR HORIZONTAL LOCALIZA-SE NA SEÇÃO A )DIANTEIRA. B) CENTRAL. C) TRASEIRA. D) TRANSVERSAL.
O MÉTODO DE CORREÇÃO DE VIBRAÇÕES EXISTENTES NOS ROTORES DE UM HELICÓPTERO É ENCONTRADO NO A) CATÁLOGO ILUSTRADO DE PEÇAS. B) MANUAL DE MANUTENÇÃO. C) MANUAL DE VÔO. D) MANUAL DE REPARO ESTRUTURAL.
EM UM EQUIPAMENTO PARA SOLDAGEM E OXIACETILENO, ONDE HÁ A UNIDADE MISTURADORA DO OXIGÊNIO E DO ACETILENO NA PROPORÇÃO IDEAL PARA A SOLDAGEM, DENOMINA-SE A) CILINDRO DE OXIGÊNIO. B) REGULADOR E PRESSÃO. C) MAÇARICO. D) CILINDRO DE ACETILENO.
A CORROSÃO, NO INTERIOR DOS FIOS DOS CABOS DE COMANDO DE VOO, É CONSIDERADA COMO FALHA, DEVENDO O CABO SER A) LIMPO COM ESCOVAS DE FIOS METÁLICOS. B) SUBSTITUÍDO. C) LIMPO COM ESCOVAS DE FIBRA E LUBRIFICADO. D) SUBSTITUÍDO PARCIALMENTE E LIMPO COM SOLVENTES.
OS COMPONENTES DA ESTRUTURA DO TIPO SEMI-MONOCOQUE, QUE SUPORTAM AS CARGAS PRIMÁRIAS DE FLEXÃO EM VOO, SÃO AS A)NERVURAS. B) CAVERNAS. C) LONGARINAS. D) TRELIÇAS.
O ESTRESSE QUE RESISTE À FORÇA DE ESMAGAMENTO É CHAMADO DE A) TENSÃO. B) COMPRESSÃO. C) TORÇÃO. D) CISALHAMENTO.
DURANTE O REABASTECIMENTO DA AERONAVE, É CORRETO AFIRMAR QUE A) A AERONAVE E O CAMINHÃO DEVERÃO ESTAR CORRETAMENTE ATERRADOS, PARA EVITAR CENTELHAS DE ELETRICIDADE ESTÁTICA. B) É PERMITIDO FUMAR NA AERONAVE OU AO SEU REDOR. C) O CAMINHÃO TANQUE DEVERÁ SER ESTACIONADO, O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA AERONAVE D) NO REABASTECIMENTO POR GRAVIDADE, NÃO HÁ NECESSIDADE DE EXTINTOR DE CO2, PRÓXIMO A AERONAVE.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO, DENOMINA-SE A) BOMBA PRINCIPAL. B) VÁLVULA SELETORA. C) CARBURADOR. D) TANQUE.
SOBRE O COMBUSTÍVEL DE OCTANAGEM 115/145, É CORRETO AFIRMAR QUE POSSUI O GRAU A) 115 PARA A MISTURA RICA E 145 PARA A MISTURA POBRE. B) 115 E O GRAU 145 PARA A MISTURA RICA. C) 115 E O GRAU 145 PARA A MISTURA POBRE. D) 115 PARA A MISTURA POBRE E 145 PARA A MISTURA RICA.
O RESULTADO DA MULTIPLICAÇÃO DE UM PESO PELO BRAÇO, DENOMINA-SE A) PLANO DE REFERENCIAL. B) DIÂMETRO. C) CENTRO DE GRAVIDADE. D) MOMENTO.
A QUALIDADE ANTIDETONANTE DO COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO É DESIGNADA POR GRAUS. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE INDICA O SIGNIFICADO DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO NÚMERO NO COMBUSTÍVEL DE GRAU 100/130. A) 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE POTÊNCIA EFETIVA. B) O GRAU 100 PARA A MISTURA POBRE, E O GRAU 130 PARA A MISTURA RICA. C) O GRAU 100 PARA A MISTURA RICA, E O GRAU 130 PARA A MISTURA POBRE. D) 100% DE GRAU DE PUREZA, E 130% DE HEPTANA NORMAL.
A TUBULAÇÃO DA LINHA DE COMBUSTÍVEL É IDENTIFICADA POR UMA FAIXA DE COR A) VERDE. B) AZUL E AMARELA. C) BRANCA. D) VERMELHA.
QUANDO EM AERONAVES FOR UTILIZADO COMBUSTÍVEL ESTOCADO EM TAMBORES OU LATÕES, DEVE-SE TER O CUIDADO DE A) EFETUAR O PERFEITO ATERRAMENTO E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES. B) CHECAR A OCTANAGEM E COLOCÁ-LO DIRETAMENTE NOS TANQUES. C) PASSÁ-LO EM UM FUNIL DE PLÁSTICO. D) PASSÁ-LO EM UM FUNIL-COADOR.
A FINALIDADE SECUNDÁRIA DO CONTROLE DO PESO E BALANCEAMENTO DAS AERONAVES, É A) O BALANCEAMENTO. B) A EFICIÊNCIA DURANTE O VOO. C) O PESO. D) A SEGURANÇA.
DENTRE OS MATERIAIS ABAIXO, AQUELE QUE É USADO NA AVIAÇÃO COMO ISOLANTE TÉRMICO, POR SER MAIS RESISTENTE A ALTA TEMPERATURA, É O(A) A) PLÁSTICO. B) COBRE. C) AMIANTO. D) BORRACHA.
QUAL DAS PUNÇÕES ABAIXO É UTILIZADA PARA FAZER MARCAS DE REFERÊNCIA NO METAL A) ALINHAMENTO. B) VASADOR. C) TOCA-PINO. D) BICO.
QUANTO A INSTALAÇÃO DA FIAÇÃO ELÉTRICA, É CORRETO AFIRMAR QUE A) UM FIO COM ISOLAMENTO DE BAIXA TEMPERATURA PODE SUBSTITUIR OUTRO, QUE TENHA ISOLAMENTO PARA ALTA TEMPERATURA. B) NA INSTALAÇÃO PARALELA, EM PONTOS PRÓXIMOS DAS TUBULAÇÕES DE COMBUSTÍVEL, A FIAÇÃO DEVE FICAR ABAIXO DAS CITADAS TUBULAÇÕES. C) OS FIOS PARALELOS, EM QUALQUER HIPÓTESE, NÃO PODEM SER TRANÇADOS. D) O FIO NUNCA DEVE PASSAR POR BAIXO DA BATERIA DO AVIÃO.
AS PLACAS POSITIVAS DAS BATERIAS DE NÍQUEL-CÁDMIO SÃO FEITAS DE UMA CHAPA POROSA, SOBRE A QUAL É DEPOSITADO A) HIDRÓXIDO DE CÁDMIO. B) PERÓXIDO DE CHUMBO. C) HIDRÓXIDO DE NÍQUEL. D) SULFATO DE CHUMBO.
O TIPO DE FUSELAGEM QUE CONSISTE DE UMA ARMAÇÃO RÍGIDA, FEITA DE VIGAS, MONTANTES E COBERTURA DE TELA, DENOMINA-SE A) TRELIÇA. B) SEMI-MONOCOQUE. C) REBITAGEM. D) MONOCOQUE.
NO TESTE DE TENSÃO DE UM TECIDO NÃO DOPADO A DETERIORAÇÃO MÁXIMA PERMISSÍVEL PARA QUE O TECIDO SEJA CONSIDERÁVEL AERONAVEGÁVEL É DE A) 30%. B) 15%. C) 50%. D) 10%.
O MOVIMENTO DO AVIÃO EM TORNO DO SEU EIXO LONGITUDINAL É REALIZADO PELA AÇÃO DOS A) FLAPS. B) PROFUNDORES. C) AILERONS. D) FREIOS.
NA SOLDAGEM DE TUNGSTÊNIO A GÁS INERTE, O ARGÔNIO É MAIS USADO QUE O HÉLIO, PELO FATO DE A) NECESSITAR DE BAIXO FLUXO DE CORRENTE ELÉTRICA. B) GERAR MAIOR ARCO VOLTAICO E RESISTIR A ALTAS TEMPERATURAS. C) PROVER UMA MELHOR PROTEÇÃO E TER BAIXO CUSTO. D) EVITAR ACÚMULO DE CARBONO NO METAL SOLDADO.
O MATERIAL UTILIZADO PARA A PROTEÇÃO DO BORDO DE ATAQUE DAS PÁS DO ROTOR PRINCIPAL É O A) ALUMÍNIO. B) AÇO INOXIDÁVEL. C) POLIETILENO. D) POLIUZETANO.
A QUEDA DE VOLTAGEM DOS CABOS PRINCIPAIS DA FONTE DE GERAÇÃO OU DA BATERIA PARA A BARRA NÃO DEVE EXCEDER, DA VOLTAGEM REGULADA, DE A) 6%. B) 4%. C) 2%. D) 8%.
A UNIDADE SENSÍVEL DE UM INDICADOR DE RAZÃO DE SUBIDA, DENOMINA-SE A) DIAFRAGMA. B) TUBO DE VENTURI. C) GIROSCÓPIO. D) TUBO DE BOURDON.
A RAZÃO ENTRE AS PRESSÕES DE AR INTERNA E EXTERNA SOBRE O REVESTIMENTO DA FUSELAGEM É A PRESSÃO A) DIFERENCIAL. B) RELATIVA. C) BAROMÉTRICA. D) DE CABINE.
PARA SE PERMITIR UM FLUXO LIVRE EM UM SENTIDO E IMPEDI-LO EM OUTRO, A VÁLVULA A SER UTILIZADA É A A) DE DRENO. B) BY-PASS. C) LANÇADEIRA. D) UNIDIRECIONAL.
OS DISPOSITIVOS FIXADOS NO CILINDRO DO AMORTECEDOR E AO PISTÃO, COM A FINALIDADE DE MANTER O CORRETO ALINHAMENTO DA RODA, DENOMINA-SE A) BRAÇOS DE TORQUE. B) GARFOS. C) MONTANTES DE ARRASTO. D) PINOS MEDIDORES.
A COLORAÇÃO DO FLUÍDO HIDRÁULICO DE BASE MINERAL É A) VERMELHA. B) AZUL. C) VERDE. D) AMARELA.
EM UM ACUMULADOR DO TIPO DIAFRAGMA, AO SE AFROUXAR A VÁLVULA DE AR E SER CONSTATADA A PRESENÇA DE ÓLEO, FICA EVIDENCIADO QUE EXISTE A) LIGAÇÃO INVERTIDA DO ACUMULADOR AO SISTEMA. B) EXCESSO DE ÓLEO. C) DIAFRAGMA COM VAZAMENTO. D) VÁLVULA COM VAZAMENTO.
NO SISTEMA DE CICLO DE AR, A VÁLVULA DE DESVIO DO TROCADOR DE CALOR PRIMÁRIO ESTÁ LOCALIZADA NA SAÍDA DO TROCADOR, NO DUTO DE A) BAIXA PRESSÃO. B) ALTA PRESSÃO. C) SUPRIMENTO DE AR DA UNIDADE DE REFRIGERAÇÃO. D) DESCARGA DA TURBINA DE PRESFRIAMENTO.
AS CHAVES DE FENDA EM "Z" SÃO CONSTRUÍDAS COM AMBAS AS PONTAS DOBRADAS EM RELAÇÃO A HASTE FORMANDO, EM GRAUS, UM ÂNGULO DE A)120. B) 90. C)15. D) 60.
UMA CONEXÃO FLANGEADA CONSISTE DE A) LUVA E ARRUELA. B) BRAÇADEIRA E ARRUELA. C) PORCA E LUVA. D) PORCA E BRAÇADEIRA.
NO LIQUIDÔMETRO, QUANDO O PONTEIRO ESTÁ INDICANDO A LETRA F, SIGNIFICA QUE O TANQUE ESTÁ A) PELA METADE. B) CHEIO. C) VAZIO. D) NA RESERVA.
EM UMA CHAVE COMBINADA, SE A EXTREMIDADE COLAR MEDIR 3/4 DA POLEGADA, A OUTRA EXTREMIDADE MEDIRÁ, EM POLEGADAS A) 7/8. B) 11/16. C) 3/4. D) 5/8.
O MICROORGANISMO QUE SE DESENVOLVE NAS INTERFACES ENTRE A ÁGUA E O COMBUSTÍVEL É DO TIPO A) GERME. B) FUNGO. C) BACTÉRIA. D) VÍRUS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" PRODUZ ELETRICIDADE ESTÁTICA DENOMINA-SE A) FRICÇÃO. B) INDUÇÃO. C) CONTATO. D) REPULSÃO.
A CHAVE DE FENDA PODE SER CLASSIFICADA PELO A) FORMATO E MATERIAL DE FABRICAÇÃO. B) PODER DE TORÇÃO E COMPRIMENTO DA HASTE. C) COMPRIMENTO DO CABO, TIPO E FORMATO DA PONTA. D) FORMATO, TIPO E COMPRIMENTO DA HASTE.
OS TERMINAIS DE UM ESTICADOR, UTILIZADO PARA TENSIONAR CABOS DE COMANDO, POSSUEM ROSCAS A) DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO USUÁRIO. B) APENAS ESQUERDA. C) APENAS DIREITA. D) ESQUERDA E DIREITA.
O LIQUIDÔMETRO DE LEITURA DIRETA EMPREGA, COMO ELEMENTO SENSÍVEL, UM(A) A) CAPACITOR. B) DIAFRAGMA. C) TERMOPAR. D) BÓIA.
OS PARAFUSOS CLEVIS A) SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS LOCKBOLT. B) PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE CISALHAMENTO. C) SÃO INTERCAMBIÁVEIS COM OS PARAFUSOS JOBOLT. D) PODEM SER USADOS ONDE HOUVER CARGAS DE TENSÃO.
EM UM GERADOR, AS ESCOVAS FICAM SOBREPOSTAS NO(A) A) SUPERFÍCIE DO COLETOR. B) NÚCLEO DA BOBINA. C) CARCAÇA PRINCIPAL. D) EXTREMIDADE DO EIXO.
PARA QUE UMA AERONAVE SEJA REBOCADA COM SEGURANÇA É NECESSÁRIO QUE A) UMA PESSOA QUALIFICADA ESTEJA NA CABINE PARA OPERAR OS FREIOS CASO SEJA NECESSÁRIO. B) A VELOCIDADE DE REBOQUE SEJA A MAIOR POSSÍVEL. C) APENAS UMA PESSOA PERMANEÇA ENTRE A RODA DO NARIZ E O TRATOR. D) HAJA OBSERVADORES EM CADA PONTA DA ASA E, OPCIONALMENTE, PODERÁ HAVER UMA PESSOA NA CABINE.
A SUPERFÍCIE SECUNDÁRIA DE CONTROLE DE VOO, QUE ATUA NO EIXO VERTICAL, DENOMINA-SE A) COMPENSADOR. B) PROFUNDOR. C) LEME D) FLAP.
Report abuse Consent Terms of use