Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMicro33 (Aula2b)

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Micro33 (Aula2b)

Description:
Treinamento 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 34
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A empresa possui uma curva de demanda descendente, o que expressa a existência de preferências dos consumidores, bem como o caso em que os produtos não são homogêneos. (Verdadeiro/Falso) V F.
2. Um grande número de empresas trabalha em condições de Custos decrescentes na faixa relevante da produção, apoiado pela existência de Economias de Escala. (Verdadeiro/Falso) V F.
A pressuposição para o equilíbrio afirmada ocorre na presença de rendimentos decrescentes, o que despertou tanto o interesse defensivo dos autores neoclássicos. (Verdadeiro/Falso) V F.
2. A possibilidade de manutenção do equilíbrio competitivo a longo prazo com retornos crescentes (economias de escala) é conhecida como o Dilema Marshalliano. (Verdadeiro/Falso) V F.
A suposta independência do preço em relação à produção na firma competitiva é explicada de forma mais detalhada neste material. (Verdadeiro/Falso) F V.
Em decorrência, a melhor aproximação à formação dos preços em mercados competitivos ainda é a teoria atualmente obsoleta (a teoria clássica do valor) baseada na produção. (Verdadeiro/Falso) F V.
Em condições competitivas, é mais correto admitir que os custos de produção constantes são a regra e não a exceção. (Verdadeiro/Falso) v f.
2. Em decorrência, a melhor aproximação à formação dos preços em mercados competitivos ainda é a teoria atualmente obsoleta (a teoria clássica do valor) baseada nos preços de produção. F V.
Uma teoria de preços determinados ao nível de cada indústria (equilíbrio parcial) pode apresentar inconvenientes devido à interação com outras indústrias através da demanda ou da oferta, eventualmente provocando a interdependência de ambos. V F.
Se os custos são constantes,o preço NÃO pode ser determinado INDEPENDENTEMENTE da quantidade produzida. Então isso conduz ao terceiro ponto: A suposta independência do preço em relação à produção no consumidor A suposta independência do preço em relação à produção na firma competitiva.
Para Possas(1987),Sraffa abandona a hipótese tradicionalmente associada à concorrência perfeita: o preço é dado independentemente da quantidade produzida. quantidade demandada.
Principal obstáculo que os empresários enfrentam à expansão de sua firma: ◦ Não se encontra nos custos de produção, mas na dificuldade de vender maior quantidade de produtos em reduzir o preço,ou ter de se defrontar com despesas crescentes de comercialização. decrescentes de comercialização.
Nos dois casos,os produtos nãosão homogêneos,e,portanto,a curva de de manda da firma não pode ser considerada infinitamente elástica, pois cada produtor possui uma clientela “o que lhe confere certa posição privilegiada, vantagensde“monopólio”,“vantagens de natureza análogo às de um monopolista comum””(Sraffa,1926ApudSilva,2004,p.37). V F.
Faz-se necessário se debruçar sobre a existência de preferências dos consumidores: As diferenças podem ser objetivas Ou subjetivas. As diferenças podem ser diretas Ou subjetivas.
este é o dilema marshalliano. Economias de escala versus limites à expansão da empresa Heterogeneidade das empresas versus preço de equilíbrio.
papel da empresa representativa Economias de escala versus limites à expansão da empresa Heterogeneidade das empresas versus preço de equilíbrio.
A analogia das empresas de uma indústria com as árvores de uma floresta, de acordo com Marshall, tinha como objetivo mostrar a história individual das empresas. (Verdadeiro/Falso) v F.
Marshall visava representar a indústria como uma estrutura homogênea. (Verdadeiro/Falso) V F.
A contribuição de Marshall para o desenvolvimento dos estudos ligados às estruturas de mercado e teoria da firma é parte do seu legado à economia industrial. (Verdadeiro/Falso) v f.
Marshall não considerava relevante o estudo das estruturas de mercado e teoria da firma. (Verdadeiro/Falso) F V.
A analogia de Marshall entre empresas de uma indústria e árvores de uma floresta é uma metáfora frequentemente citada na economia industrial. (Verdadeiro/Falso) v f.
Na abordagem neoclássica tradicional dos mercados, a determinação de preço e quantidade é baseada na simetria entre as forças da demanda e as da oferta. (Verdadeiro/Falso) v f.
Segundo a abordagem neoclássica tradicional, o equilíbrio do mercado/indústria é instável. V F.
Na abordagem neoclássica tradicional, as condições da produção e da demanda de mercadorias são consideradas como praticamente independentes. (Verdadeiro/Falso) V F.
De acordo com a abordagem neoclássica tradicional, o empresário é visto como um agente racional, cujas decisões visam maximizar o lucro total. (Verdadeiro/Falso) V F.
Na abordagem neoclássica tradicional, os fatores de produção não são considerados substituíveis entre si, seguindo o princípio da substituição. (Verdadeiro/Falso) v f.
Condição de equilíbrio estável de longo prazo: CMgCP= CMgLP= CMeCP= CMeLP= RMg= Preço). ◦ v F.
No caso do mercado em condições de concorrência perfeita, há um número limitado de produtores, caracterizando um mercado concentrado. (Verdadeiro/Falso) V F.
A heterogeneidade do produto é uma das hipóteses adicionadas ao mercado em concorrência perfeita. (Verdadeiro/Falso) F V.
Como resultado das hipóteses de grande número de produtores e homogeneidade do produto, a empresa em concorrência perfeita tem controle total sobre os preços. (Verdadeiro/Falso) F V.
No mercado em concorrência perfeita, há perfeito desconhecimento das condições de mercado, com falta de informações disponíveis. (Verdadeiro/Falso) V F.
Uma das características do mercado em concorrência perfeita é a falta de mobilidade de fatores, limitando a entrada no mercado. (Verdadeiro/Falso) v F.
◦ No caso do monopólio, supõe-se: Vários produtores, de modo que a demanda da empresa é igual à demanda de mercado. A existência de substituto próximo Inexistência de barreira à entrada. O equilíbrio exige igualdade entre receita marginal e custo marginal.
Qual afirmativa sobre o modelo de concorrência perfeita é verdadeira? Os modelos de concorrência perfeita e monopólio lidam eficazmente com a rivalidade existente nos mercados. A livre entrada garante que o equilíbrio se dê em condições de lucro extraordinário para todas as empresas. Economias internas à empresa ganham importância nas condições de concorrência dos mercados. Enfatiza-se a importância das economias externas.
Report abuse Consent Terms of use