Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMico33 (aula1B)

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Mico33 (aula1B)

Description:
Treinamento de micro

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 29
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A Firma Representativa da Indústria proposta pelos neoclássicos considera a diversidade de tamanho das firmas e a importância das economias de escala. Verdadeiro Falso.
Os estudiosos Mario Luiz Possas e Piero Sraffa destacaram a relevância das economias de escala ao discutir a Firma Representativa. Verdadeiro Falso.
A Firma Representativa da Indústria foi a única solução encontrada pelos neoclássicos para abordar o "dilema marshalliano". Verdadeiro Falso.
A ideia de Firma Representativa suprime a diversidade de tamanho das firmas, de acordo com os estudiosos mencionados. Verdadeiro Falso.
Os neoclássicos resolveram o "dilema marshalliano" por meio da noção de Firma Representativa da Indústria. Verdadeiro Falso.
Marshall atribuiu importância às economias externas na determinação da oferta da indústria a longo prazo. Verdadeiro Falso.
Segundo Possas (1987), Marshall enfatizou a importância das economias de escala internas à firma na determinação da oferta da indústria a longo prazo. Verdadeiro Falso.
Qual é um dos elementos necessários para a solução do "dilema marshalliano", conforme descrito no texto? Economias de escala. Dificuldades gerenciais decrescentes. Descentralização das firmas. Deseconomias de escala.
De acordo com Possas (1987), por que o "Dilema Marshalliano" não pode ser resolvido pelo tamanho ótimo da firma? Porque o tamanho ótimo da firma é determinado pelas economias de escala. Porque o tamanho ótimo da firma leva à descentralização dos mercados. Porque o tamanho ótimo da firma não afeta a concentração dos mercados. Porque o tamanho ótimo da firma incentiva a formação de monopólios.
Qual era o objetivo da analogia das empresas de uma indústria com as árvores de uma floresta, de acordo com Marshall? Mostrar a história individual das empresas. Representar a indústria como uma estrutura heterogênea. Contribuir para o desenvolvimento dos estudos ligados às estruturas de mercado e teoria da firma. Ilustrar a competição entre as empresas.
Na abordagem neoclássica tradicional dos mercados, a determinação de preço e quantidade é baseada na simetria entre as forças da demanda e as da oferta. Verdadeiro Falso.
Segundo a abordagem neoclássica tradicional, o equilíbrio do mercado é instável. Verdadeiro Falso.
De acordo com a abordagem neoclássica tradicional, as condições da produção e da demanda de mercadoria são consideradas como praticamente independentes. Verdadeiro Falso.
Na visão neoclássica tradicional, os fatores de produção são considerados substituíveis entre si. Verdadeiro Falso.
Segundo a abordagem neoclássica tradicional, as curvas de oferta são obtidas a partir das curvas de Custo Marginal em forma de U. Verdadeiro Falso.
Em um mercado de concorrência perfeita, a empresa é tomadora de preços devido à homogeneidade do produto. Verdadeiro Falso.
Uma das hipóteses do mercado de concorrência perfeita é a disponibilidade plena de informações sobre as condições de mercado. Verdadeiro Falso.
No mercado de concorrência perfeita, não há restrições à entrada de novas empresas. Verdadeiro Falso.
No equilíbrio de longo prazo em um mercado de concorrência perfeita, o custo marginal é igual ao custo médio e ao preço de mercado. Verdadeiro Falso.
As empresas em concorrência perfeita possuem uma curva de demanda infinitamente elástica. Verdadeiro Falso.
No caso do monopólio, a demanda da empresa é igual à demanda de mercado. Verdadeiro Verdadeiro Falso.
Um dos pressupostos do monopólio é a existência de substitutos próximos para o produto. Verdadeiro Falso.
No monopólio, não há barreiras à entrada de novas empresas. Verdadeiro Falso.
No equilíbrio de um mercado monopolista, a receita marginal é maior que o custo marginal. Verdadeiro Falso.
Os modelos de concorrência perfeita e monopólio têm como traço comum a capacidade de lidar com a rivalidade existente nos mercados. Verdadeiro Falso.
Segundo o texto, a livre entrada garante que o equilíbrio se dê em condições de lucro normal para todas as empresas. Verdadeiro Falso.
Nas condições de concorrência dos mercados, as economias internas à empresa ganham importância. Verdadeiro Falso.
O texto enfatiza a importância das economias externas. Verdadeiro Falso.
Tanto o modelo de concorrência perfeita quanto o modelo de monopólio têm a capacidade de lidar eficazmente com a rivalidade existente nos mercados. Verdadeiro Falso.
Report abuse Consent Terms of use