Meu Estudo 7

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Meu Estudo 7

Description:
Estudo ANAC

Author:
Tom
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/01/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
EM UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, A CAIXA DE 45º, QUANDO EXISTIR, ESTARÁ LOCALIZADA NA SEÇÃO A) INTERMEDIÁRIA. B) DIANTEIRA. C) CENTRAL. D) TRASEIRA.
PARA VERIFICAR CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO, DEVE-SE A) FAZER CHECK EM SOLO. B) TOMAR AMOSTRAS DO FLUIDO. C) FAZER APENAS INSPEÇÃO VISUAL. D) FAZER CHECK EM VOO.
NO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, O TRANSCEPTOR COMPORTA, SIMULTANEAMENTE, O A) RECEPTOR E TRANSMISSOR. B) CONVERSOR E TRANSMISSOR. C) CONVERSOR E RECEPTOR. D) RECEPTOR E RETIFICADOR.
O INSTRUMENTO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO DA "SOMA" DO COMBUSTÍVEL REMANESCENTE NOS TANQUES DENOMINA-SE A) POTENCIÔMETRO. B) MANÔMETRO. C) FLUXÔMETRO. D) TOTALIZADOR.
O MECANISMO DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, QUE TEM POR FINALIDADE ALERTAR QUE DEVE SER SELECIONADO OUTRO TANQUE DE COMBUSTÍVEL PARA ALIMENTAR O MOTOR, É A A) VÁLVULA DE CORTE, NA PAREDE DE FOGO DO MOTOR. B) BOMBA PRINCIPAL DO MOTOR. C) VÁLVULA DE ALÍVIO. D) LUZ DE AVISO DE BAIXA PRESSÃO.
DE ACORDO COM A LEI DE OHM, QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO APLICADA A UM CIRCUITO E A RESISTÊNCIA NÃO VARIA, A A) CORRENTE AUMENTA. B) RESISTÊNCIA DIMINUI. C) RESISTÊNCIA CRESCE. D) TENSÃO VOLTA AO NORMAL.
O NÚMERO DE VEZES NO QUAL CADA CICLO OCORRE NUM INTERVALO DE TEMPO É CHAMADO DE A) FREQUÊNCIA. B) REATÂNCIA. C) POTÊNCIA. D) INDUTÂNCIA.
A UNIDADE DE MEDIDA QUE EXPRESSA A INDUTÂNCIA É O A) HERT. B) HENRY. C) OHM. D) CICLO.
OS PLÁSTICOS TRANSPARENTES USADAS EM PÁRA-BRISAS E JANELAS DE AERONAVES, EM RELAÇÃO AO VIDRO, TÊM, ENTRE OUTRAS, A VANTAGENS DE A) NÃO SE QUEBRAREM FACILMENTE DEVIDO À VIBRAÇÃO. B) QUEBRAREM-SE EM PEQUENOS PEDAÇOS DE BORDAS ROMBUDAS. C) NÃO SE TORNAREM ELETROSTÁTICOS QUANDO POLIDOS, APESAR DE SEREM BONS CONDUTORES. D) POSSUÍREM ELEVADA DUREZA SUPERFICIAL, SENDO DIFICILMENTE ARRANHÁVEIS.
EXISTEM CONFIGURAÇÕES DE HELICÓPTEROS QUE PERMITEM RECOLHER UMA CARGA, DO SOLO PARA DENTRO DA AERONAVE, SEM NECESSIDADE DE POUSO, ATRAVÉS DO A) EIXO CARDAN. B)GANCHO. C)BRAÇO DE TORQUE. D) GUINCHO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELES QUE FUNCIONAM SOMENTE COM A PRESSÃO ESTÁTICA PITOT-ESTÁTICO, DENOMINA-SE A) VELOCÍMETRO E MAQUÍMETRO. B) CLIMB E VELOCÍMETRO. C) ALTÍMETRO E CLIMB. D) ALTÍMETRO E INDICADOR DE CURVA E DERRAPAGEM.
EM UM SISTEMA ONDE O PITOT E A FONTE DE PRESSÃO ESTÁTICA ESTÃO SITUADOS EM POSIÇÕES DIFERENTES DA AERONAVE, CASO O TUBO DE PITOT SEJA BLOQUEADO EM VOO, O INSTRUMENTO QUE NÃO TERÁ INDICAÇÃO É O A) VELOCÍMETRO. B) RAZÃO DE SUBIDA. C) ALTÍMETRO. D) HORIZONTE ARTIFICIAL.
NO CASO DO EIXO DA BOMBA DO SISTEMA HIDRÁULICO EMPERRAR, DE FORMA QUE ESTA NÃO FUNCIONE CORRETAMENTE, A) A PRESSÃO TORNAR-SE-Á INSUFICIENTE. B) A PRESSÃO TORNAR-SE-Á EXCESSIVA. C) OCORRERÁ O CISALHAMENTO DO EIXO. D) A BOMBA FUNCIONARÁ SEM ÓLEO LUBRIFICANTE E AQUECERÁ.
EM UM SISTEMA ELÉTRICO, O PRIMEIRO FATOR QUE AFETA A SELEÇÃO DA BITOLA DO FIO É O(A) A) TEMPERATURA DE OPERAÇÃO. B) PERDA DE ENERGIA. C) QUEDA DE VOLTAGEM. D) CAPACIDADE DE CONDUZIR CORRENTE.
AS PARTES FIXAS DE UM MICRÔMETRO SÃO O A) CURSOR, A CATRACA E O IMPULSOR. B) ARCO, A BAINHA E O ENCOSTO. C) TAMBOR E A HASTE. D) ESCAREADOR E O FIXADOR.
NO ESTUDO DA ELETRICIDADE, A LEI QUE DELINEIA O RELACIONAMENTO ENTRE VOLTAGEM, CORRENTE E RESISTÊNCIA EM UM CIRCUITO ELÉTRICO, DENOMINA-SE A) ELÉTRICA. B) OHM. C) VOLTÁICA. D) FARADAY.
O DISPOSITIVO QUE CONTROLA A CORRENTE DO CAMPO DE UM GERADOR, DETERMINANDO SUA VOLTAGEM DE SAÍDA, DENOMINA-SE A) RELÉ DE CORRENTE REVERSA. B) REGULADOR DE VOLTAGEM. C) RETIFICADOR. D) RELÉ DE PARTIDA.
A TUBULAÇÃO FLEXÍVEL É USADA NOS COMPONENTES DA AERONAVE ONDE A TUBULAÇÃO ESTEJA SUJEITA À A) VIBRAÇÃO. B) BAIXA PRESSÃO. C) ALTA TEMPERATURA. D) CORROSÃO.
NA REGRA-DA-MÃO ESQUERDA PARA GERADORES, O DEDO INDICADOR É APONTADO NA DIREÇÃO A) DO MOVIMENTO DO CONDUTOR, ATRAVÉS DO CAMPO. B) DA FORÇA ELETROMOTRIZ INDUZIDA. C) DAS ESCOVAS. D) DAS LINHAS DE FORÇA MAGNÉTICA.
A TENSÃO DO CABO DE COMANDO DEVE SER AJUSTADA EM FUNÇÃO DOS FATORES A) PESO E DIÂMETRO DO CABO. B) DIÂMETRO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA. C) PESO DO CABO E TIPO DE AERONAVE. D) ESFORÇO DO CABO E VARIAÇÃO DA TEMPERATURA.
NO SISTEMA DE FREIO INDEPENDENTE, O PISTÃO DO CILINDRO-MESTRE RETORNA PARA A POSIÇÃO DE REPOUSO, SOB AÇÃO DO(A) A) ESTATOR. B) ROTOR. C) MOLA. D) PRESSÃO DE ÓLEO.
A VISCOSIDADE DE UM FLUIDO HIDRÁULICO A) DIMINUI COM A DIMINUIÇÃO DE TEMPERATURA. B) NÃO SE ALTERA COM O AUMENTO DA TEMPERATURA. C) AUMENTA COM A DIMINUIÇÃO DE TEMPERATURA. D) AUMENTA COM O AUMENTO DE TEMPERATURA.
AS ARRUELAS-FRENO DEVEM SER USADAS A) ONDE ESTIVEREM SUJEITAS À CONDIÇÕES DE CORROSÃO, PARA PREVENI-LA. B) QUANDO O PARAFUSO NO QUAL ESTEJAM INSTALADAS ESTIVER SUJEITO A REMOÇÕES CONSTANTES. C) COM PRENDEDORES EM ESTRUTURAS PRIMÁRIAS. D) PARA EVITAR O AFROUXAMENTO DA PORCA DEVIDO À VIBRAÇÃO.
O ARCO DE VELOCIDADE, A CATRACA E A EXTENSÃO SÃO FERRAMENTAS QUE PODEM SER USADAS EM CONJUNTO COM UMA CHAVE DO TIPO A) COLAR. B) DE BOCA. C) SOQUETE. D) COMBINADA.
AS PARTES MÓVEIS DE UM MICRÔMETRO SÃO A) ARCO E BAINHA. B) TAMBOR E HASTE. C) CURSOR E IMPULSOR. D) VERNIER E ENCOSTO.
A VISCOSIDADE DE UM FLUÍDO HIDRÁULICO ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM A SUA A) MASSA. B) PRESSÃO. C) VOLATILIDADE. D) TEMPERATURA.
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL SOB CERTA PRESSÃO, PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR, É FINALIDADE DO(A) A) FCU. B) SISTEMA DE COMBUSTÍVEL. C) CARBURADOR. D) VÁLVULA SELETORA.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE É USADA PARA CORTAR ARAME DE FRENO É O A) ALICATE DE CORTE DIAGONAL. B) ALICATE DE PONTA FINA. C) ALICATE DE BICO REDONDO. D) ALICATE DE BICO CHATO.
PARA REDUZIR O PESO DA AERONAVE AO SEU PESO MÁXIMO DE POUSO ESPECIFICADO, ALGUNS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL POSSUEM UMA VÁLVULA DE A) ESCAPAMENTO. B) ALIJAMENTO. C) CORTE. D) SELETORA.
O PRODUTO UTILIZADO PARA ESTICAR UM TECIDO DE REVESTIMENTO DE AERONAVE E FAZÊ-LO HERMÉTICO E A PROVA D'ÁGUA É O(A) A) ACETONA. B) DOPE. C )DRACON. D) FIBRA DE VIDRO.
O PROCESSO DE AMACIAMENTO DE UM TECIDO, ATRAVÉS DE TRATAMENTO TÉRMICO É CHAMADO DE A) MERCERIZAR. B) URDIMENTAR. C) ENGOMAR. D) ACETINAR.
SE UM RESISTOR DE 100 OHMS E UM DE 20 OHMS FOREM LIGADOS EM PARALELO AOS TERMINAIS DE UMA BATERIA DE 6V, A CORRENTE QUE PASSA PELO RESISTOR DE 20 OHMS, EM RELAÇÃO AO RESISTOR DE 100 OHMS, SERÁ A) 2 VEZES MAIOR. B) 5 VEZES MENOR. C) 5 VEZES MAIOR. D) IGUAL.
O TAMANHO DO ALICATE É DETERMINADO PELO SEU COMPRIMENTO A) DO BICO. B) DO CABO. C) NO MORDENTE. D) TOTAL.
A GASOLINA QUE TEM ÍNDICE DE OCTANAGEM IGUAL A 115/145 TERÁ A COR A) AZUL. B) PÚRPURA. C) VERDE. D) AMARELA.
A FERRAMENTA USADA PARA ABRIR ROSCAS INTERNAS É CHAMADA DE A) COSSINETE. B) MACHO. C) PUNÇÃO. D) ESCAREADOR.
NO CONTEXTO DA TEORIA DO PESO E BALANCEAMENTO, A DISTÂNCIA ENTRE O FULCRO (PONTO DE APOIO) E QUALQUER OBJETO É DENOMINADO (A) A) BRAÇO DE ALAVANCA. B) DISTÂNCIA DO OBJETO. C) EFEITO ROTAÇÃO. D) MOMENTO.
UM HELICÓPTERO, POSSUINDO UMA ESTRUTURA TUBULAR , TEM COMO VANTAGEM A) GRANDE PESO ESTRUTURAL. B) FÁCIL INSPEÇÃO, POR NÃO TER REVESTIMENTO EXTERNO. C) AS LONGARINAS PERMITIREM SUPORTAR GRANDES ESFORÇOS. D) REDUZIDO PESO ESTRUTURAL.
A CORROSÃO ELETROLÍTICA É AQUELA QUE OCORRE QUANDO O METAL A) ESTÁ EM CONTATO COM OUTRO METAL DIFERENTE EM AMBIENTE ÚMIDO. B) SOFRE SUPERAQUECIMENTO. C) TEVE CONTATO COM ÁGUA SALGADA. D) FOR EXPOSTO AO ÁCIDO SULFÚRICO.
A MEDIDA À FRENTE OU ATRÁS DA LONGARINA DIANTEIRA DA ASA, PERPENDICULARMENTE À LINHA D'ÁGUA DESIGNADA, É CHAMADA DE ESTAÇÃO DE A) FLAPE. B) FUSELAGEM. C) NACELE. D) AILERON.
NO CASO DE PRESSÃO EXCESSIVA DO SISTEMA HIDRÁULICO, A VÁLVULA DE ALÍVIO A) ABRIR-SE-Á E O ÓLEO RETORNARÁ AO RESERVATÓRIO. B) FECHAR-SE-Á E O ÓLEO FLUIRÁ NO SISTEMA SEM QUE SEJA FILTRADO. C) FECHAR-SE-Á E O ÓLEO RETORNARÁ PARA A LINHA DE PASSAGEM PELO FILTRO PRINCIPAL, NOVAMENTE. D) SERÁ COMANDADA PARA A POSIÇÃO STAND-BY.
OS SUPER CARREGADORES DE CABINE DO SISTEMA DE PRESSURIZAÇÃO POSSUEM OS ROLAMENTOS E AS ENGRENAGENS LUBRIFICADOS PELO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO A) DO MOTOR. B) AUXILIAR. C) DO SISTEMA DE OXIGÊNIO. D) PRÓPRIA.
O MOVIMENTO DE GUINADA É CONTROLADO PELO(S) A) FLAPES. B) LEME. C) PROFUNDORES. D) AILERONS.
A MENOR MEDIDA QUE PODE SER VERIFICADA, EM POLEGADAS, COM UM PAQUÍMETRO, É A DE A) 1/16. B) 1/128. C) 1/64. D) 1/32.
O ACIONAMENTO DOS CARTUCHOS DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, USADO NOS MOTORES A TURBINA É FEITO A) MECANICAMENTE. B) HIDRAULICAMENTE. C) AUTOMATICAMENTE. D) ELETRICAMENTE.
OS REBITES SÃO FIXADOS COM OBJETIVO DE RESISTIR PRINCIPALMENTE A CARGAS DE A) COMPRESSÃO. B) TENSÃO. C) CISALHAMENTO. D) TORÇÃO.
A ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE DE UM HELICÓPTERO É FORMADA POR A) NERVURAS, COLMEIA METÁLICA COLADA E PLÁSTICOS TRANSPARENTES. B) NERVURAS E COLMEIA METÁLICA COLADA. C) REVESTIMENTO E CAVERNAS. D) REVESTIMENTO, CAVERNAS E LONGARINAS.
O COMPONENTE USADO PARA ESTOCAR PRESSÃO PARA A OPERAÇÃO LIMITADA DE UMA UNIDADE HIDRÁULICA, QUANDO A BOMBA NÃO ESTIVER OPERANDO, É O(A) A) BOMBA MANUAL. B) REGULADOR DE PRESSÃO. C) VÁLVULA SELETORA. D) ACUMULADOR.
A PARTE DE UM TRANSFORMADOR QUE RECEBE ENERGIA ELÉTRICA, POR INDUÇÃO, DO ENROLAMENTO PRIMÁRIO É O(A) A) BOBINA MÓVEL. B) ÍMÃ PERMANENTE. C) ENROLAMENTO SECUNDÁRIO. D) NÚCLEO DE FERRO.
COM O AUMENTO DA ALTITUDE, A PRESSÃO ATMOSFÉRICA A) DIMINUI. B) PERMANECE CONSTANTE. C) TENDE A SE IGUALAR À DO NÍVEL DO MAR. D) AUMENTA.
A PEÇA INTERMEDIÁRIA QUE POSSIBILITA A REGULAGEM DA TENSÃO DO CABO DE COMANDO DENOMINA-SE A) PRENDEDOR. B) ESTICADOR. C) TERMINAL ROSQUEADO. D) ANEL DE FRENO.
SE NUMA CHAVE COMBINADA A EXTREMIDADE COLAR MEDE 1/4 DA POLEGADA, LOGO A EXTREMIDADE EM BOCA MEDIRÁ A) 1/8 DA POLEGADA. B) 5/16 DA POLEGADA. C) 1/4 DA POLEGADA. D) 3/16 DA POLEGADA.
A EFICIÊNCIA DE UMA ASA É A MEDIDA EM TERMOS DE RAZÃO ENTRE A A) TRAÇÃO E A SUSTENTAÇÃO. B) TRAÇÃO E O ARRASTO. C) SUSTENTAÇÃO E O PESO. D) SUSTENTAÇÃO E O ARRASTO.
UMA CORROSÃO INTERGRANULAR ACENTUADA PODE CAUSAR AO METAL A) GALVANOPLASTIA. B) FADIGA. C) EXFOLIAÇÃO. D) FOSFATIZAÇÃO.
OS COMPONENTES ESTRUTURAIS QUE DÃO FORMATO AERODINÂMICO AO ESTABILIZADOR VERTICAL, SÃO OS(AS) A) ESTAIS. B) CAVERNAS. C) NERVURAS. D) LONGARINAS.
ANTES DE SE DESMONTAR UM ACUMULADOR DO SISTEMA HIDRÁULICO, DEVE-SE ASSEGURAR QUE A A) MOLA ESTEJA TOTALMENTE CONTRAÍDA. B) BOMBA MANTENHA A PRESSÃO HIDRÁULICA ACIMA DE 1000PSI. C) VÁLVULA DE CONTORNO ESTEJA FECHADA. D) PRESSÃO DO AR TENHA DESCARREGADA.
DENTRE OS ALICATES ABAIXO, AQUELES QUE SÃO AJUSTÁVEIS DENOMINA-SE A) BICO LONGO E BICO DE PATO. B) BOMBA D'ÁGUA E DIAGONAL. C) GASISTA E BICO DE PATO. D) BICO DE PAPAGAIO E BOMBA D'ÁGUA.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA QUE TEM A FINALIDADE DE APERTAR E AFROUXAR PARAFUSOS, DENOMINA-SE A) ALICATE DE BICO. B) CHAVE REED AND PRINCE. C) MICRÔMETRO. D) ALICATE UNIVERSAL.
DENTRE AS CHAVES ABAIXO, AQUELA QUE É UTILIZADA COMO UMA CHAVE DE BOCA É A A) AJUSTÁVEL. B) REED E PRINCE. C) PHILLIPS. D) SOQUETE.
A BOMBA DE COMBUSTÍVEL FORNECE MAIS COMBUSTÍVEL QUE O REQUERIDO PELO MOTOR. O DISPOSITIVO QUE EVITA O EXCESSO DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL NA ENTRADA DO CARBURADOR É DENOMINADO A) SUSPIRO. B) VÁLVULA DE DERIVAÇÃO. C) VÁLVULA DE ALÍVIO. D) DRENO.
O DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO DO CIRCUITO ELÉTRICO QUE TEM A FINALIDADE DE SUPORTAR UMA CONSIDERÁVEL SOBRECARGA POR UM CERTO PERÍODO DE TEMPO DENOMINA-SE A) FUSÍVEL LIMITADOR DE CORRENTE. B) RELÉ. C) PROTETOR TÉRMICO. D) QUEBRA-CIRCUITO.
APÓS APLICAR O TORQUE EM DOIS OU MAIS PARAFUSOS, PARA QUE QUALQUER TENDÊNCIA DE AFROUXAR UM DELES SERÁ ANULADA PELO APERTO DO OUTRO, UTILIZA-SE A) PORCA COM AUTO FRENO. B) FRENAGEM COM CONTRAPINO. C) PORCA E CONTRAPINO. D) FRENAGEM COM ARAME.
QUANDO UMA LÂMPADA FOR LIGADA A UMA TENSÃO DE 24 VOLTS E A CORRENTE QUE FLUI PELO FILAMENTO É DE 2 AMPERES, A RESISTÊNCIA SERÁ A) 10 OHMS. B) 12 OHMS. C) 8 OHMS. D) 14 OHMS.
AO SE CHECAR O NÍVEL DO FLUIDO DE UM AMORTECEDOR, O MESMO DEVERÁ ESTAR A) SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL. B) COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. C) SEM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE DISTENÇÃO TOTAL. D) COM PRESSÃO DE AR E NA POSIÇÃO DE RETRAÇÃO TOTAL.
O ÂNGULO DE INCIDÊNCIA É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A A) FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. B) FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO. C) CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. D) CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE.
NUM MACRÔMETRO, SE A LEITURA FOR DE 4MM NA BAINHA, DE 0,45MM NO TAMBOR E DE 0,003MM NO VERNIER, A LEITURA FINAL SERÁ DE A) 4,853 MILÍMETROS. B) 4,453 MILÍMETROS. C) 0,853 MILÍMETROS. D) 0,453 MILÍMETROS.
OS LÍQUIDOS E OS GASES SÃO CONHECIDOS COMO A) DENSOS. B) FLUIDOS. C) PASTOSOS. D) SÓLIDOS.
A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO SEMPRE AGE A) PERPENDICULARMENTE AO VENTO RELATIVO. B) NA DIREÇÃO DA FORÇA RESULTANTE. C) NA DIREÇÃO OPOSTA À FORÇA RESULTANTE. D) PERPENDICULARMENTE AO ÂNGULO DE ATAQUE.
NO ORIFÍCIO DA VÁLVULA, NA RODA, POR ONDE O PNEU SEM CÂMARA É INFLADO, É SELADO CONTRA A PERDA DE AR, POR UM(A) A) ANEL DE SELASTIC. B) JUNTA DE VEDAÇÃO. C) ANEL VEDADOR. D) COLA ESPECIAL.
O PESO MÁXIMO DE UMA AERONAVE CONSTA EM SUAS ESPECIFICAÇÕES E PODE VARIAR DE ACORDO COM A) O INTERESSE DO OPERADOR DA AERONAVE. B) A FINALIDADE E AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO. C) O INTERESSE DO OPERADOR DA AERONAVE, MEDIANTE AUTORIZAÇÃO ESPECÍFICA DA AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL. D)AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO, APENAS.
EM UM AMORTECEDOR ÓLEO-PNEUMÁTICO DO TREM DE POUSO DE UMA AERONAVE, DURANTE O POUSO, O(A) A) MOLA É TOTALMENTE DISTENDIDA. B) FLUÍDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO, PARA A CÂMARA SUPERIOR. C) A VÁLVULA DE AR É ABERTA, PARA A EXPANSÃO DOS GASES. D) FLUÍDO PASSA ATRAVÉS DE UM ORIFÍCIO, PARA A CÂMARA INFERIOR.
O COMPONENTE DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE AMORTECER AS OSCILAÇÕES DE PRESSÃO, MANTENDO A PRESSÃO A UM NÍVEL PRÉ-AJUSTADO, DENOMINA-SE A) REGULADOR DE PRESSÃO. B) UNIDADE DE ATUAÇÃO. C) ACUMULADOR D) RESERVATÓRIO.
A FINALIDADE DO SUSPIRO DE UMA BATERIA CHUMBO-ÁCIDO É A) PERMITIR A EXAUSTÃO DOS GASES, COM VAZAMENTO MÍNIMO DE SOLUÇÃO. B) EVITAR O CONTATO ENTRE AS PLACAS NEGATIVAS E POSITIVAS. C) PERMITIR ACESSO PARA TESTE DE DENSIDADE DO ELETRÓLITO. D) INDICAR A NECESSIDADE DE ÁGUA.
UM CIRCUITO ELÉTRICO ALINHADO ALIMENTADO COM 30 VOLTS, TENDO UMA RESISTÊNCIA DE 15 OHMS, TERÁ UMA CORRENTE DE A) 15 AMPERES. B) 30 AMPERES. C) 45 AMPERES. D) 2 AMPERES.
DIMINUINDO-SE A TENSÃO DA FONTE, EM UM CIRCUITO EM SÉRIE, A A) CORRENTE TOTAL NÃO SOFRERÁ ALTERAÇÃO. B) CORRENTE TOTAL AUMENTARÁ. C) POTÊNCIA TOTAL PERMANECERÁ A MESMA. D) POTÊNCIA TOTAL SOFRERÁ UMA DIMINUIÇÃO.
DENTRE OS EXTINTORES ABAIXO, AQUELE QUE APAGA O FOGO ATRAVÉS DO RESFRIAMENTO, É O DO TIPO A) PÓ QUÍMICO. B) HIDROCARBONETO HALOGENADO. C) ESPUMA. D) PÓ SECO.
OS DEGELADORES PNEUMÁTICOS INFLÁVEIS, INSTALADOS NOS BORDOS DE ATAQUE DAS ASAS DE ALGUNS AVIÕES, DEVEM SER USADOS A) COMO MEDIDA PREVENTIVA. B) A CRITÉRIO DO PILOTO. C) DEPOIS DE FORMADO O GELO. D) CONTINUAMENTE, DURANTE O VOO.
O DISPOSITIVO QUE TEM COMO FINALIDADE SUPRIR A LINHA HIDRÁULICA DE PRESSÃO, CASO OCORRA UMA PANE NA BOMBA HIDRÁULICA, DENOMINA-SE A) VÁLVULA SELETORA. B) ACUMULADOR. C ) RESTRITOR. D) VÁLVULA LANÇADEIRA.
O ÂNGULO DE ATAQUE É DEFINIDO COMO O ÂNGULO ENTRE A A) CORDA DA ASA E O EIXO LONGITUDINAL DA AERONAVE. B) CORDA DA ASA E A DIREÇÃO RELATIVA DO FLUXO DE AR. C) FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA DE SUSTENTAÇÃO. D) FORÇA DE TRAÇÃO E A FORÇA PESO.
A PROPRIEDADE QUE PERMITE AO METAL RETORNAR A SUA FORMA ORIGINAL, APÓS REMOVIDA A FORÇA QUE A DEFORMA, É CONHECIDA COMO A) FUSIBILIDADE. B) MALEABILIDADE. C) DUCTILIDADE. D) ELASTICIDADE.
A DESCARGA DE COMBUSTÍVEL EM VOO, COM A FINALIDADE DE REDUZIR O PESO DA AERONAVE, É REALIZADA ATRAVÉS DA VÁLVULA DE A) TRANSFERÊNCIA. B) ALIMENTAÇÃO CRUZADA. C) CORTE. D) ALIJAMENTO.
QUANDO FOR NECESSÁRIO USAR UM SOLVENTE PARA REMOVER ÓLEOS E GRAXAS DE RADOMES, USA-SE UM TECIDO LIMPO EMBEBIDO EM A) POLIVINIL-BUTIROL. B) METIL-ETIL-CETONA. C) BENZENO. D) GASOLINA.
O MOVIMENTO DO HELICÓPTERO EM TORNO DE SEU EIXO LONGITUDINAL É PROPORCIONADO PELO(A) A) MANETE. B) CÍCLICO. B) CÍCLICO. D) COLETIVO.
A GASOLINA DE AVIAÇÃO DE GRAU 91/96 E O GRAU 100/130, POSSUEM RESPECTIVAMENTE, A COLORAÇÃO A) PÚRPURA E VERDE. B) AZUL E VERDE. C) INCOLOR E AZUL. D) VERMELHA E AZUL.
EM UM TRANSFORMADOR, A PERDA CAUSADA PELA RESISTÊNCIA DO CONDUTOR, ENVOLVENDO AS ESPIRAS DA BOBINA, É DENOMINADA PERDA A) DO FERRO. B) POR HISTERESE. C) POR EDDY CURRENT. D) DO COBRE.
O SISTEMA DETECTOR QUE UTILIZA "SAL EUTÉTICO", E POSSUI CARACTERÍSTICAS QUE O FAZEM EVITAR O FLUXO DE CORRENTE, ENQUANTO A TEMPERATURA FOR NORMAL, DENOMINA-SE A) TIPO "SPOT". B) LINDBERG. C) KIDDE. D) FENWAL.
DAS ALTERNATIVAS CITADAS ABAIXO, INDIQUE AQUELA QUE "NÃO" OCASIONA UMA FRACA ADERÊNCIA DA TINTA APLICADA COM PISTOLA SOBRE UMA SUPERFÍCIE A) APLICAÇÃO EM INTERVALOS INCORRETOS. B) APLICAÇÃO ENTRE 6 A 10 POLEGADAS DA SUPERFÍCIE. C) LIMPEZA E PRÉ-TRATAMENTO INADEQUADO. D) APLICAÇÃO EM CONDIÇÕES ADVERSAS.
NA SOLDAGEM DE TITÂNIO, ALCANÇA-SE 100% DE EFICIÊNCIA, QUANDO A TÉCNICA USADA FOR DE A) CHAMA DE OXIACETILENO. B) FUSÃO À GÁS. C) ARCO VOLTAICO. D) RESISTÊNCIA ELÉTRICA.
AS ALETAS E/OU DEFLETORES SÃO INCORPORADOS INTERNAMENTE EM ALGUNS RESERVATÓRIOS EM LINHA, A FINALIDADE DE A) PREVENIR O EXCESSO DE FLUIDO, DURANTE O RECOMPLETAMENTO. B) PREVENIR CONTRA A ENTRADA DE MATERIAL ESTRANHO, NO REABASTECIMENTO. C) DRENAR O FLUIDO REMANESCENTE. D) MANTER O FLUIDO LIVRE DE MOVIMENTOS.
O TACÔMETRO É UM INSTRUMENTO QUE INDICA A VELOCIDADE DO A) MAGNETO. B) EIXO DE COMANDO DE VÁLVULAS. C) EIXO DE MANIVELAS. D) COMPRESSOR CENTRÍFUGO.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, AQUELA UTILIZADA PARA EXECUTAR FUROS É O(A) A) BROCA. B) ALARGADOR C) COSSINETE. D) RISCADOR.
OS VALORES DOS PONTOS FIXOS, NA ESCALA FAHRENHEIT, SÃO RESPECTIVAMENTE DE A) 32F / 212F. B) 0F / 100F. C) 0F / 32F. D) 32F / 180F.
AS TUBULAÇÕES IDENTIFICADAS COM AS CORES LARANJA E AZUL PERTENCEM AO SISTEMA A) PNEUMÁTICO. B) DE LUBRIFICAÇÃO. C) HIDRÁULICO. D) DE COMBUSTÍVEL.
EM UM HELICÓPTERO DE CONFIGURAÇÃO SIMPLES, O ESTABILIZADOR HORIZONTAL LOCALIZA-SE NA SEÇÃO A) DIANTEIRA. B) TRANSVERSAL. C) TRASEIRA. D) CENTRAL.
NO SISTEMA DE CONTROLE DE FREIO DE FORÇA, A VÁLVULA QUE TEM A FINALIDADE DE ISOLAR O SISTEMA DE FREIO DE EMERGÊNCIA, DO SISTEMA DE FREIO NORMAL, DENOMINA-SE A) DE RETENÇÃO. B) UNIDIRECIONAL. C) LANÇADEIRA. D) DE CONTROLE DE FREIO.
UMA AERONAVE BALANCEADA E SUSPENSA POR UM PONTO IMAGINÁRIO IDEAL, DENOMINA-SE A) CENTRO DE GRAVIDADE. B) MOMENTO. C) CARGA. D) BRAÇO MÉDIO.
A ESCALA IDEAL PARA SE MEDIR UMA TENSÃO DE 7,5 VOLTS, UTILIZANDO UM VOLTÍMETRO, DEVE SER DE A) 0 - 5 V. B) 0 - 50 V. C) 0 - 100 V. D) 0 - 250 V.
O DISPOSITIVO DO SISTEMA HIDRÁULICO, QUE TEM A FINALIDADE DE PERMITIR A BOMBA GIRAR SEM RESISTÊNCIA, NOS MOMENTOS EM QUE A PRESSÃO NO SISTEMA ESTÁ NA FAIXA NORMAL DE OPERAÇÃO, DENOMINA-SE A) CILINDRO ATUADOR. B) REGULADOR DE PRESSÃO. C) MEDIDOR DE PRESSÃO. D) VÁLVULA UNIDIRECIONAL.
EM UM RESISTOR, SE A TERCEIRA FAIXA FOR DOURADA, DEVE-SE MULTIPLICAR POR A) 10%, APENAS O SEGUNDO DÍGITO B) 10% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS C) 1% OS DOIS PRIMEIROS DÍGITOS D) 1% APENAS O SEGUNDO DÍGITO.
DENTRE OUTRAS FINALIDADES, OS FUROS EXISTENTES NAS NERVURAS TÊM COMO OBJETIVO A) EVITAR O CISALHAMENTO SOB GRANDES ESFORÇOS. B) AUMENTAR A RESISTÊNCIA LATERAL. C) REDUZIR O PESO DAS MESMAS. D) AUXILIAR NA DISTRIBUIÇÃO DOS ESFORÇOS TRANSMITIDOS À LONGARINA.
O CONECTOR ELÉTRICO RESISTENTE À VIBRAÇÃO E À UMIDADE PERTENCE À A) A. B) K. C) B. D) D.
A SUPERFÍCIE DE COMANDO PRIMÁRIA ARTICULADA AO BORDO DE FUGA DAS ASAS É O A) LEME DE DIREÇÃO. B) COMPENSADOR. C) AILERON. D) PROFUNDOR.
DENTRE AS FERRAMENTAS ABAIXO, IDENTIFIQUE AQUELA QUE É USADA PARA FRENAR PARAFUSO COM ARAME A) TOCAPINO. B)ALICATE DE BICO DE PATO. C)PUNÇÃO. D)CHAVE DE FENDA EM "Z".
O DISPOSITIVO UTILIZADO PARA ALIMENTAR COM COMBUSTÍVEL O CARBURADOR, NO CASO DE FALHA DA BOMBA ACIONADA PELO MOTOR, É DENOMINADO A) BOMBA DE RECALQUE. B) VÁLVULA DOSADORA. C) BOMBA PRINCIPAL. D) VÁLVULA LANÇADEIRA.
A PROPRIEDADE QUE O COMBUSTÍVEL POSSUI, QUE PODE CAUSAR A FORMAÇÃO DO CALÇO DE VAPOR NAS TUBULAÇÕES, DENOMINA-SE A) VOLATILIDADE. B) PODER CALORÍFICO. C) PODER ANTIDETONANTE. D) VISCOSIDADE.
DENTRE OS MATERIAIS CONDUTORES ABAIXO, AQUELE QUE OFERECE MENOR RESISTÊNCIA AO FLUXO DE CORRENTE É O(A) A) CERÂMICA. B) COBRE. C) ALUMÍNIO. D) BORRACHA.
UM DENSÍMETRO FOI USADO PARA TESTAR UM DOS ELEMENTOS DE UM ACUMULADOR DE ÁCIDO CHUMBO, A LEITURA QUE SE OBTEVE FOI DE 1120. NESTE CASO, A BATERIA ESTÁ A) CARREGADA. B) CARREGADA DE 1/2. C) DESCARREGADO. D) CARREGADA DE 1/4.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É A) FORNECER COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FCU. B) SELECIONAR O FILTRO POR ONDE PASSARÁ O COMBUSTÍVEL. C) INTERROMPER O FLUXO DE UM TANQUE. D) ALIVIAR A PRESSÃO EM EXCESSO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-PARALELO, OS VALORES DAS RESISTÊNCIAS EM PARALELO SÃO 4 E 12 OHMS, E A RESISTÊNCIA EM SÉRIE 10 OHMS. O VALOR DA RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO É DE A) 12 OHMS. B) 18 OHMS. C) 13 OHMS. D) 10 OHMS.
EM UMA BOMBA HIDRÁULICA DO TIPO ENGRENAGEM, O FLUIDO É TRANSPORTADO DA ENTRADA PARA A SAÍDA DA BOMBA A) CONTORNANDO O ROTOR EXCÊNTRICO, NÃO PASSANDO PELAS PALHETAS. B) ATRAVÉS DA AÇÃO DOS PISTÕES, FORÇANDO A PASSAGEM DO FLUIDO PELAS PALHETAS. C) CONTORNANDO O ALOJAMENTO, NÃO PASSANDO ENTRE AS DUAS ENGRENAGENS. D) ATRAVÉS DA FOLGA EXISTENTE ENTRE AS DUAS ENGRENAGENS.
A INSPEÇÃO POR PARTÍCULAS MAGNÉTICAS É UM MÉTODO DE DETECTAR FRATURAS INVISÍVEIS E OUTROS DEFEITOS, EM A) REVESTIMENTOS DE ALUMÍNIO. B) MATERIAIS FERRO-MAGNÉTICOS. C) PÁRA-BRISAS. D) HÉLICES DE MADEIRA.
A FERRAMENTA QUE TEM A FINALIDADE DE ABRIR ROSCA DENOMINA-SE A) MACETE. B) COSSINETE. C) PUNÇÃO. D) TALHADEIRA.
A PUBLICAÇÃO EMITIDA PELO FABRICANTE DE UM PRODUTO AERONÁUTICO COM O OBJETIVO DE CORRIGIR FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DESTE PRODUTO É O (A) A) DIRETRIZ DE AERONAVEGABILIDADE. B) MANUAL DE MANUTENÇÃO. C) MANUAL DE REVISÃO. D) BOLETIM DE SERVIÇO.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.